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Toyota Etios Hatch e Sedã 2018: preço, fotos, consumo

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A Toyota lança no mercado brasileiro a linha Etios 2018 com desenho atualizado desenvolvido no Brasil, mantendo características do modelo 2017, como o motor de entrada Dual VVT-i de 1.3L e 98 cv, transmissão automática, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas – o Toyota Smart Screen. Há, porém, mais equipamentos de série em todas as versões.

Toyota Etios 2018 - preço

As vendas da linha Etios 2018 têm início em 24 de janeiro, em toda a Rede de Concessionárias Toyota, com preços a partir de R$ 45.990,00 na versão com motor 1.3L Dual VVT-i de 98 cv de potência.

Toyota Etios 2018 - preço

A tabela completa de preços segue abaixo.

ModeloVersãoPreço sugerido
Toyota Etios Hatchback 2018
X 1.3L 16V manualR$ 45.990
X 1.3L 16V automáticoR$ 50.890
XS 1.5L 16V manualR$ 51.190
XS 1.5L 16V automáticoR$ 56.090
Ready 1.5L 16V automáticoR$ 59.840
XLS 1.5L 16V automáticoR$ 61.390
Cross 1.5L 16V automáticoR$ 64.290
Platinum 1.5L 16V automáticoR$ 64.990
Toyota Etios Sedã 2018
X 1.5L 16V manualR$ 50.690
X 1.5L 16V automáticoR$ 55.590
XS 1.5L 16V manualR$ 53.990
XS 1.5L 16V automáticoR$ 58.890
XLS 1.5L 16V automáticoR$ 64.190
Platinum 1.5L 16V automáticoR$ 68.390

Vídeo - Toyota Etios 2018 Hatch e Sedã



Estética

O Toyota Etios 2018 segue com as mesmas versões já disponíveis no mercado atualmente, no entanto, a partir de agora, toda a linha passa a contar com design externo renovado, recentemente introduzido nas versões Ready e Platinum.

Toyota Etios 2018 - preço

Como destaques, tanto a versão hatchback como a sedã contam com novo desenho da frente, destacando os novos para-choques dianteiros e traseiros e a nova grade, que confere ao modelo uma sensação de maior dinamismo.

Toyota Etios 2018  - interior - painel

Além disso, à versão XLS foi adicionado um diferencial com saias laterais (antes disponível apenas na Platinum), enquanto a Platinum ganhou um detalhe cromado na grade dianteira e tapetes de carpete.

Versões e equipamentos

O Toyota Etios 2018 X vem de série com itens como o Toyota Smart Screen, computador de bordo, antena externa do tipo short pole e banco traseiro com encosto rebatível. O modelo também possui direção eletroassistida progressiva (EPS); ar-condicionado; abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível; chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas; console central com dois porta-copos dianteiros e um traseiro; para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro; alarme de advertência para portas abertas, chave na ignição e cinto de segurança; vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, sendo o do motorista com função auto-down; travas elétricas; entre outros itens de conforto, conveniência e segurança, além dos obrigatórios airbag duplo dianteiro e freios com sistema ABS de última geração.

Toyota Etios Sedã 2018 - preço

A versão XS adiciona os seguintes itens, partindo da versão X: sistema de áudio que reproduz arquivos de MP3 com função Bluetooth® e entradas auxiliar e USB; controle de velocidade de cruzeiro (versão automática); controle de áudio e do computador de bordo no volante; difusores do ar-condicionado e base da manopla da alavanca da transmissão cromados; abertura do porta-malas por meio de um botão; bancos com tecido em duas cores; descansa-braços no assento do motorista (somente na versão automática); alto-falantes e tweeters; além da função EcoWallet no computador de bordo, que permite ao motorista colocar o valor pago pelo litro do combustível, possibilitando o cálculo e o monitoramento do valor gasto durante uma viagem.



A edição especial Ready, que já conta com o design renovado que passa a integrar toda a linha Etios 2018, é baseada na versão XS hatchback com transmissão automática e tem acessórios internos exclusivos que reforçam e elevam a sensação de conforto, privilegiando a independência e liberdade dos ocupantes do veículo. Entre os itens estão bolsa organizadora e tapetes para porta-malas; suporte para bolsas/mochilas; sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo e sistema multimídia Toyota Play, antes presente somente na versão topo de linha Platinum, com áudio, Bluetooth®, TV digital, DVD e GPS integrado.

