A Fiat Toro, picape média da Fiat que chegou ao mercado este ano, está fazendo muito sucesso e trazendo para o segmento de utilitários compradores de outros segmentos, como sedãs médios e hatchs médios. Entretanto, com o uso mais prolongado começam a aparecer os inconvenientes desta troca, como o relatado por uma pessoa do Rio de Janeiro, que constatou que a capota marítima do modelo não veda a caçamba, provocando uma enxurrada no compartimento de carga.


No vídeo que nos foi enviado pela proprietária da Toro, que reproduzimos abaixo, ela demonstra como ocorre a infiltração de água na caçamba da Toro em um processo de lavagem, e questiona como fica a situação da bagagem quando se viaja com a Toro sob chuva?


Vídeo - caçamba da Toro inunda de água



A proprietária que enviou o vídeo acima nos relatou que sua Toro veio com capota marítima de fábrica, mas que entra muita água na caçamba nos dias de chuva, impedindo que se carregue bagagens nessa situação. Ela também informou que já procurou duas concessionárias no Rio e não resolveram.

Além disso, abriu um chamado direto na Fiat, e teve como resposta o fato de que essa entrada de água na caçamba é algo "normal". Entretanto, segundo a leitora, outras caminhonetes apresentam sim pequenos respingos de água na caçamba quando há chuva, mas não essa enxurrada de água que acontece na Toro.

Nós vamos fazer um teste de infiltração de água com nossa Toro do teste de longa duração e reportaremos o resultado, mas, de qualquer forma, esse tipo de inconveniente, associado a outras características, com desempenho de carro 1.0 (veja aqui), consumo elevado, falta de praticidade da caçamba, espaço interior reduzido em face das enormes dimensões externas (4,92 metros de comprimento), ilustram bem a nossa constatação de que adquirir uma picape dessa para uso eminentemente urbano é uma decisão sem fundamento em aspectos racionais.

O fato de a Toro ser uma picape cabine dupla, com dimensões próximas às picapes médias, mas com preço significativamente inferior, está levando muitos consumidores a optarem por ela em detrimento de sedãs, hatchs e stations (veja comparativo Fiat Toro x VW Golf Variant aqui) para uso urbano.

Ocorre que, com o decorrer do uso, vão ficando claras as desvantagens da Toro frente aos veículos convencionais para um uso on-road: desempenho insuficiente, menor espaço interno, ausência de porta-malas, dimensões avantajadas, consumo elevado.

67 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que beleza! Mas vamos olhar pelo lado bom: a caçamba não serve para levar carga na chuva, mas dá para fazer um viveiro de peixes na caçamba da Toro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk É Fiat.

      Excluir
    2. É isso que vou fazer, criar piranha e a poeira serve de ração. A caçamba da toro é um dezastre segurança zero.

      Excluir
  2. Se preocupe não mais um produto será colocado no mercado para resolver tais problemas, as auto-peças já gostam de vender peças paralelas para a linha Fiat...

    ResponderExcluir
  3. Uso picape a mais de 10 anos e na família a mais de 20 anos.....
    Todas as picapes com capota marítima entram água e poeira. Vedar bem mesmo, só as capotas de fibra.

    Como solução, basta colocar as malas dentro de um saco de lixo de 100l que acabam os problemas!

    Agora quem nunca teve picape e só agora está tendo essa experiência, se colocar as malas sem proteção, vai se dar mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal é entrar poeira pela tampa e água entra muito pouco (só se pegar estrada de terra que suja, do contrário bem pouco), água dá uma escorrida muito de leve, do tipo se deixar uma mala pode molhar um pouco a base dela, coisa pouca, carro dessa mulher esta uma cachoeira, isso não é normal nem aqui nem na china!

      Excluir
  4. Carlotinha, da mesma maneira que nem toda amarok arrebenta a cooreia dentada e nem todo fox tora o dedo, nem toda toro vaza água pela capota. Para de dar pulinhos de alegria com o problema dos carros de outra marca.

    ResponderExcluir
  5. Nenhuma camionete tem a vedação perfeita... Pode ser a instalação não correta...entre outros fatores???

