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VW Brasil tem novo plano de revisões: 10.000 km ou 1 ano

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A Volkswagen do Brasil está alterando seu plano de revisões programadas para todos os modelos, sendo que a principal mudança é o fim das revisões a cada 6 meses, mantendo preços fixos com mão de obra inclusa em toda a tabela.

VW Golf 2017 - plano de revisões

A nova sistemática, anunciada no lançamento do Golf 1.0 TSI, e começa a valer para esse modelo, e posteriormente será estendida aos demais, extingue as revisões a cada seis meses para troca de óleo. Agora, as revisões serão a cada 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Nos mesmos intervalos será realizada a troca de óleo.

Volkswagen Up! - revisões

No caso dos modelos com câmbio manual, em todas as revisões será verificado o nível de óleo do câmbio, mas não há previsão de troca desse fluído em qualquer quilometragem. O lubrificante adotando nessas transmissões está especificado para toda a vida útil do veículo.

VW Golf 2017 - plano de revisões

E, finalmente, em relação à correia dentada, a especificação da fábrica é para substituição a cada 120.000 km ou 4,5 anos.

Conclusão

O plano de revisões da Volkswagen do Brasil adotava a sistemática de exigir revisões a cada 6 meses ou 10.000 km.

VW Golf 2017 - plano de revisões

A partir deste ano, começando com o Golf 1.0 TSI, porém, o plano de revisões programadas dos modelos passará a adotar o intervalo de 1 ano ou 10.000 km para revisões.

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89 comentários:

  1. Respostas
    1. Pra mim veio tarde. Larguei a VW quando me cobrou 600,00 pra trocar oleo de Gol com 20.000 km. 6 em 6 meses me roubando. Desisti

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    2. Troca de óleo por R$600 é impossível. O que pode ter acontecido é alguém ter empurrado outros serviços, mas só óleo é impossível. Você poderia postar a nota fiscal do serviço ?

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    3. Acho que foi 150 reais x 4...

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    4. Na verdade tem erro mesmo. Eu fiz as duas revisoes lah. A de 30.000 que queriam me roubar. Nao fiz. Pelo tel a moca passou o preco de 540,00, se me lembro bem. Quem quiser liga na Garra Veiculos aqui em BH.
      Em 1 ano e meio (rodo pouco) eles queria que eu gastasse mais de 1.000 em revisoes de um Golzinho.

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    5. Ia acontecer comigo nas duas primeiras revisões. A mão-de-obra é para ser gratuita, mas o inocente do consultor veio com o orçamento de 540,00. Após minha reclamação foi ajustado para o valor correto em ambos os casos. Depois disso mudei de concessionária. Cogitava não comprar outro VW em virtude desse plano de manutenção idiota a cada 6 meses.

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  2. Vou fazer a revisão do meu Golf Highline alemão em Outubro, então agora só em Outubro próximo!

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    1. Não sei pois é minha dúvida se vale para os carros ja em operaçao ou praqueles 0km a serem desovados a partir de hoje. Como foi qdo a garantia passou de 1 para 3 anos. Vc comprou carro dia 31 a garantia era 1 ano. Carros no dias seguinte a garantia passou pra 3 anos. É bom verificar.

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    2. Não, somente para carros ano e 2016/2017 comprados zero apartir de 01/10/2016

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    3. Pois então, quem está hoje negociando um VW 0km só deverá emitir a NF a partir de 1ro de outubro, antes disso vai amargar revisões no plano antigo, semestral, parece sem nexo mas funciona assim. Dois carros iguais na Css, um vendido em 30 de setembro no plano semestral e o outro vendido em 1ro de outubro no plano anual.

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    4. Acredito que não, Eddie.
      Vou ligar amanhã prá VWB, mas acredito que seja para toda a linha, mesmo de outros anos, á não ser para aqueles que tiveram mudanças nas especificações técnicas nos propulsores.
      Se tem a mesma motorização, com especificações técnicas idênticas, não há lógica em ter períodos de revisão diferentes, mesmo que um tenha sido comprado, por exemplo, em 2015 e outro, idêntico, comprado 0km em 2016.
      Eu, por exemplo, vou continuar a fazer a troca de óleo de meu high up, fora da rede, de 6 em 6 meses, e passarei a levá-lo para as revisões, de 12 em 12 meses, assim como no Golf.

