Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen CrossFox 2017 Urban White: fotos e detalhes

Categorias: , , , 14 Comentários

A Volkswagen do Brasil apresenta a CrossFox Urban White, série com visual aventureiro e que agrega novidades como sistema de monitoramento da pressão dos pneus e um rol de equipamentos mais completo. O modelo vai à venda em novembro.

Novo Volkswagen Fox 2017 - CrossFox

A série especial Fox Urban White é baseada no CrossFox, sendo oferecido exclusivamente na “Branco Puro”, sólida. A dianteira tem o para-choque com a parte inferior pintada na mesma cor do veículo. O teto pode ser pintado em cor “Preto Ninja”. Na traseira o para-choque e o suporte do estepe também são pintados na cor do veículo.

Novo Volkswagen Fox 2017 - CrossFox

Nas laterais, os destaques são as molduras das caixas de roda com insertos pintados na cor do veículo. As rodas são 16 polegadas e calçadas com pneus nas medidas 195/50 R16. Os retrovisores laterais são pintados na cor “Preto Ninja” e as barras longitudinais no teto também são na cor preta. A identificação do modelo é clara com os logotipos “CrossFox Urban White” nas portas traseiras. Juntamente com a opção do teto pintado na cor “Preto Ninja”, as colunas centrais externas recebem o adesivo na cor preto brilhante.


Internamente o CrossFox “Urban White” traz revestimento dos bancos em couro sintético “Native” com gravações que aparentam o visual da fibra de carbono. O revestimento interno do teto e das colunas é escurecido. O volante global multifuncional com acabamento de couro é de série no modelo, assim como o acabamento de couro na manopla da alavanca de câmbio (exceto versão I-Motion) e alavanca de freio de mão.

Itens de série

A lista de itens de série do CrossFox “Urban White” congrega o sistema Infotainment “Composition Touch”, com tela colorida de 5” capaz de realizar o espelhamento de telefone celular (smartphone) Android pela plataforma MirrorLink. O sistema Composition Touch traz rádio, leitor de CD e arquivos MP3, Bluetooth e entradas USB, Aux-in e para SD-card.

Novo Volkswagen Fox 2017 - CrossFox - interior

Opcionalmente o modelo ainda conta com mais duas opções de sistemas de infotainment: “Composition Media” e “Discover Media”, ambos com tela de 6,33”, colorida, de alta resolução, sensor de aproximação e sensível ao toque (touchscreen). O “Composition Media” e “Discover Media” contam com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que pode espelhar as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay. Tratam-se dos sistemas de infotainment mais avançados do mercado.

Desempenho e consumo

O Fox Urban White vem equipado de série com o controle eletrônico de estabilidade (ESC) com função Off-road e assistência de partida em rampas (HHC - Hill hold control), direção com assistência elétrica “Easy drive”, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS – Electronic Differential Locker).

Novo Volkswagen Fox 2017 - CrossFox

O CrossFox “Urban White” utiliza o motor 1.6l MSI Total Flex, que tem potência máxima de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22).

Novo Volkswagen Fox 2017 - CrossFox

O torque máximo é de 16,8 kgfm (165 Nm) com etanol e 15,8 kgfm (155 Nm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Com câmbio manual de seis marchas, o CrossFox acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h, abastecido com etanol. Com gasolina, são 10,7 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 177 km/h de velocidade máxima.

Com a transmissão automatizada I-Motion, o modelo aventureiro acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge velocidade máxima de 179 km/h, abastecido com etanol. Com gasolina, são 11,2 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 175 km/h de velocidade máxima.

O consumo, segundo o INMETRO, é de 7,7 km/l de etanol em cidade, melhorando para 9,2 km/l em rodovia. Já com gasolina as médias são: 10,7 km/l em cidade, e 13,1 km/l em estrada.

Postagens relacionadas:

14 comentários:

  1. Essa multimídia na parte inferior do painel está fora da visão, muito abaixo, provoca dor de pescoço, devia transferir para a parte superior, ficando melhor o ângulo de visão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duster tem o mesmo problema a tela fica no joelho, isso porque os projetos são antigos. Nos painéis modernos citando como exemplo o Peugeot 208 elas ficam na posição correta.

