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Novo Toyota Etios Automático 2017: preços; especificações

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A Toyota do Brasil lança a linha 2017 do seu modelo compacto Etios com um importantes aperfeiçoamentos: família de motores 1.3 e 1.5 litro Dual VVT-i, transmissão manual de seis velocidades, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas – o Toyota Smart Screen –, mais equipamentos de série em todas as versões, melhoria no isolamento acústico, suspensão e direção elétrica recalibradas e nova padronagem no acabamento interno. O Etios 2017 oferece para toda linha a transmissão automática, que adota avançada gestão eletrônica.

Novo Toyota Etios 2017 - Automático

As vendas da linha Etios 2017 têm início em 28 de abril, em toda a Rede de Concessionárias Toyota, com preços a partir de R$ 43.990,00. O vídeo a seguir traz todos os detalhes do modelo.



Tabela de preços - Etios 2017

Novo Toyota Etios 2017 - Automático - interior

ModeloVersãoPreço

Toyota Etios hatchback 2017
X 1.3L 16V manualR$ 43.990
X 1.3L 16v automáticoR$ 47.490
XS 1.5L 16V manualR$ 48.995
XS 1.5L 16V automáticoR$ 52.495
XLS 1.5L 16V manualR$ 53.895
XLS 1.5L 16V automáticoR$ 57.395
Cross 1.5L 16V manualR$ 57.395
Cross 1.5L 16V automáticoR$ 60.895

Toyota Etios sedã 2017
X 1.5L 16V manualR$ 48.495
X 1.5L 16v automáticoR$ 51.995
XS 1.5L 16V manualR$ 51.695
XS 1.5L 16V automáticoR$ 55.195
XLS 1.5L 16V manualR$ 56.795
XLS 1.5L 16V automáticoR$ 60.295

VERSÕES E EQUIPAMENTOS

A Toyota Etios 2017 oferece desde a versão de entrada X, o Toyota Smart Screen, computador de bordo, antena externa do tipo short pole, descansa-braços no assento do motorista (somente na versão automática) e banco traseiro com encosto rebatível.

Novo Toyota Etios Hatch 2017

O modelo também possui direção eletroassistida progressiva (EPS); ar-condicionado; abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível; chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas; console central com dois porta-copos dianteiros e um traseiro; para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro; alarme de advertência para portas abertas, chave na ignição e cinto de segurança; vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, sendo o do motorista com função auto-down; travas elétricas; entre outros itens de conforto, conveniência e segurança, além dos obrigatórios airbag duplo dianteiro e freios com sistema ABS de última geração.

Novo Toyota Etios Hatch 2017 - interior

A versão XS adiciona os seguintes itens, partindo da versão X: sistema de áudio que reproduz arquivos de MP3 com função Bluetooth® e entradas auxiliar e USB; controle de velocidade de cruzeiro (versão automática); controle de áudio e do computador de bordo no volante; difusores do ar-condicionado e base da manopla da alavanca da transmissão cromados; abertura do porta-malas por meio de um botão; bancos com tecido em duas cores; alto-falantes e tweeters; além da função EcoWallet no computador de bordo, que permite ao motorista colocar o valor pago pelo litro do combustível, possibilitando o cálculo e o monitoramento do valor gasto com combustível durante uma viagem.

Novo Toyota Etios Sedã 2017

A versão XLS agrega todos os equipamentos da versão XS, mais rodas de liga leve de 15 polegadas com novo desenho (nas versões X e XS as rodas são de 14 polegadas e revestidas por calotas); sistema de áudio com tela touch screen, que permite espelhamento de smartphones; faróis de neblina; acabamento cromado na tampa do porta-malas; revestimento do volante em padrão couro; retrovisores externos com indicadores de seta integrados e acabamento dos bancos Comfort Drive (padrão couro).

Novo Toyota Etios Sedã 2017 - interior

A Cross, disponível apenas na carroceria hatchback, se diferencia da XLS pelo design das rodas de liga leve, costura exclusiva dos bancos, manopla do câmbio com acabamento em couro, jogo de tapetes com a inscrição Cross, além, é claro, dos apliques na carroceria que identificam a proposta aventureira da versão.

NOVOS MOTORES E PERFORMANCE

A linha Etios 2017 é o primeiro do portfólio a ser equipado com propulsores produzidos na nova planta de motores, localizada em Porto Feliz (SP).

Novo Toyota Etios Hatch 2017

Os motores 1.3L e 1.5L, ambos 16V Flexfuel, trazem a já consagrada tecnologia de duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i da Toyota, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente, refletindo em melhor desempenho e menor consumo.

São dois tipos de motores disponíveis:

- 1.3L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 98 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 88 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 12,8 kgfm (com etanol) e de 12,3 kgfm (com gasolina), sempre a 4.000 rpm. Para esta motorização, o ganho em torque foi de 9% e de potência, 8 cv, comparado à versão anterior.

- 1.5L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,4 kgfm (com etanol) e de 14,0 kgfm (com gasolina). Para esta motorização, o ganho em torque foi de 11% e de potência, 11 cv, em relação à versão anterior.


Novo Toyota Etios Sedã 2017

Ambos os propulsores são construídos com bloco e cabeçote de alumínio, e oferecem a combinação perfeita entre desempenho e durabilidade. O Etios 2017 também não utiliza o subtanque auxiliar de partida a frio, trazendo novos bicos injetores dotados de sistema de pré-aquecimento.


Novo Toyota Etios Sedã 2017 Automático - interior
Na zona de operação do Etios 2017, os comandos do ar-condicionado são manuais e foram aprimorados, com a introdução de um compressor de software mais avançado. Com ele, após um período constante de uso do equipamento, o veículo é capaz de desligar o sistema por alguns segundos e religar automaticamente, a fim de não subtrair a potência do motor e auxiliando na economia de combustível.

Novo Toyota Etios Sedã 2017 Automático - interior

A linha Etios 2017, tanto hatchback quanto sedã, teve a direção eletroassistida progressiva recalibrada, garantindo ótima dirigibilidade e mantendo os excelentes raios de giro de 4,8 m no hatchback e 4,9 m no sedã.

Novo Toyota Etios Hatch 2017

Paralelamente, o desempenho dinâmico do modelo melhorou com o ajuste da suspensão. Molas e amortecedores foram recalibrados, tornando o Etios 2017 ainda mais estável e confortável no uso diário.

TRANSMISSÃO

Todas as versões do Toyota Etios 2017 (X, XS, XLS e Cross), tanto hatchback quanto sedã, dispõem de novas opções de transmissão: manual, agora com seis velocidades, e automática, de quatro.

Novo Toyota Etios Hatch 2017 - interior

A transmissão automática era o principal pedido dos consumidores. Seu desenvolvimento teve como premissa privilegiar a dirigibilidade, desempenho, conforto e baixo consumo de combustível, dentro de um sistema altamente eficiente.

Novo Toyota Etios Sedã 2017 Automático

O diferencial dessa transmissão é o software de gerenciamento AI Shift Control (Inteligência Artificial de Controle de Trocas, na tradução livre) que é capaz de analisar a condição de uso do veículo (ladeiras, trânsito etc.), a posição do pedal do acelerador e, assim, selecionar e manter a marcha mais adequada para cada situação de condução.

Novo Toyota Etios Hatch 2017

Como resultado, o motorista tem uma sensação agradável ao dirigir, com a percepção de trocas suaves e respostas rápidas, além de ótima aceleração e agilidade na retomada.

Novo Toyota Etios Hatch 2017

Para as versões manuais, a Toyota adotou o IMT – Monitor Inteligente de Aceleração -, que funciona como um auxiliar de arranque, evitando que o motor “apague” assim que o motorista tira o pé da embreagem para colocar o carro em movimento. Além disso, foi adotado o acionamento hidráulico da embreagem, adicionada a sexta marcha e aperfeiçoada a relação da transmissão, resultando em economia de combustível e maior conforto ao rodar em velocidade de cruzeiro.

ACABAMENTO INTERNO

Todas as versões têm interior predominante em tons escuros e painel com acabamento Total Black. Os materiais de revestimento das portas e o tecido dos bancos são de qualidade.

Novo Toyota Etios Hatch 2017 - painel digital

O painel de instrumentos foi incrementado com um display de 4.2 polegadas, com tecnologia TFT de alta resolução (semelhante aos modelos da Lexus e do híbrido Prius), o chamado Toyota Smart Screen.


Novo Toyota Etios Hatch 2017 - painel digital

Nele, dois grandes círculos reúnem as informações de bordo: o do lado direito mostra o conta-giros e o termômetro do motor, o esquerdo, o velocímetro e o indicador de combustível.
A tela exibe também diversas informações sobre condução, em projeção tridimensional. Entre elas, a marcha que está sendo utilizada na transmissão automática.

Novo Toyota Etios Hatch 2017 - painel digital

Outro item que transmite sensação de exclusividade é a iluminação clear blue do painel de instrumentos, comum nas versões XS, XLS (hatch e sedã) e Cross, para os indicadores de velocidade e rotação do motor, sistema de áudio, relógio e ar-condicionado. A intensidade da luz pode ser regulada conforme a preferência do motorista, considerando as variáveis de faróis ligados ou desligados ou dias mais ou menos ensolarados.

SEGURANÇA

O Toyota Etios foi o primeiro carro compacto do País a conquistar quatro estrelas (de cinco possíveis), em proteção para os passageiros dos bancos dianteiros, no teste de colisão do Latin NCAP.

Novo Toyota Etios Sedã 2017 Automático - interior

O mérito é resultado da preocupação que a Toyota tem com a segurança, desde a concepção do veículo. Sua carroceria tem vários pontos de absorção de impacto e deformação programável, seguindo os padrões globais da marca.


Para a linha 2017, a Toyota do Brasil aprimorou os sistemas de segurança do modelo, com a inclusão do encosto de cabeça e do cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro e do sistema de ancoragem de cadeiras de crianças ISOFIX.

Novo Toyota Etios Sedã 2017 Automático - interior

Todas as versões são equipadas com airbag frontal duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que ganhou uma nova geração de software, assegurando o controle direcional em frenagens de emergência.

CORES

Duas cores foram introduzidas – Prata Premium e Cinza Cosmopolita –, complementando o portfólio já existente, composto por Azul Journey, Branco Bossa Nova, Branco Perolizado, Prata Lua Nova, Preto Infinito e Vermelho Fúria.

CUSTO DE PROPRIEDADE E SATISFAÇÃO DOS CLIENTES


A trajetória de sucesso do Etios é incontestável. O compacto da Toyota é o modelo do seu segmento com os maiores índices de satisfação e de lealdade entre os proprietários. Do total de clientes que trocaram seus Etios, 65% compraram um novo Etios.

Novo Toyota Etios Sedã 2017 Automático

Muito dessa credibilidade se deve ao custo de propriedade do modelo. Até os 60.000 km, o custo total com revisões é de R$ 2.400,00, um dos menores do mercado.

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79 comentários:

  1. Na boa, o Etios 2017 com esse motor, cãmbio AT e preço de R$ 47k é de longe a melhor opção até R$ 50 mil.

    pensem que o Hb20 AT mais barato que tem sai a R$ 54.600 reais!

    O Etios AUtomático é o carro hoje. Melhor que tudo, Gol, Fox, HB20.

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    1. Eu concordo, pode até não ser um primor em design, mas ele tem muitas qualidades. Enquanto não testarem o carro, não adianta vir com mimimi que com cambio 4 marchas vai fazer perder muita potencia e consumir muito.

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    2. HB20, tudo bem.

      Mas Gol e Fox com o I-Manco melhor nem ter comentado.

      No mínimo, falta muita competência para a VWB idealizar um câmbio AT decente para estas categorias de baixo ...

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    3. Agora o carro ficou aceitável, apesar do painel central e design ultrapassado. Parabéns a toyota por oferecer um câmbio automático de verdade por 3,5k a mais q a versão manual. A honda cobra 5k a mais pelo cvt no fit. Pena q acabou os comentários de painel filizola, kkkkk. Ocorreu exatamente o q eu havia dito há mais de 1 atrás: novo e moderno painel totalmente digital e câmbio automático de verdade segundo minha fonte.

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    4. O painel central pode ser ultrapassado esteticamente mas o problema dele era que as informações eram minúsculas, desviando totalmente a atenção do motorista. Com um painel digital fica muito melhor, com informações claras similar ao usado na geração antiga do C4, apesar de estar mal posicionado não prejudica a condução.

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    5. Pera ai, é o Carlos mesmo? Não é cópia??

