Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai HB20 começa a ser exportado para o Uruguai

Categorias: , , 8 Comentários

A Hyundai do Brasil começa a enviar veículos HB20, produzidos unicamente na fábrica de Piracicaba (SP), para o Uruguai. Serão 300 unidades até o fim de 2016 e outras 600 ao longo do próximo ano. O modelo exportado é o HB20 Comfort Plus 1.6, com câmbio manual, nas versões hatch e sedã.

Hyundai HB20 2016 Comfort Plus

Os veículos serão comercializados localmente pela Fidocar S.A., representante da marca Hyundai no Uruguai desde 1992. A rede de concessionárias no país conta com 28 casas, distribuídas por todo o território nacional e aptas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.

Hyundai HB20 2016 Comfort Plus

As exportações a partir da fábrica brasileira da Hyundai devem incluir outros países latino-americanos, além de Paraguai e Uruguai, e terão papel importante na sustentação dos volumes de produção frente à crise econômica no mercado interno. "No momento, não há planos para aumentar os volumes de produção. O foco é encontrar novos mercados para melhor utilizar a capacidade já instalada", acrescenta o presidente da Hyundai Motor Brasil.

Hyundai HB20 2016 Comfort Plus

A Hyundai segue com produção em três turnos, durante os cinco dias da semana, e mantém a previsão de repetir em 2016 o mesmo volume do ano passado, em torno de 165 mil unidades. O mercado interno brasileiro de automóveis passa por grave desaceleração, com redução em cerca de 25% das vendas totais em relação a 2015, enquanto a Hyundai apresenta queda menor, de 4,5%, com a família HB20 garantindo um crescimento acumulado de aproximadamente 2%.

Postagens relacionadas:

8 comentários:

  1. Parabens a Hyundai, exportar mais que se ajudar ajuda nossa economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ajudar a economia da Coréia do Sul haha

      Excluir
    2. Vai ajudar a manter o emprego dos brasileiros que trabalham na fábrica brasileira.

      Excluir
  2. COM CERTEZA VAI SER VENDIDO COM O PREÇO BEM MAIS A BAIXO QUE NO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Uruguai os carros são mais caros que aqui no Brasil, aliás praticamente tudo lá é mais caro que aqui.

      Excluir
  3. E quanto nossos Hermanos maconheiros "Legais" vão pagar nesse carro?

    ResponderExcluir
  4. A VW agradece a propaganda! VW sempre facilitando o transportes terrestres para você

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.