A Ford apresenta aperfeiçoamentos para a picape F-150, veículo que é o mais vendido no mercado norte-americano. O modelo que já conta com carroceria de alumínio de nível militar, será a primeira picape da categoria com transmissão automática de 10 velocidades, que proporciona maior aceleração e desempenho comparado às tradicionais de seis marchas.

Ford F-150 - câmbio automático de dez marchas

O novo câmbio de 10 marchas trabalha com o motor EcoBoost 3.5L que gera cerca de 62 kgfm de torque - número que é maior que o ofertado por correspondentes motores V6, gasolina e diesel. Esse motor conta também com sistema Auto Start-Stop, item de série da picape, com partida rápida. Trata-se de um conjunto que garante maior torque desde baixa rotação até o regime de pico do motor, ideal para cargas e reboques pesados.

câmbio automático de dez marchas

O desempenho da nova transmissão se deve a fatores como escalonamento otimizado, redução do atrito e o de três marchas overdrive, que reduzem a relação do eixo traseiro para economizar combustível em velocidade. Um conversor de torque com engate da turbina integrado também ajuda a reduzir o peso em cerca de 1 kg.

Motor EcoBoost 3.5

A transmissão conta também com algoritmos adaptativos de troca de marcha, que monitoram mais de uma dúzia de informações do motor, da transmissão e do motorista em tempo real para garantir a escolha ideal de marcha em cada momento.

Ford F-150 EcoBoost - painel

Para indicar a marcha que está em uso, a picape traz um mostrador no painel com números dispostos em estilo “contagem regressiva”, como no lançamento de foguetes.

Ford F-150 EcoBoost 2017 Automatic 10

Segundo a Ford, essas novidades mecânicas melhoram ainda mais o nível de tecnologia da F-150.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Alguns aqui vão dizer que a Amarok é melhor. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem no melhor sonho, de quem quer que seja, a Amarok é melhor que essa ford.

      Excluir
    2. Pode nem comparar! Isso é outro nível...veículo longe da realidade do Brasil só isso!

      Excluir
  2. Belo carro popular! esses carros de alumínio são ótimos mas quando amassa é um tiro de caro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem