Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai começa 2016 tomando o lugar da Ford no G4

Categorias: , 30 Comentários

A Hyundai inicia 2016 no lugar que tradicionalmente pertenceu à Ford: na quarta posição entre as maiores montadoras do Brasil, tendo vendido 14.803 veículos, ficando com 9,89% de participação.

Hyundai HB20 2016 R-Spec

As vendas do HB20, incluindo todas as versões do modelo, registraram retração de 3,68% entre os meses de janeiro deste ano e o mesmo mês de 2015 - resultado melhor que a queda de 32,15% do mercado como um todo.

Hyundai HB20S 2016

Segundo a ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai - o que ajuda o HB20 manter seu ritmo de vendas é o constante lançamento de novidades, como, por exemplo, a versão R Spec, apresentada em janeiro, contribuindo para que o mercado se renove constantemente, engajando cada vez mais consumidores.

Hyundai HB20S 2016 - interior

Para 2016 a projeção é a de que as vendas da família HB20 fiquem alinhadas com os dados projetados pela Fenabrave, com leve retração ao final de 2016. No entanto, esta tendência poderá ser alterada, caso ocorram mudanças no cenário político e econômico no Brasil.

Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - Janeiro/2016

RankMarcaUnidades vendidasPartipação [%]
1GM27.11118,1%
2Fiat23.04015,4%
3Volkswagen20.74213,9%
4Hyundai14.8069,9%
5Toyota11.9748,0%
6Ford11.4697,7%
7Honda10.3726,9%
8Renault8.7285,8%
9Jeep5.0803,4%
10Nissan4.1792,8%
11Citroën2.1551,4%
12Mitsubishi1.8401,2%
13Peugeot1.5751,0%
14Kia1.0320,7%
15Mercedes-Benz8840,6%
16Audi7990,5%
17BMW7830,5%
18Land Rover7390,5%
19Lifan3550,2%
20Suzuki3310,2%
21Volvo3190,2%
22JAC2850,2%
23Chery1750,1%
24Dodge1430,1%
25Iveco1260,1%
26Troler1140,1%
27Subaru1120,1%
28Míni940,1%
29Geely730,1%
30Porsche640,0%

Postagens relacionadas:

30 comentários:

  1. A Ford cai muito mesmo.
    Audi, BMW e Mercedes disputam carro a carro na categoria.

    ResponderExcluir
  2. Normal, e resultado da política de revisoes.

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada a vê com revisão. Você nem como é feita as revisões da Ford, queda em vendas é problema de marketing e pouco produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também esta errado a análise tem que ser feito isenta de opinões pessoais, e sim uma análise do mercado:
      A Ford caiu nas vendas, por causa
      1º aumentou muitos os seus produtos
      2º a rede de css é muito despreparada eu diria que até inépta e leniente

      Excluir
    2. e veja que o onix e prisma vendem bem por causa das promoções e preço

      Excluir
  4. Respostas
    1. Verdade. Hyundai com somente um carro (e suas variações) faz esse estrago todo, imagine quando lançar seu SUV e um modelo médio.

      Excluir
    2. A Hyundai já tem seus modelos Médios o Elantra(Sedan) e o I30(Hatch)!!!Abs

      Excluir
  5. Isso é que dá menosprezar o consumidor brazuca (cada vez mais exigente), com carros com acabamento ruim, com vários câmbios problemáticos (e sem a decência de reconhecer prontamente o problema e resolvê-lo), além de estar acanhada, sem inspiração (vende Fiesta Sport ao invés do ST). Está colhendo os frutos de sua incompetência. Quanto a Hyundai, está igual à banda de um sucesso só. E tem a CAOA como sócia, aff...

    ResponderExcluir
  6. logo logo ela passa a volkswagen também, que sempre acha que não precisa cativar o comsumidor pra vender, vide como o gol esta caindo ladeira a baixo. Enquanto a hyundai estudou o consumidor brasileiro pra lançar um carro, as outras simplesmente colocam o que bem entendem no mercado.

    ResponderExcluir
  7. Isso não torna a Hyundai melhor que a Ford! A ford tem produtos bem melhores que a Hyundai! Fato!

    ResponderExcluir
  8. Comparativamente, VC acham o fiesta/ka melhor do que o hb20?

    Focus melhor que elantra/i30?

    ResponderExcluir
  9. Nusssss... Daqui a pouco quem vai ficar p trás é a VW...

    ResponderExcluir
  10. é só sair o novo honda civic que a Ford já cai para o 7 lugar, esse sim pertence a uma montadora com carros que só apresentam problemas, até que demorou bastante para isso acontecer, um abraço para quem tem um cambio powershift em casa!

