Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai HB20 2016 R-Spec - versão esportiva: detalhes

Categorias: , 41 Comentários

A Hyundai do Brasil lança nova versão do hatch HB20, o HB20 R-Spec, modelo com decoração esportiva, mas mecânica inalterada.

Hyundai HB20 2016 R-Spec

O Hyundai HB20 R-Spec chega às concessionárias no mês que vem, sendo que seu preço será anunciado posteriormente, mas deve ficar ligeiramente abaixo do Premium, que custa atualmente R$ R$ 59.445 reais na versão manual.

Hyundai HB20 2016 R-Spec

Em termos estéticos, o HB20 R-Spec adota grade hexagonal, rodas de liga leve de 18 polegadas com pintura diamantada, retrovisores externos pintado em preto, novo para-choque traseiro com imitações de extratores de ar - mas não há função aerodinâmica alguma.

Hyundai HB20 2016 R-Spec

O motor é o mesmo 1.6 Gamma de 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, associado à transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas.

Cores disponíveis

Hyundai HB20 2016 R-Spec - Vermelho

Hyundai HB20 2016 R-Spec - Prata

Hyundai HB20 2016 R-Spec - Azul Metálico

Hyundai HB20 2016 R-Spec - Branco


As cores disponíveis são Branco Polar (sólida), Prata Metal (metalizada), Azul Sky e Vermelho Chilli.

Hyundai HB20 2016 R-Spec Automático - interior

O interior sempre em preto, com bancos, manopla de câmbio e volante em couro, com costuras em vermelho nos dois últimos.

Hyundai HB20 2016 R-Spec - interior

Externamente há pinças de freio vermelhas - conferindo um visual esportivo.

Hyundai HB20 2016 R-Spec

Entretanto, o no interior o ar-condicionado é manual e o sistema de som é o básico, com tela LCD de 3,8 polegadas, sem tela sensível ao toque, mas com conectividade Bluetooth e USB.

Hyundai HB20 2016 R-Spec - interior

Mas as pedaleiras são de alumínio.

Hyundai HB20 2016 R-Spec - interior

Conclusão

Hyundai HB20 2016 R-Spec - Vermelho

O estilo agressivo e com enfeites vermelhos sugere um desempenho esportivo que a mecânica não entrega.

Postagens relacionadas:

41 comentários:

  1. Discordo. Não tem nenhum 1.6 aspirado no mercado nacional que faça 0-100km/h abaixo de 10 segundos. O preço ainda vem abaixo da versão premium, ou seja, a intenção é vender bem com bom apelo visual. Deve dar certo, visto que o HB20 já é o segundo carro mais vendido do país. E ainda vai dar tchau pra muito modelo mais caro (bem mais caro, como Golf MSI e Focus 1.6) na estrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é um esportivasso...
      Kkkkk
      E realmente, tem 1.0 fazendo abaixo, mas este 1.6 não...
      Kkkkk

      Excluir
    2. Nissan March 1.6 faz 0-100 em 9,3s no etanol e 9,5s na gasolina

      Excluir
    3. Não diga besteira. Tem vários 1.6 16V que fazem 0-100 em menos de 10s. Aqui vão alguns: March, Fox, Gol Rallye, Palio Sporting, Fista SE, 208 Griffe. O R-Spec é uma versão sem sentido do HB20, visto que o público que eles buscam, vão aguardar o 1.0 Turbo. Hoje até o Up 1.0 TSi faz 0-100 em menos de 10s. A coisa ficou feia para o Hyundai.

      Excluir
    4. Mas tem gente que gosta de carro enfeitado e não sabe nem onde fica a tampa de entrada do oleo ... esses vão comprar e sao muitos.

      Excluir
  2. "Perfumaria" bem ao gosto HueBr, sem "cavalaria" que justifique imagem esportiva. Apenas eu achei que estas rodas estão longe de serem 18 pol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desenho é o mesmo das da série Copa Do Mundo, que eram de 15". Pode ser que tenham aumentado pra 16", mas 18 não é não.

      Excluir
    2. E essa roda se parece com a do March.

      Excluir
    3. a caixa da roda do hb20 parece mt pequeno..cabe roda 18???

      Excluir
  3. o brasileiro está virando um ignorante. compra carro com decoração esportiva e por visual externo na categoria onde manutenção/economia deveria ser principal (hatch/sedan compacto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virando? Versões esportivadas há tempos existem em nosso mercado...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Aqui no Brasil nao e piada, la fora sim... Alias aqui ele e esportivaco....

      Excluir
    2. Foda neh...
      Se tivesse 128 cv mas com 35 kgfm até dava pra pensar em comprar kkkkkkkkk


      Não! Brincadeira...

      Excluir
  5. Brasileiro compra isso como esportivo e BMW 120i como carro de luxo/status, infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  6. O HB20 já é um carro intrinsecamente brega, kitch mesmo. Feito para pessoas de mal gosto.
    Esse aí é só a extrapolação do ridículo, e a cereja do bolo da cafonice são as pinças de freios vermelhas. Que piada!
    Se eu fosse um diretor de RH, eu colocaria como requisito para ser admitido na empresa: o carro do candidato não pode ser um HB20. E se o sujeito já for empregado e comprar um desse R-Spec, teria que ser demitindo imediatante - por justa causa, pois deixa claro sua total de noção de ridículo.
    Na boa, pinça de freio vermelha mostra que a Hyundai está apelando mesmo. A Hyundai acho que é o PT da indústria automotiva, vele tudo, mesmo que for ridículo, eles fazem, o que importa é vender meia dúzia de carros a mais.
    Como diria o Boris Casoy, com aquela boquinha que parece que tá chupando uma salsicha: "é uma vergooooonha!!!!!!!!!!!"

    ResponderExcluir
  7. Amigos todas as fábricas fazem seus esportivados. Vejam por outro ângulo. Quantos carros tunados pelos donos a gente vê na rua? E deles poucos mexeram na mecânica. O donos trocam rodas, pneus, espelhos, parachoques, etc, e voilá. Então os esportivados são os tunados de fábrica. Pra comparar um que já tá faz tempo no mercado é o punto, que tem o sporting e blackmotion tunados e o tjet como esportivo mesmo. Agora no caso específico da hyundai o mico mesmo foi o veloster, que tinha o mesmo motor e pagava de esportivo e os caras ainda mentiram sobre potência e tals. Ai sim, toda malhação foi pouco. Quem comprou deveria ter processado a caoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mimimi de quem não gostou. Vai continuar vendendo muito o Hb20, e quando chegar o 1.0 turbo vai atropelar Palio e Onix nas vendas. Quem não gosta do Hb20 r-Spec vai ficar no mimimi...

      Excluir
    2. a Hyundai tá entuchando locadoras de hb20. E as concessionárias estão lotadas de modelo antigo com desconto de 3 mil reais e taxa zero.
      mas, sim, vai vender bastante, muitos para locadoras, e vai continuar a ter mané abanando o rabinho, dando pulinho e gritinho de alegria comemorando o que ele: i) não contribuiu com nada para que isso acontecesse; ii) não ganha nada com isso; ou seja, mané mesmo.

      Excluir
    3. Segundo seu ponto de vista carro de locadora é lixo. Seria legal o blog fazer um levantamento das frotas pra saber quem é quem. Mas eu reitero o que disse aqui outro dia sobre o Ka. A ford vende o ka pra locadoras porque é o único compacto que possui, o mesmo vale pra hyundai. As únicas montadoras que tem 3 compactos no portfolio são vw e fiat. E não vejo porque vendas para locadoras desabonem um determinado modelo ou marca. Mas enfim... em casa com pouca comida, meu pirão primeiro.

      Excluir
    4. Isso mesmo Osvaldo, se juntar Up! GOL E Fox não chega nas vendas do Onix...

      Excluir
  8. Esses motores 1.6 vão acabar, porque não faz sentido comprar um carro com motor 1.6, BEBERRÃO, sendo que os novos motores 1.0, como o do UP TSi e outros que estão por vir são MUITOOOOO mais econômicos e andam a mesma coisa, ou até mais que alguns que estão por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera vai tudo chipa esses motores ai kkkk
      Esses 1.0T vai tudo anda igual 2.0 ou mais kkk

      Excluir
  9. Seria mais legal se o R-Spec fosse 1.6T do que o 1.0T...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o I30 tem 1.6T aki é Brasil...

      Excluir
    2. i30 é um carro, digamos que, morto!
      Esse motorzinho 1.8 não vira em lugar nenhum...
      Ficaria mais bonito a Hyundai comprar um motor bom de alguma de suas concorrentes, igual a FIAT faz com o motor 1.8 que ela compra da GM (GM produz lixo e a FIAT compra).

      Excluir
    3. Atualmente de motor a VW é a mais avançada, agora peca na estratégia de mercado, Jetta com motor de Santana e Golf com motor de Fox não é o mais indicado para quem tem 1.0 e 1,4 TSI

      Excluir
    4. Quase morto porque não tem preço.

      Excluir
  10. Mais uma piada no mercado, a exemplo do Fiesta Sport, Fox Pepper, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O debate morre em "modelo com decoração esportiva, mas mecânica inalterada"...

      Excluir
  11. Nem loko... com menos grana eu pego um up! Speed ou Cross TSI. Muito mais tecnologia, anda a mesma coisa, infinitamente mais econômico - gasol 4 pratas/litro - e visual mais clean e funcional.
    Saudações!

    ResponderExcluir
  12. Eu não compro nenhuma dessas porcarias com nome de esportivo, mas que muda apenas os enfeites.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.