Toyota Etios Sedã 2018

A versão XLS agrega todos os equipamentos da versão XS, mais rodas de liga leve de 15 polegadas (nas versões X e XS as rodas são de 14 polegadas e revestidas por calotas); sistema de áudio com tela touch screen, que permite espelhamento de smartphones; faróis de neblina; acabamento cromado na tampa do porta-malas; revestimento do volante em padrão couro; retrovisores externos com indicadores de seta integrados e acabamento dos bancos Comfort Drive (padrão couro).

Toyota Etios Sedã 2018 - porta-malas

A Cross, disponível apenas na carroceria hatchback, não possui alteração de design, já que conta com detalhes exclusivos que enaltecem sua vocação aventureira. No entanto, se diferencia da XLS pelo desenho das rodas de liga leve, costura exclusiva dos bancos, manopla do câmbio com acabamento em couro e jogo de tapetes com a inscrição Cross.



A versão topo de linha Platinum conta com todos os itens da versão XLS, mais rodas de liga leve de 15 polegadas com design esportivo; manopla de câmbio em couro; máscara negra na lanterna traseira; detalhe cromado na grade; aerofólio (na versão sedã); tapetes de carpete e sistema multimídia Toyota Play, com áudio, Bluetooth®, TV digital, DVD e GPS integrado.

Motores

A linha Etios 2018 segue com os mesmos propulsores 1.3L e 1.5L, ambos 16V Flexfuel, produzidos na planta de motores da Toyota inaugurada em 2016, na cidade de Porto Feliz (SP). Eles trazem a tecnologia de duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i da Toyota, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente, refletindo em melhor desempenho e menor consumo.

Toyota Etios 2018 - motor

São dois tipos de motores disponíveis:
- 1.3L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 98 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 88 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 12,8 kgfm (com etanol) e de 12,3 kgfm (com gasolina), sempre a 4.000 rpm.
- 1.5L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,4 kgfm (com etanol) e de 14,0 kgfm (com gasolina).

Consumo

Modelo
Motor
Versão
Câmbio
EtanolGasolina / Diesel
Cidade (km/l)
Estrada (km/l)
Cidade (km/l)
Estrada (km/l)
Etios Hatchback
1.3-16VXM-68,69,812,614,2
1.3-16VXA-48,29,211,813,3
1.5-16VXSM-68,39,812,414,1
1.5-16VXLSM-68,39,812,414,1
1.5-16VPlatinumM-68,39,812,414,1
1.5-16VCrossM-68,39,812,414,1
1.5-16VXSA-48,19,211,913,2
1.5-16VXLSA-48,19,211,913,2
1.5-16VPlatinumA-48,19,211,913,2
1.5-16VCrossA-48,19,211,913,2
Etios Sedã
1.5-16VXA-48,410,412,214,9
1.5-16VXSA-48,410,412,214,9
1.5-16VXLSA-48,410,412,214,9
1.5-16VPlatinumA-48,410,412,214,9
1.5-16VXM-68,510,312,515
1.5-16VXSM-68,510,312,515
1.5-16VXLSM-68,510,312,515
1.5-16VPlatinumM-68,510,312,515

Transmissão

A linha Etios 2018 continua sendo equipada com transmissão manual de seis velocidades e automática, de quatro, porém, a partir de agora, somente as versões X e XS contam com as duas opções, enquanto a Ready, XLS, Cross e Platinum são oferecidas apenas com caixa automática.

Toyota Etios 2018 Automático

O diferencial dessa transmissão é o software de gerenciamento AI Shift Control (Inteligência Artificial de Controle de Trocas, na tradução livre) que é capaz de analisar a condição de uso do veículo (ladeiras, trânsito etc.), a posição do pedal do acelerador e, assim, selecionar e manter a marcha mais adequada para cada situação de condução. Seu desenvolvimento teve como premissa privilegiar a dirigibilidade, desempenho, conforto e baixo consumo de combustível, dentro de um sistema altamente eficiente.