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    5. Negativo Victor, segundo o Mateus só carros novos faturados a partir de outubro terão revisões anuais ou 10 mil km rodados.

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    6. Não acredito, Eddie, até porque abriria uma brecha para uma avalanche de processos judiciais de consumidores que se sentirem prejudicados.
      Eu mesmo, se isso for verdade, entro na mesma hora com um processo de perdas e danos, uma vez que, unilateralmente, foi modificada uma regra que prejudicaria todos aqueles que adquiriram modelo idêntico, e foram obrigados a fazer, desnecessariamente, revisões de 6 em 6 meses.
      Além de afetar a imagem pública da marca.

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    7. Seria ótimo se tivéssemos aqui no blog, uma opinião de um advogado, especialista no tema.

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    8. Victor, aconteceu comigo. Em 27 de dezembro de 2013 faturamos um Fox Bluemotion 0 km com 1 ano de Garantia. No dia 1ro de janeiro a VWB passou a Garantia para 3 anos de todos os VW. Liguei pro Css e foram taxativos, só carros faturados a partir de 1ro de janeiro de 2014. Assim será com as revisões. Abr.

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    9. É isso mesmo Eddie tanto a garantia quanto os serviços de manutenção são especificados nos manuais e você assina no recebimento do carro dando a ciência aos termos nele contidos, por tanto a VW não é obrigada a conceder os mesmos termos, porém a VW não pode também alegar que um carro teve problema por não trocar o óleo de 6 em 6 meses sendo que um com o mesmo motor pode trocar a cada ano ou 10 mil km, aí cabe ação na justiça. Pode parecer confuso, mas é isso. Eu mesmo quando retirei meu carro não assinei a retirada do manual e nem o papel que estava ciente de nada, no meu caso por exemplo faço manutenção fora da concessionária e se der qlq problema busco a garantia é caberá a VW provar que fiz uma manutenção inadequada, como exige o CDC.

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    10. Pois é Arthur, isso é complicado. O Manual de Manutenção tem a data que lhe foi entregue o carro independente de vc assinar ou não. Em dezembro de 2009 comprei um Polo 0km e ninguém me avisou e não li o Manual de Manutenção com atenção, era o primeiro ou segundo mês de carros 0 km com revisão semestral. Eu voltei no Css um ano depois quando fui informado que o carro não tinha mais garantia pois não fiz a primeira aos 6 meses. Não tem choro, vale o que está no Manual de Manutenção ou Revisões. Abr

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    11. Eddie e Arthur:
      Há uma observação, em letras miúdas, claro, em todos os manuais, em que consta que o plano de revisões pode ser modificado, à critério da montadora, A QUALQUER MOMENTO, mas não diz nada se essa modificação só vale para carros adquiridos em determinada data.
      Ou seja, ao não especificar datas e modelos, cabe sim questionar na justiça se vale indenização aos que se sentirem lesados por pagar revisões desnecessárias, OBRIGATÓRIAS para manutenção de garantia, independente de assinado ou não quando da entrega do carro.
      Me refiro, única e exclusivamente, á revisões.
      Mudança de prazos na garantia é outra coisa!
      Não sou advogado, mas há jurisprudência em casos semelhantes na justiça, com sentença favorável ao cliente.

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    12. Acredito que nao Victor. Existe também declaração de que a Montadora poderá modificar o produto..... Nao tem jeito é um casamento como financiamentos etc. Tem que seguir o que está no papel. Portanto recomendo a todos seguir o plano de manutenção que está no Manual do seu carro para nao perder a garantia.

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    13. Mas do ponto de vista técnico, fora da garantia, o carro deve trocar óleo a cada seis meses ou anual a partir de agora? Meu carro é um Jetta Highline 2014.

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    14. Nem a VW sabe, Maxwell!
      Hoje liguei pro SAC e eles ficaram de me ligar para uma resposta.
      Meu high up tem que fazer revisão agora em outubro e questionei se já vale para o meu caso.
      Meu cunhado, que é advogado, acredita que, o que prevalece, é a última regra, ou seja, em tese, valeria já no meu caso, a nova regra, sem prejuízo de perda de garantia e foi o que argumentei quando liguei pro SAC.
      Ligue para o SAC e questione sua dúvida.
      Acredito que muitos estão questionando o direito de não serem prejudicados por mudança de regras.

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    15. A garantia do meu carro acaba agora em Dezembro, rodo uns 6, 7 mil km anuais. Minha dúvida é: se eu realizar as revisões anualmente conforme novo programa de manutenção há riscos de dar problemas no motor do carro?

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    16. Eu recomendo a troca de óleo de 6 em 6 meses, principalmente por vc rodar pouco.
      O óleo mantém intacta suas propriedades na lubrificação do motor.
      Acima desse prazo, ele vai perdendo essas propriedades, o que, a longo prazo, pode comprometer a durabilidade de componentes do motor que dependem de um óleo com todas as suvas propriedades inerentes ao seu objetivo, ou seja, a perfeita lubrificação do motor.

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    17. Sobre a troca do óleo: varia de acordo com as condições de uso. Por segurança eu troco a cada 6 meses na faixa de 7 mil km rodados. Tem as chamadas condições severas de uso que se inclui poeira, trânsito lento, pequenos percursos diários e etc. Em teoria, para usar o óleo por 10 mil km você deve viajar muito com o veículo e antes de 6 meses. Já li em algum lugar que o óleo não deve ser usado por mais de 6 meses, independente de quilometragem.

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    18. Este comentário foi removido pelo autor.

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    19. Eu pensava assim, que o oleo (sintético) se degradava antes de um ano ou 10 mil km e fazia troca cada seis meses. Meu Golf TSI roda 6 mil km por ano. Aos 6 meses o oleo do motor 1.4 turbo ainda está novo, aparência e odor, viscosidade, nada de água (aparência leitosa); assim, terminada a garantia vou passar a trocar anualmente ou 10 mil km e sempre no Css VWB. O Up imotion como ainda está na garantia, vou continuar fazendo de acordo com o Manual do carro, isto é, trocas semestrais para não perder a Garantia.

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    20. Victor, advogado não é engenheiro.
      Se a VWB não especificar formalmente que TODOS os VW Up TSI flex fabricados desde aamm e abastecidos com lubrificante xxyyzz poderão fazer trocas anuais no Css. Se isto não acontecer valerá a periodicidade do Manual do seu carro.

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  3. Isso vai mudar para os atuais golfs 1.4 ?

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  4. Q bom, cansei de ser roubado. Ficava perguntando o porque de fazer revisao a cada 6 meses num fox 1.6 manual, e ninguem dava uma resposta coerente!

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    1. Idem.
      A única"resposta" que deram é que já viram motores em estado lastimável por não ter feito a troca no limite de seus meses.
      A segunda é agora, e vou na mesma ccs, só por diversão, questionar essa mudança , para saber agora a explicação dos 10000.

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  5. Ótima notícia! Revisão de 6 em 6 meses é sacanagem!!!

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  6. Mas não seria mais prudente a troca de óleo a cada 6 meses, devido à perda de qualidade na lubrificação do motor (baixa viscosidade e perda de propriedades específicas, etc)?

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    1. Victor, tenho notado no meu Golf TSI que roda muito pouco, que o óleo no 7mo mês ainda está novo e no Up aspirado MT que roda 10.000 km em 6 meses, o oleo no 7mo mês estava precisando ser trocado. Um ano ou 10 mil km é coerente e a favor da redução de custos pro cliente. A Montadora que hoje não pensar no Cliente terá seus dias contados. Os erros que a VWB cometeu na linha Golf nos últimos 12 meses ela (a VWB) vai amargar por um bom tempo, quase matou um excelente carro. O Gol foi outro carro que a VWB dormiu no ponto, agora tem que correr atrás do prejuízo.

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    2. Sei não, Eddie
      A vida útil de um óleo sempre foi de 6 meses.
      Não é que ele não dure mais que isso, mas suas propriedades vão se perdendo acima deste tempo.
      Eu ainda, mesmo não precisando, vou continuar a trocá-lo de 6 em 6 meses.

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    3. Cada carro é um carro o melhor seria utilizar as horas de funcionamento como base, assim como é usado em barcos, aviões, tratores. No fim esse tempo pode ser muito em um veículo e pouco em outro. Carros que só trafegam em trânsito neste período de um ano podem percorrer pouquíssimos quilômetros, mas ter seu motor funcionado por horas, enquanto um que anda em estradas percorrerá milhares de quilômetros e sei motor ficará ligado por muito menos tempo.

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    4. Cada carro é um carro o melhor seria utilizar as horas de funcionamento como base, assim como é usado em barcos, aviões, tratores. No fim esse tempo pode ser muito em um veículo e pouco em outro. Carros que só trafegam em trânsito neste período de um ano podem percorrer pouquíssimos quilômetros, mas ter seu motor funcionado por horas, enquanto um que anda em estradas percorrerá milhares de quilômetros e sei motor ficará ligado por muito menos tempo.

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    5. Por isso está no Manual, carros em condição severa de uso (taxis, e estradas de terra) a revisão (lubrificação) deverá ser feita cada 5 mil km.

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  7. Estou na duvida se pego um Move Up TSI 0km, ou compro um Corolla XEI 2.0 AT com 30.000 km rodados

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    1. Yves, duvida fácil de resolver. Vc precisa de porta-malas, carro de bebe, malas da esposa? Vc transporta adultos com frequência no banco traseiro? Vc está disposto (e pode gastar) de imediato com oficina, peças e pneus num Corolla usado? Ou vc conta em ter garantia de 3 anos e só trocar oleo e filtros neste período? Só responder essas perguntas e vc poderá decidir se ficas com um Corolla velho ou tira da loja um flamante Up TSI 0km. Rrss

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    2. Vai de Move Up! Econômico e anda Iguaçu, além do melhor toque em baixa

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    3. VC busca um carro econômico ou confortável?
      Pois são dois carros bem diferentes

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    4. Se vc quer desempenho e economia vai de Up, se tiver família grande e precisar de espaço não

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    5. O up tb he cobfontavelja andei em um corolla zero desse ano, carro normal .

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    6. Concordo com vc Thiago, no Up sentado na frente tem o conforto de um carro maior.

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  8. Vai de Move Up! Econômico e anda igual, além do melhor toque em baixa.

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  9. Eh..ate q enfim parece q o marketing da VWB resolveu ouvir de verdade a opiniao dos clientes!! Golf 1.0 TSI, e agora revisao a cada 10k km ou 01 ano. Acho q começam a cair na real q o q eles tem q atender eh a vontade dos clientes e nao empurrar o q eles acham certo como o mico Golf MSI. Agora falta nao aumentar tanto os preços dos carros da marca! "Sonho meu!".kkkkkkkkkkkk

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  10. acabou a robalheira para quem anda pouco

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    1. Em um ano vai diminuir pela metade o movimento nos Css VW para revisão dos carros.

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  11. Agora já dá para pensar em comprar um VW. Havia desistido de um Up TSI por causa dessas revisões semestrais sendo que rodo exatos 10K/ano

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  12. Agora já dá para pensar em comprar um VW. Havia desistido de um Up TSI por causa dessas revisões semestrais sendo que rodo exatos 10K/ano

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  13. Que bela noticia, finalmente a Volks se encaixou no perfil do mercado e viu que perdeu muito clientes devido a essas revisões de 6 em 6 meses!!!

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  14. Ótima notícia . Agora só falta a VW abandonar o I-Motion e trazer um câmbio automático compatível com a marca.

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    1. Mauricio o bom do Imotion é que vc tem um auto por menos de 3k
      Isso é impossivel numa caixa com conversor cvt ou dupla embreagem. Eu estou muito contente com o Up imotion. Só alegria.

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  15. O meu gol com revisão para outubro dos 30.000km vou fazer quando então???

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    1. Minha recomendação. Mantenha a tabela semestral que veio no Manual do seu carro para não perder a Garantia. O Golf será em novembro a 6a revisão, vou manter, isto é, fazer.

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  16. Gostaria de saber, se alguém poderia responder:
    Tenho um Up 2015/2016 adquirido em 11/2015, no caso de mudança de 06 meses para 1 ano a variação de tempo de troca de óleo
    Se os novos com essa troca de 01 , teria outra especificação de troca de óleo?

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    1. Nivaldo, talvez sim talvez não, só a VWB ou o Css pra te responder. Acredito que a mudança pra Anual deva-se a melhoria da gasolina nos últimos dois anos.

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  17. Será que eles irão mudar o tipo de óleo empregado nos carros? Fiz a revisão do meu Golf a menos de um mês, será que este óleo utilizado hoje aguenta 1 ano?

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    1. Robson, dessa discussão aqui e de minha historia como cliente da VWB, voce e eu vamos continuar fazendo revisões SEMESTRAIS dos nossos carros enquanto durar o período de Garantia, caso contrario vais perde-la.

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    2. Não tem nexo, mas é assim que a bendita Garantis de 3 anos funciona. Vale o que está no Manual que veio junto com o seu carro. Consulte seu Css VWB.

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  18. Finalmente, antes tarde do que nunca! Agora posso cogitar um vw como próximo carro.

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  19. Eu assim como muitos cliente deixou de adquirir um Volks devido a antiga politica de revisões de 6 em 6 meses, agora com certeza for comprar um novo carro vou olhar com muito mais carinho pra veiculos da Volks, inclusive esse Golf 1.0 TSI será a primeira opção, visto que o 1.4 esta muito caro, o 1.0 tsi já vai me deixar muito satisfeito!!!!

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    1. Olho só na "oferta" dos pacotes!
      Eles vão fazer de tudo prá tentar de enfiar, goela abaixo", os caríssimos pacotes.
      Isso que vão tentar de tudo pra vc levar o 1.6 AT!
      Tentaram isso comigo, mais como sabia exatamente o que queria, eles tiveram que se render ao que queria!
      Até porque a tentação é grande!
      Boa sorte.

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    2. Quanto a isso estou tranquilo caro victor85, pois já vou lá sabendo bem o que quero, então não vou cair na labia de vendedor.Quando for comprar vou adquirir o 1.0 tsi com pacote elegance que já vai ter tudo o que quero por aproximadamente 78 mil, ou seja, um excelente carro por um preço caro mais "justo" pelo que o mercado oferece!!!abs

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    3. Excelente escolha, Luiz!
      Gostei muito das rodas de liga dessa versão elegance, que quase levei, mas ultrapassaria o teto que estipulei para a compra.
      Outra coisa que queria muito, era o teto solar, mas por absurdos 4,5k, não me animei!
      Boa compra. Abs

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    4. Excelente escolha, Luiz!
      Gostei muito das rodas de liga dessa versão elegance, que quase levei, mas ultrapassaria o teto que estipulei para a compra.
      Outra coisa que queria muito, era o teto solar, mas por absurdos 4,5k, não me animei!
      Boa compra. Abs

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    5. Victor, se vc mora em lugar de clima frio ou mesmo temperado o teto panorâmico vale cada centavo, é show. Mas se vc vive nos trópicos ou próximo (Brasilia pra cima) aí não vale, raramente vc vai poder abrir o teto pq estará chovendo ou fazendo calor com muita poeira. Hoje se fosse comprar um Golf 0km só pegaria com teto. Abr

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    6. Eddie
      Moro no Rio, mas vou com frequência para Itaipava, na região serrana do Rio, onde possuo uma casa.
      A estrada é linda, e já fui de carona, num BMW com o teto aberto, um prazer inenarrável com a natureza e o ar puro do campo batendo no interior do carro.
      Queria muito, mas achei um absurdo o preço cobrado, quase 5% do valor do carro!

