Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ranking: picapes médias diesel mais vendidas do Brasil

Categorias: , , , , , 22 Comentários

A Toyota Hilux é a picape média com motor diesel mais vendida do Brasil no acumulado de janeiro a maio de 2016, com um total de 13.440 unidades emplacadas, o que corresponde a 94,7% do total de suas vendas, indicando baixa participação do modelo flex.


Entretanto, é preciso considerar que a Hilux de nova geração está sendo vendida exclusivamente com motor diesel, o que explica a prevalência desse tipo de motorização.



A segunda colocação entre as picapes diesel cabe à Fiat Toro, que, no mesmo período, emplacou 5.163 unidades. No caso do modelo da FCA, porém, os modelos diesel representam 44,1% do mix, indicando a preferência do consumidor pelo modelo flex.


A terceira colocação entre as picapes diesel fica com a Volkswagen Amarok, que emplacou 4.830 exemplares nos cinco primeiros meses de 2016. O modelo da VW tem 100% de suas vendas diesel, pois não é oferecida com motor flex.


A Chevrolet S-10 vem na quarta colocação, com um total de 3.751 unidades diesel emplacadas, o que corresponde a 45% do seu total de vendas.


Fecha o top 5 de picapes diesel a Ford Ranger, com 3.502 unidades vendidas diesel, representando 70.8% do mix de vendas.


Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier ficam na 6ª e 7ª colocação, com 3.231 e 1.685 unidades vendidas, respectivamente.

Ranking - picapes diesel mais vendidas


ModeloVendas - DieselVendas Totais (Diesel + Flex)% do diesel no mix
Toyota Hilux134401419794,7%
Fiat Toro51631170344,1%
VW Amarok48304830100,0%
Chevrolet S-103751834045,0%
Ford Ranger3502494870,8%
Mitsubishi L2003231374986,2%
Nissan Frontier16851685100,0%


Segundo pesquisa da Jato Dynamics para a revista Quatro Rodas sobre o perfil de uso de picapes médias no Brasil, 90% dos consumidores usa o carro em cidade, o que explica o fato da maior parte das vendas serem do motor flex.

Com informações: Quatro Rodas

Postagens relacionadas:

22 comentários:

  1. Hilux é líder das versões a diesel desde que chegou ao BR em 2005.
    Mesmo com as recentes reestilizações na S10 e Ranger não foram suficientes para a superarem.
    Quem sabe na próxima geração de ambas, GM e Ford tenham competência para idealizarem um produto que consiga agregar robustez, confiabilidade e durabilidade ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarecimentos nunca são demais ...

      Excluir
    2. Conhecimento nunca é demais...
      Abre a cabeça e sai desse mundinho das montadoras japonesas que isso se chama fanatismo.

      Excluir
    3. Conhecimento nunca é demais...
      Abre a cabeça e sai desse mundinho das montadoras japonesas que isso se chama fanatismo.

      Excluir
    4. Cara, está para nascer uma pick-up média no BR que agregue as perspectivas de robustez e durabilidade como Hilux ou L200.

      Pode deixar, meu caro.
      Conhecimento que detenho sobre pick-up coloca você e todos neste fórum no bolso pra umas 10 voltinhas ...

      Excluir
    5. Caro Kuramoto! Vender mais nem sempre quer dizer que seja a melhor..quantidade não é qualidade...se formos falar em qualidade..se for falar em desempenho, eficiência, tecnologia e segurança essas três dão banho na Hilux...Amarok, Ranger, S10 tão bem mais evouídas..

      Excluir
    6. Ok, Stênio.
      Faz uma rápida pesquisa com proprietários que precisam de pick-ups para serviços pesados para verificar qual a escolha deles e depois venha nos responder, ok.
      Trabalho pesado mesmo, viu.
      Nada de colocar o veículo na lama ou terra e achar que isso é serviço pesado porque não é.
      Serviço pesado é algo parecido com a Estrada da Petrobras, que começa em Salesópolis e acaba em Caraguatatuba. São 72 km em piso extremamente hostil.

