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VW Golf R 2018: motor de 310 cv e pacote Performance

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A Volkswagen apresenta na Europa a linha 2018 do Golf R e Golf R Variant, modelos que agora contam com motor de 310 cavalos, tração integral de série, e novo sistema de escape de titânio opcional, além de opções "Performance".

Volkswagen Golf R 2018

O Golf R é tradicionalmente o modelo mais potente do Golf, e sempre oferecido com tração nas quatro rodas 4MOTION). Tudo começou há 15 anos com Golf R32, baseado no Golf Mk 4, apresentado em 2002, com 241 cavalos e que foi o primeiro Volkswagen no mundo a ser oferecido com uma caixa de velocidades de dupla embreagem (DSG)opcional.

Volkswagen Golf R 2018

Três gerações mais tarde, a potência cresceu para 300 cavalos, e agora na atualização 2018 ganha aperfeiçoamentos de design e tecnologia, e motor de 310 cavalos entre 5.500 e 6.500 rpm. Este é o Golf de produção em série mais potente e rápido da história.

Volkswagen Golf R 2018

O novo Golf R de 310 cavalos está disponível em três versões diferentes de carroceria: hatch 3 portas, hatch 5 portas, station. Sua velocidade máxima é eletronicamente governada a 250 km / h. No entanto, este limite pode ser removido com o "Pacote Performance" opcional que estará disponível a partir do segundo semestre.

Volkswagen Golf R 2018

Com este pacote, a velocidade máxima é aumentada para 267 km / h ou 270 km / h (Variant). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos com a caixa de transmissão manual de seis marchas, e em 4,6 segundos, caso seja a versão equipada com a nova transmissão DSG de 7 marchas, que tem recurso de controle de largada de série.

Volkswagen Golf R 2018

O Golf R DSG-7 é mais rápido pois seu motor oferece 400 Nm (entre 2.000 e 5.400 rpm) de torque máximo, em vez dos 380 Nm disponíveis no modelo manual. O Golf R Variant, que é equipado com DSG de série, atinge a 100 km/h em 4,8 segundos.

Volkswagen Golf R 2018

Os novos Golf R e Golf R Variant contam sistema de controle de modos de condução, que, nesta versão, tem permite a desativação do ESC - controle de estabilidade.

Volkswagen Golf R 2018

Mesmo com alto desempenho, o Golf R 2018 é também eficiente. O Golf R com transmissão manual tem consumo médio de 7,9 l de gasolina a cada 100 km (12,65 km/l). Com o câmbio DSG esse número melhora para 7,0 l / 100 km (14 km/l), e no Golf Variant R é de 7,2 l / 100 km (13,9 km/l).

Vídeo - VW Golf R



Dinamismo

O Golf R 2018 apresenta na parte externa os novos pára-choques recentemente projetados, faróis de LED e luzes traseiras LED, que criam um aspecto mais dinâmico.

Volkswagen Golf R 2018

As ponteiras de escape foram colocados mais para os lados - o que amplia a impressão de largura. Na lateral o Golf R ganhou tampas dos retrovisores exteriores em cromado mate ou, opcionalmente, em preto brilhante ou de carbono, além de múltiplas opções de rodas de 18 e 19 polegadas.

Volkswagen Golf R 2018

Novas por aqui são as rodas "Spielberg" de liga leve opcionais de 19 polegadas com acabamento em preto de alto brilho.

Características interiores

Como em todos os novos Golf, os R ganham novos sistemas de informação e entretenimento, como o Discover Pro com tela de 9,2 polegadas com comando por gestos e o painel Active Display digital.

Volkswagen Golf R 2018

Os sistemas têm um visual que foi especificamente adaptado para o Golf R. No perfil de condução "Desporto", o "Sport HMI" do sistema de infotainment no console central mostra parâmetros atuais do motor, como pressão de carga ou demanda de energia atual. E o g-Meter também visualiza forças g.

Volkswagen Golf R 2018

Para quem precisa de espaço, há a opção Golf R Variant, com volume de bagagem de 605 litros, podendo ser expandidos para 1.620 litros.

Sistema de exaustão "R Performance"

Igor Akrapovič da Eslovénia é, na verdade, um piloto de carros de corrida, que optou por sistemas de escape para carros esportivos. A Volkswagen trabalhou em cooperação com Akrapovič para desenvolver um sistema de escape de titânio R-Performance para o novo Golf R.

