Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda Civic Sport x VW Golf TSI Comfortline: comparativo

Categorias: , , 52 Comentários

O Honda Civic 2017 tem como versão de acesso o modelos Sport, equipado com o motor 2.0 aspirado e transmissão manual de seis marchas, e preço de R$ 87.900 reais.

Honda Civic Sport 2017 x VW Golf Comfortline TSI - qual o melhor?

Neste artigo vamos compará-lo nas dimensões de consumo, desempenho e custo x benefício com o VW Golf 2017 Comfortline TSI 125 cv, precificado em R$ 74.900 reais.

Tabela comparativa - VW Golf TSI 125 cv x Honda Civic 2.0 MT6 (grifo azul no melhor resultado

VW Golf TSI 125 cvHonda Civic Sport
PreçoR$ 74.900R$ 87.900
Consumo cidade [Km/l]11,910,2
Consumo estrada [Km/l]14,313,4
Motor1.0 TSI Turbo Flex2.0 VTEC Aspirado Flex
Potência [ cv ]125155
Torque [m.kgfm]20,419,5
0 a 100 km/h [s]9,710
Velocidade máxima [Km/h]194200
Porta-malas [ l ]313519
Comprimento [ m ]4,2554,637
Entre-eixos [ m ]2,6382,7
Tanque [ l ]5156
Peso [Kg ]12231275
Autonomia [ Km ]729,3750,4
Revisões até 30.000 km R$ 1.348R$ 879

Desempenho: Empate

O Golf TSI Comfortline adota um motor mais moderno, de três cilindros, 1.0 L com turbo e injeção direta, que lhe rende 125 cv de potência (30 cv a menos que os 155 cv do quatro cilindros 2.0 do Civic) e 20,4 kfgm de torque (0,9 kgfm a mais que os 19,5 Kgfm do Civic 2.0).

VW Golf TSI Comfortline x Honda Civic Sport

Esses números fazem do Golf um carro ligeiramente mais rápido, com aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, com etanol, contra 10 segundos do Civic.

Honda Civic Sport 2017 x VW Golf Comfortline TSI

Entretanto, em velocidade máxima, a maior potência do Civic faz a diferença, levando-o a 200 km/h, 6 Km/h a mais que os 194 km/h do Golf 1.0 TSI MT6 abastecido com etanol.

Consumo: Golf é mais econômico

O motor mais moderno do Golf o torna mais eficiente, como fica claro pelas medições do INMETRO.

VW Golf TSI Comfortline x Honda Civic Sport

O VW percorre 11,9 km/l de gasolina em cidade e 14,3 km/l, o que é, em média 12% mais econômico que o Civic (10,2 km/l em cidade, e 13,4 km/l em estrada).

Dimensões: Civic é maior e tem mais espaço de porta-malas

O VW Golf é um hatch médio enquanto o Civic é um sedã médio. O modelo da Honda nesta 10ª geração foi esticado em todas as dimensões, ficando com 4,637 metros de comprimento (38 cm mais longo que os 4,255 metros do Golf) e com 2,7 metros de entre-eixos (6 cm mais comprido que o Golf).

Honda Civic Sport 2017 x VW Golf Comfortline TSI

Essas dimensões avantajadas do Civic resultam em um maior espaço interno, especialmente no compartimento de bagagem, onde o japonês oferta 519 litros, contra 313 litros do Golf.

VW Golf TSI Comfortline x Honda Civic Sport

Em termos de espaço para passageiros, porém, a disputa é mais equânime: na dianteira é um empate, enquanto no compartimento traseiros há uma pequena vantagem para o Civic, mas o Golf é surpreendentemente espaçoso para os ocupantes traseiros, como mostramos na imagem abaixo.

  Volkswagen Golf TSI Comfortline 125 cv - espaço para os passageiros traseiros
Volkswagen Golf TSI Comfortline 125 cv - espaço para os passageiros traseiros
O Golf também trata melhor os passageiros dos bancos traseiros pois ele conta com saídas de ar-condicionado específicas, algo que está ausente na parte traseira do Civic Sport 2.0 (imagem abaixo).

Honda Civic 2017 Sport 2.0 - espaço traseiro
Honda Civic 2017 Sport 2.0 - espaço traseiro
Dessa forma, tanto Civic quanto Golf atendem a uma família com até dois filhos.

