Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Mobi Easy: consumo e preço da versão sem ar e direção

Categorias: , , , , , 43 Comentários

A Fiat do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas a versão de acesso, Easy, do Fiat Mobi. Esta configuração não conta com ar-condicionado e tampouco direção hidráulica, o que a torna em média 6,6% mais econômica que os modelos equipados com climatização e assistência de direção.

Fiat Mobi Easy

O Fiat Mobi Easy, assim como as versões Easy On (com ar-condicionado), nós mostramos no vídeo a seguir.



Fiat Mobi Easy

O Fiat Mobi Easy é a configuração que tem preço sugerido de R$ 31.900 reais, se notabilizando por contar com rodas de 13 polegadas montadas em pneus 165/70 R13, maçanetas e retrovisores pretos, e ausência de adesivo preto na coluna "B".

Fiat Mobi Easy

No interior, o Mobi Easy é bem básico, não contando com ar-condicionado e nem direção hidráulica, assim como estão ausentes também a preparação para som.

Fiat Mobi Easy - interior

Os vidros, travas e retrovisores são de acionamento manual.

Fiat Mobi Easy - interior

Finalmente, o Mobi Easy não conta com desembaçador e lava-limpador do vidro traseiro.

Fiat Mobi Easy

Entretanto, o modelo mostrado nas imagens e no vídeo conta com vidros e travas elétricas, além do lava-limpador e desembaçador do vidro traseiro.

Fiat Mobi Easy Branco

Isso ocorre pois esta versão mostrada tem o pacote de opcionais "Funcional", de R$ 1.800 reais, que acrescenta limpador e lavador do vidro traseiro, desembaçador do vidro traseiro, pré disposição para rádio(2 alto falantes dianteiros, 2 alto falantes traseiros, 2 tweets e antena), travas elétricas nas 4 portas, Vidros elétricos dianteiros com one touch e desembaçador com ar quente.

Fiat Mobi Easy

Assim equipado, o Mobi Easy, com pintura sólida, custa R$ 33.700 reais.

Consumo

O Fiat Mobi Easy, por não dispor de ar-condicionado nem como opcional, conta com medição de consumo específica pelo INMETRO, e ele se mostrou em média 6,6% mais econômico que o Mobi com ar-condicionado.

Fiat Mobi Easy - consumo

O Mobi Easy consome, segundo o INMETRO, 12,7 Km/l de gasolina em cidade, e 14,7 Km/l em estrada (número melhor que o do Up! MPI em estrada com ar-condicionado). Já com etanol os números são os seguintes: 8,7 Km/l em cidade, e 10,1 Km/l em estrada.

Fiat Mobi Easy - interior

A tabela abaixo coloca os números de consumo do Mobi Easy (sem ar-condicionado) e do Mobi com ar-condicionado comparados com os do Up! MPI, Ford Ka 1.0, VW Gol 1.0 2017, Hyundai HB20 1.0 e Chery QQ.

Modelo
Consumo de gasolinaConsumo de etanol
CidadeEstradaMédiaΔ MobiCidadeEstradaMédiaΔ Mobi
VW Up! MPI (com ar-condicionado)13,514,614,009,8%9,210,29,6510,2%
Ford Ka 1.0 (com ar-condicionado)1315,113,959,4%8,910,49,589,3%
VW Gol 1.0 2017 (com ar-condicionado)12,914,513,626,9%8,810,39,488,2%
Fiat Mobi 1.0 (sem Ar-Condicionado)12,714,713,606,7%8,710,19,336,5%
Hyundai HB20 1.0 (com ar-condicionado)12,514,113,223,7%8,59,99,134,2%
Chery QQ (com ar-condicionado)11,813,912,750,0%N/A (não se aplica)
Fiat Mobi 1.0 (com Ar-Condicionado)11,913,312,53N/A8,49,28,76N/A

Fiat Mobi Easy On - R$ 35.800 reais

Além da versão Easy, mostramos também o modelo Easy On, que se diferencia da Easy, externamente, por contar com rodas de 14 polegadas, mantendo todas as demais características inalteradas.

Fiat Mobi Easy On - Preto

O interior desta versão, porém, já traz ar-condicionado, direção com assistência hidráulica e preparação para sistema de som.

Fiat Mobi Easy On - Interior

Ficam faltando, porém, o desembaçador do vidro traseiro e o lava-limpador do vidro traseiro, assim como vidros e travas elétricas.

Fiat Mobi Easy On - Prata

O aspecto curioso é que esses itens não estão disponíveis nem como opcionais para esta versão, obrigando o comprador que quiser tais itens a migrar para a versão Like, de R$ 37.900 reais.

Fiat Mobi Like - Branco

Conclusão

O Fiat Mobi Easy, configuração sem ar-condicionado, tem como vantagem o consumo menor, quando comparado com suas variações equipadas com climatização. Entretanto, o ganho em termos de consumo vem às custas de uma piora em termos de conforto.

Fiat Mobi Easy On

Dessa forma, esta versão tende a ser mais vendida para frotas de empresas, sendo que o modelo Easy On, com ar-condicionado e direção hidráulica, ganhando a preferência do consumidor no varejo.

