A montadora alemã de carros premium Audi os preços e as especificações do novo A5 Cabriolet, o membro final da nova família A5. O modelo já pode ser encomendado na Europa, com primeiras entregas previstas para abril, ao preço de £ 35.235 na Inglaterra (R$ 136 mil).

2018 Audi A5 Cabriolet

O design do elegante conversível segue a temática previsível Audi, com a linha de ombro forte, e um inclinado ângulo da janela traseira, juntamente com a grade dianteira - marca registrada da Audi - e a mais recente assinatura LED faróis.




O carro tem uma postura esportiva, e uma carroceria que maximiza o espaço para quatro lugares. Com 4,673mm de comprimento, o novo Audi A5 Cabriolet é 47mm mais comprido do que o modelo anterior.

2018 Audi A5 Cabriolet

O teto acústico com revestimento macio na parte superior dobrar-se automaticamente em 15 segundos. Para fechar, demorará 18 segundos, e qualquer operação pode ser realizada com o carro andando a até 50 km/h. O conversível do A5 tem estrutura reforçada, airbags laterais e perfis de alumínio de extensão automática, os quais foram desenvolvidos para aumentar a segurança.

2018 Audi A5 Cabriolet

O A5 Cabriolet toma emprestado o mais recente sistema de suspensão independente de cinco links do A5 Coupe, com amortecedores adaptáveis ​​disponíveis como uma opção para ser incorporado no sistema Drive Select. O mesmo sistema de direção assistida eletromecânica também é transportado.

2018 Audi A5 Cabriolet

Foram feitos reforços obre o cupê para compensar a falta de rigidez que resulta da remoção do teto. A Audi diz que a rigidez torcional mantém uma experiência de condução semelhante ao cupê. Apesar disso, o A5 Cabriolet é na verdade cerca de 40kg mais leve do que o modelo antigo, com peso em torno de 1.690kg.

2018 Audi A5 Cabriolet

Em termos de motores, a Audi tem quatro unidades disponíveis no lançamento para o A5 Cabriolet, com um motor de alto desempenho reservado para o S5. O modelo mais barato usa um 2.0 de 190 cv TFSI gasolina acoplado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades. Uma caixa de velocidades S tronic de sete velocidades pode obtida por ser tida por um extra £ 1.490 (R$ 5.800). Com este motor, 0-100 km/h leva 7,9 segundos, independentemente da transmissão, e a velocidade máxima vem em 235 km/h.

2018 Audi A5 Cabriolet

Um motor TFSI 2.0L com 252 cv fica acima, com câmbio S tronic e tração Quattro. 0-100 km/h leva 6,3 segundos com a velocidade máxima marcada a 238 km/h. Há ainda modelos diesel, TDI de 2.0 litros com preço de £ 39.075, ostentando 190 cv, associado a uma caixa de velocidades automática de sete velocidades S tronic de série, com tração dianteira ou all-wheel-drive.

2018 Audi A5 Cabriolet

Finalizando as opções do motor do A5 Cabriolet, há o 3.0-litro V6 TDI com 220 cv, tração quatro, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 em 6,8 segundos e máxima de 240 km/h. O modelo top é o S5, com motor TFSI 3.0L de 350 cv associado a um câmbio automático com conversor de torque de 8 marchas. 0 a 100 km/h em 5.1 segundos e máxima de 250 km/h.

2018 Audi A5 Cabriolet

O A5 Cabriolet é um carro maior nesta geração e o comprimento extra pode ser sentido na cabine onde há mais espaço para ombros e cabeça dos passageiros. O porta-malas tem capacidade de 380 litros, com uma porta traseira de acionamento automático de série.

2018 Audi A5 Cabriolet

O interior é familiar aos proprietários de A4 e A5 Coupe, com os mesmos impressionantes e referenciais padrões de acabamento Audi. O sistema Audi MMI de infotainment vem de série com uma tela de 7 polegadas, mas que pode ser atualizado para um de 8,3 polegadas.

2018 Audi A5 Cabriolet

O painel com Virtual Cockpit de TFI e 12,3 polegadas é uma opção nos modelos intermediários, e de série nos mais caros.

2018 Audi A5 Cabriolet

A suíte habitual da Audi de sistemas de assistência ao motorista, incluindo o controle de cruzeiro adaptativo com assistência semi-autônoma de congestionamento que opera até 64 km/h. Monitorização frontal, com frenagem autônoma com detecção de pedestres, assistência de estacionamento, assistência de tráfego cruzado traseiro e sistemas de reconhecimento de sinais de trânsito também estão disponíveis, assim como o sistema auxiliar de eficiência preditiva.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Os carros da Audi deveriam ser reconhecidos como a 8ª maravilha do mundo, juntando-se aos Jardins suspensos da Babilónia, Pirâmide de Gizé, Estátua de Zeus, Templo de Ártemism, Mausoléu de Halicarnasso, Colosso de Rodes e Farol de Alexandria.

    É inacreditável como esses carros da Audi estão ficando cada vez mais elegantes, sóbrios e lindos no interior e exterior. E isso sem apelar, sem modismos sem nada.

    Tenho até dó dos conversíveis da Mercedes e BMW perto desse A5/S5 Cabrio. Depois desse A5, a BMW e a Mercedes deveriam imediatamente parar de fabricar todos os seus conversíveis, e tomar aulas na Audi como fazê-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a sua bunda a 9ª!!! eu tenho um A5 QUATTRO, vou comprar esse A5 mas ficar lendo hater que recebe $$$ escrevendo orgasmos anais já é demais.

      Excluir
    2. Kkkkkkk esse Carlos tem distúrbio só pode audi a5 é bonito mais essa traseira ficou mt simples a do a3 sedam é mt mais atraente

      Excluir
  2. Muito elegante e estiloso.
    Aí vem um hater imbecil dizer q é um VW e é tudo igual...Mi mi mi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da estética, os Audi A5 usam a tração dianteira, e os S5 a tração Quattro, integral. Enquanto isso, os BMW e Mercedes estão no obsoleto e ineficiente sistema de tração traseira.
      Pior. BMW e Mercedes estão muito atrás da Audi em condução autônoma.
      Ou seja, Audi está acima de BMW e Mercedes em acabamento, motores, engenharia e tecnologia.

      Excluir
    2. Puro mimimi q na pratica n muda praticamente em nada, um carro tendo estabilidade, segurança, alguns itens tecnológicos, bom acabamento e design fora o conforto e prazer em dirigir ja esta otimo ja dirigir um audi quattro e n notei tanta diferença pra traseira

      Excluir
  3. Carro perfeito. Aí você compra por 200 mil e em dois anos, com muita luta, consegue vender por 100 mil, fora os 2000 reais gastos pra troca de óleo semestrais na CSS. O Brasil não é lugar pra carro premuim.

    - Desabafo de quem comprou um A4 em 2014 e se desapontou não com o carro - que é quase perfeito - mas com o tratamento oferecido pelas concessionárias e com a desvalorização que o brasileiro ignorante incide sobre o veículo.

    ResponderExcluir
  4. O imposto na Inglaterra é alto e a mão de obra também. Como é possível custar 136k na Inglaterra e aqui ser pelo menos o dobro disso!? Acredito que as margens de lucro aqui são muito altas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem