Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Lamborghini anuncia novo presidente: Stefano Domenicali

Categorias: 3 Comentários

A Lamborghini, subsidiária de carros de esportivos da Audi, anunciou que Stefano Domenicali, ex chefe da equipe Ferrari de F1 será seu novo presidente. O italiano assume o lugar de Stephan Winkelmann, que se muda para o Audi Quattro GmbH, após uma década no comando em Sant'Agata.


Domenicali, que liderou equipe de Fórmula 1 da Ferrari entre 2008 e 2014, vai assumir o cargo com a Lamborghini em 15 de março. Ele tem 50 anos e começou sua carreira profissional em finanças com a Ferrari em 1991 e tornou-se diretor esportivo da equipe de Fórmula 1 em 1998.


Ele saiu da Ferrari em 2014 e foi contratado pelo grupo VW como vice-presidente de novas iniciativas empresariais, o que provocou especulações de que a marca alemã estava na fila para entrar na F1.


Já Winkelmann sai depois de dirigir a marca de supercarros italianos na última década, sob responsabilidade do Grupo VW, levando a introdução de modelos como o Huracan e Aventador, bem como o próximo SUV Urus.

Postagens relacionadas:

3 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.