Car.blog.br

Pesquisar este blog

SUV da VW concorrente do HR-V: primeira foto divulgada

Categorias: , , , 20 Comentários

Na semana passada a subsidiária espanhola da Volkswagen, a Seat, divulgou oficialmente a nova geração do Ibiza, modelo compacto que adota a plataforma MQB A0, e que, com adaptações, será o novo Gol brasileiro, o qual deve chegar ao mercado ainda este ano. Agora, surge a imagem do SUV derivado do Ibiza, que também será lançado no Brasil, para concorrer com Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks, entre outros.

Seat Arona - VW Gol SUV Breeze

A imagem divulgada mostra o perfil do Seat Arona, modelo que será oficialmente lançado em julho na Europa, e que, no Brasil, chegará entre o final de 2017 e começo de 2018, com estética derivada do conceito T-Cross-Breeze, mostrado no Salão de São Paulo de 2016.

Seat Arona - VW Gol SUV Breeze

De qualquer forma, a imagem mostra linhas laterais muito parecidas com as do Ibiza. Esse modelo será oferecido com motores 1.0 TSI, e também 1.4 TSI, com transmissões automáticas de seis marchas, ou manual de também seis velocidades.



Em relação ao Ibiza/Gol, o Arona adota distância em relação ao solo elevada, as tradicionais proteções plástica, entre outros elementos característicos desses crossovers urbanos.

Postagens relacionadas:

20 comentários:

  1. Aeh Carlos, chega no Brasil antes de 2030?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila. Chega no Brasil este ano de 2017.
      E vai provocar uma hecatombe nesse mercado. motor 1.0 tsi, plataforma do Golf. cambio at aisin...etc.

      Excluir
    2. Carlos, vamos combinar 2018 vai? 2017 acho que não dá tempo.
      Só se a VW estiver com o carro praticamente pronto.

      Excluir
    3. Concordo Denis, acho difícil ate o novo Gol chegar aqui este ano, que o diga esse crossover.

      Excluir
  2. Tem coisa errada ae. A plataforma MQB-A0 é do novo GOL e não GOLF. Ela foi apenas testada no GOLF mas o entre-eixos é único de 2,56m o que vai baratear o custo. Agora o T-CROSS-BREEZE utiliza MQB-A0 e a audi Q2 a MQB.

    ResponderExcluir
  3. Trata-se de uma projeção puclicada na revista italiana Quattroruote.

    ResponderExcluir
  4. Para ser moderno deveria ter câmbio CVT e opção de híbrido, no minimo. Parece mais do mesmo, e no Brazil, irá custar os olhos, fígado e rins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custar caríssimo todos já custam. Agora custar o que vale, ai será novidade. Aguardemos.

      Excluir
  5. Esse SUV da VW vem para arrebentar o mercado, e a versão TSI 125 cv automática deverá custar na faixa de R$ 85 mil reais, já com 6 airbgas, multimídia com Apple Car Play e etc.

    Isso porque a VW pagará muito menos impostos que as outras montadoras para fabricar esse carro. Enquanto as outras pagam 13% de IPI, a VW pagará 7%!

    Isso fará desse carro o melhor, mais econômico e o mais barato.

    É por isso que ele provocará um terremoto. Será amplamente superior aos demais, com plataforma de Golf, só que com preço muito mais baixo, impossível para as outras conseguir, pois pagam mais impostos.

    O segredo? um trunfo que as demais não tem: o motor 1.0 tsi flex de 120 cv e 20.4 kgfm de torque usado no Golf.

    Esse motor tem mais torque que o motor 2.0 do Compass, e muito mais torque que o motor 2.0 do Creta.

    Então, se vc está querendo um desses SUV como HR-V, Creta, compass ou kicks, fique sabendo que se vc não esperar o Breeze da VW, vc chorará lágrimas de sangue quando o SUV da VW chegar ao Brasil até o final do ano, pois ele será mais barato e infinitamente melhor que qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, no Brasil há uma confraria de marketing e nenhuma montadora tira dinheiro da mesa baixando preços. Seu sonho é bonito, mas a nossa realidade é diferente.

      Excluir
    2. Isso aí é uma cópia piorada do Creta.

      Excluir
  6. Se a vw não tivesse desistido do taigun aos 45 do segundo tempo, colocado ele no lugar do Crossfox seria a carro mais vendido do Brasil hoje!

    ResponderExcluir
  7. Carlos, queria ver sua visão do cartel de marketing, que só aumenta preços no Brazil! Vou esperar sentado por SUV de 85 kR$ equipada. Enquanto isto, o negócio é comprar SUVseu japonesas, as mais econômicas e confiáveis.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.