Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Ford Fiesta 1.0 Turbo: lançamento no Brasil em maio

Categorias: , , 52 Comentários

A Ford do Brasil colocará a venda no próximo mês de maio o Fiesta 1.0 EcoBoost. A nova versão será fabricada localmente, mas com um motor, em uma primeira fase, importado da Europa. Mais tarde ele será produzido no Mercosul.

Novo Ford Fiesta 2017 1.0 Turbo

Este motor é o premiado EcoBoost três cilindros com um litro de deslocamento, turbo de injeção direta e intercooler. Na Europa, sua potência fica entre 100 e 125 cv, e torque entre 170 Nm e 200 Nm, respectivamente. Ainda não há especificações o modelo brasileiro.



O Fiesta EcoBoost 1.0 Turbo brasileiro será ofertado com caixa de transmissão manual ou automática Powershift. As versões equipadas com este motor serão posicionadas no topo da gama do Fiesta, com lista de equipamentos bem completa.

Postagens relacionadas:

52 comentários:

  1. Será se chega em maio mesmo? Até agora não vi a Ranger nem a Edge!

    ResponderExcluir
  2. como de custume, vai levar toco do TSI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e me passa os números da Mega Sena.

      Excluir
    2. pena que com a manutenção da ford vai virar bomba... nunca vi, cada carro complicado de mexer. projetos sem o mínimo de preocupação em manutenção. tem que desmontar o carro inteiro para fazer coisas simples. ridículo.

      Excluir
    3. Ta assistindo muito o ADG kkkk. Nem todo Ford é assim!!

      Excluir
  3. Li em outros sites que só virá o Fiesta Ecoboost manual. Isto graças à má fama do powershift.

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante esse New Fiesta com o motor turbo Ecoboost. Esse motor é considerado um dos melhores e mais eficientes do mundo. Alia bom desempenho com baixo consumo. E o Fiesta ainda continua com um design bonito, uma suspensão bem equilibrada entre conforto e estabilidade, e uma direção bem leve. É um carrinho muito bom de guiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto porque voce não conhece o UP TSi!

      Excluir
    2. Como que é melhor? Já foi lançado aqui? Quem fez o comparativo?

      Excluir
    3. André Poá deve ser culto certamente ele já leu sobre o motor,
      Pessoal quando chega novos motores pra nos já roda lá fora há muito time, este motor roda lá no focus hat
      Este motor e fino agora o fiesta vai ser o melhor "popular" do Brasil só falta bons banco ou assento e os encostos

      Excluir
    4. Andre deve ter falado do fiesta que ja eh vendido aqui.

      Excluir
    5. Para o Brasil, ainda não foi revelado qual deles estará disponível, sendo mais provável o de 125 cv. O câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou de dupla embreagem Powershift de seis velocidades. Posicionado no topo da gama, o EcoBoost deve substituir as versões equipadas com o atual motor 1.6 16V aspirado.
      Se nossa opinião é importante p/ Ford deve se levar em consideração
      Um leque de opção de motores tecnologia e rodas para configuração
      Sem tirar os motores aspirados para aquelas pessoas mais antigas ou que tem resistência a tecnologia.
      Eu sem sombra de dúvidas quero o ecobooster de 125 CVS animal este motor e altamente econômica e tecnológico, traz q nós aplaudimos e vamos comprar, se não for preço up. "Alto"

      Excluir
    6. Exato, Rodrigo. Falei do New Fiesta que já é vendido aqui, que é muito bom de guiar e tem uma suspensão bem equilibrada. Fiquei uma semana com um New Fiesta 1.5 e gostei do carrinho.
      Sobre o Ecoboost, já li bastante a respeito. Vários sites automotivos já fizeram reportagens sobre esse motor. Só dar uma rápida pesquisa no google e no youtube. No Brasil, apenas o Fusion por enquanto é vendido com esse motor. Mas na Europa já faz algum tempo que vendem por lá.
      O UP TSi também é ótimo nessa proposta.
      São motores modernos, com menor cilindrada, mas com bastante potência, garantem um bom desempenho e com baixo consumo. É a tendência do mercado. Volks, Ford e Hyundai (previsão para o HB20) já usam esses motores. Dizem que Chevrolet e Fiat também trabalham para lançar motores com a mesma tecnologia.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Mais uma opção interessante com motor turbo de alta eficiência. Enquanto isso Onix com motor recauchutado do corsa em primeiríssimo lugar.

    ResponderExcluir
  6. O problema é a montagem feita pela Ford. Muito desalinhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se continua assim. Tive um titaninum 2015 e era todo alinhadinho, bem pintado, bem acabado internamente. O nível dos materiais no interior é até um pouco superior ao do segmento (Fit, 208, Fox, etc).

      O problema era o powershift mesmo. O meu já dava umas trepidadas desde que saiu da concessionária...

      Excluir
    2. O seu foi exceção. Quando fui comprar um carro ano passado, tinha um Fiesta que eu conseguia enfiar o dedo miudinho em um lado, e não conseguia no outro lado. Acabou que eu comprei um HB20.

      Excluir
    3. O meu titanium 2015 tb não tem peças desalinhadas. Mas a simplicidade dos materiais não condizem com um carro de 70mil. 10cm de couro nas portas dianteiras e só plástico nas traseiras, um porta luvas sem luz, sem refrigeração, volante com 1/3 de couro. São deprimentes. Mas os 7 Air bags, controles de tração e estabilidade, sensores de chuva e luminosidade compensam os deslizes de acabamento. Vindo agora com um motor turbo será melhor ainda

      Excluir
    4. Não é exceção, no início realmente estavam mal montados mas isso já faz tempo, hoje os carros estão alinhados, com este ecoboost vai ser a melhor opção do segmento NA VERSÃO MANUAL.

