Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda WR-V, aventureiro do FIT, inaugura fábrica de Itirapina

Categorias: , , , 25 Comentários

A Honda do Brasil prepara o lançamento da versão "aventureira" do Fit, que na geração passada foi chamado de Fit Twist - e fez muito sucesso-, e agora se chamará Honda WR-V. As projeções neste post antecipam as linhas do modelo.

Novo Honda WR-V 2017

O modelo adota a base do Fit, mas traz mudanças estéticas para aparentar maior robustez. Assim, o capô é mais alto, e faróis - principais e acessórios - têm novo formato, mais agressivo e esportivo.

Novo Honda WR-V 2017

Na traseira o modelo tem novas lanternas, e coluna "C" com design diferenciado em relação ao Fit.

Novo Honda WR-V 2017 - interior

Completa a indumentária "pseudo off-road" as tradicionais molduras plásticas nos para-choques e que contornam as caixas de rodas.

Novo Honda WR-V 2017

Motor, o 1.5 16V de 115 cv com transmissão CVT, não muda. Suspensão e pneus têm pequenas alterações - sem pretensões off-road, pois o modelo se destina a rodar no asfalto.

Novo Honda WR-V 2017

O WR-V será produzido, a partir de 2017, na nova fábrica que a Honda tem pronta, parada até então, na cidade de Itirapina, no Estado de São Paulo.

Atualização (19/06/2016): as informações deste post não contam com confirmação oficial por parte da Honda do Brasil.

Fonte: [Revista Auto Esporte - Edição de Setembro de 2016]

Postagens relacionadas:

25 comentários:

  1. E o pior eh q muita gente vai comprar este modelo "off-road" do Fit pois vai querer ostentar q tem um "SUV"...Tudo modinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas ou menos que mês de 2017 vai começar as vendas

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Isso é uma projeção...
      Será melhor que isso
      mas o preço... deve ser caro

      Excluir
  4. Que diabo de cruzamento foi esse? Carro feio dos infernos, a pessoa pode até alegar que é bom, mas pelo amor de Deus não diga que é bonito e não venha com a velha conversa de que beleza é relativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza não é relativa, é subjetiva. Tem gente que acha o up bonito!

      Excluir
  5. Fit twist sucesso de vendas? Tem certeza? O objetivo era representar 20% das vendas de fit e o que vemos pelas ruas tá mais para 2% que para 20%.

    ResponderExcluir
  6. Espero que a ilustração acima esteja subestimando o design final do modelo. Do contrário, ele corre sério risco de fazer feio no portfólio da Honda Brasil.
    Acredito que o design do futuro CR-V será a fonte de inspiração desse modelo, emulando algumas das suas linhas na dianteira e traseira. Algumas publicações falam que as lanternas invadirão a tampa do porta-malas, o que não se percebe nessa projeção. O modelo tem sido um dos mais difíceis de flagrar ultimamente. Mas pelos flagras publicados percebe-se que sua silhueta se aproximará bastante do indiano BR-V. Enquanto esse flerta com as vans familiares, o WR-V terá um apelo mais descolado, mirando o público urbano dos esportes leves. Pode e deve cativar pela modularidade e bancos mais resistentes a atritos, como o antigo Twist (prefiro esse nome ao WR-V). A Honda bem que poderia surpreender o mercado e lançá-lo em versões 1.8 também, como comenta-se que ela o fará com o City no ano que vem.

    ResponderExcluir
  7. Mais Mico da Honda. ... falo isso porque aquele Fit Twist não foi muito bem nas vendas, e esse não será diferente. ..

    ResponderExcluir
  8. Esse carro é o verdadeiro Frankstein!! Só no Brasil mesmo!!

    ResponderExcluir
  9. Ficou bem mais legal o Tiggo 1 derivado do Celer, então ao menos visualmente o chinesinho dá um banho no japinha acima.

    ResponderExcluir
  10. Achei bem bonito, o problema (como sempre) vai ser o preço

    ResponderExcluir
  11. Independentemente de marca esses SUVs urbanos são ridículos, como tudo o que aparenta ser o que não é, o mal do nosso tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom dos "adventure" "Cross" é a suspensão elevada que costuma deixar o carro mais macio e mais apto para valetas e afins.
      O Fit twist é um dos que é só estética... só serve para dar trabalho para lavar mesmo... travecão.

      Excluir
  12. Muitos criticam os "SUVs" urbanos. Falam que é modinha, que são feios, etc. O fato é o seguinte: no Brasil, pela "qualidade" de nossas vias, enchentes, etc. deveriam fabricar somente esse tipo de carro. Todos com uns 20cm do solo mais ou menos.

    ResponderExcluir
  13. O carro é muito bonito sim,com certeza o preço não será,estas pessoas que está ridicularizando o carro é pq não tem um centavo pra compra aí é mais fácil criticar, ou deve ser algum concorrente com o cotovelo doendo!!!

    ResponderExcluir
  14. Faltou um borrachao nas laterais para proteger as portas das aventuras nos estacionamentos apertados de shopping.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.