Volkswagen Golf - espaços e capacidades

O Civic tem uma vantagem de 200 litros no porta-malas, mas o Golf permite o rebatimento do banco traseiro, ampliando a capacidade volumétrica de 313 litros para 1300 litros.

Manuteção: Civic tem revisões mais baratas

Tanto Civic 2.0 quanto Golf TSI 125 cv adotam sistemática de revisões anuais, ou a cada 10.000 km (o que ocorrer primeiro), mas os custos de revisão do Civic são menores: R$ 879 reais no somatório dos valores dos três primeiros serviços - o que é R$ 469 reais mais barato que o Golf. O modelo da VW leva vantagem na maior rede de concessionárias da marca - que supera as 600 no Brasil.

Preço e custo benefício: Golf é mais barato e mais equipado.

O Civic parte de um valor sugerido de R$ 87.900 reais, o que é R$ 13.000 reais a mais que o que a VW pede pelo Golf TSI Comfortline 125 cv (R$ 74.900 reais).

Honda Civic Sport 2017 - interior
Honda Civic Sport 2017 - interior
Nesse valor o Civic traz itens como sistema de iluminação diurno em LED, revestimento dos bancos em tecido na cor preta, sistema de áudio simples com tela de cinco polegadas sem GPS, direção elétrica com comandos multifuncionais, seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

Honda Civic Sport 2017 - interior
Assim como o Golf, ele vem com  controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em aclive, e conta com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro e botão ECON.

O Golf TSI Comfortline 125 cv é R$ 13.000 reais mais barato mas fica devendo para o Civic o freio de mão elétrico, os comandos multifuncionais no volante e o piloto automático. Entretanto, o Golf traz a mais que o Civic sete airbags (todos os do Civic e mais um airbag de joelho para o motorista), sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete.

VW Golf TSI Comfortline 2017 - interior
VW Golf 1.0 TSI Comfortline - interior
O Golf vem ainda com os seguintes itens a mais que o Civic Sport: sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alerta de perda de pressão dos pneus, bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar, bloqueio eletrônico do diferencial, display multifuncional com computador de bordo, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down", faróis de neblina com luz de conversão estática, freios com sistema "Multicollision Brake", gaveta sob o banco do motorista, lanterna de neblina, lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador, porta-luvas iluminado e refrigerado, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, sistema infotainment com tela touchscreen de 6,5", sensor de aproximação e Bluetooth, sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete.

VW Golf TSI Comfortline 2017 - interior
VW Golf TSI Comfortline 2017 - interior
Ocorre que, como o Golf é R$ 13.000 reais mais barato, pode-se equipá-lo com alguns pacotes de opcionais que o deixam muito mais completo que o Civic. Dessa forma pode-se equipar o Golf com teto-solar panorâmico (indisponível no Civic) - R$ 4.573 reais; Pacote Elegance (R$ 3.200 reais) que traz controle automático de velocidade, espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), rodas de liga leve aro 17", sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving Home" e volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo e piloto automático.

VW Golf TSI Comfortline 2017 - interior
VW Golf TSI Comfortline 2017 - interior
E, por fim, o pacote Comfort (R$ 4.632 reais) que acrescenta ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic" e revestimento interno em couro "Vienna", resultando em um preço total de R$ 87.395 reais para o Golf TSI completíssimo - ainda assim R$ 505 reais mais barato que o Civic.

VW Golf TSI Comfortline 2017

Isso mostra que o Golf TSI 125 Comfortline tem uma relação custo x benefício bem mais favorável que a do Civic Sport 2.0 MT, e oferece itens que não estão disponíveis no Civic nem como opcionais, como bancos em couro, teto-solar, sensores de estacionamento, sistema multimídia, entre outros.

Vídeo - VW Golf TSI Comfortline 2017



Vídeo - Honda Civic Sport 2.0



Conclusão: Golf TSI Comfortline é melhor opção que Civic Sport

O comparativo entre o VW Golf TSI Comfortline 125cv e o Honda Civic Sport mostra que o modelo da Honda tem como vantagem o porta-malas de maiores dimensões.


Já o VW Golf TSI Comfortline 125cv tem desempenho similar ao Civic, mas é 12% mais econômico.

VW Golf TSI Comfortline 2017

E o modelo da VW tem melhor acabamento interno, é bem mais equipado e mais prazeroso de ser conduzido.