Postagens relacionadas:

43 comentários:

  1. Péssimo auto, na verdade é até ridículo comparar isso com o up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara com certeza vc só pode estar louco em dizer isso.
      Mas, concordo plenamente com vc.rs
      Sempre tive uma "quedinha" pelo Up.
      Até que vi um Up tsi branco em "ação" aonde moro ( São Francisco- nikiti- Rj) e o bicho é um foguete. O rapaz foi fazer uma curva de retorno e deu uma acerelada, que até parecia que o bichinho iria sair do chão e voar. Coisa de louco. A pessoa não tem noção de como corre o danado. Fiquei bobo...

      Excluir
    2. Sair do chão e capotar, pq a estabilidade da caixinha de fósforos é pouca para tanto motor

      Excluir
    3. O UP tem boa estabilidade. Várias vezes subi e desci a serra (Porto Alegre - Gramado) com o Up, e o comportamento do carro é muito bom. Ruim de estabilidade é o Fiat Palio Fire.
      Chamar o Up de caixinha de fósforo é uma ou outra: ou o cara é muito ignorante, ou mal intencionado mesmo.

      Excluir
    4. Não vale a pena, gastar os dedos para responder alguns tipos de comentário André ..... !!

      Excluir
    5. Acho absurdo limpador, desembaçador e lavador traseiro serem opcionais em qualquer veículo que seja!

      Excluir
  2. acho bom o carro, mas muito caro. deveria custar a partir de 26 mil. o Up com toda tecnologia nao vende bem pq o preço é muito elevado. e acho q o mobi nao va vender bem tb por causa desse preço

    ResponderExcluir
  3. Volks deveria diminuir a margem de lucro do up!

    ResponderExcluir
  4. Pensar que nos dias de hoje ainda se produz carros sem ar e direção, é muito triste...!!!! Coisas de colônia..!! e não de um País...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repeito à Banalândia! Desgovernada por Dilma e com um filho que foge à Luta: Lulladrão! Fujão para não encontrar a vara da Justiça!

      Então, não fale mal.

      Excluir
  5. Vai vender bem. A propaganda na televisão é empolgante, eu termino de vê-la e fico com vontade de ter um. É isso vende e não ficha técnica.

    ResponderExcluir
  6. Fui ver esse carro este feriado e a primeira impressão ao ver o carro de frente impressiona. Ele é bonito e imponente, nem parece tão pequeno. Outra coisa que achei excelente foi o som com graves fortes e agudos nítidos (sem dúvida o melhor da categoria). Mas todo tesão pelo carro acabou qdo o vendedor abriu o porta-malas - simplesmente minúsculo. Outras pessoas tb ficaram chocadas com o tam pequeno para bagagens. Aí fui sentar no banco do motorista e batia o meu joelho direito na parte inferior do suporte do volante toda vez que entrava ou saía do assento do motorista. Outra coisa q não gostei foi o posicionamento da embreagem - ela fica quase no meio em vez de ficar mais para esquerda (deve ser por causa da caixa de rodas que fica muito próxima ao habitáculo). Enfim é um carro que aparenta ser gde por fora, mas é minúsculo por dentro, além de ter uma má ergonomia do pedais e acesso ao banco do motorista. Se fosse para comprar um subcompacto, não teria dúvida em comprar um Up: muito maior internamente e ergonomicamente acertado, além de mecanicamente superior e ser mais econômico. Só perde feio para o excelente som do mobi que não distorce nem no máximo.

    ResponderExcluir
  7. Que obra-prima da engenharia. Dá gosto de se ver, imagina ter um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Nissan GTR fica até com vergonha perto do Mobi

      Excluir
  8. E com essas e outras o etios acaba ficando mais aceitável.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tenho pena de quem optar por isso. Qualquer coisa é melhor, até um Palio Fire.
    Só alienado mesmo, mas como o nosso país está repleto deles... Bola fora Fiat.

    ResponderExcluir
  10. Ps. Essa calota 13" do uno pé de boi no lançamento... Foi a cereja! Pavor

    ResponderExcluir
  11. Deus me livre dirigir um carro tão apertado...tenho 1.84m - Jamais compraria

    ResponderExcluir
  12. Podem falar a vontade porem apesar de tudo vai tirar o sono da vw por que vai vender mais do que o up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser. Mas, pode ser também que vá canibalizar vendas do Uno, Pálio... O que a Fiat ganha com isso?

      Ademais, pode afastar consumidores mais informados ou aqueles que tem maior poder aquisitivo. Quem comprá-lo, pode sentir a carroça e, assim, afastar uma possível segunda venda.

      Tudo suposições de marketing.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. pra que a Fiat lançou esse carro? Não faz muito sentido, isso ai é um uno piorado e o uno ja é uma porcaria.

    ResponderExcluir
  14. Péssimo lançamento, que só desmerece o consumidor brasileiro. A Fiat deveria se envergonhar de colocar isso no mercado. Quero só ver a nota de segurança desse tal mobilete...