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    7. 4.500 vale quanto pesa. Vc nao vai se arrepender. O teto do Golf não é uma escotiçha como do BM e do Jetta e os outros carros. Vc tem uma área aberta bem grande. Show.

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    8. Carros com teto panorâmico aquele que rebate externamente só o Golf 7 New Beetle e Audi A3. Talvez o Audi A4. O melhor opcional depois da abertura de portaa por toque (sem chave) e botão de start.

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    9. Rapaz compre um carro legal (com teto) logo de vez, um tiro só, uma única bala. Rrss

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    10. Eheheh
      É verdade, Eddie, mas também não vou morrer se não tiver teto-solar!
      Já está sendo muito bom compra-lo "pelado"(!!??).
      Infelizmente, tinha um teto máximo para a compra e não queria mesmo passar desse teto, inclusive, fui correndo encomenda-lo antes que venha um aumento, ou "apreciação", como tratam os aumentos da VWB aqui no blog.
      Os três filhos pequenos, a prestação do apartamento e minha tese de doutorado, não permitem exageros, kkkkk.

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  20. Nossa ! Até que enfim ! Revisão a cada 6 meses ou 5000 km é pra Chevette, Corcel, Polara ... depois falam de alta qualidade e tecnologia. Quem sabe daqui uns 10 anos vão começar a vender carros mais equipados e acabar com os "pacotes". O preço do carro da Volks é irreal porque todas as versões tem pacotes, para que nomear trendline / confortline e Highline então ? Só para diferenciar a perfumaria ? Na Honda tem LX EX EXL na Toyota tem X XL XLS ou GLI XEI ou Altis , na Peugeot , na Renault na Nissan e muitas outras montadoras tem todas as versões com acabamento e equipamentos definida na Volks não. Dai eles colocam um preço de tabela do carro pelado para parecer barato, quando vc chega na concessionária não dá para comprar carro sem nenhum pacote ou seja nunca é o preço tabelado. Tem que ter coragem para comprar um Golf sem ao menos volante multifuncional.

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    1. Golf carro pelado? Volante multifuncional pra que, se não vier com, falta não faz. Um item que acho legal e uso em autoestrada é o cruise control e só. Mesmo a versão básica do Golf TSI é melhor acabado mais equipado e mais seguro que a maioria das versões da concorrência.

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  21. Eu estava descartando trocar de carro por outro VW em virtude das revisões idiotas a cada 6 meses. Agora a figura mudou. Somente para o gênio Carlos, que ainda não se manifestou, as revisões a cada 6 meses não era um problema. Mas é que pra ele que não tem carro, não faz diferença ser a cada mês ou ano.

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    1. Revisão semestral pesa no orçamento sim, principalmente quando são dois carros, as vezes três (kkkk).

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  22. É a concorrência.

    A garantia passou para três anos.

    Agora as revisões são a cada ano ou 10.000 km

    Agradeçam à Hyundai. O que está forçando essas mudanças é a garantia de 5 anos e revisões a cada 10.000 km ou um ano que a Hyundai vem fazendo há anos.

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    1. Sim. A concorrência aempre é bem-vinda.

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  23. Pessoal, me informei aqui na Concessionária que me atende e a informação que eles tem é que esse novo modelo de revisão de 1 ano só vai valer para a linha 2017, vou fazer a revisão do meu carro a semana que vem e eles vão confirmar se será assim mesmo.

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    1. Obrigado. Só a linha 17, tem coerência. Mas já existe linha VW 17 rodando, como será com os carros 17 vendidos e nas ruas já?

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    2. De nada... Eu sempre acompanho aqui e as respostas de Vocês sempre ajuda a esclarecer as dúvidas que fica... Eu que agradeço. Ai não sei dizer, mas na quarta que vem vou fazer a revisão e vou perguntar para ver, mais pelo jeito que a atendente de agendamento falou esses carros que já estão na rua deve ficar de 6 em 6 meses. Isso é o que entendi, mas vou confirmar.

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  24. Comprei um up Tsi hoje e continuam as revisões semestrais.

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