Postagens relacionadas:

52 comentários:

  1. Até acho o Golf completo mais vantajoso, mais convenhamos que precisa de um design novo para vender melhor, esse "jeitão" dele já está cansado, principalmente a parte frontal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho o design do Golf muito "cansado", diria até insosso, mas suas qualidades técnicas e seu interior impecável, valem a compra.

      Excluir
    2. O design do Golf é feito para durar por anos e não sofrer obsolescência. O Golf 4, 5 e 6 têm design atual até hoje.
      E esse é um dos motivos que Golf é o carro mais vendido do planeta.
      Se vc acha que precisa de restiling a cada dois anos, vc deve procurar um Fiat ou um Hyundai, com aquelas linhas todas espevitadas de péssimo gosto, interior todo colorido e cheio de luzinhas azuis piscantes, que mané anda dentro e acha que está abafando.

      Golf não é para o seu bico. Golf é para pessoas de bom gosto, que gostam de discrição, e sabem que um carro não é um objeto decoração para ficar chamando a atenção na rua.

      Procurem Hyundai´s e Fiat´s que são bem adequados a isso. E guardem também uma melancia dentro do carro para quando sair colocá-la pendurada no pescoço. É o complemento ideal para donos de Hyundai e Fiat´s.

      Excluir
    3. Remasther concordo com vc so B&$#! pra discordar de vc frente de gol!!!

      Acho uma falta de respeito comentários sendo repudiados por alguém q se encontra neste blog isto é recorrente..

      Isto e blogueiro da VW

      Obs. Nunca tive fiat nem terei por enquanto, sempre tive vw e terei sempre é um otimo carro .tenho um up tsi e estou imensamente satisfeito golf tsi 125 cvs 1.0 talves não, isto e 2.0 ou mais✔
      Hiunday e um bom carro minha irmã tem mas estes novos motores tsi tecnológicos é o melhor.

      Excluir
    4. O design do Golf é limpo sobrio portanto longevo nao é carro do Jaspion. O design do Golf nao é dado aos modismos mas acompanha o avanço da tecnologia assim como o carro.

      Excluir
  2. Agora tentem explicar pro povão que esse golf "mil" tem desempenho igual ou melhor que um civic 2.0 ...

    Uma coisa que acho que deveria ser de série em ambos os carros são os bancos de couro, pois até carros custando 20 mil a menos já vem com isso.

    ResponderExcluir
  3. Nem se eu usasse droga compraria um Civic.

    ResponderExcluir
  4. O duvida cruel qual comprar os dois são lindos

    ResponderExcluir
  5. Com esse valor o civic já deveria ter o motor turbo.

    ResponderExcluir
  6. TINHAM Q LANÇAR JÁ COM OPÇÃO DO CÂMBIO AUTO . DSG

    ResponderExcluir
  7. GOLF sem o pacote Exclusive que acompanha os faróis com projetores e Led, fica parecendo um " Golzão"... particularmente acho sem graça... Golf é uma opção melhor, mas pra quem tem família grande, o Civic Compensa no porta malas que por sinal é bem espaçoso ao contrário do Golf que é só razoável...

    ResponderExcluir
  8. Resumindo: Golf Comfortline 1.0 TSI MT é melhor que Civic Sport, Golf Highline 1.4 TSI humilha o Civic EX e EXL, e o Golf GTI aniquila o Civic Touring. Como diria o nosso comentarista preferido: fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não são fatos. São opiniões, apenas opiniões.

      Excluir
    2. Na minha opinião há vitória para o Civic apenas no quesito porta-malas, nos demais a matéria foi precisa.

      O espaço interno (diferença de 7 cm no entre-eixos a favor do Honda) divide opiniões, ante o melhor aproveitamento espacial e qualidade construtiva do Golf.

      Excluir
  9. O problema é que aqueles q podem pagar 87mil num carro costumam comprar carros maiores como corolla, civic, HR-V. São pessoas q ainda não conhecem a potência e economia de um 1.0 turbo. Fora q brasileiro gosta de comprar carro por metro e pelado.

