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Novo Ford Ka 2018 Trail: preços, consumo, fotos e detalhes

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A Ford do Brasil lança no mercado nacional a nova versão aventureira Ford Ka Trail do seu hatch compacto - veículo que já está no site da marca com preço sugerido de R$ 47.690 reais, para a versão 1.0, e R$ 51.990, no caso do 1.5.

novo Ford ka 2018 Trail

O Ford Ka Trail 2018 adota diferenciais estéticos e mecânicos e maior maior altura em relação ao solo quando comparado ao modelo convencional, o que o habilita a superar pisos de baixa qualidade com maior desenvoltura.


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O Ka Trail tem uma distância livre do solo de 20 cm, o que é 3,1 cm a mais que as versões convencionais do Ka. Esses 20 cm é o mesmo que o Ford EcoSport, que é o SUV compacto da marca.

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Além de mais alta, a suspensão recebeu reforços para se tornar mais robusta. Há novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e coxim do motor com amortecimento hidráulico.

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Os amortecedores são maiores e tem mais capacidade de carga, melhorando o isolamento de impactos.

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Outra alteração mecânica está nos freios ABS recalibrados para adequá-los à proposta do carro, e também a direção com assistência elétrica que foi ajustada.

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O Ka Trail é oferecido nos motores 1.0 TiVCT dlex de três cilindros, de 85 cv, e o 1.5 Sigma Flex, de 110 cv, ambos com sistema que dispensa o sub-tanque auxiliar de gasolina para partida com etanol em climas frios.

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O consumo, segundo o INMETRO, do Ka Trail 1.0 é de 8,8 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol ou 12,5 km/l e 14,3 km/l, respectivamente, com gasolina. Já o Ka Trail 1.5 faz 7,5 km/l na cidade e 9 km/l na estrada (etanol) ou 10,8 km/l e 13,2 km/l na mesma ordem (gasolina).

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O Ka Trail vem de série com rodas de liga-leve de 15 polegadas pintadas em grafite montadas em pneus de uso misto Pirelli ATR 185/65 R15, de uso misto – 50% em estrada e 50% fora de estrada –, que rodam bem tanto no asfalto como na lama.

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Na carroceria há também faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza london, apliques nos parachoques e lanternas traseiras escurecida.

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No interior, o Ford Ka Trail diferencia-se dos demais por contar com pedaleira em alumínio e revestimentos de bancos exclusivos revestidos de couro sintético, com detalhes em laranja, além de soleiras e tapetes personalizados.

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Os revestimentos internos receberam um tratamento chamado “soil repelent”, que além de impermeabilizá-lo, evita que a sujeita fique retida.

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A decoração interna é marcada por tonalidades preto e cinza shadow. O centro do painel e o volante contam com detalhes em prata. exibem apliques na cor prata. Há ainda nos bancos de couro sintético elásticos laterais coloridos e redes atrás dos bancos dianteiros aumentam as opções para o transporte de objetos.

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Os itens de série são os seguintes: ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do portamalas, direção com ajuste de altura e som MyConnection com comando de voz e bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.

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A Ford aposta no sucesso do Ka Trail pois considera que seu modelo oferece relação custo x benefício superior aos concorrentes, os quais partem de preços médios R$ 10 mil reais mais elevados.

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O modelo é oferecido em quatro opções de cores: vermelho arpoador, preto ebony e branco ártico, e a metálica prata dublin.

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Vídeo - Ford Ka Trail - Salão de São Paulo 2016



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23 comentários:

  1. Pode ajudar a alavancar um pouco as vendas, mas só vai encostar e incomodar o HB20 no dia que por um cambio automático convencional.
    Até se ressuscitasse a caixa de 4 marchas do antigo focus de primeira geração, já ganharia uma leva muito grande de clientes das grandes capitais.

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    1. O PS não serve pois está sem credibilidade no mercado, mesmo após as melhorias em seu soft.

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    2. HB20 automático não representa mais do que 5% das vendas dele.
      Colocar AT no Ka não faria diferença necessária.

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  2. 48k em um 1.0...juro que prefiro andar de Volvo S40 T4 com 200hp kkkkkkk que custa 18k

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  3. Que piada esse Ka. O que a Ford quer com esse Ka 1.0 a R$ 47.690 reais, pelado?

    O Gol Track 1.0, que é infinitamente melhor acabado, tem motor melhor, completíssimo, com sistema multimídia com tela de 6m5 polegadas, e etc, por R$ 47 mil:

    http://www.car.blog.br/2017/02/vw-gol-track-2017-preco-reduzido-em-ate.html

    O Gol Track dá de 1000 a zero nesse Ka, e é mais barato e bem equipado.

    Ka trail? Que piada.

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    1. O gol nem carro é! Aquilo é uma carroça que a Volks empurrou nos brasileiros, bate mais que batedeira.. se quer comparar compare com um carro, não com aquilo.

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    2. Quanta Asneira em um comentario apenas. Dizer que esse gol ridículo é melhor que o Ka foi a piada do dia. O acabamento do.gol,além.de feio, é feito com péssimos materiais, uma verdadeira escola de samba. O gol do meu sogro soltou o difusor do ar condicionado na mão dele é o para choque ficou aberto , coisa horrorosa. Aí vem o sujeito comparar com um carro que usa a mesma plataforma do new Fiesta. Ka é mil vezes melhor que o.gol, não é atoa q é mais vendido.

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    3. Eu ficaria com o Gol, mais ele não é assim tão superior ao Ka, e apenas uma opção por gosto mesmo

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    4. Concordo em gênero, número e grau com o Carlos.
      Ele não está dizendo que o Gol é um carro premium, mas que é melhor que o KA. E é! Compare o alinhamento de fábrica de ambos. A espessura dos vincos. Qual tem conjunto mecânico mais durável e confiável? Pós venda ruim da VW? O da Ford consegue ser pior. O Gol tem suas mazelas, mas é um carro de entrada. O KA também é um carro de entrada, mas tem mais mazelas que o Gol, no que diz respeito à qualidade de montagem/manufatura

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    5. O Sr. Vader resumiu bem.
      Ford Ka é clone do VW Gol. Projeto mais novo, mas consegue ser pior.

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  4. Melhor um Ford KA desse que um Ecosport que custa 20 mil a mais, e é mais gastador, tem menos espaço e menos dirigibilidade. E a distância do solo ainda é a mesma.

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  5. Deve render algo em torno de 500-700 unidades a mais por mês, talvez.

    Mas ainda acho que o que realmente falta para o Ka colar de vez no HB20 e, quem sabe, assumir a vice liderança, é um bom e confiável câmbio automático. Aí sim, incomodaria e muito Onix e HB20.

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  6. Excelente carro especialmente na versão 1.5 que andei,rapido, gostoso de andar ,bem equipado, faltava uma versão aventureira e uma versão esportiva, a primeira já temos.

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  7. Estas 'Versões Trial' de todos as marcas é piada, o exemplo citado vou pagar R$ 10k a mais do mesmo carro pra montadora levantar uma volta de mola, bota uns plásticos secos em volta e um adesivo 'Trial'..afff.
    E o pior que são todas que fazem isso, é a mesma coisa dos carros 'Esportivados'.

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  8. Não tenho nada contra o Ka, mas ainda prefiro o Gol!!!! Também não o considero o Gol uma carroça ele tem os seus méritos sim.

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  9. Insustentável, por isso os números da Fenabrave tão pífios, prefiro realizar a manutenção do meu High UP!, jamais pagaria 48 mil num carro tão simples com motor 1.0 sem maiores tecnologias.

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  10. Já que o Fiesta não vende nada vamos pintar as rodas e colocar no Ka!

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  11. Respostas
    1. Tenho um ka normal... 2015, 68000km e te digo que o bichinho eh mto bom no barro... depois de rodar 46000 km, troquei os quatro pneus e agora com 68000 km troquei todo embuchamento dianteiro e amortecedores... mas a traseira nao fiz nada!! E detalhe, ando só na terra e com 300 kg no porta malas!!

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  12. Esse nicho de carros compactos aventureitos começou com CrosFox, mas hoje devido seu preço,e pelo que oferece, o pioneiro pwrdeu Mercado.

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  13. Esse Ka vai ajudar nas vendas da Ford. Com o 1.5 ele é boa opção. Porém acredito que o Onix Active ainda continuará a frente. Por ter um melhor apelo visual, pelo pacote tecnológico, e por possuir um câmbio moderno de 6 marchas com opção de automático também.

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  14. Gol e uma carroça.maio de 2017 o k ja vendeu mais que o hb 20.k mais carro mais macio e ofereçe confirto.o gol e o 5 mais vendido.deve cair mais os jovens sabe que uma carroça melhorada

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