Car.blog.br

Pesquisar este blog

Qoros: marca premium da Chery chega ao Brasil em breve

Categorias: , , , 7 Comentários

A Chery do Brasil, única montadora chinesa com fábrica em território brasileiro, anunciou, em evento em São Paulo, que entrará no segmento de veículos premium com modelos de sua marca de luxo Qoros.

Qoros 3 sedã
Qoros3 - sedã médio de luxo concorrente de Audi A3 Sedan, BMW Série 3 e Mercedes Classe C
Segundo Luiz Cury, presidente da Chery do Brasil, a Qoros desembarcará no Brasil "muito em breve. Num primeiro momento será importado", mas depois poderá ser fabricado no Brasil, à exemplo de Audi, BMW e Mercedes-Benz, que já contam com fabricas operando no país.

Qoros 3 sedã
Qoros3 - sedã médio de luxo concorrente de Audi A3 Sedan, BMW Série 3 e Mercedes Classe C
Com a Qoros, a Chery pretende operar em níveis e preços (e lucros) mais elevados, visto que tais modelos contam com padrões de acabamento, design e itens acima dos adotados em marcas generalistas.

Qoros SUV
Qoros SUV concorrente do Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA
Na China, por exemplo, os veículos da marca Qoros têm preços similares aos de Audi, BMW e Mercedes-Benz. Entretanto, é provável que no Brasil essa prática não poderá se repetir, tendo em vista que as alemãs já estão há muito estabelecidas, e gozam de prestígio junto aos consumidores.

Qoros SUV
Qoros SUV concorrente do Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA
A chegada da Qoros ao Brasil é resultado da constatação, por parte da Chery, de que o segmento de carros de luxo tem potencial de crescimento no Brasil. Segundo Cury, a demanda por modelos desse tipo deve chegar rapidamente a algo entre 60 mil e 90 mil veículos por ano.

Qoros SUV

Entretanto, isso é apenas 3% do mercado, enquanto nos EUA, por exemplo, carros premium respondem por cerca de 10% das vendas totais. Assim, o potencial de vendas no Brasil seria da ordem de 300 mil carros de luxo por ano, e a Chery quer uma parte desse mercado.

Conclusão

Qoros SUV

A chegada da marca de luxo Qoros ao Brasil fará com que o segmento de luxo fique ainda mais competitivo, disputando o mercado de sedãs e SUV´s premium.

Postagens relacionadas:

7 comentários:

  1. Estou curioso para ver um Qoros pessoalmente.

    ResponderExcluir
  2. O preço, somente o preço vai ser o divisor de águas.
    Se a Qoros souber se posicionar de forma estratégica, poderá pegar uma fatia do mercado.
    O que eu li da Qoros é que realmente são Premium, desde motor, acabamento, segurança e etc. Mas para brigar no nosso mercado ela teria que saber se posicionar com preços que não esbarrei nos alemães, pois do contrário, vai ficar um ano no mercado e cair fora.

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse Jetta + C4L + Série 3 + Evoque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem um poquinho de Volvo (hacth: lateral), Jaguar (sedan: faz lembrar muito)...

      Excluir
    2. Tem 4 rodas e ar condicionado também,e o volante? Juro que vi um em um carro aqui perto de casa.

      Excluir
    3. Inclusive os pneus também são parecidos com os dos outros carros, são até preenchidos com Ar ...vejam só como são as cópias kkkkkkk
      Affffffff nao tem o que falar fiquem quieto !!!

      Excluir
  4. E a traseira claramente é de A3 rsrs

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.