    ResponderExcluir
  6. Será que é só com a Fiat Toro que isso acontece? Ou com todas as picapes que usam capota de lona? Com a Strada, Saveiro, Montana e outra não acontece? Acredito que todas as picapes que usam capota de lona devem entrar água. / Poderia ter uma vedação melhor é verdade, mas é uma picape. / Pra carregar bagagem com mais segurança e proteção, melhor um SUV, como o Duster ou o Honda HR-V. / Quando o consumidor vai comprar um carro, deve pensar bem e avaliar qual o tipo de veículo mais apropriado e que melhor atende suas necessidades. / Claro que não exime as montadoras de oferecer um produto com uma vedação melhor, pois no vídeo, jorra muita água, mesmo apenas com uma capota marítima, não deveria ser assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, tem a ranger q acontece com isso tambem

      Excluir
    2. Já possui Montana e Saveiro com capota marítima e nunca entrou tanta água, mesmo com chuva muito forte, como entra na Toro. Não estou arrependida por ter uma Toro com esse problema, porém seria ótimo se os engenheiros da marca de esforçarem um pouco mais pra resolver. Mesmo com a capota de fibra lançada nos modelos novos, o problema persiste, e essa informação me foi passada dentro da concessionária.
      Fora esse detalhe, não vejo outro problema com o modelo, nem mesmo com o costumo de combustível.

      Excluir
  7. Mas... Aconteceu apenas com essa pessoa, ou com outras?
    Assim como naquela história do V8 Diesel Land Rover que fundiu, parece estar faltando história nessa "capota vazante".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que aconteceu com outras. Não viu o que a fiat respondeu?

      Excluir
    2. Toda capota marítima deixa entrar água e poeira... Compra pick up quem precisa ou algum idiota

      Excluir
    3. No comentário diz que entrar água é normal, até porque tem dreno ali para isso.
      E até onde eu sei, nenhuma capota de fábrica tem vedação completa contra tudo e a todos.
      Esses compradores compulsivos tem mais é que se ferrar. Saíram no "hype train" do lançamento, muitas vezes sem nem ter tido uma pickup antes, e agora vai começar esses "problemas" que nem problemas são, só para dar desculpa para um monte de hater falar besteira.

      Excluir
    4. Palmas e mais Palmas pra você caro Rafael, falou pouco mais falou tudo. Essa frase que você digitou "agora vai começar esses "problemas" que nem problemas são, só para dar desculpa para um monte de hater falar besteira." , simplesmente simplificou tudo, veja só os o quanto de "mimimi" e "blablabla", dos Haters "Ixperto" que tem Gol "basicão" 1.0 do tipo "é Fiat e mimimi" e mais veja só o comentários medonho do Hater maior de qualquer marca sem ser a Volks, o nosso querido amigo Carlos,mas é bem como você disse e nem preciso acrescentar nada na frase!!!!Abs

      Excluir
    5. A versão 2017 resolveu a problemática, mas e os clientes que compraram a anterior, o problema é de fábrica ... Teria que ser gerado um programa de substituição!

      Excluir
    6. Resolveu nada, comprei uma 2019/2020 e entra muita água, tem que ver a previsão do tempo quando vai transportar carga que não pode molhar. Parece piada.

      Excluir
  8. Parece que tem mais água entrando na caçamba do que saindo da mangueira. rsrs

    ResponderExcluir
  9. Acho que não se trata de manchar a imagem da Toro. O que ocorre e que realmente entrar água na caçamba de pick-up e super normal. O que não e normal e quantidade que esta entrando. E se a matéria for lida, verificasse que o carro já foi para duas concessionárias e o problema não foi solucionado. Se for um problema de instalação nesse veículo em específico, as duas concessionárias que avaliaram deveriam ter corrigido. Além do que a fábrica também diz ser normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Um absurdo entrar tanta água. A minha o mesmo problema e sem falar que em menos de um ano a capota tá toda descosturando.

