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Fiat Toro Flex: consumo de gasolina melhora para 10,5 Km/l

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O Fiat Toro 1.8 Flex Automático do teste de longa duração já está em seu terceiro tanque de gasolina, apresentando melhora no indicador de consumo. A última medição de bomba apontou um consumo médio de 10,5 Km/l.

Fiat Toro Flex: consumo em cidade melhora para 10,5 Km/l

Esse indicador de 10,5 Km/l foi obtido em um percurso 50% cidade, 50% rodovia, com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, e no qual tomamos apenas o cuidado de evitar acelerações muito intensas ao sair da imobilidade.


Fiat Toro Flex: consumo em cidade melhora para 10,5 Km/l
É importante considerar que esse número é 10,5% melhor que o do primeiro tanque de gasolina, que reportamos no post anterior. Isso é explicado pelo fato de que, neste tanque, a quantidade de etanol já era praticamente nula, enquanto que no primeiro tanque de gasolina ainda havia cerca de 10% de etanol.

Fiat Toro Flex: consumo em cidade melhora para 10,5 Km/l

De qualquer forma, apesar de estarmos rodando com 100% de gasolina, o indicador de necessidade de abastecimento do reservatório de gasolina para partida a frio com etanol ainda se acende no painel em determinadas situações.

Fiat Toro - interior

A melhora no consumo da picape Toro 1.8 Flex se aproximando dos 2.000 quilômetros rodados nos surpreendeu positivamente, já que esperávamos, com base no consumo de etanol, uma média em torno de 9,5km/l, e estamos verificando que esses 10,5 Km/l são sustentáveis para o Toro no nosso percurso padrão, e é, portanto, 10% melhor que a média que obtínhamos com o Golf 2.0 Sportline Automático - um carro que é 400 Kg mais leve.

Fiat Toro - interior

No mais, o carro continua íntegro e sem ruídos internos. O barulho que reportamos há duas semanas em paradas e acelerações não mais se verificou desde o registro da semana passada.

Conclusão

Fiat Toro - interior

O Fiat Toro 1.8 Flex Opening Edition do teste de longa duração surpreende positivamente ao obter um consumo de gasolina, em um percurso 50% cidade, 50% rodoviário, similar ao indicado pelo INMETRO para um percurso 100% rodoviário. Em resumo: nosso veículo, mesmo novo, está apresentando médias melhores que as aferidas.

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32 comentários:

  1. Faça um teste de 0 a 100 pra ver o resultado se é satisfatório, se é adequado, se está a altura, e um com ela bem carregada pra ver o comportamento

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    1. 0-100 nunca será um teste prático nem satisfatório a não ser em dragsters, porque mesmo em esportivos não diz nada.

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    2. O 0-100 é um ótimo indicativo da agilidade do carro. A agilidade é muito importante para trazer segurança e prazer na condução.
      Um carro letárgico se torna cansativo e perigoso em determinadas situações, como entrar em uma via expressa.

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    3. 0-100 é um péssimo indicativo. Motivo bem simples, cada motor tem sua particularidade, alguns tem mais desenvoltura em medias e baixas rotações, por exemplo o 1.4 Fire. Outros só mostram a que vieram em altas rotações, como os Honda.

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    4. De novo isso de 0-100?
      Na Internet parece que ninguém suporta carro que passa dos 10 segundos na aceleração.
      Desistam que essa desculpa não cola. O consumidor em grande maioria não vive de 0-100 e quando precisa (se precisar) o carro está lá.

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    5. Interessante que a Toro esta se mostrando uma bela opção de compra, 10.5 km/l numa pick- up??ta excelente!!!Mas o pessoal insiste em fazer criticas sem nexos, somente por criticar. Falar pra fazer teste de 0 a 100 numa pick-up de 1600 kg?!!!É serio????E qual seria o desempenho que seria considerado satisfatório para os "conhecedores de autos de plantão"??menos de 10 s??Para!!!! como já disse a Fiat tem uma penca de carros defasados e ridículos no seu catalogo de vendas, mas essa toro é um belo carro queira os "Haters" de plantão aceitar ou não!!!

