Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chevrolet Cruze Hatch 2017: preço, consumo, desempenho

Categorias: , , , 20 Comentários

A Chevrolet do Brasil lança oficialmente no mercado nacional o novo Cruze Sport6 2017 - veículo que chega em três versões, LT, LTZ e LTZ completo, com preços começando em R$ 89.990 reais.

Chevrolet Cruze Hatch 2017 - traseira

O Novo Cruze Hatch 2017 deriva do Cruze Sedan, mas traz uma caracterização externa diferenciada, com novos para-choques dianteiros, rodas com desenho exclusivo, e também ajustes em termos de suspensão e direção.

Novo Chevrolet Cruze Hatch 2017

Os preços são os seguintes: Novo Cruze Sport6 LT –- R$ 89.990 reais; Novo Cruze Sport6 LTZ –- R$ 101.190 reais; Novo Cruze Sport6 LTZ Completo – R$ 110.990 reais.

Novo Chevrolet Cruze Hatch 2017 - interior - painel

Em termos dimensionais, o Cruze Hatch 2017 mede 15 cm mais que o Golf em comprimento, para um total de 4,44 metros de comprimento.

Novo Chevrolet Cruze Hatch 2017- interior

A largura é de 1,80 metros, e, a altura, de 1,48 metros.

Novo Chevrolet Cruze Hatch 2017

O peso é de 1.306 Kg, e o tanque de combustível comporta 52 litros.

Novo Chevrolet Cruze Hatch 2017

O porta-malas tem capacidade estimada de 350 litros.

Itens das versões

Novo Cruze Sport6 2017 LT (R$ 89.990 reais): airbag duplo e laterais. Alerta de Pressão dos Pneus / Controle eletrônico de estabilidade e de tração / Faróis e lanterna de neblina / Luz de condução diurna / Sensor de estacionamento traseiro / Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix”) / Sistema de freios com ABS, EBD e PBA / Grade frontal em preto “High Gloss” / Moldura cromada do farol de neblina / Parachoque traseiro com detalhes em preto texturizado e ponteira de escapamento cromada / Roda de alumínio aro 17″ com acabamento exclusivo para a versão LT / Spoiler traseiro / Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação / Assistente de partida em aclive / Câmera de ré / Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade / Computador de bordo com informações de viagem, do veículo e de consumo / Console central com porta-objetos, porta copos e descansa-braço deslizante com porta-objetos / Controlador de velocidade de cruzeiro / Direção Elétrica Progressiva / Espelhos retrovisores externos elétricos e aquecidos / Navegação por setas com comando de voz / Sistema Stop/Start / Vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave / Banco com revestimento premium na cor Preto “Jet Black” / Banco traseiro bipartido e rebatível / Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 7″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo / Controles de Rádio e do Celular no Volante / Sistema premium de áudio com 4 alto-falantes, 2 Tweeters / OnStar – Pacote Exclusive / Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”.

Novo Cruze Sport6 2017 LTZ (R$ 101.190 reais): Todos os itens do LT e acrescenta airbag de cortina, luz de condução diurna, luz de posição em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, grade frontal e maçanetas externas com detalhes cromados, friso cromado no contorno do vidro das portas e na tampa traseira, roda de alumínio aro 17″ com acabamento exclusivo para a versão LTZ, sensor crepuscular, computador de bordo colorido com informações gerais (viagem, veículo e consumo), controle do áudio e do telefone e informações de navegação, Easy Entry – Abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave, espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos e com rebatimento elétrico, espelho retrovisor interno eletrocrômico, navegação embarcada por mapa através do Chevrolet MyLink, partida sem chave, sensor de chuva com ajuste automático de intensidade, sistema Coming and Leaving Home, partida do motor por controle remoto “Remote Start System”, com acionamento do Ar-Condicionado, tapetes em carpete, teto solar elétrico, revestimento premium na cor Cinza Claro “Dark Atmosphere”, MyLink com tela LCD sensível ao toque de 8″, navegador integrado.

Novo Cruze Sport6 2017 LTZ Completo (R$ 110.990 reais): todos os itens do LTZ e acrescenta Alerta de Colisão Frontal, Alerta de Ponto Cego, Assistente de Permanência na Faixa, Farol alto adaptativo, Indicador de distância do veículo da frente, Carregador de Smartphone Wireless, Easy Park – Sistema de Estacionamento Automático, Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância, inclinação do encosto e do assento.

Desempenho e consumo

O Novo Cruze Hatch 2017 adota o motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI Flex com 153 cv de potência máxima e 24,5 kgfm de torque, associado com uma transmissão automática de seis velocidades convencional por conversor de torque.

Novo Chevrolet Cruze Hatch 2017 - Branco

A suspensão dianteira é independente McPherson, e, na traseira, semi-independente por eixo de torção. A direção tem assistência elétrica progressiva.

Novo Chevrolet Cruze Hatch 2017 - Branco

Segundo a GM, o Cruze Sport6 2017 acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos, e, segundo o INMETRO, o consumo é de 11,3 km/l em cidade, e 13,6 km/litro em estrada, com gasolina.

Novo Chevrolet Cruze Hatch 2017 - espaço traseiro

Já com etanol piora para 7,6 km/l em cidade e 9,3 km/litro em estrada.

Vídeo - Cruze Sport6 LTZ Completo



Conclusão

O Chevrolet Cruze Hatch 2017 chega com uma mecânica moderna e atualizada, e um conjunto de suspensão adequado à realidade das vias brasileiras.