      Excluir
  10. Entrar pouca água em capota marítima até pode,"enxurrada"já é demais,se todas Toros forem assim é erro de projeto(carroceria desnivelada é um exemplo,quando caminhonete bate de lado ou de traseira,poeira e água entram à rodo),infelizmente essa Toro começou co muitos defeitos,mas é Fiat,esperar o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra água se na toro, agora pouca água devido a mal posicionamento do dreno.aqui em Belém está chovendo todo o santo dia,minha toro fica na chuva mais a entrada da água é mínima bem mínima de pouca expressão. Essa história tem que se bem explicada porque toda capota molha mais esse exagerou que falam da toro tem que ser investigado, porque quem tem uma toro como eu fica chateado quando fala merda sem sentido e exagero como compara o Up com a toro, então vamos comparar também o land Rove Evoque com o kwind da Renault e agora o novo mobi né

      Excluir
    2. Na minha Toro a aguá na caçamba também é bem pouca. Nada do quê reclamar. Nunca tive pick up, só SUV, mas já esperava isso. Não é a toa que no site vende uma bolsa para bagagens. Não acho necessário, mas é uma opção.

      Excluir
  11. Tem gente comprando no impulso depois vai se arrepender golf variant muito mais carro

    ResponderExcluir
  12. É uma pick-up... é dura, é desengonçada no uso on-road - verdadeiro trambolho - é beberrona, o desempenho é letárgico e sua caçamba nunca terá perfeita vedação resumindo: se o uso é estritamente urbano e você não quer, como sugerido por um leitor acima, embalar sua bagagem em sacos de lixo, compre um carro on-road que o atenda de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque 1000KG se carga no golf variant a diesel 4x4 e depois comente para sabermos como foi o desempenho!

      Excluir
    2. Para colocar 1.000 Kg de carga, melhor pegar a Amarok mesmo. Ou Hilux.

      A questão toda não é de carga. O problema é que a Fiat incentiva isso (e está na dela) e tem muita gente comprando Toro para andar na cidade, em circuito On-Road, como bem o cara deixou claro no comentário dele, e está ficando cada vez mais claro que isso é uma roubada imensa.

      A Toro para andar em cidade é uma péssima opção. É lerda, beberrona, a caçamba enche de água e para solucionar o problema vc tem que colocar suas bagagens em saco de lixo. É um carro enorme por fora, e com pouco espaço interno. Por isso é roubada.

      pelo preço dela, para andar on-road, melhor levar um seda medio ou uma station, como o Golf. O resto é mimimi.

      Toro pra mim é fail total. Carro totalmente poser.
      para andar em cidade é uma porcaria. E para off-road mesmo, melhor ir de picape média mesmo, tipo Amarok e Hilux,

      Excluir
    3. Meu amigo você andou na toro pelo menos para falar con tanta certeza. Você testou ela com carga e na chuva pra ver se realmente todas a toro entra água dessa maneira conforme o vídeo. É fácil falar né sem ante pelo menos fazer o teste drive

      Excluir
    4. Carlota, você está errado. Ninguém coloca toro, amarok e hilux na mesma lista de provável carro seu fan boy. A amarok custa no mínimo 130 mil na versão diesel e hilux então nem se fala. Para de repetir feito papagaio que a toro vaza água, não serão todas. Por favor, pelo o menos uma vez na vida, seja menos tendencioso.

      Excluir
  13. Tenho um Saveiro G5 cabine simples 2.010/2.011 com capota marítima não original de fábrica, e mesmo quando lavo o carro com vontade não dá esta enxurrada, apenas molha um pouco como se fosse respingo. Em estradas de chão entra pó mas muito pouco mesmo.
    Ainda que não tenha adquirido o acessório com a intencão de isolamento total, me decepcionei com a imagem/vídeo da Toro.
    To vendo que todos os relatos até agora só me fazem pensar em não adquirir o veículo, e olha que até estava de olho.
    Quem sabe a Fiat daqui 4 anos consiga melhorar os vários ítens e problemas que tem aparecido neste veículo, e que também a concorrencia lance outros equivalentes e melhores.
    "Pelo jeito o Toro é manso mesmo!!!"