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    6. minha opinião
      mas cambio aut de 4 marchas???
      sei não, se bem q o motor não é nenhum foguete né!!!

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  2. Concordo com você, o carro é excelente, mas eu não gosto desse painel central, japonês é teimoso mesmo, deveriam ter mudado isso...

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  3. Poderia ainda vir com faróis duplos, sensorea de estacionamento dianteiro e traseiro e alarme volumétrico.

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    1. Sensor de estacionamento em um hatch? Não é melhor você aprender a dirigir? No sedan, basta uma câmera, que deveria ser de série mas deve ser acessório em concessionária para a versão de topo com a central multimídia.

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    2. Não vejo problema em sensor de estacionamento em hatch. Conheço gente que dirige a 30 anos e não aprendeu a manobrar. Muito mais barato que uma câmera de ré que precisa de uma central multimídia ou um monitor. Se é um item de segurança barato pq não pode ter? Segurança nunca é demais.

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    3. Tb não vejo problema algum em sensor de estacionamento em hatch. Em cidades grandes com vagas apertadíssimas é muito útil, além informar a presença de objetos ou pessoas que estão abaixo do campo de visão do motorista como animais e crianças pequenas.

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  4. Uma pena não terem mudado o exterior e a localização do painel... Se não, seria minha escolha com certeza.

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  5. Soh nao da pra encarar este desenho de gosto duvidoso. Gosto eh gosto. Pode ser um toyota,mas acho o carro muito feio.bem cara d carro pra pais subdesenvolvido

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  6. Pena que é tão feio, porém é robusto, confiável. Enfim é um Toyota.

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    1. Eu não compro este pé de boi so porque é Toyota.

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    2. O carro agora não é pé de boi, tem tudo que os concorrentes tem e inclusive com um preço competitivo na categoria, existem pessoas que não veem só estética no carro.

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  7. Pena que é tão feio, porém é robusto, confiável. Enfim é um Toyota.

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  8. carro automático com o melhor custo beneficio, sem duvida...

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  9. O carro pode ser feio, mas é uma delícia de dirigir.

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  10. É melhor que os automatizados, mas para quem já esta acostumado com um sabe que 4 marchas é pouco.
    Mas no geral custo-benefício está bom, melhor esse 1.3 automático por 47 do que o Up i-motion

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    1. O público alvo dele dificilmente é quem já tenha AT.

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    2. Depende, pra um motor 1.3 ou 1.5 um câmbio AT de 4 marchas bem escalonado pode ser bom. Num 2.0 talvez seja pouco. Mas nada como conhecer o carro pra tirar conclusões, só pela ficha técnica não dá pra dizer.

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    3. DIOGO , Esse cambio aut. de 4 marchas é o mesmo do corola 2.0 e arrasta aquele peso na boa ,eu acho que vai ficar bom .

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  11. Continua remendado... Aproveitaram o vão do painel e colocaram uma tela (muito bonita por sinal!). Posição central mal-feita, saída de ar central bagunçada, tampa do porta-luva atrapalhada... O carro é bom, mas difícil de aturar...

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    1. Pelo contrário, é um carro fácil de aturar. Quando vc anda nele, é prazeroso de dirigir, anda bem e bebe pouco. Eu gostei do painel central, é questão de costume ao diferente, acho até melhor pq posso ajustar o volante ao meus gosto sem que o aro fique na frente dos mostradores e esse cluster está muito completo. Etios é um carro honesto, entrega tudo que vc precisa com muita competencia, é um carro para quem quer carro, não um objeto de adoração. Não troco ele por nenhum outro popular.

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    2. Rafael, acredito em você! Na real, sempre me arrependo um pouco quando critico algum carro, em respeito a quem gosta, tem, se acostumou e até aprecia... Tudo é uma questão de perspectiva mesmo... Eu trabalho com design e realmente não me senti bem no Etios, achei que poderiam ter mais "respeito" ao consumidor, com soluções que eu considero mais funcionais, como as saídas de ar no mesmo alinhamento... Além disso, nos primeiros, havia uma dificuldade de leitura do painel... Enfim, são todas impressões que tive, mas já ouvi muitos elogiarem o Etios também... Enfim, aproveite aí cara!

