Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford volta ao grupo das 4 maiores montadoras em agosto

Categorias: , 23 Comentários

A Ford do Brasil obteve em agosto seu melhor resultado no ano, com a venda de 18.100 veículos e ficou entre as quatro mais vendidas do mercado brasileiro. Os modelos Ka, Ka+, Focus, EcoSport, Fusion e Ranger foram os principais destaques da marca no mês, que também registrou crescimento do New Fiesta.

Ford volta ao grupo das quatro maiores montadoras em agosto

O Ka ficou entre os três mais vendidos do mercado, com 7.061 unidades, o seu melhor desempenho do ano tanto em volume como em participação no segmento, de 11%. O Ka+, versão sedã da linha, emplacou 2.400 unidades e também teve a melhor participação do ano, de 8,4%.


Ford volta ao grupo das quatro maiores montadoras em agosto

O EcoSport foi outro modelo com evolução positiva. Vendeu 3.072 unidades, que lhe deram uma participação de 15,1% no segmento, o seu melhor resultado desde julho de 2015.



O Focus ampliou a sua liderança nos hatches compactos, com 739 unidades, que correspondem a 40,8% das vendas da categoria. O Focus Fastback ficou em terceiro lugar nos sedãs médios, um dos segmentos mais disputados do mercado, com 751 unidades, também o melhor desempenho no ano.

Ford volta ao grupo das quatro maiores montadoras em agosto

O Fusion ampliou a sua liderança nos sedãs CD de luxo, com 85,4% das vendas. É importante considerar que este segmento tem mais de dez ofertas concorrentes.

Ford volta ao grupo das quatro maiores montadoras em agosto

A Ranger ficou entre as três picapes médias mais vendidas, com 1.511 unidades. Há uma disputa acirrada nessa categoria e a Ford reforça agora seu portfólio com a maior disponibilidade dos modelos 2.2 Diesel e 2.5 Flex, além do 3.2 Diesel.

Ford volta ao grupo das quatro maiores montadoras em agosto

O New Fiesta cresceu mais de 30% entre os compactos premium, com 1.541 veículos. O modelo 1.0 turbo EcoBoost é uma das novidades da linha neste semestre.

Ford volta ao grupo das quatro maiores montadoras em agosto

O ranking da indústria, com base nos dados do Renavam, dá à Ford 9,9% de participação, muito próxima da terceira colocada, que é a Volkswagen, com 10,4%.

Postagens relacionadas:

23 comentários:

  1. A Ford tá acertando a estratégia agora, Enquanto todas as montadoras aumentam os preços de forma absurda a Ford aumenta também, mas por outro lado dá descontos monstruosos, aí compensa.
    Se diminui a margem de lucro por carro pelo menos ganha mais na quantidade. Tu vai ver um Corolla xei por 93 mil e ele não sai por um centavo a menos. Tu vai ver um Fusion 2.5 por 113 mil e eles baixam pra menos de 100 pra te vender.
    Desse jeito se colhe os frutos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk
      Nem.
      Apenas Ford Ka e Ka+ embarcaram bem nessa entoada.
      Focus ganhou algumas 100 unidades a mais em ambas versões, e a Ranger ajudou com algumas migalhas.
      Empate técnico entre Toyota, Ford e Hyundai ...

      Excluir
    2. E uma aproximação muito forte da volks que está desabando em vendas, continuando assim logo a ford sobre para terceiro.

      Excluir
    3. Acredito que não sobe por causa do câmbio powershift. Enquanto continuar vendendo os seus carros com os preços mais baixos dos segmentos colhe os frutos, mas acho que não consegue isso por muito tempo, pelo preju que o câmbio problemático está dando.

      Excluir
    4. Rapaz, sabe q peguei a estrada sexta da semana passada, 200km, e pude tocar um New fiesta 1.6SE 16/16 powershift c/ 8000km e falo que em relação ao funcionamento do câmbio, nada de impressionante e tb nada de decepcionante.Claro, carro quase 0km, mas por exemplo, a falta das aletas p troca marcha volante, são sentidas, mas os tais botõezinhos na alavanca c pouco tempo vc pega jeito e acaba sendo muito simples o seu uso, e até divertido ver o conta giros dar pulo qdo se joga uma ou duas pra baixo pra fazer bichinho andar.
      Acho q se observarmos daqui diante as reclamações e elas apontarem uma diminuicao, e melhora da confiança, ele pode sim ser alternativa boa pra quem quer certo conforto p guiar.abs

      Excluir
  2. A Ford apesar de tudo tem muita tradição no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Se a Ford lança o ka e ka+ só com ar condicionado a um preço de 35.000,00 pra empresa ou público tb em geral ficaria facilmente em segundo nas vendas ou até mesmo ameaça o ônix, e com certeza ultrapassados Volks. é com certeza rever alguns preços de outros modelos que com certeza seria a terceira e até ameaça a Fiat.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fusion 2.5 flex deveria custar 95 mil. Iria derrubar as vendas de Corolla. Focus 1.6 SE plus deveria custar 65mil. Seria líder absoluto. Ka SE plus deveria ficar na casa dos 37 mil. Acabaria com o Onix. Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. Só maluco pra comprar Focus com esse câmbio automático, os seminovos tão aí e ninguém quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos focus 2015 sim, a partir dos 2016 o powershift foi corrigido, é um fato.