Novo Cruze Hatch 2017 Automático LTZ

O preço é competitivo em seu segmento de mercado, que já é disputado por Ford Focus e Volkswagen Golf.

Postagens relacionadas:

20 comentários:

  1. Tirou segurança e comodidade, perdeu credibilidade.

    Ainda ficaria com Golf TSI 15 mil mais barato. Tem mais airbags, sensor na frente, saída de ar para passageiros, melhor acabamento interno, desempenho parelho e ainda deve ser mais econômico... Já disse que ainda custa 15 mil menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.0 e manual por $15 mil a menos né

      Excluir
    2. So não é automático, nem comando de som tem no volante, ar digital? só nos sonhos nesse preço, banco em tecido, anda menos, acredito que so se fosse automático seria uma melhor compra

      Excluir
    3. O comprador de Cruze não quer nem saber de carro com câmbio manual.

      Excluir
    4. Câmbio manual nesta faixa de valores é ganhar troféu "manolo" e atestado de burrice ...

      Excluir
    5. Com certeza, não dá pra entender a hesitação da VW em colocar o câmbio Aisin Tiptronic no Golf 1.0 TSI, só assim para recuperar a liderança no segmento.

      Excluir
    6. Vai da necessidade e braço de cada motorista. Em casa tenho carro automático e manual. Na minha cidade mal tem trânsito e faz diferença nenhuma... Mané é pagar 15 mil a mais por um recurso que talvez não seja essencial para a sua rotina... Como disse, por 15 mil a menos e segurança a mais, EU ainda ficaria com o Golf... Só não fico pois já tenho...

      Excluir
    7. ah esses Carlos
      sempre parciais
      Achando que suas experiencias são o must
      cara vc temq ue ver o seguinte:
      como automóvel custa caro aqui
      Vc tem que ver o carro que vc quer e quanto vale o usado do mesmo
      senão vc precisa ter uma bela conta bancaria para bancar os deságios que seu carro vai ter por capricho seu
      e ademais qualquer cidade tem transito se na sua não tem,
      é bem estranho
      ou melhor vc nunca viaja?

      Excluir
    8. Carlos, respeito suas necessidades, mas pondere que nestes patamares de cima a banda toca muito diferente.
      Se você ainda está acostumado com a mania de passar marchas das carroças de entrada isso é uma escolha sua, mas descrever o que vale ou o que não vale baseado na sua experiência não reflete em absolutamente nada a realidade do mercado.
      Falar em custo-benefício é outro termo que não cabe sequer mencionar na sua realidade.
      Aliás, vejo muita gente descrever "esse é um bom custo-benefício" como se entendesse como realizar uma avaliação adequada ...

      Excluir
  2. O LT tem "Luz de condução diurna" e o LTZ acrescenta "Luz de posição em LED". O que seria a Luz de condução diurna do LT? Halógena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai vender muito, igual quando lançou o primeiro Sport6, Mais se a Vw praticar descontos no golf 1.4 ou lançar um automático no 1.0 tsi, ae vai abalar as vendas

      Excluir
    2. Sim.
      Como em alguns países da Europa DRL é obrigatório, as marcas usam lâmpadas halogênias no DRL dos modelos de entrada.

      Excluir
  3. Bem, está hora de comprar o Cruze anterior usado a preço bem convidativo. Não achei o valor da nova versão um absurdo para nossa realidade. E pelo menos o segmento ganha mais opção.

    ResponderExcluir
  4. Menos desempenho do que o Sedan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com etanol o desempenho deve ser superior ao divulgado pelo fabricante. Agora os números de autonomia com etanol e gasolina são idênticos aos do Golf 1.4 TSI. O desempenho do Golf ainda é um pouco superior, mas no quesito segurança, espaço interno e acabamento ainda não conseguiram superar o VW.

      Excluir
  5. Golf dá de 1.000 a zero nesse Cruze.
    Vc pensa no Cruze Hatch LT de 90k? Esqueça. Economize R$ 13 mil reais e pegue um Golf 1.6 MSI Automático, que tem 7 airbags, faróis de neblina, câmbio muito superior, porta-objetos revestidos, painel em soft touch, portas em soft-touch, etc.
    O Golf tem acabamento muito superior a esse Cruze, é menor por fora e idêntico ou maior por dentro.

    E se vc quiser igualar os preços, o Golf vc coloca o pacote confort + teto solar + elegance e sai a menos de 90k, e é muitíssimo mais completo que o Cruze.


    Se vc pensa no Cruze de 102k (LTZ), melhor optar por um golf 1.4 tsi automático, a 103 (mas tem desconto), que já vem com banco em couro, motor 1.4 tsi flex turbo, câmbio superior, infinitamente superior em tudo.

    E se vc pensa no Cruze de 110k, então opte pelo Golf highline + Exclusive, que vem com ACC, seletores de modo de condução, navegação integrada, front assist (parada automática em congestionamento).

    O Golf é superior em tudo a esse Cruze Hatch. Simplesmente esse Cruze não vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo que o Golf é superior ao Cruze, mas é inegável que o segmento de hatch médio sobe de nível com essa atualização do cruze sport6.

      Excluir
  6. Esses bancos cinzas são extremamente brochantes.

    ResponderExcluir
  7. o volante desse carro é estupidamente grande será que só eu que percebi isso? é horrivel

    ResponderExcluir
  8. Tá vendo , carro com projeto moderno a mídia fica na altura do volante e não no joelho.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.