    ResponderExcluir
  10. Com golf custando 15mil temers a menos, iria de golf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 15k menos vc compra hoje sedã compacto basicao e longe da segurança passiva e ativa do Golf. Fica difícil a tua proposta Evelyn. Sds

      Excluir
  11. No quesito design - onde acho que entra muito opinião pessoal, escolas de design, objetivos da montadora e tal - na minha opinião, o design externo os dois se equivalem. Apesar de serem completamente diferentes, a começar pro tipo de carroceria, ambas as marcas acertaram muito com seus modelos. Realmente o design do Civic creio que vai "cansar" mais rápido, mas não creio em 2-3 anos, dura mais que isso sim. No entanto, no interior o Golf se destaca. Dá a impressão que não havia como ser diferente, tudo no seu devido lugar em uma harmonia ímpar, um verdadeiro cockpit. Arrebatador.
    A meu ver, o interior do civic parece todo recortado, como se apenas tivessem montado peças que podem ser substituídas a qualquer momento, e que encaixaram aí pra ficar bonitinho, mas não me conquista.
    O Golf é realmente uma pintura!
    Nessa comparativo, como o Civic é novidade, e claro, é um ótimo carro, desejável, chama bastante a atenção. Mas se pegar os mesmos carros e fizer o comparativo daqui há um ano, já se notará grande diferença a favor do Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi um Civic desses na rua, acho que foi um Touring. Aceso parece uma nave espacial. É uma patuscada estilística esse Civic. Foi feito para durar 2 anos no máximo, causar efeito "uau" e já sofrer facelift.

      Eu já não aguento mais ver aquelas lanternas na traseira. Aquilo é uma coisa ridícula. Eu teria vergonha de andar com um carro tão chamativo como esse Civic. É carro para pessoa de mau gosto mesmo, totalmente kitsh.

      A frente então é aula de tudo que vc não deve fazer em design. Esticaram a frente para ficar "imponente". Isso levou uns 20 cm de comprimento, sem qualquer benefício para os passageiros.

      Fora que esse Civic é uma banheira, enorme, quase 4,7 metros de comprimento, pouco prático, com um motor 2.0 antigo e câmbio de carrinho de bate-bate.

      O Civic 6, aquele que foi lançado em 2006, durou 1 e meio ano o efeito "uau". Esse aí vai durar isso tb.

      Agora olha para o Golf 7. O carro foi lançado em 2013 e é absulutamente atual. Não cansa o design. Vc olha para ele e acha lindo. Pois é um design feito para durar e para respeitar o comprador, que fica com um carro atualizado por longos e longos anos, com baixa desvalorização, e que a todo momento que vc olha para ele vc o acha lindo. O Golf não enjoa.

      Já o Civic não vai durar nem 1 ano e meio. Eu mesmo já enjoei.

      Excluir
    2. É sua visão e opinião, a dos outros é diferente.

      Excluir
    3. Sempre me acabo de rir com os comentários desse camarada carlos4carros. Fanatismo puro, e isso não vai te ajudar a entender de carros, cara, muito menos de design (que inclusive você tá precisando estudar mais).

      Excluir
    4. Não não, acompanho o Carlos, na minha opinião nada supera o design sóbrio alemão, que dura e valoriza o carro por muito tempo. Carro para vender não precisa ser árvore de natal cheio de penduricalhos e luzinhas.

      Designs japoneses, coreanos e italianos são cansativos, pesados e cheios de vincos inúteis. Já o design alemão é funcional, belo sem ser apelativo, limpo sem excesso de frisos inúteis. Para aqueles que preferem carros transformers tudo bem, mas enjoam e cansam rápido, enquanto isso o design funcional atravessa décadas.

      Veículo é meio de transporte e não trio elétrico ou carro de escola de samba. Mas se a comparação for em tecnologia não há discussão, VW coloca Honda no bolso em downsizing, powertrain e eficiência energética.

      Excluir
    5. Com todo o respeito!O design do civic, daqui a 1 ano e meio vai cansar???Tenho um new civic 2009 preto,e por incrível que parece,o carro é atual e ainda arranca olhares nas ruas!!Mas gosto é gosto e não se discuti!

      Excluir
    6. Cara, eu tenho um Civic 2011 e minha mulher um Golf 2013. Já tive 04 Golf de tão fã que sou do carro.
      Os dois são bons, mas o maldito do japonês tem uma durabilidade "eterna". Não dá problema e quando dá é barato de arrumar.
      Hoje, por preço parecido eu ia de Honda, por mais que admire a VW.
      Quanto ao design, gosto é gosto.

      Excluir
  12. Pra quem aí ainda não sabe, o golf já vai ganhar uma pequena reestilização no ano que vêm. Uma pena nós brasileiros cairmos nesse jogo do mercado automotivo brasileiro. O comparativo dos carros em questão, não é pra colocar a opinião de qual modelo cada um gosta mais, mas sim as características, pros e contras de cada veículo. Ambos os carros são ótimos, e cada pessoa se identifica com um deles. Cada um pega o carro que quiser. Isso só é minha opinião.