Toyota Etios 2018 Automático - interior

Como resultado, o motorista tem uma sensação agradável ao dirigir, com a percepção de trocas suaves e respostas rápidas, além de ótima aceleração e agilidade na retomada. Para as versões manuais, a Toyota adotou o IMT – Monitor Inteligente de Aceleração -, que funciona como um auxiliar de arranque, evitando que o motor “apague” assim que o motorista tira o pé da embreagem para colocar o carro em movimento. Além disso, a caixa manual de seis velocidades possui acionamento hidráulico da embreagem.

Acabamento interno

O interior do Etios 2018 mantém o design do modelo 2017. Todas as versões têm interior predominante em tons escuros e painel com acabamento Total Black. Os materiais de revestimento das portas e o tecido dos bancos são de qualidade.

Toyota Etios 2018 Automático - interior

O painel de instrumentos conta com um display de 4.2 polegadas, com tecnologia TFT de alta resolução (semelhante aos modelos da Lexus e do híbrido Prius), o chamado Toyota Smart Screen. Nele, dois grandes círculos reúnem as informações de bordo: o do lado direito mostra o conta-giros e o termômetro do motor, o esquerdo, o velocímetro e o indicador de combustível.

Toyota Etios 2018 Automático - interior

A tela exibe também diversas informações sobre condução, em projeção tridimensional. Entre elas, a marcha que está sendo utilizada na transmissão automática.

Toyota Etios 2018 Automático - interior

Outro item é a iluminação clear blue do painel de instrumentos, comum nas versões Ready, XS, XLS, Platinum (hatch e sedã) e Cross, para os indicadores de velocidade e rotação do motor, sistema de áudio, relógio e ar-condicionado.

Toyota Etios 2018 Automático - interior

A intensidade da luz pode ser regulada conforme a preferência do motorista, considerando as variáveis de faróis ligados ou desligados ou dias mais ou menos ensolarados.

Segurança

O Toyota Etios conquistou quatro estrelas (de cinco possíveis), em proteção para os passageiros dos bancos dianteiros, no teste de colisão do Latin NCAP. O modelo carroceria tem vários pontos de absorção de impacto e deformação programável, seguindo os padrões globais da marca.

Toyota Etios 2018 Automático

Para a linha 2018, a Toyota do Brasil manteve os sistemas de segurança do modelo, como o encosto de cabeça e do cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro e do sistema de ancoragem de cadeiras de crianças ISOFIX. Todas as versões são equipadas com airbag frontal duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), assegurando o controle direcional em frenagens de emergência.

Financiamento

Toda a linha Etios pode ser negociada pelo Ciclo Toyota, financiamento com parcela final. A compra no Ciclo Toyota possui três etapas: a primeira refere-se ao valor de entrada, que deve ser de no mínimo 30% do valor total do modelo, variando de acordo com a configuração escolhida entre quaisquer versões da família Toyota Etios.

Toyota Etios 2018 Automático

Na segunda etapa, o cliente parcela parte do valor com pagamento entre 12 a 36 meses. Os valores das parcelas também são reduzidos e chegam a ser até 40% mais baixos que os praticados no mercado. Ao final do parcelamento, restará uma parcela residual, que não poderá ultrapassar 50% do valor total do veículo.

Toyota Etios 2018 Automático

Porém, o cliente não terá que desembolsar qualquer quantia para quitar o residual, uma vez que a Toyota garante a recompra do veículo pela concessionária por, no mínimo, 85% da tabela FIPE. Com isso, o valor pago na recompra quita a parcela residual e ainda contribui para a entrada de um novo veículo – reiniciando, assim, o Ciclo Toyota.

62 comentários:

  1. Sacanagem a gente ta em janeiro de 17 e ja lançam modelo 2018 isso deveria ser proibido

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    1. Não precisava ser proibido. Bastava usar o bom senso. Infelizmente.

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  2. e eu q pensava q o etios nao ia ter mais mudanças enquanto nao chegasse a nova geracao... pelo jeito daqui ha 1 ano qdo lançarem a linha 2019 ele sera o de nova geracao

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  3. A toyota e a sua dificuldade crônica de fazer painel bonitos...esse aí pelo menos não tem o reloginho digital presente no painel dos Corollas...qual é a lógica de duas saídas de ar alinhadas na vertical? Pelo amor de Deus.