      Excluir
    2. Não foi corrigido não. Falei com um proprietário de um Titanium 16/16 que já trocou as embreagens do carro com menos de 8 mil km. Aliás o carro já está à venda e ele está p@&$ da vida porque o carro vai desvalorizar uma monstruosidade.

      Excluir
    3. Marcio Santos, não sei de onde você tirou este "fato". Pesquisa antes de falar asneiras.

      Excluir
    4. kkk todo ano o powershift foi "corrigido"... a ford nem usa mais o termo powershift. já deveriam ter descontinuado pra falar a verdade

      Excluir
  7. Apesar dos preços serem exuberantes caros, a Ford antecipou sua tradição no Brésil.

    ResponderExcluir
  8. Só faltou a tabela.

    Marca (participação)

    1. CHEVROLET 30.734 (17,26%)
    2. FIAT 29.568 (16,60%)
    3. VW 18.664 (10,48%)
    4. FORD 17.454 (9,80%)
    5. TOYOTA 17.217 (9,67%)
    6. HYUNDAI 16.975 (9,53%)
    7. RENAULT 14.016 (7,87%)
    8. HONDA 9.145 (5,13%)
    9. NISSAN 6.290 (3,53%)
    10. JEEP 4.520 (2,54%)
    11. MITSUBISHI 2.381 (1,34%)
    12. PEUGEOT 2.220 (1,25%)
    13. CITROËN 1.991 (1,12%)
    14. BMW 1.216 (0,68%)
    15. MERCEDES-BENZ 1.072 (0,60%)
    16. AUDI 1.010 (0,57%)
    17. KIA 854 (0,48%)
    18. LAND ROVER 540 (0,30%)
    19. VOLVO 309 (0,17%)
    20. SUZUKI 294 (0,17%)

    Fonte: Fenabrave

    ResponderExcluir
  9. Cara mas new fiesta por 72k sem central multi media nao da....
    nem nas outras versoes. New fiesta nao é premium... qq compacto popular tem acabamento superior. O hb20nas duas versoes mais baratas, ja mostra uma diferenca enorme em montagem e qualidade. So agora o "premium" da ford ganhou banco c tres apoios d cabeca e bipartido. Isso só mostra que a Peugeot é burra e nunca soube se posicionar... a nao ser pelo cambio at4, em td o 208 é superior... pra q 7 air bags num carro q nao tem nem o cambio funcionando direito e pode ate t matar? Se vc cair de um precipicio d nada adinata 22 air bags... ter 7 airbags nao ê sinonimo d premium, senao o fusion seria tb e é ele nao passa de um sedan grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acabamento do fiesta não é ruim como muitos afirmam, foi no início e este é um erro que a ford tem cometido com todos os lançamentos, lança antes de a produção estar afinada e cria este fama.
      hoje o interior do fiesta está bom, perde apenas para o peugeot 208, está no bolo dos outros.
      Se comparado ao hb20, tem melhores bancos, melhores motores, tem um acerto de suspensão e direção impecável, bem superior aos concorrentes, e isso é reconhecido internacionalmente.
      O hb20 é um carro bonitinho, com interior também bonitinho mas totalmente sem sal para dirigir, é um carro para quem busca um meio de transporte agradável.

      Excluir
    2. HB20 somente concorre com New Fiesta em relação a preço, pois tecnicamente falando, este primeiro, possui dimensões inferiores que o limita a concorrer, apenas, com carros de sua categoria: VW Gol, Ford Ka, etc...

      Excluir
  10. A regra é clara: a fabricante que não investir em campanhas massivas principalmente na TV não será considerada pelo consumidor. Em tempos de crise, as campanhas publicitárias recorrentes são fundamentais! Parece elementar, mas há muita fabricante que deixa a desejar nesse aspecto, acomodando-se numa já falível notoriedade. Nos jornais, revistas, na TV ou outdoors, onde quer que a gente olhe hoje, há um anúncio da linha da Ford. Somada à forte ação de vendas e pós-venda na sua rede, vemos agora ela colher os frutos da bem-sucedida estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è por isso que a chery esta estacionada nas vendas.

      Excluir
  11. A Ford está melhorando sua participação no mercado porque melhorou seus produtos com carros mais econômicos e novos designs

    ResponderExcluir
  12. Acho que está errado o artigo posicionar o Focus como hatch compacto. No mínimo é médio.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.