Car.blog.br

Pesquisar este blog

GM projeta crescimento de até 14% no Brasil em 2017

Categorias: , 8 Comentários

A GM do Brasil mantém-se como líder de vendas no mercado brasileiro, tendo sido a montadora do "G4" que menos perdeu vendas ao longo da crise pela qual passa o setor no Brasil.


Entretanto, a GM não está contente em apenas perder menos, e já projeta crescimento de dois dígitos em suas vendas em 2017.


As expectativas da GM são as mais otimistas entre as grandes. Seus executivos consideram possível avançar entre 12% e 14% em 2017, relativamente a 2016.


Trata-se de um número acima até das já boas projeções da ANFAVEA, que prevê crescimento de 8% do mercado.


A GM fundamenta sua previsão no processo de envelhecimento acelerado pelo qual passa frota brasileira, tornando pouco vantajoso não trocar por um modelo novo. Além disso, há sinalização positiva no campo político e econômico.

Postagens relacionadas:

8 comentários:

  1. tomara q sim, pra ver se movimenta a nossa combalida economia

    ResponderExcluir
  2. acho que o que vai aumentar mais de 14% é os preços dos automoveis

    ResponderExcluir
  3. É tudo questão de timing e senso estratégico. A Chevrolet será uma das poucas marcas genéricas com uma linha abrangente e totalmente renovada. Com portfólio que vai de Onix ao Camaro, seus concessionários podem esperar dias mais otimistas mesmo ao longo do 2017. Acredito que a Renault e a Fiat estarão aptas também a passar pelas turbulências de mercado no ano que vem com otimismo acima da média em vista dos seus lançamentos programados.

    ResponderExcluir
  4. É tudo questão de timing e senso estratégico. A Chevrolet será uma das poucas marcas genéricas com uma linha abrangente e totalmente renovada. Com portfólio que vai de Onix ao Camaro, seus concessionários podem esperar dias mais otimistas mesmo ao longo do 2017. Acredito que a Renault e a Fiat estarão aptas também a passar pelas turbulências de mercado no ano que vem com otimismo acima da média em vista dos seus lançamentos programados.

    ResponderExcluir
  5. Mudou a presidência, mudou a cara da empresa.

    É aquele ditado, a cara do negócio é a cabeça do dono. E vice versa.

    ResponderExcluir
  6. A GM está precisando investir mais no segmento de SUVs e picapes, porque a picape pequena que ela tem, ( a Montana), que já está envelhecida, não tem cabine dupla, não tem cabine estendida e por isso não consegue competir com Strada e Saveiro.
    Já no segmento de SUVs, ela só tem o Tracker, mesmo assim é importado e por isso não consegue competir com os SUVS da Ford, Honda, Jeep, enfim.
    Por isso que acho difícil esse crescimento todo, pq os 2 segmentos que mais crescem, ( picapes e SUVs) é onde a GM tem menos participação.

    ResponderExcluir
  7. Dificil, a nao ser q ela tenha promocoes programadas, pois os produtos ja foram quase todos renovados.
    Ano q vem a Fiat vai atacar a vaca leiteira da gm (onix), vamos ver se eles terão sucesso depois de um erro atrás do outro

    ResponderExcluir
  8. coloque o teto solar no novo cruze sedannnn

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.