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    6. Tb acho a camionette mto bonita, mas é bom abrir os olhos, ainda mais vindo da fiat. O problema é do projeto, que aparentemente é um projeto mais próximo de uma S10, hilux, ou algo do gênero, pelo peso dela. Além disso, com a legislação está cada vez mais dura com as "emissões de poluentes" e esse projeto é extremamente retrógrado neste sentido. Ou seja, ou o carro anda e bebe, ou não anda mas que seja econômico, e esse LIXO BALEIA, não é nem um nem outro, ou sseja, será que só eu vejo isto? o carro não anda e bebe pra caralho e todo mundo aplaude, e tu acha certo?? Renegade e Oroch estão na mesma logica ... Agora o HR-V é o único com excelente peso potencia/consumo ... Será que é tão dificil reduzir o peso de um monte de lata /?

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    7. Caro Oswaldo,não seja apenas mais um Hater de plantão, que critica um carro apenas por não gostar da marca, me fale uma pick-up flex que faça 10.5 km/l na cidade?? E outra a Toro é etiqueta "A" no INMETRO, agora ficar falando asneiras apenas por não gostar da Fiat, ai fica dificil tentar debater alguma coisa com você!!!E mais falar que o projeto do HR-V é melhor que do Renegade??É serio isso, um carro cheio de plastico por toda a cabine, melhor que um que tem um acabamento"Premium" e que alem de tudo isso tem opção de motor a diesel, 6 air bags entre outros opcionais que o HR-V nem sonha em ter, por puro achismo?!!!Para né, falar que o motor 1.8 do Renegade é subdimensionado ainda vai, mas falar que o HR-V é melhor que o Renegade ai já é de mais!!!!

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    8. O HR-V foi a maior decepção que eu e minha esposa tivemos. Barulhento, parece que não tem isolamento acústico, câmbio cvt barulhento, frouxo, horrível por dentro. Fui dar para minha esposa um, e ela falou que queria Qquer outro da Honda, menos o HR-V.

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    9. Eu entendi o que Oswaldo quis dizer, só deveriam vender HR-V, tipo na antiga União Soviética :)

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  2. Em BSB até um corolla faz 14km/l brincando, e esse monstro (toro) faz só 10,5km/l ??? kkkk Coitado dos cariocas e paulistas, ter de andar com um troço desses na cidade . O povo anda com um monte de lata na cidade, isso é carro pra roça, SQN. Aliás, pra que mesmo isso? haa olha o conforto .. kk e assim vai o renegade , outra baleia, pro cara andaar na cidade, ... ou é atoa que o HRV é top de vendas? 1200kg, peso de um golf, nada mais justo, pra que um carro pessar mais de 1500kg?

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    1. Corolla fazendo 14km/l no álcool num trajeto meio cidade, meio estrada???

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    2. Oswaldo Alinson, se você não tem dinheiro para comprar, não critica. E não seja burro, o carro é uma picape de 1600 kg por isso faz 10,5. Tem carro hatch leve que não faz isso. ANIMAL!

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    3. Boa!!Animal 02 ! Se voce não sabe esse consumo mencionado acima (10,5km/l) é na gasolina e em Brasília, onde praticamente nao tem transito/congestionamento no plano piloto, ou seja, Qualquer carro 2.0 faz acima de 11km/l nas mesmas condições... E pra ser um projeto novo, é um tremendo tiro no pé, além de não ter motor e ser uma BALEIA, essa carroça , bebe mais que eu no alto das bebedeiras...

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    4. Não camarada, o corolla fazendo 14km/L (gasolina) em BRASILIA, ..será que tu me entende?

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    5. O HR-V foi a maior decepção que eu e minha esposa tivemos. Barulhento, parece que não tem isolamento acústico, câmbio cvt barulhento, frouxo, horrível por dentro. Fui dar para minha esposa um, e ela falou que queria Qquer outro da Honda, menos o HR-V.

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    6. O que Oswaldo quis dizer é que só deveria vender Toro em BSB :)

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  3. Pra uma pick-up de porte médio à gasolina parece um consumo bastante razoável.

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  4. pois fique sabendo que este consuumo (INMETRO) é o carro em viagem, claro, imagine num transito pesado e com carga, esse carro retrógrado na gasola deve fazer uns 5km/l .. Que tipo de Dowsing é esse? Kkk
    vejam:
    http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=5382

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    1. Parecer que vc é vendedor de outra marca kkk ou então é doido.

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  5. gostei, desculpe Oswaldo mas tenho uma ecosport da Ford e esta fazendo este mesmo consumo, pra mim será util esta camionete com caçamba;

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  6. Só se for com descendo ladeiras 100% das vezes (50% em ladeiras na cidade e 50% em ladeiras de rodovias).

    IMPOSSÍVEL ESTES DADOS!!!!

    Não sou hater, aliás acho um belo carro e fiz teste.

    No próximo teste vão ser medidos 20 km/l. Aff, é cada uma.

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  7. Vejam vídeo de consuno de um consumidor que comprou recentemente.... 10,9 km/l.
    https://youtu.be/piDAuYYQZgk

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  8. Faça um teste com a caçamba carregada no limite de peso que a Fiat diz aguentar, avaliando o desempenho do motor e cambio.

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    1. Nem a Hylux da conta kkkk, já rodei mais 7 mil km, foi uma negação, esperava mais.

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  9. No meu entendimento um ou outro proprietário anda com o carro carregado o tempo todo, os demais andam quase sempre vazios, quem tá querendo desempenho com o carro carregado vai lá e compra uma a diesel, simples assim!

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    1. Agora se n tem dinheiro para comprar uma a diesel se contente com uma flex ou com uma pick-up a diesel "velha e usada"!

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  10. Por mais que os haters tentem difamar o carro.. Mas aqui pra nós, a Toro é uma super picape, é quase perfeita.

    Com seus 1600kg é uma das FLEX mais rápidas. Só perde por muito pouco para Ranger e S10. Mas em compensação o consumo dela é infinitamente superior a todas as picapes flex.. com sobras.

    É uma das que tem mais espaço para as pernas e a mais confortável de todas com o encosto com excelente inclinação. E as pernas ficam baixas, não tem aquele feito "joelho no queixo" da picapes.

    O acabamento é se não o melhor entre as picapes está alí no topo.

    É a mais silenciosa e confortável no rodar, a mais estável, a mais bonita(inovadora, questão de gosto).

    O powertrain da versão a DIESEL é de dar a inveja a TODAS as picapes médias. Cambio ZF 9 marchas, motor a diesel ultra economico (19,9km/l pela car and driver) e 4x4 de origem JEEP.

    Não gostou não compre, mas não fale mal da picape mais avançada do mercado.

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  11. Recebi a minha toro openning edition hoje, ja rodei 300km, é um carro confortável, prazerosa de dirigir, o motor atende, dar conta do recado, consumo na estrada 10km, na cidade 7,5, vem bem equipada, por onde passa chama a atenção das pessoas, ela é tão alta q dar a impressão q está dirigindo uma pickup média

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    1. Mas de fato ela é uma picape média.. Ela tem entre-eixos de média(3 metros contra 3,08m da hilux), espaço interno de média, altura livre do solo de média, capacidade carga de média(1000kg).. Ela só tem uns 35cm a menos de caçamba, o que faz ela ser menos trambolho na hora de estacionar e usar na estrada.

      Se você colocar uma Toro do lado de uma S10 você vai ver que a diferença é basicamente o tamanho da caçamba e a altura do teto(pois a s10 está apoiada em cima de um chassi).

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    2. Rodrigo, e como chama atenção! Eu até acostumei com as pessoas olhando, vc acredita que as pessoas paravam o carro do outro lado da rua, desciam e atravessavam só pra olhar! Eu acho que se tivesse comprado um Range Rover, não estava chamando tanto a atenção rsrsrs (Outra: um dos detalhes que mais gostei da minha Opening Edition foram o bancos. Top!)

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