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    1. Pessoal, para opinar tem que ao menos ir ver e dirigir o carro. Essa saída de ar é giratória, ou seja, você escolhe a posição. Carro muito esperto, econômico e confortável. HB20? Peugeot? na manutenção e hora de passar para frente a gente conversa

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  4. Trata-se do compacto mais racional do mercado. Motor 1.5 com duplo comando e feito em alumínio, equipamentos como direção elétrica, retrovisores elétricos, cintos de três pontos traseiros para todos od ocupantes e três encostos de cabeça de série desde a versão básica. Sem dúvidas, é uma das melhores opções, esse carro tem muitas virtudes que vão além de seu design, que por sinal, nem acho feio como esbravejam por aí. É, na verdade, antiquado.

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    1. 50.000 automático. Quem vai querer comprar automatizado?

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    2. Quem pensa. O câmbio I-Motion tem 5 marchas e não rouba potência do motor, enquanto o câmbio at4 do Etios rouba potência do motor, tornando o etios com menor desempenho e mais gastão.
      Câmbios automatizados são mais indicados em modelos de entrada.

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    3. Pelo menos não tem vários vídeos e relatos do étios at na oficina por conta da transmissão e detalhe mto dos casos são com nem 30mil KM

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    4. A direção do feio etios não é elétrica!!!!.e se duvidar eu aposto um carro com vc.

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    5. Sim, a direção do monstrinho Etios é elétrica.

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    6. É isso aí, Peter72, eu prefiro o Etios que não incomoda do que um carro bonitinho mas ordinário.

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    7. Perfeita a análise. Não é um galã, mas bastante honesto e trabalhador. Não vai te deixar na mão e não vai ter dor de cabeça, nem durante o uso e nem na hora de vender. É necessário refletir sobre qual a função de um automóvel para si e colocar na balança qualidades e defeitos que são relevantes no veículo.

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  5. O Etios é um exemplo de acabamento porco e mal feito, coisa que está no Corolla também em algumas versões.
    Apenas as versões XLS e Platinum têm farol de neblina, mas a Toyota coloca local de farol de neblina em todas as versões, até na X e XS, colocando um remendo plástico horrível no local. Uma vergonha e descaso com o consumidor.
    Veja se a VW faz isso com os seus carros. Não. Veja o Up!, que tem para-choques exclusivos para modelos com e sem farol de neblina, não deixando buracos horríveis no para-choque. Isso se chama respeito ao consumidor, já que a VW faz um carro com ótimo acabamento externo e interno, enquanto a Toyota é totalmente relaxada.
    Outra coisa o interior do Etios é um horror. O painel não tem ergonomia alguma, há muitos parafusos a mostra. O painel parece uma colcha de retalhos, com um monte de peças colocadas uma em cima da outra. Horrível, confuso, sem objetividade. Piada completa.
    Etios? To fora, no ludar do 1.3 melhor levar um Up!, que tem mais porta-malas, anda mais e bebe menos. E no preço do Etios 1.3 X MT leva um Up! Move 1.0 TSI, que aí HUMILHA o Etios.
    Esse carro Etios é ridículo.

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    1. E ai você gira com tudo as manivelas dos vidros traseiros do UP, isso sim é uma falta de vergonha com o consumidor, vale lembrar que o gol e fox por muitos anos tiveram o para-choque pronto para por neblina.

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    2. No entanto é um dos poucos compactos que trás cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes do banco traseiro, de série desde a versão básica, vidros elétricos nas 4 portas e retrovisores elétricos de série desde a versão básica, câmbio automático desde a versão básica, tem motor com duplo comando variável de válvulas com construção em alumínio e isso pra mim é mais importante que o buraco do farol de milha.