      Excluir
  2. ola! bom dia:
    bem devido a postagem do cross-fox que coincidiu com a venda do meu fox highline 2015 que tive que vender por motivos de financias grassas a essa crise que acabou chegando aqui também, eu tive que vender em condições de repasse que foi negociado assim; recebi do comprador 30 mil temer e ele assumiu 23 parcelas de 672,00 = o carro tinha como opcional apenas os bancos em couro native e estava com 9500 km rodados. feito isso estou adqirindo um move UP completo com AR-CONDICIONADO, DIREÇÃO,VID,TRAV,E RETROVISORES ELÉTRICOS + RÁDIO TUDO DE FÁBRICA. com 18,000 km rodados na cor VERMELHO ao preço de 28,000 temer, tendo em vista que aqui em casa somos em trés. eu esposa + um filho adulto e só eu dirijo, a pergunta e SERÁ QUE EU SENTIR MUITO ESSA MUDANÇA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez o certo. E não sentirá problema algum.
      O Up! é em alguns aspectos muito superior ao Fox. O Up! é mais seguro, e o seu motor é 1.0 muito potente. Tem ótimo espaço na dianteira, e vc vai economizar 50% de gasolina.
      Fez uma excelente escolha, e garanto que não irá se arrepender.
      Mais que isso: acho que vai se arrepender de não ter pego o Up! antes.

      Excluir
    2. Exceção ao espaço o up é superior ao fox e gol em todos os aspectos, fox e gol são projetos para países pobres, nasceram ruins, tanto que a volks tentou vender o fox na Europa e ele foi cuspido de lá.
      O up é um carro de primeiro mundo e que foi feito aqui se não igual muito parecido com o que é vendido lá fora, o único pecado é a falta de controle de estabilidade.
      Sem dúvida up é melhor do que fox e gol, principalmente o tsi.

      Excluir
  3. ola! bom dia:
    bem devido a postagem do cross-fox que coincidiu com a venda do meu fox highline 2015 que tive que vender por motivos de financias grassas a essa crise que acabou chegando aqui também, eu tive que vender em condições de repasse que foi negociado assim; recebi do comprador 30 mil temer e ele assumiu 23 parcelas de 672,00 = o carro tinha como opcional apenas os bancos em couro native e estava com 9500 km rodados. feito isso estou adqirindo um move UP completo com AR-CONDICIONADO, DIREÇÃO,VID,TRAV,E RETROVISORES ELÉTRICOS + RÁDIO TUDO DE FÁBRICA. com 18,000 km rodados na cor VERMELHO ao preço de 28,000 temer, tendo em vista que aqui em casa somos em trés. eu esposa + um filho adulto e só eu dirijo, a pergunta e SERÁ QUE EU SENTIR MUITO ESSA MUDANÇA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez o certo. E não sentirá problema algum.
      O Up! é em alguns aspectos muito superior ao Fox. O Up! é mais seguro, e o seu motor é 1.0 muito potente. Tem ótimo espaço na dianteira, e vc vai economizar 50% de gasolina.
      Fez uma excelente escolha, e garanto que não irá se arrepender.
      Mais que isso: acho que vai se arrepender de não ter pego o Up! antes.

      Excluir
    2. Não vejo sua troca como algo ruim.
      Vc comprou um seminovo, quitado, e ainda se livrou da prestação.
      Melhor coisa do mundo, nessa época, é não ter dívidas.
      Vc está certíssimo e eu teria feito o mesmo. Parabéns pelo up!

      Excluir
    3. VALEU CARLOS e obrigado pela sua opinião que pra mim e muito válida.

      Excluir
    4. Acredito que vai sentir diferença na posição de dirigir, no espaço interno e no desempenho, caso o highline seja o 1.6 16v, mas nada melhor que se livrar das dívidas.

      Excluir
  4. Sem sentido esse carro. Perfumaria cara.

    ResponderExcluir
  5. obrigado ao carlos o victor, o gu souza por opinarem a respeito desse assunto, valeu mesmo calera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive Fox Prime 1.6 8v e troquei num Up MPI. Nao quero mais saber de Fox. Up é mais carro.

      Excluir
    2. verdade! eddie... nossa muito bom ter a sua opinião por que vc passou pelo o que eu vou passar. valeu.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.