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    3. A questão é que o Etios foi projetado pra ser vendido na Índia que tem a mão inglesa é outros mercados emergentes que tem a posição normal. Pra reduzir custos colocaram o painel central onde só se muda o lado do volante e os pedais.
      Até então os mostradores eram pequenos e de difícil leitura mas essa reestilização melhorou muito.
      Pra corrigir só uma nova geração.

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  12. Daqui a pouco vai ter gente aqui dando Piti falando que o UP é muito melhor.

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  13. N sei o valor no momento , mais prefiro o ônix aut do q esse etios !

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  14. O Etios pesa pouco, por isso a agilidade toda na versão hatch.
    O cambio de 4 marchas pode até ser ultrapassado, mas se ele tiver um bom consumo e uma boa suavidade no funcionamento, por quê não?

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    1. O maior problema do AT4 PSA não é ter 4 marchas, mas não ter confiabilidade, ser mal escalonado e gastão. Já esse AT4 da Toyota nunca causou problemas no Corolla antigo, tampouco o impedia de ter números aceitáveis em desempenho e consumo. Então não vejo problemas em ser adotado numa linha de entrada da marca. Seria melhor um câmbio mais moderno? Seria. Mas os concorrentes ofertam coisa melhor? Porcamente.

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    2. O HB20 tem AT6, porém fizeram o favor de não instalar um simples Cruise Control. O Onix também tem AT6, porém aquele 1.4 é bem "meh".
      Resta ver por quanto vem a dupla Versa/March CVT.

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    3. O HB20 é mais caro, o Onix tem motor defasado e beberrão.

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  15. Quanto a Toyota der um tapa no visual dele pode até aumentar uns 10k cada versão que começa a vender bem. Esta carinha de carro da década de 90 não dá.

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    1. Design sóbrio é muito bom pra revenda.

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  16. E lembrando que o público alvo desse Etios AT não é para quem já teve carro AT, principalmente um de 6 marchas ou um ZF da vida. Quem comprar, provavelmente, será seu primeiro carro AT e esse é um cambio bem confiável da Toyota, vai atender bem à proposta.

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  17. Se testar de novo com a nova regra do Latin Ncap 2016 não tira três estrelas, pois este carro não tem controle de tração e estabilidade, com a nova exigência ele perderia uma estrela.

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    1. Latin NCAP se mostrou uma piada. Todo ano as regras mudam, aí um carro de 5 estrelas vai para 3 só por não ter parafernália eletrônica, onda já se viu isso?!

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    2. Ignorem as estrelas. Fiquem de olho na pontuação e nas cores das partes dos dummies.

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  18. É um excelente carro, honesto, entrega muito mais do que parece, o conjunto mecânico está afiadíssimo para a proposta. Se ele tivesse o visual do Vios, com certeza, seria um dos mais vendidos.

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  19. quem consegue aguentar o desing pode esperar um carro robusto, confortável e que aguenta um regaço, melhorou o interior e agora tem um bom câmbio tanto manual como automático, e pelo preço e os concorrentes se for carro para uso intenso e não para "lazer" vai optar pelo Etios, ainda mais em tempo de crise onde tudo é caro para consertar ou comprar!

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  20. Ao que tudo indica o carro é excelente, mas eu tenho pesadelos com esse painel, é sério, custa tanto assim colocar na posição certa, a impressão que dá é que o cara está dirigindo fora da posição de motorista. Mas acho que ainda vai ficar atrás da Nissan em escolha racional, as fabricantes deveriam investir no câmbio CVT para modelos de segmento de entrada e tiptronic ou dupla embreagem para segmentos superiores.

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  21. Excelente escolha racional, inclusive melhor que o frigobar de rodas que tem um excelente conjunto mecânico e top em segurança.

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    1. É uma boa opção, mas o Etios não é referência em segurança, segundo o LatinNCAP:

      Proteção para adultos:
      HB20 - 13,80
      Etios - 12,87
      Onix - 10,67


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  22. melhorou muito o painel, mas começando a partir de 43.990 acho muito
    dá para comprar um Corolla XEI automático 2010 muito mais carro
    ... a melhor opção sempre será semi usado com 2 anos

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    1. Concordo que um usado sempre terá um melhor custo benefício. Mas tem gente que faz isso que vc disse, tira todo o dinheiro da poupança e compra um Corolla 2010 com 100k rodados ai um dia troca suspensão, no outro pneu, vai trocar óleo de cambio, um probleminha aqui outro ali, desgaste natural... Ai o cara não aguenta. Para este consumidor é melhor um zero para não ter dor de cabeça por uns 3 anos, ate pagar o boleto.