    ResponderExcluir
  15. Eu não acredito que vi a calota porca do uno vivace

    ResponderExcluir
  16. Micro compacto: que categoria é essa? Assim fica fácil evitar comparações com o UP!

    ResponderExcluir
  17. Nem empresário/frotista vai querer esse Mobi pé-de-boi. É judiar demais dos funcionários.

    ResponderExcluir
  18. Neste feriado eu viajei com meu high up! ( versão mais pesada ), fiz 14,66km/l no etanol, medido na bomba, no computador de bordo acusava 14,8km/l rodando a 100km/h com ar ligado, bagagens, 3 adultos e 1 bebê:

    http://i1027.photobucket.com/albums/y331/diegorjiiegorji/WP_20160424_001_zps61cvkada.jpg

    Esse carro da Fiat tem que evoluir muito, acredito que com o motor de 3 cilindros ele fique econômico, mas agora eu tenho minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo a 100km por hora vários carros fazem essa media,vc acho que isso e muito mérito para um carro do porte do UP ??

      Excluir
    2. Sérgio, ou você desconhece profundamente o assunto ou está irônico. São 15km/l no Etanol, quero que você poste um exemplo concreto com fotos ou videos fazendo quase 15 km/l com etanol, ar, carregado e na Serra. Isso é mérito do carro, sem mimimi...

      Excluir
  19. esse 12.7 na cidae ai só acredito vendo

    ResponderExcluir
  20. mas e sem o arrrr ligado, e sendo assim pode ser

    ResponderExcluir
  21. Carrinho simpático, gostei do visual dele. Falta só o conjunto mecânico mais moderno e afinado. A Fiat deveria usar o câmbio manual do 500 nele, que tem engates muito bons e precisos.

    Não dirigi, mas já conheço o Uno e sabendo que ele deriva do mesmo projeto, não trocaria o Up por ele. O VW tem qualidade de montagem e solidez estrutural que eu ainda não vi equivalente na categoria. O Mobi tem mais apelo estético, sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Câmbio do 500? Quando lançar motor novo, quando colocar câmbio 500, quando fizerem o LatinCap, quando aumentar o espaço, quando... assim é fácil lançar carro.

      Excluir
    2. Dos compactos da Fiat, o 500 é o que me vem à mente em termos de câmbio preciso e curto. A transmissão é excelente, chega a ser tão boa quanto a de um Volks ou Honda. Não sei se é o câmbio como um todo ou a trambulação, mas a Fiat fez um bom trabalho nele.

      Excluir
    3. Realmente, é o 500 é muito interessante e bom. A questão é se a Fiat tem interesse em colocar o câmbio do 500 no M(P)obi.
      Na minha opinião, não. Mobi, Uno, Pálio, Idea possuem somente componentes baratos, pois são modelos de baixo custo. Não necessariamente de baixo preço.

      Excluir
  22. Tive a oportunidade de olhar o Mobi mais detalhadamente neste fim de semana. Logo, vou fazer uma correção ao vídeo quanto ao espaço no banco traseiro: tenho 1,72m e regulei o banco para minha altura. Após isso, entrei no banco de trás e o espaço foi justamente o necessário, não faltou nem sobrou demais. Assim, não existe esta inviabilidade "tecnica" que é colocada no vídeo sobre o espaço no banco traseiro para passageiros com mais de 1,70m.

    ResponderExcluir
  23. Sem condições dessa versão rodar em cidades do Nordeste no verão, Fortaleza, por exemplo.

    ResponderExcluir
  24. Tive a oportunidade de ver o mobi na css e é claro que o acabamento do Up é bem superior

    ResponderExcluir
  25. Caro, e pelado. O pior é que o Brasileiro não briga por nada e vai lá e compra. Lamentável.

    ResponderExcluir
  26. Esses carros da fiat, palio, uno, agora o mobi eram para ser bem mais baratos que a concorrência.. aí faria sentido..agora nao entendendo como deixar de comprar um carro com qualidade construtiva e mecânica superior pra comprar um mobi desse, ou um palo fire por casa de alguns 3 mil reais por exemplo.. É mt desinformação.. agora se fossem mais baratos td bem, mas nao são.. entao nao vejo sentido nenhum, alem da emoção, para se coprar esses carros.. só se na hora da compra os caras dao descontos enormes q nao to sabendo.. um up por exemplo tem mecanica, consumo, desempenho melhores.. nao to criticando o carro mobi, mas sim o preço que é cobrado pelo que ele é em relação a concorrência..

    ResponderExcluir
  27. Era uma vez uma fábrica que sabia fazer ótimos carros pequenos, que praticamente se vendiam sozinhos e bons médios, que vendiam mal, por que propaganda seria supérflua. Ela foi parar onde mesmo? Móbile, Plaio, Nunno são produtos hoje fracos em relação à concorrência, F.d.S. e Idéia limitados e múmias, Linha e Brabo já nasceram comprometidos, por derivação ou atraso de lançamento. Sobra o (de)Funto, o mais honesto dentre eles, mas equipado com goelas ineficientes (aliás todos)...se bem que a tal fábrica não foge muito da regra geral da republiqueta, onde tudo, cada vez mais, é na base do "jeitinho"...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.