Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda Civic Hatchback 2017: fotos e especificações oficiais

Categorias: , , , 28 Comentários

A montadora de automóveis japonesa Honda apresenta oficialmente, nos Estados Unidos, a versão hatchback do Civic de 10ª geração. Trata-se do primeiro Civic Hatchback 5 portas que será vendido nos EUA, já a partir do segundo semestre, sempre com o motor 1.5L DOHC Turbo de injeção direta.

Honda Civic Hatchback 2017

Dessa forma, o Civic Hatchback 2017 complementa a gama de 10ª geração, juntando-se aos modelos Sedan e Coupe, e traz um visual europeu, cinco portas, e servirá de base para a versão de esportiva, Civic Type-R, que será lançado nos EUA em 2017.

Honda Civic Hatchback 2017

Construído sobre a mesma plataforma da 10ª geração dos Civic Sedan e Coupe, o Honda Civic Hatchback estará disponível em versões LX, Sport, EX, EX-L e Sport Touring, e contará com um único motor para o mercado americano: o motor turbo 4 cilindros de injeção direta de 1.5 litros DOHC com potência máxima de 174 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque nas versões LX, EX e EX-L e 180 cavalos de potência e 22,4 Kgfm de torque na configuração Sport Touring, a qual conta com um sistema de descarga central de alto fluxo.

Honda Civic Hatch 2017 - interior

O motor turbo será oferecido em todas as versões com opção de transmissão automática CVT ou transmissão manual de 6 velocidades para (LX, Sport e EX). A Honda espera que a agência ambiental dos EUA registre consumo de 13,1 Km/l em cidade, 17 km/l em estrada, para os modelos equipados com o câmbio CVT.

Honda Civic Hatch 2017 - câmbio CVT

Trabalhando em conjunto com o powertrain há um chassi mais rígido e leve, sistema de suspensão independente, com buchas hidráulicas à frente e atrás; direção com assistência eletro-hidráulica com ajuste esportiva e de desmultiplicação variável, freios à disco com ABS de quatro canais e distribuição eletrônica e Hill Start Assist.

Honda Civic Hatch 2017 - painel

O interior do Honda Civic Hatchback mantém o design mais sofisticado e premium do modelo de 10ª geração, com maior capacidade de carga e 91 cm de espaço para as pernas no banco traseiro.

Honda Civic Hatchback 2017

O Civic Hatchback foi desenvolvido em conjunto pelas equipes Honda Europa e Japão, e será fabricado exclusivamente pela Honda do Reino Unido em sua fábrica de Swindon.

Postagens relacionadas:

28 comentários:

  1. Tão feio quanto o sedan, o Cruze continua imbatível no quesito beleza.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei nem um pouco. Design esquisito e muito emperiquitado.
    Não adianta. O Golf 7 está séculos acima dos demais hatchs, e continuará assim.
    O design atemporal e com personalidade do Golf é imbatível. Não há nada no mercado que chegue perto do Golf. E esse Civic não é exceção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse golf geração 10 aí eu concordaria.

      Excluir
    2. Designe do golf eh o msm há 10 anos olhando de lado. ....para q ta feio

      Excluir
    3. Para a sorte de Focus e Golf, não temos hatch médio japonês no Brasil.

      Excluir
  3. Isso eh a sua opinião Carlos. E pelo que percebo por aqui ela não eh lá tão considerada.

    ResponderExcluir
  4. Se esse modelo viesse para o BR, brigaria junto com o Cruze pela ponteira só segmento, pq Focus e Golf é chutar cachorro morto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus eh o líder de mercado e vc chama de cachorro morto? ???????

      Excluir
    2. Um líder com 600 unidades. O segmento definha.

      Excluir
    3. O golf é superior à todos os supracitados. Tanto tecnicamente como na qualidade dos materiais e sua montagem. Em vendas pode ser qualquer um líder, mas o golf é superior.

      Excluir
    4. Exato, André.
      Focus e Golf é cachorro morto porque seus números não chegam a metade do que o Civic mequetrefe G9 vende num mês.
      Ao preço que Focus e Golf pedem com seus respectivos motorecos 1.6, Cruze reinaria absoluto pelo preço que pede.
      Civic HB viria para brigar com o Cruze, porque o Focus e Golf definitivamente ficaria na geladeira ...

      Excluir
    5. O golf era superior tecnicamente, não é mais, na versão básica tem este fraquíssimo msi 1.6, câmbio igual aos outro e suspensão traseira também igual a quase todos.
      Atualmente os únicos destaques reais do golf são acabamento em todas as versões e o motor tsi na versão highline, no restante o golf nacional é um carro comum, bom mas comum.

      Excluir
    6. O Golf 1.6 MSI é infinitamente superior ao Focus 1.6.

      Primeiro que o Golf anda mais e bebe menos:

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-16-automatico-x-focus-16.html

      Mas não é só isso. O Golf vem de série com 7 airbags, contra 4 do Focus.
      O Golf é 9 cm menor por fora, e tem muito mais espaço interno tanto para passageiros quanto bagagem.
      O Golf vem de serie com central multimidia, o Focus não.
      O Golf é top safetuy pick + no IIHS, o Focus não.
      O Golf tem acabamento interno e externo infinitamente melhor que o FOcus, que vem todo torto.
      E, de mais a mais, o Golf tem motor 1.6 MSI na confortline, 1.4 TSI na Highline e 2.0 TSI na GTI. Quem quer desempenho, que pegue o Highline.,
      A transmissão do Golf é a mais robusta do planeta, enquanto a Ford nem oferece o Powershift no Focus 1.6, e o Powershift será desocntinuado no EUA tanto no Focus quanto no Fiesta.

      Excluir
  5. Realmente tá muito emperiquitado. Meio exagerado. Não gostei.

    ResponderExcluir
  6. Esse Carlos tem um sonho na vida , ter um Golf ( ou é um brincalhão ). Vamos incentivar para que ele possa trabalhar e adquirir seu sonho, assim para de falar tanto de golf . para que possamos ler comentarios mais sensatos e imparciais ...

    ResponderExcluir
  7. Um pouco decepcionante. Visualmente exagerado, principalmente por conta dos para-choques, enquanto o motor mantém o torque e aumenta apenas 6 cv de potência. Esperava ao menos 25 kgfm de torque nessa versão. O Sedã me agradou mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um motor que você me traga algum motor 1.4T ao 1.6T que faça a melhor relação desempenho x consumo aí lhe passaria o valor positivo ao crédito de seu comentário ...

      Excluir
  8. Traseira horrível... em termos de design externo, acho o golf e novo cruze muuito melhores.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei lindo! Só esse interior da honda que é uma coisa sem sal,o painel de 2 andares era muito mais bonito. Mas o exterior é lindo!

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante, muito embora tenha certeza que com o tempo e com esse visual agressivo, cheio de linhas e cortes, irá cansar e enjoar, vide a escola da Hyundai de produzir automóveis.

    ResponderExcluir
  11. Veloster com motor. Também tem seu público.

    ResponderExcluir
  12. Design muito legal, iria vender muito esse hatch
    Nossa querer comparar com o golf ultrapassado, eu acho esse honda muito mais superior...

    ResponderExcluir
  13. Visual, mecânica e interior fantástico! Pena que não virá por aqui.

    ResponderExcluir
  14. As linhas dele funcionam melhor assim que no sedã.

    ResponderExcluir
  15. O design ficou com ares de adaptação. Não ficou bom.
    As japonesas estão cada vez mais perdendo a mão no desenho dos seus carros.
    Os europeus sentirão saudades da versão do hatch anterior.

    ResponderExcluir
  16. Achei a design melhor q o sedan, q tem uma queda a la cupe exagerada. Se vier com o sistema de bancos ULT como na geração anterior, vai ser o carro com o melhor aproveitamento de espaço interno como já ocorre com o fit e hrv.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.