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    2. Tá mas tu fala que a melhor opção é um usado com 2 anos de uso e aponta um Corolla 2010? Não entendi.

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    3. A melhor opção é um semi usado com dois anos. Eu só comparei o Corolla 2010 por causa do preço. meu sogro tem um e em 6 anos dá para encontrar vários com 60 mil km e tem outro ano 2003 com 200 mil km e sem barulho algum. Corolla é top e e vc acha um 2010 que seja primeiro dono e com revisões em concessionárias fácil.
      meu sogro teve pouquíssimas manutenções no carro. Toyota e honda dão prejuízo aos mecânicos.
      São produtos diferentes, eu sei que comparar é complicado. Eu mesmo para meu uso prefiro um carro urbano por causa do consumo, mas para viagem não tem igual. Este é o carro.

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  23. Cross automático por 61 mil?? Compra então um honda FIT

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    1. Honda Fit de entrada LX (pelado) 69 mil...
      Toyota Etios Cross TOPO de linha completinho 61k

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  24. Na boa, esse xls hatch até da pra aguentar o design, completinho disfarça. mas o x é paupérrimo. Num da o menor tesao olhar um x na vaga, na moral. Mas se at. for condição sine qua non, dae vai ele mesmo né, num tem nada melhor nesse preço com at. Eu prefiro o design do meu tsi.

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  25. Na boa, esse xls hatch até da pra aguentar o design, completinho disfarça. mas o x é paupérrimo. Num da o menor tesao olhar um x na vaga, na moral. Mas se at. for condição sine qua non, dae vai ele mesmo né, num tem nada melhor nesse preço com at. Eu prefiro o design do meu tsi.

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  26. 52.900 com piloto automático, eu que vou comprar com desconto de cnpj, não planejava trocar de carro esse ano, mas vou pegar um para mim antes que aumentem os preços, afinal vale lembrar que moramos na Bananalândia, se vender muito já aumentam os preços ...

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  27. Li os comentários... bem utéis pra quem é leigo e ta aqui na grande dúvida de que carro comprar, por tanto peço a ajuda de quem entende:
    Quero um carro automático, na faixa dos 50 mil, que NÃO dê oficina por um bom tempo... pelo que pesquisei esse parece ser o melhor, apesar de achar esse carro muito,mas muito feio mesmo, depois dos comentários ando achando mais feio ainda... A DÚVIDA: HB20 ou Etios?

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    1. Ate 50 mil e etios e a melhor opcao. Nao existe hb20 at abaixo se 50k.

      Veja nosso http://www.car.blog.br/2016/04/toyota-etios-automatico-e-melhor-opcao.html.

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    2. Eu ficaria com Etios. Compra racional. Tenho uma Fox Highline 2015 e quando trocar, daqui há 3 ou 4 anos, vou considerar a compra do Etios sedan ou uma City. A VW com essas revisões semestrais é uma afronta ao consumidor. Estou em breve de saída da VW.

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    3. Alice

      Não sei se já comprou o carro...
      De mulher para mulher??? Compra um Etios
      Você esquece que ele tem manutenção, barulho, etc!!,
      Só revisão!!! Para mim, foi perfeito, tanto que troquei pela versão automática hoje!

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  28. O painel deu uma melhorada, não é o ideal, mas até aceitável. Poderia passar por uma atualização no visual, o que de fato vai ocorrer em 2018. Tem uma bom conjunto mecânico, mais poderia ser mais equipado. Falta alarme volumétrico, faróis duplos, controle de velocidade no caso de câmbio manual, fechamento dos vidros aula se ativar o alarme, controle de estabilidade e tração. Como podemos observar, ainda falta muitos equipamentos para fazer frente à concorrência e justificar o preço. O carro é bom, mas falta equipamentos importantes que aumentam o conforto em geral.

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  29. Como disse anteriormente, o Etios não é um primor, mas a primeira coisa que eu vejo em um carro é o conjunto mecânico. As opiniões de todos. Um fator importante que está me fazendo decidir mudar de marca é a periodicidade das revisões. Na VW são semestrais ou a cada 10 mil. Eu, em um ano com meu carro já fiz duas revisões e já estou a caminho da terceira até agosto, desnecessariamente. Na Toyota, é um ano ou 10 mil. Justo e necessário. Quando se escolhe uma montadora, temos que dar atenção ao valor do seguro do modelo e valor e período das revisões, porque enquanto ficarmos com o carro, esses fatores serão levados em consideração. Parece uma sombra que nos acompanha. Deveríamos utilizar as redes sociais para desestimular a compra de veículos de montadoras que insistem em revisão semestral. Seria um grito de liberdade por parte do consumidor. Meu próximo carro vai ser um Etios sedan, independentemente de ter estilo atualizado ou não. Há outras qualidades mais relevantes no Etios. Já andei diversas vezes no carro e realmente suas qualidades mecânicas superam o seu estilo dos anos 90.

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  30. o carro achei muito show mas a propaganda oferecendo a troca de seu veiculo usado de qualquer marca pela tabela fipe é pura enganacao!!! existem muitos saidas deles para não pegarem seu carro mesmo sendo semi novo fazendo com que as pessoas vão a agência e passe por constrangimentos !!!

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  31. o carro é muito bacana porém é lamentável a divulgação de troca de carro de qualquer marca pelo novo ethios pois não pegam todas as marcas de carros e existem vários ipencilios para não pegarem o veiculo usado constrangendo o cliente ao se dirigir a agencia e mostrar seu veiculo semi novo !!!

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    1. Sim...isso também não gostei...mesmo eu tendo um Etios, só paga tabela,FIPE se for para o manual, pois o automático não entra nessa promoção!!:(

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  32. Pessoal
    Sou Etios!
    Sempre tive carro automático, meu último foi uma Zafira automática!..antes tive melhores!
    há três anos atrás tive que vender e minhas finanças mudaram!!! Muito! Então, optei pelo Etios, 2013...com receio...
    Para mim, foi surpresa! Realmente cumpre o que promete..:econômico, manutenção barata, NÃO QUEBROU NENHUMA VEZ, pneu nunca furou, anda mais do que eu imaginava, e cumpre o que promete...direção é muito gostosa, leve, vira super vem!
    Ele não é tão bonito...concordo! Mas, ele é tão funcional , pratico, concessionária funciona, sempre deixei meu carro meio período para revisão , sendo que me avisavam a data para leva -lo! Amei!
    O que fazia falta? Câmbio automático!
    Comprei hoje!!Eu recomendo...fui até ver o HB 20..É mais bonito? Sim....confesso que fiquei com receio de trocar tudo o que eu tive pelo duvidoso...economia, praticidade, confiabilidade, não troco por mais beleza..enfim...dos "pop" sou Etios, sem nenhuma duvida!!!!



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  33. Cada um tem seu gosto, uns se deixam levar pela estética, outros, o custo beneficio, o que será mais relevante no hora de escolher qual carro comprar? Temos uma variedades enorme de opção de carro, agora, veja bem, tenho quanto, vou gastar quanto com seguro, ipva, manutenção, revisão, consumo do combustível, são fatores que tem levados em consideração, acredito eu, entendo muito pouco de carro. Optei pelo Etyos Sedan por ser Toyota, queria um Corolla, mas, as condições não permite, escolhi um carro da Toyota que só ouvi falar muito bem. Pra mim, carro não é estética, é atender a necessidade com conforto, segurança, confiança e prazer no dirigir.

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  34. Cada um tem seu gosto, uns se deixam levar pela estética, outros, o custo beneficio, o que será mais relevante no hora de escolher qual carro comprar? Temos uma variedades enorme de opção de carro, agora, veja bem, tenho quanto, vou gastar quanto com seguro, ipva, manutenção, revisão, consumo do combustível, são fatores que tem levados em consideração, acredito eu, entendo muito pouco de carro. Optei pelo Etyos Sedan por ser Toyota, queria um Corolla, mas, as condições não permite, escolhi um carro da Toyota que só ouvi falar muito bem. Pra mim, carro não é estética, é atender a necessidade com conforto, segurança, confiança e prazer no dirigir.