    ResponderExcluir
  14. Cada post do carblog sobre a toro me faz pensar. Pq pessoas compram caminhonetes para colocar compras e sacolas do shopping na caçamba? Assim como vejo inúmeras tiazinhas que teriam dificuldade de manobrar um QQ mas andam com seus SUVs no transito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque as pickups, ao longo do tempo, perderam o sentido original de servir para trabalho.
      Hoje em dia só vejo pickups com som, grades de cerveja e CG 150 na caçamba. Ou ainda Amarok com aro 21.

      Excluir
  15. Com certeza a capota está mal instalada ou é um defeito da própria capota e não do carro.

    ResponderExcluir
  16. Caso bem pontual. Basta refletir um pouco, se esse problema fosse de todas as Toros, já teria "explodido" em vários meios especializados, aparecido várias denúncias em "Reclame aqui" da vida, afinal o carro tá saindo muito, e aposto que não chove apenas na região da mulher do vídeo.

    Aqui em Fortaleza, conheço duas pessoas que possuem o carro, e aqui na cidade, estamos enfrentando uma época com bastante chuva, e não há nenhum relato por parte deles, de problemas com "enxurrada". No máximo respingos (o que é natural nessas pick-ups). Então, não tratem esse problema de forma generalizada, como se todos os exemplares o possuissem, pois isso não é verdade.

    ResponderExcluir
  17. Já fiz o teste na minha, joguei agua tres vezes e só teve respingo mesmo, as pessoas criticam o tamanho do carro, motor e tal, posso dizer que o carro é ótimo, super facil de dirigir, sem dificuldades de manobras (apesar do tamanho), o motor dá conta do recado, não são pequenos problemas como este da capota que vão desmerecer a qualidade do carro, agora o mercado tem inumeras opções de carros de tamanhos e modelos diferentes, cada um vai optar pelo que melhor atende, fiz a escolha pela Toro e estou muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  18. Desempenho de carro 1.0 litro!
    E tem gente que paga 80k por um monstrengo manco e beberrão como esse Toro Cansado.

    ResponderExcluir
  19. Fiat sendo FIAT apenas.. Já tive uma strada com teto solar, 1ª chuva virou uma piscina.
    Como um bom carro mal projetado não pensaram que usariam capota marítima neste modelo (que na prática todos usam) e o formato do fundo da cacamba é terrível para vedar uma capota marítima, não é à toa que a capota fica quase que no meio do vidro traseiro, é o famoso bonito de ver mas não funciona.
    Deveriam ter ou bolado uma capota diferenciada ou ter projetado no acabamento interno da cacamba uma base consistente para a capota marítima, inclusive evitando aquelas mangueiras rediculas, poderiam ser escoadas pelas laterais da cacamba por dentro do acabamento lateral, bastava deixar uma tampinha lá para e fiar a mangueira.
    Mas falando de FIAT, tirou o estepe da cacamba já é uma revolução!

    ResponderExcluir
  20. Seguinte a Toro é boa pra crise hídrica, vc anda na chuva com ela ela armazena agua dentro da caçamba e quando vc chegar basta despejar tudo em baldes. Simples assim.

    ResponderExcluir
  21. Isso não é pick-up de verdade.Essa Toro é um carro de passeio grande,testei uma flex hoje:carro manco e caro pelo que oferece,tem até alguns itens inovadores ,mas muito decepcionante esse motor flex,melhor partir pra um seda mesmo.A proposta em que essa Toro tenta encaixar(como pick-up)não vai colar...principalmente a flex.Não entendo por que comprá-la:motor fraco,caçamba não vai puxar peso,não tem conforto como sedã,não justifica a escolha racional por ela,somente vejo novidade e lançamento,nada mais,muito decepcionante essa Toro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK Você com certeza não precisa de uma pick up! Volte pro seu Voyage que é melhor.

      Excluir
  22. Ninguém se deu conta de solucionar o problema da mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento mas não tem solução, ela vai ter que colocar a bagagem no banco traseiro.

      Coloque na cabeça que um carro desses é um elefante branco, só pra enfeite, talvez sirva pra quem tem roça e com restrições.

