Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo BMW Série 5 Touring estreia no Salão de Genebra

Categorias: , , 9 Comentários

A 87ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, a ser realizada entre os dias 9 e 19 de março, no Palácio de Exposições Palexpo, na cidade suíça, servirá de palco para a estreia mundial do novo BMW Série 5 Touring. A nova versão do Série 5 que, tradicionalmente, desfruta de particular sucesso em mercados automotivos da Europa, traz novo apelo estético, inovação tecnológica e funcionalidade.

BMW Série 5 Touring

O BMW Série 5 Touring adota uma carroceria com desenho equilibrado que remete ao desempenho esportivo e à versatilidade. Em comparação ao modelo anterior, o novo Série 5 Touring exibe dimensões externas ligeiramente maiores, que proporcionam ganho de espaço significativo para passageiros e carga. A experiência acústica e o nível de conforto a bordo para os ocupantes do banco traseiro também foram aprimorados.

BMW Série 5 Touring - interior

Mesmo com todos os assentos ocupados, o novo BMW Série 5 Touring ainda está apto para acomodar 570 litros de bagagens, ou, mais precisamente, 10 litros a mais que a capacidade de seu antecessor. E o espaço para bagagem pode ser ampliado para até 1.700 litros – 30 l adicionais, também em comparação ao modelo anterior –, caso necessário. A carga útil máxima também é consideravelmente superior. A flexibilidade interna do modelo foi aperfeiçoada com uma série de detalhes práticos. O painel das portas, por exemplo, passa a acomodar garrafas de até 1 litro, e os porta-copos do console central, agora, comportam volumes maiores.

BMW Série 5 Touring - espaço traseiro

O encosto do banco traseiro, dobrável na proporção 40/20/40, por sua vez, pode ser rebaixado com apenas o toque de um botão localizado no porta-malas. E este recurso, que é oferecido como opcional, pode vir com regulagem do ângulo de inclinação. A tampa do compartimento de carga e a rede de separação podem ser guardadas em repartições sob o piso do porta-malas. Dispositivos como a abertura independente da janela traseira e a abertura automática da tampa traseira também são oferecidos como itens de série. Já o sistema Comfort Access, que inclui a função de abertura inteligente, em que um sensor detecta o movimento do pé sob o para-choque traseiro para abrir e fechar a porta automaticamente, é disponibilizado como opcional.

BMW Série 5 Touring - interior

Quando as vendas do novo BMW Série 5 Touring na Europa tiverem início, em junho de 2017, ele será disponibilizado com quatro opções de motores dotados de tecnologia TwinPower Turbo. Duas versões são movidas a gasolina: um quatro cilindros, 2.0 litros, com 252 cv e torque de 350 Nm; e um seis cilindros, 3.0 litros, com 340 cv e 450 Nm de torque. As outras duas são a diesel – um quatro cilindros, 2.0 l, capaz de entregar 190 cv e 400 Nm de torque; e um seis cilindros, 3.0 l, capaz de gerar 265 cv e 620 Nm de torque.

BMW Série 5 Touring

A construção leve aliada ao aumento da rigidez e da torção, tanto da carroceria quanto do chassi projetado recentemente, faz com que o novo BMW Série 5 Touring ofereça um equilíbrio ainda mais harmonioso entre a agilidade e um conforto ao dirigir. A lista de itens de série do modelo inclui conjunto de suspensão traseira com sistema de autonivelamento a ar. Entre os opcionais, destacam-se amortecedores com controle dinâmico, sistema de direção adaptativa com estabilização antirrolagem ativa da carroceria, rodas direcionais traseiras – agora também disponíveis para tração xDrive – e suspensão M Sport.

BMW Série 5 Touring

O painel e os dispositivos operacionais agora abrangem um monitor sensível ao toque e sensores de controle por gestos, além dos novos sistemas de assistência ao motorista, como o assistente de direção com monitoramento de mudança de faixa, que representam mais um passo rumo à condução autônoma.


O controle de estacionamento remoto também é outro dispositivo disponível no novo BMW Série 5 Touring, assim como recursos de conectividade inteligente e que incluem, entre outros serviços, o inovador On-Street Parking Information, que auxilia o motorista a encontrar o local ideal para estacionar o carro.

9 comentários:

  1. dirigir uma serie 5 em boas estrtadas é o que há de melhor

    ResponderExcluir
  2. Interior dos anos 90. Não tem condução autônoma, não tem reconhecimento de sinais de trânsito.
    O que isso traz de novo? nada.
    BMW precisa ser humilde e começa a copiar a Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e, pior: ainda no obsoletíssimo sistema de tração traseira...afff.

      Excluir
    2. Cara, se eu quisesse que o carro fizesse tudo para mim iria "jogar vídeo game em simulador" e não dirigir veículo. Já está ficando chato isso.

      Excluir
    3. Ah, e, melhor: ainda o divertidíssimo sistema de tração traseira.

      Excluir
  3. Verdade, daqui uns dias não vai ter graça nenhuma em comprar um carro, carro tendo o essencial de segurança e conforto e um bom motor eficiente é oq importa, condução autônoma pura viadagem

    ResponderExcluir
  4. Esse fanboys dá Audi são um saco!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.