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    3. O Up! tem acabamento primoroso tanto interna quanto externamente, e não tem boquetagens como essa da Toyota de deixar um farol de milha de plástico no para-choque, painel confuso e poluído.
      Up! vem com bancos com regulagem milimétrica desde o modelo de acesso, e o Up! é 20 cm menor que o Etios, e mesmo assim tem porta-malas maior, de 285 litros.
      E como se não bastasse, o Up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, 4 segundos mais rápido que o Etios, e faz na estrada 18 km/l,. enquanto o Etios não passa de 13.
      Só compra Etios quem é mané e não sabe escolher carro. O Up! é muito superior em tudo, inclusive é mais seguro e o Up! tem controle de tração, e o Up! é 5 estrelas, enquanto o Etios só 4.
      Então, o Up! é superior ao Etios em tudo e ainda anda muito mais, bebe muito menos, mais seguro, mais bem acabado, e ainda custa mais barato.
      Etios = carro de quem não sabe escolher.

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    4. Questão do vidro traseiro do UP ser assim é o projeto do carro que não comporta motor elétrico, na griga ele nem manivela tem, é basculante.

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    5. Onde o Up! mais humilha o Etios é em design externo e interno, desempenho, segurança e espaço. O Up! é 20 cm menor que o Etios e tem mais espaço na dianteira e mais no porta-malas.

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    6. Se fosse uma kombi tu ia dizer, COISA LINDA!!!

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    7. Que belo acabamento do Up! hein carlos, exibe lateria no interior, nem pra VW colocar um plastico pra tampar aquilo!

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    8. O interior do Up! faz referência ao Fusca, e não só o interior, mas também elementos internos dos faróis e etc, e portanto usa elementos pintados na cor do carro, que ficam esteticamente muito legais.
      Além disso, como não tem coberturas plásticas em excesso, não corre o risco de fazer barulhos internos.
      O design interior do up! é um espetáculo, e tanto é assim que agrada muito as pessoas, já que o up! é o sub-compacto mais vendido do Brasil, e o segundo sub-compacto mais vendido do planeta, com mais de 220 mil unidades vendidas em 2016:

      http://www.car.blog.br/2017/01/ranking-50-veiculos-sub-compactos-mais.html

      O Up! é um sucesso brasileiro e internacional, e agora foi eleito o melhor compacto hatch do Brasil.

      http://www.car.blog.br/2017/01/volkswagen-up-eleito-o-melhor-hatch.html

      Quem dá valor ao que é importante em um carro: design, motor, eficiência e segurança, logo compra o Up!

      Quem não tem capacidade de entender sua superioridade, ficam com futilidades e mimimi. Esses coitados não sabem nada de questões técnicas, não sabem discutir motor, eficiência, suspensão, rigidez torcional da carroceria, então saem relinchando o que os seus olhos não entendem (como o design interno do Up!), coisa bem típica de pessoas de baixo QI e que são influenciadas por novelas...

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    9. Opa opa o gol e o voyage tbm tem esses "remendos" de plásticos horriveis então não entendi seu comentário pq o principal concorrente do étios é o gol palio hb20 ônix e etc up é pra uno, e já andei em um gol itranco já 2017 e prefiro mto mais um AT4 de 4 marchas do que câmbio cheio de tranco e cheio de reclamação e problemas na Internet, o modelo at do étios teve um "estouro de vendas" agr o itranco não né pq será?

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    10. Carlos4carros, respeite as pessoas que tem opinião diferente da sua, ninguém é obrigado a gostar do UP! do Etios ou qualquer outro carro. Você não tem o direito de ofender as pessoas por gostar do Etios. Para sua informação: tenho um UP! (adquirido recentemente) e um Etios, vejo qualidades e defeitos nos dois. Educação é bom e todo mundo gosta.

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    11. Esse cara deve ser vendedor da VW, so o UP q e bom. Todo vendedor e assim msm, precisa vender seu produtos msm sabendo q o concorrente tem la suas vantagens...kkk

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    12. Kkkkkkkkk nunca ouvi tanta merda desse Carlos! E faço das palavras do Mr. Caco as minhas: respeito é bom e todo mundo gosta...

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  6. A VW deveria ter vergonha na cara e colocar cambio automático de verdade assim como a toyota fez. Quem compete com Etios é a dupla gol e voyage, que convenhamos Etios da 10x0, espero que a nova plataforma do gol, faço ele um rival novamente para o Etios.

