Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen antecipa o cockpit do Golf 8 na CES 2017

Categorias: , 7 Comentários

A Volkswagen apresenta na CES 2017, mostra de tecnologia que acontece entre 5 a 8 de janeiro de 2017, em Las Vegas, sua visão da próxima geração da plataforma modular do seu sistema de entretenimento e informação MIB (Infotainment modular Baukaustens), o qual estará presente nos futuros lançamentos, como o novo Touareg (setembro/2017) e o Novo Golf 8.

Volkswagen Golf 8 - novo sistema multimídia

Nos chamados recursos Interactive Experience o mais recente sistema de infotainment mescla recursos apresentados no facelift do Golf 7 com algumas aplicações do sistema do modelo conceitual Budd-e. Esse novo sistema tem como novidade a "conta de usuário", com a qual se pode individualizar o interior dos futuros modelos VW. A nova Homescreen, que foi introduzidapela primeira vez com o Golf 7 Facelift, com uma tela de 9,2 polegadas, não será mais voltada ao veículo, mas será personalizada para cada usuário.

Volkswagen Golf 8 - novo sistema multimídia

Se o condutor inicia sessão com o seu ID através de seu smartphone, o sistema assume as definições pré-configuradas para a tela inicial, os bancos ou a luz ambiente.



As configurações armazenadas sob o ID e podem ser adotadas em outros veículos. Semelhante a um ID Apple, o ID VW também pode ser usado para carregar aplicativos, por exemplo, serviços de streaming ou navegação, a partir de uma loja que se destina a expandir o sistema de infotainment adicionando recursos, que podem ser baixados para teste, aluguel ou compra.

Volkswagen Golf 8 - cockpit
Volkswagen Golf 8 - cockpit
Na tela inicial, itens de menu como navegação ou chamadas telefônicas são exibidos em formato de botões. Se necessário, os menus também podem ser destacados ou exibidos em toda a tela. Se você fez isso com o sistema de navegação, por exemplo, você ainda pode chamar o menu para chamadas em uma pequena janela, o mapa vai para o fundo sem desaparecer completamente.

Menos botões e acompanhamento dos olhos (eyetracking)

Além disso, a experiência interativa tem um reconhecimento multi-gestos. Ele substitui o controle climático convencional e outros botões. Com ele o sistema de ar condicionado ou o volume podem ser ajustado diretamente através de um menu. A área atrás de uma barra de luz é tocada e se sente como pressionar um botão - mas esse não existe. É basicamente a mesma tecnologia adotada no Homebutton do iPhone 7. A superfície de controle sem botões também pode ser encontrada nos raios do volante.

Volkswagen Golf 8 - cockpit
Volkswagen Golf 8 - cockpit
Davor é a última geração do sistema de Active Info em 3D, o chega ao mercado já em 2017 a bordo do novo Audi A8. Duas telas dispostas uma atrás da outra criam uma impressão 3D com impressão de profundidade.

Volkswagen Golf 8 - cockpit
Volkswagen Golf 8 - cockpit com rastreamento de visão
O funcionamento da futura tela Active Display é suportado por eyetracking. Se você chamar dois menus no visor, o sistema detectará se a visualização é direcionada para o menu à esquerda ou para a direita e imediatamente a seleciona.

Head-Up Display exibe informação em dois níveis.

Outra novidade nos sistemas de informação e entretenimento da VW é no sistema Head-Up Display, que agora conta com recursos de Realidade Aumentada AR", capaz de exibir virtualmente designs gráficos de informação na frente do veículo. Para se destacar dos monitores anteriores, a VW exibe as informações em dois níveis.

Volkswagen Golf 8 - cockpit
Volkswagen Golf 8 - cockpit
Nível 1: Os dados relevantes para o percurso, como a navegação ou a distância o destino, aparecem vários metros à frente do veículo na estrada. Ao posicionar diretamente na estrada, a representação se encaixa no ambiente. Nível 2: Todos os dados adicionais, tais como as telas de informação e entretenmento, são representadas nas telas do Head-up mais próximas ao pára-brisas.

Novo software Navi

Além da integração das funções através do ID VW, a VW planeja um novo sistema de navegação por voz inteligente. O sistema de controle de voz é realizado em linguagem natural. Além disso, o sistema pode explicar as decisões de propostas de rotas à medida que vão sendo oferecidas ao motorista.

VW Golf 7 facelift - novo sistema de navegação

Através da inteligência artificial, o sistema pretende obter uma melhor compreensão do usuário e suas preferências ao longo do tempo e usar seu conhecimento para as propostas de rotas individuais.

Mais aplicativos

Além disso, a VW amplia o alcance de seus próprios aplicativos, que estão vinculados ao veículo via MirrorLink. Isso inclui aplicativos como Doorbird, LG e Volkswagen My Rules.

VW Golf 8 - cockpit

Doorbird mostra ao motorista na tela de infotainment central, quando alguém está na porta da frente e toca a campainha de sua casa.

VW Golf 8 - cockpit

Com o LG pode ser ligado e desligado, entre outras coisas, as lâmpadas de casa. O aplicativo Advanced Volkswagen My Rules enviará uma mensagem quando você esqueceu (por exemplo, um fone de ouvido) em casa um dispositivo Bluetooth importante. A pesquisa é realizada através de um sensor ou depois de conectar o telefone. Se faltar um sinal Bluetooth, o motorista é informado da ausência.

Amazon Alexa Voice

Os usuários de modelos VW serão capazes de usar o Alexa Voice Service em casa ou no escritório através do kit mãos-livres do carro. Isto significa que funções como o controle de luzes, aquecimento ou acesso a informações meteorológicas e mensagens são utilizáveis na estrada. Ou o usuário pede a Alexa para ler a biblioteca de áudio, que começou em casa, ou no carro.

VW Golf 8 - cockpit

O sistema Alexa sempre se sensibiliza quando ouve seu nome. Além disso, a Volkswagen combina o Alexa Voice Service com as funções de Car-Net para agendar compromissos ou recados. Se você pretende, por exemplo, comprar flores, pode pedir para o sistema de navegação colocar isso no percurso com comando de voz.

Postagens relacionadas:

7 comentários:

  1. O interior do novo 3008 ainda humilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o do 3008 é top demais.

      Excluir
    2. Humilha o próprio dono que acha que humilha alguém rs.

      Excluir
  2. Humilha Quem? Não passa nem perto disso.

    ResponderExcluir
  3. ja tem teste com o novo golf com motor 1.5t?

    ResponderExcluir
  4. Peugeot 3008 é cheio de luzinha, mas a qualidade e a tecnologia são pífias.

    ResponderExcluir
  5. Novo 3008 da Peugeot é top demais...
    vou comprar quando for lançado no Brasil.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.