Volkswagen Golf R 2018

Esse sistema estará disponível nas versões de duas e quatro portas do Golf R (não o Variant). Como em quase todos os sistemas Akrapovic, o titânio é também utilizado como o material para o sistema que está disponível para o Golf R. A utilização deste metal reduz o peso em 7 kg em comparação com o sistema de escape do modelo de produção. O sistema R-Performance Akrapovič dá ao Golf R um incomparável som que varia de um confortável som cruzeiro para som motorsport, de acordo com o perfil de condução selecionado, especialmente em altas rotações e quandose muda de marchas, o som gerado é típico dos sistemas Akrapovic - afinado, e sempre muito alto e ainda sempre fascinante.

Volkswagen Golf R 2018

Outra característica opcional disponível para todas as versões Golf R é um sistema de freio "Performance" com logotipo de prata R sobre as pinças de freio. A unidade é de 2 kg mais leve que o sistema de série, e, assim, reduz as massas não suspensas. O sistema de freio Performance é extremamente durável, especialmente em pista de corridas.

Volkswagen Golf R 2018

Além disso, pneus semi-slick e um "Pacote Peformance" também estão disponíveis. Este último consiste em um spoiler adicional teto, e rodas de 19 polegadas "Spielberg" ou "Pretória".

Volkswagen Golf R 2018

Os Golf R 2018 conta com faróis de LED com sistema de posicionamento diurno em LED, lanternas em LED escurecidas com indicador de direção dinâmico, sistema de monitorização frontal ambiente com frenagem autônoma de emergência, sistema de climatização de 2 zonas com filtro alérgeno, rodas de liga leve, de 18 polegadas e acabamento de alto brilho montadas em pneus 225, assentos dianteiros esportivos, volante esportivo multifunções de couro com guarnição preta de alto brilho, manopla de mudança de marcha com couro de mais aderência, sistema de iluminação ambiente Carbon Style, e seletor de perfil blueDriving.

38 comentários:

  1. perfeito, devia vender no Brasil nem que fosse no Preço da 120i

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    1. Tá doido? 120i concorre com o Golf 1.4 TSI.
      A Bmw que concorre (e perde) pra esse novo Golf R aí é a M140i.

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    2. Onde eu falei de concorrer com 120i?

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    3. Até 180 mil eu pagaria sem pestanejar nessa máquina!

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    4. Talvez 190... Mas acho não viria por menos de 200 pró Brasil. Afinal de contas o GTI Premium saindo por 180...

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  2. Esse Golf R aí é o bicho: 310 cavalos, 41 kgfm de torque, câmbio DSG de 7 marchas banhado à óleo, tração integral 4Motion, 0-100 em 4.5 segundos, velocidade máxima de 270 km/h, virtual cockpit, central multimídia com controle por gestos, faróis full-led adaptativos, rodas de 19 polegadas, freios monstruosos, escapamento Akrapovic de titânio...enfim: The Very Best.

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  3. Se essa Golf R Variant viesse pra cá e meu dinheiro pudesse...
    VW e Audi fazem muito bem em manter seus modelos wagon e ainda por cima oferecer versões esportivas das mesmas.

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  4. Imagina um desses tropicalizado. Eixo de torção e tiptronic seria um sonho, pois o golf brasileiro é o melhor do mundo. Aprendi nos cometários.

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    1. "Imagina um desses tropicalizado. Eixo de torção e tiptronic seria um sonho"

      BBUMMMMMMMMMM LEVOUUUUUUU BOMMMMBAAAAAAAA!!!!!

      O mané quer dar uma de engraçadinho, e consegue passar atestado de o quanto é ignorante no assunto carros.

      O coitado acima não sabe que não é possível colocar uma suspensão interdependente por eixos de torção na traseira em carros que usam tração AWD, como é o caso deste Golf R, que adota o sistema 4Motion.

      O espaço que seria ocupado pela eixo interdependente da suspensão é usado para o eixo cardã e o diferencial traseiro.

      Manezito, faça um favor a si mesmo: volte para as aulinhas de física: "dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo!".

      E evite relinchar, antes de pesquisar, assim vc evita passar vergonha expondo o quanto vc desconhece do assunto carros.

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    2. Cara, que mundo você vive? O Golf GTI já é suficiente para andar no mesmo tempo do Focus RS.

      http://www.car.blog.br/2013/04/golf-gti-iguala-tempo-do-focus-st-em.html

      O Golf R é algo que está fora do alcance da limitada e atrasada engenharia da gordolândia.

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    3. O Focus não passa de uma imitação barata do Golf, com estilo de mau gosto, interior todo emperiquitado, 10 cm a mais de comprimento para oferecer menos espaço interno.

      E pior, para andar junto com focus 2.0 com powershift e multilink, basta um Golf 1.0 TSI com eixo de torção e câmbio manual.

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

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    4. A mesma engenharia que cria os melhores tratores, aviões, foguetes, jatos de guerra, tanques de guerra, os melhores sistemas de irrigação artificial para imbecis como você poderem comer carlos4carros...
      São os mesmos que criam máquinas como o computador pelo qual você vomita e relincha pelo teclado, na Internet que eles inventaram...
      Olha como a "gordolândia", um dos melhores países do mundo pra se viver é atrasada!!!

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    5. Lembrando que tem o Focus RS 500 também

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  5. Se o Golf R anterior de 300 cv já humilhava o Focus RS de 350:

    http://www.car.blog.br/2016/06/focus-rs-350-cv-desempenho-inferior-ao.html

    Imagina este novo Golf de 310 cv.

    Este Golf R é uma provocação pública da VW à BMW e Mercedes. Este Golf R tem potencial para andar mais que o Mercedes A45 AMG.

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    1. Engraçado, alguém que preza tanto por tempos de volta em circuito (pelo menos quando interessa), deveria mencionar que o Focus RS foi 8 SEGUNDOS mais rápido que o Golf R em Nurbürgring, não acha?

      Desiste, carlota, o Golf R pode até andar mais em linha reta, mas quando o assunto é dirigibilidade, o Focus RS sempre esteve um passo à frente.

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    2. Cara, que mundo você vive? O Golf GTI já é suficiente para andar no mesmo tempo do Focus RS.

      http://www.car.blog.br/2013/04/golf-gti-iguala-tempo-do-focus-st-em.html

      O Golf R é algo que está fora do alcance da limitada e atrasada engenharia da gordolândia.

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    3. O Focus não passa de uma imitação barata do Golf, com estilo de mau gosto, interior todo emperiquitado, 10 cm a mais de comprimento para oferecer menos espaço interno.

      E pior, para andar junto com focus 2.0 com powershift e multilink, basta um Golf 1.0 TSI com eixo de torção e câmbio manual.

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

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    4. Mas e o Golf 1.0 TSI, consegue andar mais que o Fiesta 1.0 Ecoboost? Segundo a Quatro Rodas não.

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    5. Tempos em Nurbürgring:

      Focus ST - 00:08:39
      Golf GTI Performance - 00:08:29
      Golf R - 00:08:14
      Renault Megane RS - 00:08:08
      Focus RS - 00:08:06

      Esses são os tempos oficiais da pista. Qualquer coisa diferente disso é balela.

      Golf GTI PERFORMANCE (não é o que temos aqui no Brasil) anda mais que o ST. Fato. Mas não chega perto do Focus RS. Nem o Golf R chega. Toma tempo inclusive do Megane RS.

      E quanto a esse papo de comparar um 2.0 aspirado DCT com um carro turbo e manual em uma pista travada, não vou nem entrar no mérito, pois não faz sentido algum.

      Fatos. Apenas fatos.

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  6. Que coisa linda ! E essa Variant, então...

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  7. A plataforma MQB da Volkswagen permite fazer os carros de maior qualidade do planeta, e com soluções de engenharia mais adequadas para cada mercado, versão e público.

    Todos os Golf 1.0 TSI vendidos no planeta, e todos os Golf 1.6 TDI vendidos no planeta, e todos os Golf 1.4 TSI que chega a até 204 km/h vendidos no planeta, que são carros para famílias - adotam a melhor suspensão possível, traseira eixo de torção, que é mais macia, mais robusta, e de manutenção baratíssima e mais confortável.

    E os Golf no Brasil e nos EUA adotam ainda o melhor câmbio automático de 6 marchas do mundo, o AISIN de 6 marchas (câmbio que a Audi usa apenas nos modelos topo de linha na Europa).

    Com isso, os Golf TSI 1.0, TDI e TSI até 1.4 vendidos no mundo são mais robustos e preparado para aguentar os buracos (especialmente os brasileiros), mais macios, de manutenção muito mais barata (não desalinha nunca o eixo traseiro, sendo que o multilink desalinha e é mais caro para consertar).

    E no Brasil e nos EUA ainda temos transmissão automática mais robusta, mais suave e que não dá manutenção jamais.

    E aí temos os modelos esportivos, como o Golf GTI e o R, que superam em muito os 240 km/h, então nesses casos a plataforma MQB tem a solução perfeita para a esportividade: suspensão multilink (mais cara, mais dura, mas que é melhor em curvas acima de 200 km/h, e exige alinhamento do eixo traseiro e é mais cara, mas supõe-se que quem compra um carro que anda a 245 km/h, fará curvas acima de 200 km/h, então neste caso usa-se a suspensão mais cara), e o câmbio DSG-7 marchas de embreagens lubrificadas a óleo.