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    1. O câmbio I-Motion tem 5 marchas e não rouba potência do motor, enquanto o câmbio at4 do Etios rouba potência do motor, tornando o etios com menor desempenho e mais gastão.
      Câmbios automatizados são mais indicados em modelos de entrada.

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    2. Difícil é esse senhor VW aceitar que o câmbio automatizado e um lixo. Falo porque tive a infelicidade de ter um. Se ele fala que é bom e porque ele não teve um. Sendo assim sempre os carrinhos dele VW será exaltado. Não existe comparação entre imotion X câmbio automático de verdade. Se pelo menos tivesse senso poderia realizar uma comparação justas na versão manual que aí sim vejo uma concorrência Leal entre os dois, agora no quesito câmbio e melhor esse senhor aí acima estudar e tirar a emoção um pouco e pensar na razão

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    3. O câmbio automatizado I-motion é muito superior ao câmbio automático convencional, quando se tem carros com motores pequenos.
      Primeiro, que o câmbio automatizado do Up!, com atuadores elétricos, que não rouba potência do motor, ao contrário do cambio do etios, que não é adequado para motores pequenos.

      Os automatizados hoje são tão ou mais confiáveis que os automáticos, e ainda são muito mais eficientes e adequados para motores menores. O câmbio I-Motion do Up! é usado na Europa, e foi desenvolvido em parceria com a Porsche.

      E, de mais a mais, a VW dá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem para todos os carros com câmbio I-Motion. Se der problema, a VW vai consertar sem cobrar nada. Então, só se a empresa fosse composta de um bando de idiotas (o que não é o caso, já que é a maior empresa automotiva do planeta) que colocaria no mercado um produto que iria dar problema depois, para eles mesmos gastarem dinheiro para consertar.

      O I-Motion já está no mercado há mais de 10 anos, e todos os problemas foram resolvidos. Hoje ele é tão confiável quanto um câmbio manual.

      Inclusive o car blog fez um teste de longa duração com o up! I-motion e foi perfeito, sem problemas.

      Isso são fatos, o resto é mimimi.

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    4. Eu n acredito que isso nenhum câmbio automático ou automatizadoe(muito menos o automatizado) é confiável qto um manual

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    5. O câmbio automático do Golf nacional, o de seis marchas, é um câmbio inquebrável. Não dá manutenção alguma, não exige nem troca de óleo durante toda a vida útil do carro. É um câmbio muito mais confiável e robusto que qualquer câmbio manual.
      Já o câmbio I-Motion da VW também é mais robusto que o manual, mas aí é na média dos usuários. Como o I-Motion é um câmbio manual, mas operado por robô, o robô não faz as bobagens que os motoristas ruins fazem, não tem vícios de ficar com o pé na embreagem, nada. Por isso, eles preservam muito mais os sistemas de câmbio. Então, sim, os câmbios automáticos e automatizados da VW são até mais robustos que os câmbios manuais da VW, que já são os melhores do mercado.

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  7. É lastimável que se priorize alterações cosméticas em detrimento de equipamentos de segurança. Controle de estabilidade continua sendo negligenciado.

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    1. Enquanto isso, o Up! é 5 estrelas, e o Up! tsi já vem com controle de tração, que nem o Corolla tem.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  8. O @carlos4carros não muda, pode ser uma BMW x UP, ele vai dizer que o UP é melhor, e vai inventar mil defeitos para a BMW, ou outro concorrente qualquer.
    Tem que ganhar muito dinheiro da VW para agir dessa forma.
    Mas sinceramente, eu acho mais divertido quando ele defende o Gol/ Saveiro/ Fox!
    Um abraço para você Carlos!

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    1. Eu trato com fatos. Up! é 20 cm menor, e tem mais porta-malas que o Etios (285 l x 270 litros).
      O Up! é mais barato, tem motor 1.0 tsi, que é 4 segundos mais rápido no 0 a 100 e 45% mais econômico que o Etios.
      O Up! é 5 estrelas no latin ncap, e o etios 4.
      O up! tem acabamento primiroso, e o Etios boqueta.

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    2. Esqueceu de mencionar o moderníssimo sistema anti resfriado do up, onde simplesmente não tem saídas de ar no centro do painel. Ao qual ostenta um lindo toca fitas e duas portas de lata.