      Excluir
  23. Tenho uma Toro. Já pegou chuva e os respingos internos são semelhantes a de uma S10 que já tive também com capota marítima. Quem conhece este tipo de carro sabe como é no dia a dia. Estou satisfeito. Está dentro da proposta que eu pretendia para minha família. Saí de uma CRV, consumo semelhante, o câmbio da Toro é melhor e fica devendo apenas um pouco em relação ao motor. Em termos de tecnologia à disposição, pelo custo, está muito a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário interessante, Beto. É tudo uma questão de necessidades e perfil de uso. Para que não precisa, QUALQUER PICKUP/CAMINHONETE é inadequada. Pode ser Ranger, Hilux, Amarok, S10, Toro, Strada, Chevy500, enfim, qualquer uma.
      Vejo a Toro com vantagens claras para quem tem necessidade eventual de um carro com caçamba: é menor que as pick ups médias, é mais confortável (ainda não dirigi, mas andei na Oroch e ela é muito mais confortável que as pick ups sobre chassis) e mais barata. Mas também tem algumas deficiências aparentes, como o custo de aquisição (se considerarmos outros tipos de veículos) e desempenho fraco (na versão FLEX).

      Excluir
    2. Vc tem razão, um carro desses no dia-a-dia é colocar mala, bagagem e compras soltas sobre o banco traseiro (muito inconveniente), contudo qdo for pro sitio de fim-de-semana é só alegria, vc daí tem toda a razão. No meu caso, na cidade e rodovias, não abro mão dum bom hatch (Golf) ou sedan (Jetta), se pensarmos e valores equivalentes ao Toro.

      Excluir
  24. FIAT, fui iludido agora é tarde. Kkkkkk piada volta a tona.

    ResponderExcluir
  25. Difícil... Mas eu achei um belo carro! A Volcano tem uma excelente gama de itens de série e opcionais. Se formos olhar por defeitos jamais compraremos carros pois sempre há de se encontrar um defeito em um ou outro independente da marca ou preço! Para o meu Estado que é demasiado quente ligar o carro pela chave é excepcional.. Sei que o Fusion tem essa função e o Novo Cruze e promete vir com essa mesma função, mas esses carros acabam pecando na altura e deixam a desejar frente ao buracos de nossas rodovias ou lombadas. Além disso possui 8 airbags se bem me lembro. Só acho ridícula a central multimídia... Vou fazer um test drive nela e outras pick-ups.. Provável que a Toro seja minha opção final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu tenho uma, e posso garantir que o carro é excelente! Não tenho do que reclamar. É silencioso, confortável, espaçoso e com muita tecnologia. O desempenho é ideal para o tipo de carro. Sinceramente estou muito satisfeito. Não tem coisa melhor do que ter feito uma boa compra. E tem o quesito design também, toda vez que vejo a Toro na minha garagem, não dá pra negar que ela é linda! Cada um tem o seu gosto. Mas saiba que caso você compre, não vai se arrepender!

      Excluir
  26. Tinha uma strada adventure com capota maritima e nunca tive problemas de infiltração de água. Troquei por uma Touro e realmente a entrada de água na caçamba é tipo enxurrada mesmo.ive várias outras com caçamba e só mesmo a Touro está com esse problema horrivel.

    ResponderExcluir
  27. Notei que a Touro fica um espaço entre a capota e a tampa, ficando abertura de uns 5 mm por isso entra água e pó com mais facilidade. Regulei o encaixa novamente, trazendo a capota mais para traz e vou providenciar um Eva onde você colar na lona para vedar melhor. Não tive problemas na lateral e nem frente, somente na tampa.

    ResponderExcluir
  28. Caçamba é pra carregar bagagem? Ou carga???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se precisar levar malas? Leva onde? O CTB proíbe levar na cabine.

      Excluir
  29. Também comprei uma toro Vulcano e infelizmente com apenas 6dias de uso tive q levar p consta porque está com infiltração de água nos faróis.e fui informada q isso é característica da toro.nao concordei e ainda está lá pra ser consertado.

    ResponderExcluir
  30. Tenho uma saveiro cross. A caçamba não entra água...um pouco de poeira entra mas água não.