    ResponderExcluir
  13. O que mata o Golf é ser idêntico ao Fox. De resto, pau no Civic.

    ResponderExcluir
  14. ao meu ver o focus é mais bonito,mais precisava do acabamento do golf para ser perfeito,o novo cruze sport6 com essa traseiro ficou sem graça, o golf na minha opinião é feio e os pacotes prejudica suas vendas, o golf só fica bonito com painel black piano, por isso que os hatch médio no brasil está cada dia pior, cada um tem um problema e cambio do focus ai mata qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Vc acha o Golf "feio", mas se tiver "black piano" no painel aí fica bonito. Realmente o black piano no painel é a coisa mais importante do planeta!

      Excluir
    2. Focus para ser perfeito tem que matar a Ford na raiz e nascer novamente ...

      Excluir
  15. Cá entre nós é esquisito esse Civic a frente ainda vai agora a traseira nem da é outra tem que comparar com o Jetta que é da mesma categoria.

    ResponderExcluir
  16. Resumindo: O golf é caro, mais o civic é uma falta de bom senso, muito mais caro, e menos equipado

    ResponderExcluir
  17. Na verdade, a diferença financeira entre os carros é 10 mil, pois não é possível imaginar mais um carro como o Golf sem os já simples controles no volante.

    A VW deveria colocar de série o pacote Elegance, tirando apenas as rodas 17. Isso mudaria o pacote de 3 mil para 1 mil ou 1,5 mil (ou seja, coloca de série!). Até Fox e Ônix tem os controles... E a ausência no Golf pode desmotivar os menos avisados... Mesmo assim, por 10 mil de diferença, ainda ficaria com o Golf.

    E se o Golf tivesse o Auto Hold, não levava o Civic nem se tivessem o mesmo preço. Achei o Civic muito interessante, é lógico. Mas está custando, no mínimo, 10 mil a mais... A turbo então, não deveria passar de 95 mil. Está 30 mil acima do lógico...

    ResponderExcluir
  18. Em tempos de obrigatoriedade de farol aceso, o DRL no civic é uma grande vantagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf também tem DRL.
      E o Golf ainda permite vc deixar os faróis acesos direto, mesmo o faról baixo, que quando vc tira a chave do contato, ele apaga sozinho.
      Então, na realidade, o sistema do Golf é até superior ao do Civic nesse ponto, pois além do DRL, ele tem o sistema de apagamento automático dos faróis.

      Excluir
    2. O DRL em halogênio do Golf é bastante vivível na estrada, perfeito.

      Excluir
  19. O Golf tem o tamanho ideal para a família brasileira. Um casal com até dois filhos sentir-se-á plenamente atendido pelo Golf, já que ele tem espalço de sobra no banco traseiro, muito similar ao do Civic.

    O Civic tem uma vantagem de 200 litros no porta-malas, mas o do Golf, com 320 litros, atende muito bem. E o Golf tem uma coisa que o Civic não tem, que é a possibilidade de dobrar parcialmente o banco traseiro, aumentando a capacidade de carga muito além do volume do Civic.

    Então, na prática, o Golf tem até mais espaço que o Civic. E mesmo sendo 38 cm menor, sendo, portanto, mais prático e eficiente no dia à dia.

    O Civic tem dimensões inadequadas para o Brasil. È uma banheira, pouco prática, sem que isso se reflita em termos de bom espaço para passageiros.

    ResponderExcluir
  20. Vou de Golf.
    Visual mais limpo e menos espalhafatoso, cança menos, muito mais elegante.

    Civic só ganha no porta malas e no freio de estacionamento eletrônico c auto hold. No resto o Golf da um banho.

    ResponderExcluir
  21. Vou de Golf.
    Visual mais limpo e menos espalhafatoso, cança menos, muito mais elegante.

    Civic só ganha no porta malas e no freio de estacionamento eletrônico c auto hold. No resto o Golf da um banho.

    ResponderExcluir
  22. Eu fico muito feliz de ser contemporâneo da tecnologia. Particularidades a parte e principalmente gostos a parte, ver um carro 1.0 andar igual a um 2.0 é espetacular !!!! Sou da época que gol 1.6 não tinha nem 80 cv, e hoje ver a tecnologia dos 1.0 e dos demais carros turbo é sensacional !!!

    ResponderExcluir
  23. A única coisa que peca no golf (assim como jeep e fiat) é a politica de opcionais. Eu entendo que é muito mais lucrativo para a montadora vender o opcional por fora do que embutido no preço, mas todos sabemos que o golf de 74 mil não tem um monte de mimo legal como controles no volante...

    ResponderExcluir
  24. Gente, fiquei surpreso com o consumo desse Golf. Na quatro rodas ele fez 17 k,8 km/l de gasolina!! Acho que ele só não é mais econômico que o Up!. Realmente muito bom esse carro.

    E o espaço interno, então? Fiquei boquiaberto com as imagens do banco traseiro. O Golf tem o mesmo espaço do Civic. O Civic só ganha mesmo no porta-malas, pois em tudo o mais o Golf dá um show.

    Sabem que uma amiga minha comprou um Golf MSI, que eu que indiquei para ela. E ela está A-M-A-N-D-O! A-M-A-N-D-O. Ela me disse que nunca imaginaria que o Golf seria um carro tão bom. Então fico orgulhoso que eu que indiquei, né?

    E sabe que ela tem dois filhos e leva-os para cima e para baixo, viaja com o marido, e o carro atende bem, com bom espaço.

    Outra coisa que ela está elogiando muito é o atendimento das concessionária da VW. Ela só fez as revisões, mas os consultores conhecem tudo do carro, o que dá muita segurança para o cliente, especialmente mulher, que não entende muito de carro. Ela está gostando muito do Golf MSI, que eu que indiquei.

    Agora este Golf TSI é muito bom também, mais acho que precisa do câmbio automático. Mulher hoje em dia não quer mais carro com cambio manual, então acho que limita um pouco o público, mais quem gosta de esportividade, então este Golf TSI é legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Commodus Antonnius, como vai a vida em Roma; é isso aí, tenho um golf 1,6 manual, dois filhos, carro perfeito e seguro, fora a economia de combustível, faz tranquilo 20 por litro na estrada, excelente, concordo com tudo que vc disse

      Excluir
  25. Não tenho esta grana, mas se tivesse não teria duvida, Golf mesmo.
    O Golf Com um motorzico 1.0 falando igual um monstro , é uma vergonha p Civic, Honda, Toyota, etc. Etc. etc.

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal, blz?? Estou querendo muito comprar um golf tsi. Tive um golf 2010 e adorava o carro. Hoje tenho um Honda Fit 2011, muito espaçoso, confiável mas falta motor. O problema é que tenho ouvido muita gente falar sobre problemas no câmbio DSG e acho que o golf tsi manual pode ser um mico no futuro. Alguém sabe me falar algo a respeito?? Grato. Tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os problemas que vc ouviu sobre o câmbio DSG referem-se ao câmbio DSG-7, de caixa seca, que não é mais usado no Golf vendido no Brasil.
      O Golf nacional é vendido com o câmbio Automático convencional AISIN TipTronic de 6 marchas, que é a melhor e mais confiável caixa de seis marchas do planeta.
      O Golf 1.6 MSI usa esse câmbio, e o 1.4 TSI Flex também.
      O GTI usa um câmbio DSG, porém é o DSG-6 marchas, que não dá problema algum.
      E o câmbio MT não será mico. Apenas tem seu público mais reduzido, mas um Golf sempre é um Golf, e vende muito bem e desvaloriza pouco no segmento de usados.
      Então, se for comprar 0KM não há o que se preocupar. Não há mais cambio DSG no Golf nacional (exceto no GTI). E se for usado, basta procurar um que use o câmbio TipTronic, que é extremamente confiável, e é o mesmo câmbio usado no Golf vendido nos EUA.

      Excluir
  27. Resumindo: Golf X Civic, só se vc precisar de porta-malas. A gama de VW (1.0 TSi, Highline 1.4 e o GTi 2.0) batem os equivalentes do Civic. Mas se prefere o design do japa, vá fundo! Eu não gostei: achei muito "over", preferia o design antigo. Já o Golf é sóbrio, bonito e bem acabado.

    ResponderExcluir
  28. EA888, fantástico! Metade do tamanho e muito mais eficiente!

    ResponderExcluir
  29. Resumindo, quer hatch vá de GOLF. Quer sedan vá de FUSION.

    http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2016/11/04/fusion-e-o-melhor-carro-da-america-latina/

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.