      Excluir
    5. Tenho um SE 1.6 16V PowerSHIT e detesto o carro! Mal montado, mal acabado, ergonomia porca e a cereja do bolo é o maravilhoso câmbio! Ruidoso, lento, trepidante e hesitante.

      Excluir
    6. E continua com ele pq Rodrigo? Venda e compre um carro que te atenda!

      Excluir
    7. Não o vendo por não querer gastar com carro no momento. Vou ficando com a bomba até poder sair da Ford em definitivo.

      Excluir
    8. Tenho um mexicano há mais de 4 anos que nunca me deu dor de cabeça E acho o acabamento dele condizente com o valor pago. E bem diferente do que me falaram quando comprei, até hj é um carro super silencioso, veem diferente do pálio e o Fox que tive antes

      Excluir
  7. Vai chegar nos 80k facinho facinho

    ResponderExcluir
  8. Um manual de seis marchas, acho que anda direitinho esse turbinho...

    ResponderExcluir
  9. Excelente noticia, esse motor é sensacional e com esse torque aproximado de 20kgfm esse fiesta vai andar muito.

    ResponderExcluir


  10. Pessoal quando chega novos motores pra nos já roda lá fora há muito time, este motor roda lá no focus hat
    Este motor e fino agora o fiesta vai ser o melhor "popular" do Brasil só falta bons banco ou assento e os encostos

    ResponderExcluir
  11. se vier com o cambio manual de 6 marchas vai ser muito interessante, visto que o 1.0 ecoboost foi muito bem recebido lá fora. Há se o ford ka viesse com esse motor tb, seria um veneno...

    ResponderExcluir
  12. Para o Brasil, ainda não foi revelado qual deles estará disponível, sendo mais provável o de 125 cv. O câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou de dupla embreagem Powershift de seis velocidades. Posicionado no topo da gama, o EcoBoost deve substituir as versões equipadas com o atual motor 1.6 16V aspirado.
    Se nossa opinião é importante p/ Ford deve se levar em consideração
    Um leque de opção de motores tecnologia e rodas para configuração
    Sem tirar os motores aspirados para aquelas pessoas mais antigas ou que tem resistência a tecnologia.
    Eu sem sombra de dúvidas quero o ecobooster de 125 CVS animal este motor e altamente econômica e tecnológico, traz q nós aplaudimos e vamos comprar, se não for preço up. "Alto"

    ResponderExcluir
  13. Porque a Ford não some de vez com esse câmbio powershift. Misericórdia.

    ResponderExcluir
  14. Vw trouxe TSI,a Ford está trazendo o Ecoboost,enquando isso a Chevrolet dorme em berço explêndido com os modernos monzatec 1.0,1.4 e 1.8 .

    ResponderExcluir
  15. Desespero da Ford....!!!! Acho melhor sumir com o já fracassado fiesta da linha de produção e fazer fiesta no lançamento de outro carro. Rezar para tbm não ser novo fracasso...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fracassado? Carro ficou anos como mais vendido da categoria, caiu agora por conta dos aumentos absurdos...

      Excluir
    2. Esse entende, hein! Kkkkkkkkk
      Bem sucedido deve ser o kangoo

      Excluir
  16. Corrige aí pessoal do CarBlog.

    O motor tem opção de 140 cv ainda.

    ResponderExcluir
  17. A ford devia já trazê-lo com o automático do Fusion, poque aquele powershift não dá mais, é uma certeza de problemas. Impossível vender um carro usado com powershift hoje, nenhuma revenda aceita esse mico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está mentindo. Me ofereceram uma amarok e usaram meu eco powershift de entrada 12% abaixo da fipe. Ta ruim? Naaaaaa

      Excluir
    2. Belo achismo, quantos PS você tentou vender?

      Excluir
  18. nao concordo com algumas pontos... no ford. agora esse motor e muitíssimo bem vindo e é coisa muito boa.

    ResponderExcluir
  19. Deve ser um excelente motor, mas ainda tem que melhorar o cambio, montagem e acabamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamento e montagem estão em bom nível faz muito tempo, o único problema atual do fiesta é o powershift, na versão manual é o melhor carro do segmento.

      Excluir
    2. Eh o mesmo motor do ka, só que turbinado

      Excluir
  20. Poderiam colocar o ecoboost no focus tb!

    ResponderExcluir
  21. Tô na agulha pra comprar meu primeiro carro e acompanhando de perto essa mini revolução do downsize e do turbo. É empolgante. Mas desejaria estar num momento mai amadurecido da coisa toda, onde a tecnologia já tivesse se pagado, se tornado padrão, não causasse tantas incertezas em ser um early adopter e, principalmente, cada pequeno desses não fosse necessariamente para o topo da gama de preços... Acho que vou deixar pro meu segundo carro, daqui uns 3 anos, ser um 1.0 turbo. Até lá terei mais opções. Se eu entrar na concessionária este mês ou no próximo, mesmo com o Up sendo uma realidade e o HB20 e o Fiesta apontando na curva, a maior possibilidade é de baixar a empolgação, ser conservador mesmo e sair com um 1.6 tradicional.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.