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  35. Cada um tem seu gosto, uns se deixam levar pela estética, outros, o custo beneficio, o que será mais relevante no hora de escolher qual carro comprar? Temos uma variedades enorme de opção de carro, agora, veja bem, tenho quanto, vou gastar quanto com seguro, ipva, manutenção, revisão, consumo do combustível, são fatores que tem levados em consideração, acredito eu, entendo muito pouco de carro. Optei pelo Etyos Sedan por ser Toyota, queria um Corolla, mas, as condições não permite, escolhi um carro da Toyota que só ouvi falar muito bem. Pra mim, carro não é estética, é atender a necessidade com conforto, segurança, confiança e prazer no dirigir.

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  36. Concordo. O custo X benefício se sobrepõe à beleza. O Etios 2017 não é bonito, mas também não é horrível. Apenas aceitável, mas com um conjunto mecânico ótimo. A questão da Toyota criar empecilhos em aceitar o usado, é só não fazer negócio, que com o tempo essa marra toda acaba. Toyota tem prestígio, mas não está sozinha. Com o tempo aprende a cativar o consumidor.

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  37. Meu carro é um Fox Highline 1.6 16v completo, 2015, com 9.000 km rodados, mas estou pensando em um sedan no futuro e é justamente um Etios xls mecânico ou, se a Toyota ficar de marra, um City ou continuar na VW. Como disse anteriormente, sou cliente e consumidor em potencial, mas se a marca não me tratar bem, eu procuro outra ou então continuo com o meu atual, comprei à vista, está novo e, pela lógica, não justifica trocando pelos próximos 5 ou 6 anos, levando-se em consideração a situação econômica do país. Pretendo comprar um sedan, mas não significa que vou permitir ser constrangido por vendedorzindo de qualquer montadora, como relata o Sr. Hilbert Ricardo.

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  38. Outra coisa que esqueci de comentar é que as revisões semestrais são desnecessárias, pois, por exemplo, retirei meu carro em 16 de março de 2015 e ainda vai fazer 10k e, em razão do tempo, já estou a caminho da terceira desnecessária revisão, de modo que eu sempre alerto quem vai comprar um carro novo, que preste muita atenção no valor do seguro e no intervalo das revisões. No valor do seguro porque o mesmo vai te acompanhar por todos os anos em que estiver com o carro, na minha média particular de cinco anos e no intervalo entre as revisões, já que a maioria das garantias são de três anos e sendo semestrais, quse dobram o valor em relação às anuais. Por fim, a maioria dos veículos usam correia dentada e não corrente. Eu acho isso um retrocesso e descaso com a qualidade. Duvido que no exterior se use amplamente correia dentada. O Etios e o HB20 usam corrente e isso é mais um fator que vai pesar significativamente quando eu trocar meu carro. O Etios tem valor baixo de seguro, revisões anuais e comando acionado por corrente. O painel já está aceitável, falta uma repaginada no visual, inclusão de mais uns itens de série, como sensor de chuva, faróis duplos, regularem de altura do cinto, controle de estabilidade e tração, som com 4 alto falantes, travamento automático das portas aos 20 K/h e alarme volumétrico junto com o periférico. Dizem que as montadoras lêem os comentários. E bom que cada uma leia,, entenda e atenda as

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  39. O Etios Sedan é um excelente carro.

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  40. estive conhecendo um etios ls automatico,achei feio por fora mas o pior foi a avaliação que um tecnico fez demeu carro 2016 com 40 mil km paguei 50 mil e o pucha saco da empresa ofereceu-me 32.Não fosse este genio em avaliações teria comprado o etios feio.Alias não indico o cambio automatico para quem tem deficiencia no braço direito:todos os comandos sãõ duros.

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  41. Pois é! Comparado com todos da mesma categoria, fiquei bem propensa. Mas, indo na concessionária, e vendo meu carro ser avaliado em 11 mil reais abaixo da tabela Fipe (ou 6 mil reais de diferença na avaliação feita na Ford, por exemplo), e tendo ouvido como justificativa que o câmbio do meu carro era automatizado - o que não corresponde à realidade, por isso, o valor baixo que queriam me dar, saí indignada. Mulher também entende de carro! Fiquei indignada. E perderam um potencial cliente.

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  42. fui na agencia toyota disposto a adquirir um automatico mas meu carro foi tão mal avaliado que desisti.Agencia beira rio porto alegre

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