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    3. Carlos o que é mais importante: 15 Litros de espaço adicional no porta-malas, ou maior espaço para motorista e passageiros do banco traseiro?
      Qual conjunto é melhor: UP 1.0 tiptronic por R$ 54.700,00, ou Etios XS 1.5 Automático? Você conhece alguém que tenha comprado um up com tiptronic nos últimos 3 meses?
      Outra coisa, me mostra onde o up é 4 segundos mais rápido? Só se for o up tsi com etanol, versus o Etios 1.3 automático com gasolina...
      Agora falando sério, UP não se compara com o Etios, a única coisa que o UP se aproximada do Etios é no preço. Pois afinal ele é de categoria diferente, é sub-compacto.

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    4. Realmente, não conheço ninguém que tenha comprado um up com tiptronic (??!!).
      Em compensação, conheço muitos que compraram um up com câmbio imotion!

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    5. O up! I-motion tem um câmbio automatizado eficiente, com atuadores elétricos, que não rouba potência do motor, ao contrário do cambio do etios, que não é adequado apra motores pequenos.
      Os automatizados hoje são tão ou mais confiáveis que os automáticos, e ainda são muito mais eficientes e adequados para motores menores. O câmbio I-Motion do Up! é usado na Europa, e foi desenvolvido em parceria com a Porsche.
      E, de mais a mais, a VW dá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem para todos os carros com câmbio I-Motion. Se der problema, a VW vai consertar sem cobrar nada. Então, só se a empresa fosse composta de um bando de idiotas que colocaria no mercado um produto que iria dar problema depois, para eles mesmos gastarem dinheiro para consertar.
      O I-Motion já está no mercado há mais de 10 anos, e todos os problemas foram resolvidos. Hoje ele é tão confiável quanto um câmbio manual. Inclusive o car blog fez um teste de longa duração com o up! I-motion e foi perfeito, sem problemas.
      Isso são fatos, o resto é mimimi.

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  9. O fato é q ao vender um volks imotion, principalmente para concessionarias, vc vai perder muito dinheiro ou eles nem vão aceitar.
    Eu tinha um fox 2013 1.6 manual, fui em 2 honda para vende-lo e eles falaram q esses cambios automatizados, imotion, duallogic e easytronic não são bem aceitos pq dão muitos problemas.

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    1. Grande besteira. Os automatizados hoje são tão ou mais confiáveis que os automáticos, e ainda são muito mais eficientes e adequados para motores menores. O câmbio I-Motion do Up! é usado na Europa, e foi desenvolvido em parceria com a Porsche.
      E, de mais a mais, a VW dá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem para todos os carros com câmbio I-Motion. Se der problema, a VW vai consertar sem cobrar nada. Então, só se a empresa fosse composta de um bando de idiotas que colocaria no mercado um produto que iria dar problema depois, para eles mesmos gastarem dinheiro para consertar.
      O I-Motion já está no mercado há mais de 10 anos, e todos os problemas foram resolvidos. Hoje ele é tão confiável quanto um câmbio manual. Inclusive o car blog fez um teste de longa duração com o up! I-motion e foi perfeito, sem problemas.
      Isso são fatos, o resto é mimimi.

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    2. Não são e nunca serão confiáveis. Você é a primeira pessoa que vejo que defende o câmbio automatizado. Conheço várias pessoas que tiveram e se arrependeram devido vários defeitos apresentados.

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  10. Carlos, e para quem gosta de carros sedã e automaticos, qual e a melhor opção custoxbeneficio do mercado?

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  11. A VW deveria ter vergonha na cara e colocar cambio automático de verdade assim como a toyota fez. Quem compete com Etios é a dupla gol e voyage, que convenhamos Etios da 10x0, espero que a nova plataforma do gol, faço ele um rival novamente para o Etios.

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  12. Sinto muito por quem vê racionalidade nessa atrocidade. Etios é uma ofensa ao consumidor, com economias sujas e soluções terríveis. Ok, tem cinto de 3 pontos pra todos... Muito pouco, perante todos os elementos que envolvem a experiência do usuário com o carro. Pessoalmente, ao ver apenas 1 haste para suportar o porta malas, logo tive a certeza de que a Toyota deve sim ter espalhado essa pobrice em diversos outros pontos do carro... Terrível. Sinto muito.

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  13. Comparar up com etios é uma piada! Etios é muito susperior, só peca no design, mas de resto ele humilha o VW!

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    1. ^^ frase típica de pessoas sem conteúdo e que se deixam levar por chavões e clichês de marketing. O sujeito assim acha que apenas afirmar que o Etios é superior, o tornará superior.
      O Etios é um carro boqueta, feito para ser vendido na India e Brasil. Se fosse bom, a Toyota o venderia na Europa e no Japão, mas não, lá a Toyota vende o Yaris.
      Já o Up! vendido no Brasil é o mesmo e até melhorado que o vendido na Europa, ou seja, um carro de primeiro mundo.
      Segundo, são fatos notórios a superioridade do up: o Up é menor por fora, e maior por dentro que o Etios; o Up! é infinitamente melhor acabado que o Etios; O up! TSI é 4 segundos mais rápido que o Etios, e consome 40% menos; O Up! tem mais porta-malas (15 litros a mais) e tem 5 estrelas no Latin NCAP, enquanto o Etios tem 4. O Up tem controle de tração, motor turbo de injeção direta.

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    2. Esse Cavalcanti entende de carro, hein!
      SQN kkkkk

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  14. Parei de ler aqui:
    Platinum 1.5L 16V automático R$ 68.390

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  15. Fui ver um Etios pra comprar, 43 k e sequer tem SOM. Aí eles vendem som a parte....E não têm os falantes. É pra chorar.

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  16. Bom carro, feliz com aquisição (xls 1.5 - hatch), um ano de uso e aguentou mais que meu carro anterior, gol 1.6 confortline com e-motion. Motor surpreende, esperto, ótima relação das marchas. Aguenta o uso diário. Após um ano, não tenho queixas, muitos elogios e pequenas ressaltavas, diferente do gol, onde tive que retornar a concessionário para fazer pequenos ajustes e reparos, todos dentro da garantia. Quanto ao consumo, está coerente com o publicado pelo carblog. Para uso urbano recomendo, no entanto, para viagens longos ou curtas, tenho ressalvas. No mais, para quem quer um carro prático e que não dá custos, pode ter certeza que vale a compra.

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    1. estou saindo de um Etios hatch 1.5 XS para um Etios Sedan 1.5 automático XLS. Confio plenamente na marca. Sem contar o pós venda excelente.

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  17. Depois que vc compra um toyota vc entende porque é a melhor marca de carro do mundo !!! o Atendimento ao cliente na concessionária é perfeito. acabei de trocar meu Etios 2013 por um 2018. O carro pode não ser lindo ao olhos de muitos, mas posso afirmar como proprietário e uma pessoa exigente com carro. O carro é perfeito. econÔmico, macio, NÃO PRECISEI LEVAR MEU VEICULO A UMA CONCESSIONARIA PARA FAZER NADA EM 4 ANOS DE USO. Só as revisões normais. Carro é gosto !! cada um tem o seu !! Uma coisa eu posso dizer : quem compra um tOYOTA NUNCA MAIS CONSEGUE TER CARRO DE OUTRA MARCA.

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    1. também penso igual quem compra um toyota nunca mais quer outra marca revisao anual ou 10000 km 324.00 reais tenho um xls 2013 ótimo carro

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    2. Isso ! estou no 4º corolla...Estava querendo mudar de ares e partir para o Cruze turbo. Daí fazendo a análise benefício/ custo, não tem outra conclusão, fiquei ainda com a Toyota. Carro Caríssimo concordo, mas a avaliação de caro ou barato deve ser comparativo com a concorrência.

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  18. Tenho um Etios xls 2015 sedan. Ótimo carro não tenho nada a reclamar do carro. Fiz uma viagem semana passada pela rodovia 101 percorrendo 120 km com o carro com 4 adultos e porta malas cheio acreditem ou não o carro fez 22 km/l isso fazendo teste na bomba de combustível. Eu andei em uma média de 80 a 100 km/h. Excelente carro. Não é o mais bonitos mais com o tempo você passa a gostar dele.

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