    ResponderExcluir
  11. JEEP vendendo a metade do que a FORD vende realmente e o mais impressionante!!!

    ResponderExcluir
  12. E dona FIAT toma cuidado esta descendo ladeira abaixo com a linha CARROÇAS FIRE de 1996!

    ResponderExcluir
  13. Não são mais as 4 grandes.
    São as 3 grandes e o resto que se vire!

    ResponderExcluir
  14. A Ford perde mercado por é lerda,poderia ter já ter feito a reestilização do ecosport 2016 e colocando os motores do focus na mesma 1.6 135cv e 2.0 178cv e corrigir a falha no cambio automatizado. E o ka que é o carro mais vendido da marca, poderia ter uma versão S de entrada, uma aventureira, spot com motor 1.6 135cv e uma com transmissão automática so assim voltaria a reinar entre as 4 grandes, e corrigir o espaço interno e acabamento no neo giesta na próxima geração,trazer logo o edge kuga Evereste e Mustang.

    ResponderExcluir
  15. A Ford ainda não assumiu claramente que o câmbio Powershift tem problemas. Aumentaram a garantia para 5 anos, mas essa falta de transparência assusta e afasta o consumidor que procura um automático ou automatizado. Detalhe: tenho um Focus Powershfit 2.0 tirado em out/15 e por enquanto muito satisfeito com o carro.

    ResponderExcluir
  16. Acho curioso como a Ford pouco se meche mesmo quanto aos resultados ruins.
    EcoSport desabou em vendas, só era líder quando tinha como concorrente o Duster, e não está fazendo muita coisa por ele, tanto é que ainda não há sinal de nova geração, enquanto o Duster já tem.
    Fiesta já tem mais de 50% de queda nas vendas (resultado de não olhar direito para os problemas do Powershift). Ka não anda emplacando tanto, tendo que desovar para Pessoa Jurídica (ainda está no Top 10).

    A Ford anda muito anestesiada, já estou começando a achar que ai tem...

    ResponderExcluir
  17. Muito simples. É só observar os níveis de preocupação com a tendencia de mercado.
    - Carros com design no mínimo agradáveis aos olhos dos consumidores;
    - Custo de manutenção baratos e com preços pré-definidos
    - garantia acima da média
    - Motor com níveis de consumo eficientes (acima da média)
    - Rede de consecionária relativamente disponível e com pós venda aceitável.
    - Preços competitivos

    Então, acredito que não é só a racionalidade que impera na hora da venda. Por exeemplo, se usar só a racionalidade (pra uso urbano) eu só iria comprar o UP! sem dúvida nenhuma! Porém, outros aspectos importantes estao em jogo .. A fiat , com motor fire retrógrado do século passado, VW com 2.0 de 120cv(acabou de encerrar apenas agora) , Chevrolet arcaica na mecânica (motores nem selo do Conpet possuem) , .. enfim, enquanto as montadoras não se preocuparem 3 eixos (eficiencia energética(potência x economia), manutençaõ barata e visual agradável, jamais irão evoluir!

    Então, nestes itens, não é dificil de entender como a Hyundai, com poucos veículos consegue chegar onde chegou, a fórmula é muito simples e claro, tem os concorrentes pra criticar, .. e que o façam, mas com propriedade de causa.. chega de asneiras do tipo "carlos_4_carros" que não sabe o que fala, ..fala..fala por intuição, não por razão x emoção!

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que todas as montadoras tratam mal o brasileiro, vence as menos piores.

    No caso da Ford, é só tirar este câmbio automatizado que ajudaria muito.

    Em relação a carros acima de 1.0 o New Fiesta de entrada tinha boa relação custo benefício, mas o preço aumentou tanto que o cliente sumiu. Quando o New Fiesta era vendido na faixa de 42/43k na versão de entrada, era o único carro que vende no 1o mundo nesta faixa de preço, agora por 50k não vende mesmo.

    A cada dia o mercado se fecha nos valores de 35 a 70k (70k porque é o limite de preço para portadores de deficiência).

    ResponderExcluir
  19. Todos aqui sabem que a Ford é a opção barata à referencia do seguimento, com a crise a que mais sofre é a mesma pq atinge primeiramente a parcela da população mais necessitada.

    ResponderExcluir
  20. Acho que vou continuar comprando Honda mesmo. O preço é salgado, porém dificilmente o carro apresenta problemas, pelo menos até agora.

    ResponderExcluir
  21. Não entendo porque a Chevrolet é a primeira colocada, pois só possuem produtos desatualizados e com designer mal acabados.

    ResponderExcluir
  22. Não entendo porque a Chevrolet vende tanto, pois seus projetos são os mais antigos do mercado.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.