    ResponderExcluir
  31. Acabei de comprar uma Toro, e ainda bem que percebi a enxurrada antes de por as malas sem proteção. É um absurdo, estou decepcionado com a Fiat.

    ResponderExcluir
  32. Meus amigos, quando comprei o meu Fiat Toro, eu já sabia que entra muita água,já tive várias GM Montana que entrava muita água da chuva,então, desenvolvir uma capota de fibra de vidro, totalmente diferente que já existe no mercado, a minha capota não entra água e nem poeira,a minha carroceria virou um porta malas seguro, que posso deixar na rua os meus pertences,é a única que abre em dois estágios e pode ser removida facilmente pra carregar até uma carga alta.E quanto ao carro,é o melhor carro que já tive, anda bem, confortável, seguro e lindo. Se alguém quiser a minha capota, fiz a forma pra fazer mais

    ResponderExcluir
  33. Realmente toda cobertura de caçamba de lona entra água, nesse vídeo certamente houve algum erro na montagem está entrando muito, só resolve se botar uma de fibra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversei com a concessionária da Fiat de Campina Grande-PB, solicitei abertura de reclamação na montadora, abri reclamação no Reclame aqui, pedi a Revista Quatro Rodas intercessão, mas a resposta sempre foi a mesma "é característica do carro ... Não trocaram o acessório, não tentaram resolver o problema com uso de borrachas ou algo similar, mas o problema de fabricação era tão declarado que na versão 2017 resolveram todos os problemas: melhoraram a vedação, removeram os drenos, alteraram o perfil, etc. ... Pena que não valorizam o serviço de pós consumo ... Deixam os clientes insatisfeitos, sem solução ...

      Excluir
  34. Kkkk Mais um mico da FIAT... Tipo, Tempra, Marea, Siena, Stilo, Bravo, Brava... Tudo bomba relógio... FIAT já provou que é LIXO e tem troxa que ainda compra... Inacreditável!

    ResponderExcluir
  35. Tem que ter coragem pra comprar um FIAT kkkk LASTIMÁVEL!

    ResponderExcluir
  36. Para isso existem as bolsas de caçamba!!! Quem quer porta-malas vedado não pode ter pickup.

    ResponderExcluir
  37. Errado quem falou sobre ter pick up e não saber do qur está falando. Já tive 2 pick ups e as anteriores não entravam uma gota sequer. Tenho a Toro e, sim, ela alaga a caçamba. Não eh apenas problema de vedação, é problema de desenho do veículo. E quem falou isso foi o chefe da oficina da autorizada Fiat que levei o carro. A própria fábrica está ciente do defeito,as não tem ainda a solução (Palavras da central Fiat - liguei direto para a fábrica). A minha é inviável. Ontem mesmo alagou minha caçamba. Aqui não é período chuvoso e nunca imaginei que iria chover. Caiu uma chuva inesperada. Resultado: alagou e molhou toda minha bagagem. Então, por favor, quem não tem o carro ou mesmo, o tem, mas ainda não está com o problema, parem de defender o indefensável. O carro tem problema e ponto! E não sou eu, nem oa muitos que estão reclamando que estamos dizendo. A própria fábrica já assumiu isso para mim. Segue minha indignação e meu conselho: FIAT nunca mais! Ponto! E fiquem a vontade para me chamar de hater ou o escambal.

    ResponderExcluir
  38. Bom carro é aquele que podemos ter,E gosto cada um tem o seu nada é perfeito se for procurar sempre tem alguém dizendo contra qualquer coisa que o outro possui, somente o nosso que Bom!!!

    ResponderExcluir
  39. hoje fui ver uma toro diesel pra comprar.Sempre gostei de carro 4x4, diesel e de caçamba.eu tive até ha poucos meses uma tr4, uma montana 2006 1.8 e um corolla 2015.
    Agora só tenho um corolla 2018/19 e vou resumir tudo num só. toro pois é 4x4, diesel e tem caçamba.Vou pagar só um seguro, um ipva, e tenho certeza que ficarei satisfeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem