Car.blog.br

Pesquisar este blog

Nissan comprará 34% do controle da Mitsubishi Motors

Categorias: , , 6 Comentários

A montadora de automóveis japonesa Nissan Motor Co. disse hoje que vai investir 237 bilhões de ienes (US$ 2.2 bilhões) para comprar 34% de participação no controle da Mitsubishi Motors. Com isso, a Nissan passará a ser o maior acionista individual maior Mitsubishi.

Nissan compará 34% do controle da Mitsubishi Motors

As empresas disseram que pretendem assinar um acordo até 25 de Maio, em que a Nissan pode nomear quatro diretores para o conselho Mitsubishi Motors. Um diretor indicado pela Nissan será o novo presidente da Mitsubishi Motors. O acordo não será válida se não for concluída dentro de um ano.

A Nissan está na realidade fazendo uma operação de salvamento da Mitsubishi, depois que esta admitiu que cometeu irregularidades em testes de emissões, colocando-se em crise e estabelecendo incerteza sobre a sua própria viabilidade.

Postagens relacionadas:

6 comentários:

  1. A Mitsubishi precisa ser salva? Acho que é falta de interesse porque o Grupo é gigantesco e faz de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Grupo Renault Nissan crescendo...
    Ter um Renault e ter um carro multinacional!!

    ResponderExcluir
  3. Grupo Renault Nissan crescendo...
    Ter um Renault e ter um carro multinacional!!

    ResponderExcluir
  4. a partir de 2017 as concessionarias mitsubishi e nissan serao uma so em todo o mundo, li isso numa materia meses atras sera da msm forma q ja estao fzendo com as concessionarias peugeot/citroen/DS

    ResponderExcluir
  5. Ter renault é uma bosta , cada um no seu quadrado, troquei o meu por um nissan, podem ter vínculos mas não é mesmo a mesma coisa...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.