Car.blog.br

Pesquisar este blog

Maserati Levante: SUV de luxo parte de US$ 72 mil, nos EUA

Categorias: , , 6 Comentários

O primeiro utilitário esportivo Maserati é agora um fato. A empresa italiana, parte da família FCA, que inclui Fiat, Chrysler e Ferrari, foi provocando o público com a promessa de um SUV há vários anos. Agora a Maserati revelou o veículo de produção, que vai ser vendido como Maserati Levante 2017.

2017 Maserati Levante

Antes de a Porsche revelou seu SUV de alta performance em 2002 (vendido pela primeira vez em 2003 como um modelo 2004), a ideia de um SUV de luxo de alta performance parecia um sacrilégio. O Cayenne representou um grande negócio para a Porsche, mesmo com puristas ridicularizado o veículo como "não um verdadeiro Porsche." Agora em sua segunda geração, o Cayenne se estabeleceu como modelo mais vendido da Porsche, e a já ganhou um compacto SUV compacto, o Macan, que também está rasgando as tabelas de vendas.

2017 Maserati Levante

O mercado para um SUV premium de alta performance foi claramente estabelecido. Outras empresas seguiram o exemplo: Bentley Bentayga é outra adição recente. O Range Rover Sport foi atualizado com opções de motores sobrealimentados. Lamborghini anunciou que o seu SUV Urus estará disponível em 2018, e Rolls-Royce tem um SUV em desenvolvimento. Mesmo a Lexus adicionou o F-Sport ao seu line-up, o que delineia uma tendência.

2017 Maserati Levante

O Maserati Levante foi revelado Salão de New York de 2016, e recentemente vieram a público seus detalhes técnicos e de projeto. o design do modelo foi supervisionado por Lorenzo Ramaciotti, e ao olhá-lo logo se percebe que faz parte da família Maserati, que inclui o Ghibli, Quattroporte, GranTurismo e GranCabrio.

2017 Maserati Levante

Oculto sob o capô de cada Levante há um motor V-6 3.0 Turbo construído pela Ferrari, com 345 cv no modelo base e 424 cavalos no Levante S. A Maserati afirma que a aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 5,8 segundos no Levante e 5,0 segundos no Levante S. A transmissão é uma automática ZF de 8 marchas, com tração integral - de série em ambos os modelos, com uma escolha de quatro modos de condução, incluindo "Off Road".

2017 Maserati Levante

No banco do motorista, você está cercado por materiais de qualidade e um acabamento esmerado. O design elegante é a palavra de ordem, com superfícies autênticas ao redor. A posição de condução é SUV clássico, com uma visão dominante de altura sobre o grande capô. A cabine se sente grande e arejada, especialmente com um teto solar panorâmico e colunas relativamente finas. Particular atenção tem sido colocada sobre os pontos de contato - em toda a lateral, para colocar a cabine em uma posição sólida, alta e que contribui para a sensação de luxo.

2017 Maserati Levante

Um pacote opcional Zegna revestimentos em seda e couro premium em todo o interior, oriundos da marca Emilio Zegna. Três combinações de cor diferentes podem ser selecionados para o couro, seda e costura.

2017 Maserati Levante

A maior surpresa do Levante, porém, foram os preços: US$ 72.000 para o modelo básico, e US$ 83.000 para o Levante S, colocando-o de forma competitiva contra Porsche Cayenne, Land Rover Range Rover Sport, Audi Q7, BMW X6 e Mercedes-Benz GL550 4MATIC.

2017 Maserati Levante

O Maserati Levante chega às concessionárias dos mercados ocidentais (Europa, América do Norte) em julho.

Postagens relacionadas:

6 comentários:

  1. 72 mil dólares. Em conversão mais de 250 mil reais. Realidade se vier para o Brasil 1 milhão de reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat (ou FCA) está quebrada e tentando fazer render mais a possível venda da Maserati e/ou da Alfa Romeu. Talvez até comprem a Sauber, equipe de F1 super quebrada, e modifiquem para Alfa Romeu no ano que vem, justo pata potencializar essa venda... Mas há de se elogiar esse Levante, que realmente ficou muito lindo...

      Excluir
    2. Quebrada? Eles querem é comprar a GM!

      Excluir
    3. Quebrada ? As vendas deles não param de subir no primeiro mundo ! Also, Maserati é outro nível. Sem mais.

      Excluir
  2. Ficou MUITO bom. Resta saber se terá o mesmo padrão de confiabilidade e qualidade dos concorrentes alemães.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.