    Ou seja, a Volkswagen adota no mundo inteiro soluções de engenharia perfeitas e racionais, maximizando o benefício para o consumidor. VW está de parabéns!

    Agora, Honda e Ford fazem gambiarras. Colocam Civic e Focus no Brasil com suspensões inadequadas, multilink, mais duras, ruidosas e que exigem manutenção muito mais cara. Honda e Ford, se respeitassem o consumidor, fariam como VW e Toyota, colocando suspensões adequadas ao piso brasileiro.

    Portato, Parabéns VW, Parabéns Audi. Toyota e Ford: respeitem o povo!

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    1. VW/Audi precisou se inspirar no Cambio da Toyota pra ficar bom, Parabéns Toyota, alem de sua gestão conhecida mundialmente inspira outras marcas a melhorar seus produtos.

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    2. VW/Audi precisou se inspirar no Cambio da Toyota

      Negativo. A Toyota não tem nenhum carro no planeta com câmbio de dupla embreagem, tipo DSG, criado pela Volkswagen.

      Já a VW usa, nos casos que são mais indicados, câmbios de conversor de torque, como em todos os Lexus, e nos modelos mais caros da Toyota, em todos os Lexus, em todos os BMW exceto linha M, em todos os Rolls Royce, em todos os Bentley, em todos os Jaguar, em todos os Land Rover.

      Então a Toyota que precisa se inspirar na VW, e passar a usar soluções mais adequadas para cada situação. Por exemplo, versões esportivas, tem que ter câmbio de dupla embreagem e suspensão multilink. A VW faz isso no Golf.

      Já versões familiares, devem usar suspensão por eixo de torção e câmbio automático por conversor de torque.

      Mas isso só é possível com a plataforma modular MQB da VW, que chegou em 2012. Já a da Toyota só virá no próximo Corolla.

      Ou seja, mais uma vez a VW mostra para a Toyota o caminho das pedras.

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    3. Tenho que concordar com você, já são 17 anos de leitura automotiva, o que falou aqui, é a realidade, aceitando ou não.

      O grupo VW investe sozinho, mais que qualquer organização no mundo em P&D. Pesquisem aí. Resultado, melhor sinergia tecnológica a nível mundial, belas marcas, uma engenharia fantástica. Palavras de técnico.

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  8. Dizem quê esse design é conservado,porém nada mais é quê enjoativo,enjoa menos que outros carro mais ainda assim enjoa,caso venha para o Brasil,vai vender pouquíssimo,ou seja,vai ficar FLOPADO

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    1. Enjoa pq vc não tem um! Aposto que vc também nunca deve ter dirigido um!

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    2. Não tenho e Nem quero ter,minha preferência de carro está um nível a cima dessa bostinha,agora relinche menos,ok ? Ok !

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  9. DUVIDO O CARLOS4CARROS , FALAR MAL DUVIDO, AFINAL ESSE TEM UM SIMBOLO VW

    KKKKK

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  10. Linda esse azul desse golf nem parece um golf sem sal e sóbrio eu gostei

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  11. Tenho um novo Golf 1.4 tsi. Tenho ele á 3 anos.
    Ele é simplesmente um VW. Vocês fanboys de carros chineses e americanos nunca vão saber oq é ter uma supermáquina na garagem. O carro pode estar com o preço meio salgado, mas vcs nunca irão se sentir tão felizardo por ter o carro dos sonhos em suas mãos! Não importa VW é VW. carro anterior: VW polo sedan 2008.

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  12. Nem precisa de tanto!!! Um GTI com pacote Clubsport e estofamento xadrez já é de pirar a cabeça!!!

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  13. Opa, câmbio manual de série! Quando é q a VW vai colocar essa opção pro GTI vendido aqui!?

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  14. Sistema AWD sob demanda do Focus RS, fabricado pela GKN, é muito, mas muito superior ao Haldex do Golf R. Tanto que a Audi já desenvolveu um sistema sob demanda em conjunto com a Magna para as plataformas MLB.

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  15. "Vocês fanboys de carros chineses e americanos nunca vão saber oq é ter uma supermáquina na garagem"
    Golf 1.4, supermáquina?

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    1. Tenho um Golf 1.4TSi alemão... É muito bom, mas seja menos pelego, porque sim, tem um monte de oportunidade de melhorias..
      Menos, por favor!!! Não precisamos de um discípulo de carlos4patas aqui...

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