Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi Quattro Spyder e Avus: dois clássicos conceituais

Categorias: , , 3 Comentários

A montadora de carros premium alemã Audi exibe na feira de carros clássicos de Essen (Alemanha) dois raros modelos conceituais: o Audi Quattro Spyder e o Audi Quattro Avus - ambos protótipos que não chegaram a produção, e foram exibidos pela primeira vez em 1991.

Audi Quattro Spyder
Audi Quattro Spyder
No Salão do Automóvel de Frankfurt de 1991, o Audi Quattro Spyder (imagem acima) impressionou os visitantes com seu conceito de motor central, carroceria de alumínio de apenas 1.100 Kg.

Audi Quattro Spyder

Houve especulações de produção - inclusive com estimativas de preço da ordem de 100.000 marcos alemães - em pequena escala (algo que não se realizou), e resultou em uma enxurrada de milhares de encomendas nos concessionários da marca.

Audi Quattro Spyder - interior

Um mês depois a Audi mostrou no Salão de Tóquio um conceito ainda mais radical: o Audi Avus Quattro, feito de carroceria de alumínio polido - que demostrava a capacidade de fabricação de estruturas leves e sólidas da marca.

Audi Quattro Avus
Audi Quattro Avus
O nome "Avus" foi escolhido pela equipe de desenvolvimento do modelo que tinha também um motor central de W12 de 509 cavalos,

Postagens relacionadas:

3 comentários:

  1. Anos depois a fábrica revelou que o conceito Avus não tinha motor...

    ResponderExcluir
  2. O Audi Quattro Spyder é uma Ferrari melhorada!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha parabéns carlos4.
    Vc se supera sempre.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.