      Excluir
    7. Kuramoto se o cara quiser um veículo para trabalho pesado, para tirar o dinheiro investido, compra uma Bandeirantes. Nem uma picape média moderna vai servir para devolver o dinheiro pago com o trabalho dela. A grande maioria das pessoas usa nas cidades ou pra no máximo dar uma voltinha na Fazenda. 72 km de piso hostil passa longe do perfil da maioria dos compradores. As pessoas foram para as picapes médias para ostentar em carrões, muitos capotaram em estradas tentando acelerar como um sedã. Faz muito mais sentido comprar um Corolla ou um Cruze que uma Hilux ou S10, mais barato, mais espaço, mais conforto e mais estabilidade.

      Excluir
    8. Vai ver no interior do mato grosso, Rondônia, Pará, Tocantins, é lá que esse tipo de veículo tem o uso que separa os homens das crianças.

      Excluir
    9. Charles concordo com vc q a Hilux são famosas pela robustez e durabilidade ! Mas a questão q hj 90 % das vendas de pick-up são compradas por "ricos" , q vai usar mais na estrada q até msm na estrada de terra, logo isso pesa o quão fanático e o povo pela Hilux! Nesse quesito , pra mim a melhor compra seria a nova Ranger , pela a alga tecnologia maior até msm q o Camry da Toyota q e um carro de luxo!
      Mas pelo os valores atuais cobrados eu acho q talvez iria de S10 pela confiabilidade e qualidade ! Ou até msm a toro , rodar na cidade parece se dar melhor pelo tamanho !

      Excluir
    10. A Hilux é melhor em que se for comprar itens de série perde feio com Ranger e Amarok

      Excluir
  2. A nova Amarok V6 3.0 deverá entrar no top 3, desde que consiga agregar os requisitos por vc citados (obviamente que a médio longo prazos), e olha que a atual 2.0 está vendendo mais que S10 e Ranger, ou seria só desconto promocional ?

    ResponderExcluir
  3. Sou leigo no assunto mas acho estranho a Toro está no meio dessas outras aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria uma pick-up média, mas a FENABRAVE quem decidiu inserí-la nesse meio ...

      Excluir
    2. Obrigado pela explicação.

      Excluir
    3. A Toro é monobloco, diferente da construção sobre longarinas das pick-ups tradicionais.
      As dimensões dela são ligeiramente menores que a S10 de 2 gerações passada, mas com maior espaço na cabine e menor espaço na caçamba ...

      Excluir
  4. Hilux ainda vende da geração antiga com motor flex, câmbio automático e tração 4x4.

    ResponderExcluir
  5. Hilux tem a fama da marca ao seu favor e a "modinha de ostentação" ^^ Ranger peca nos valores absurdos de manutenção e a S10, meu ponto de vista sempre vacila em duas coisas bem simples, airbag e apoio de cebeça do passageiro do meio. =) Evoluíram muito as pick-ups, o preço subiu, a semelhança entre elas, tudo veio após a Hilux. Quem diria, ter que pagar 188mil em uma pick-up média, detalhe, não é a mais forte/potente da categoria =s Fico de S10, o carro do chefe^^ kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Esse segmento foi um dos mais que evoluiu, principalmente em tecnologia e design

    ResponderExcluir
  7. Compra Hilux tem seus motivos: quem comprar e a classe média (Se preocupa com valor e velocidade de revenda)
    Manutenção mais barata e um ótimo pôs venda,coisa que a gm e Ford não tem não vou falar das demais pq nunca tive .
    Apesar de não ter o motor mais potente e tecnologia um pouco abaixo das duas citadas e indiscutivelmente a que tem maior robustez e vai para oficina apenas nas revisões (Pelo menos até os 200000 km que é meu uso)
    Atualmente a nova Hilux perdeu um pouco de mercado por ficar bem acima dos 10% que geralmente era mais caro que as concorrentes

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.