Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Fiat Toro 1.8 Flex Automática: consumo de etanol e gasolina

Categorias: , , , , , , 51 Comentários

A picape media da Fiat, a Toro, será lançada este mês e já são conhecidos: os detalhes das versões Freedom Opening Edition e também da Volcano; os preços de todas as versões; o desempenho da versão Volcano 2.0 Turbo Diesel 4x4 Automática.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - Consumo

Agora chegam os dados de consumo da versão Freedom 1.8 Automática - que deve se configurar como um das mais vendidas - tanto de gasolina quanto com etanol, aferidos pelo INMETRO. Os dados estão na tabela abaixo.

Modelo
Consumo Etanol [Km/l]Consumo Gasolina [Km/l]
CidadeEstradaCidadeEstrada
Fiat Toro 1.8 Flex Automática5,87,48,310,5
Jeep Renegade 1.8 Flex Manual6,77,49,610,7
Renault Oroch 2.0 Manual6,47,39,210,8
Desvantagem da Toro em relação ao Renegade-13,4%0,0%-13,5%-1,9%
Desvantagem da Toro em relação à Oroch 2.0-9,4%1,4%-9,8%-2,8%

Os números acima evidenciam que a Fiat Toro 1.8 Automática gasta, em média, 7,7% mais combustível que o Jeep Renegade 1.8 com transmissão manual, sendo que, em cidade, a Fiat gasta 13,5% mais.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - Consumo

Já em relação à Renault Oroch 2.0 Manual a Fiat Toro Automática gasta, em média, 6,1% mais, sendo que em cidade ela é 9.4% pior com etanol, e 9.8% menos econômica com gasolina.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - Consumo

Os números em si podem parecer elevados, mas é preciso considerar que a Fiat Toro adota uma versão aprimorada do motor Fiat 1.8 EVO, com 139 cavalos ( 7 cv a mais que o do Renegade) e uma transmissão automática de seis marchas.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - Consumo

E, além disso, tem é um veículo com 4,92 metros de comprimento - quase 70 cm maior que o Jeep.

Vídeo - Fiat Toro - detalhes



Conclusão

Tendo em vista que a Fiat Toro é muito maior (e provavelmente mais pesada) que o Jeep Renegade, adota um motor mais potente associado a uma transmissão automática, até que os números de consumo do INMETRO não são ruins, e renderam à picape classificação "A".

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - Consumo

Veja mais informações da Fiat Toro clicando aqui.

51 comentários:

  1. Eu quero saber mais e sobre o desempenho dela , se vai ser melhor msm q o renegade ! O consumo já e de se esperar isso msm !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walter boa tarde! O desempenho dela não deixa a desejar. Ela tem um sistema que entrega 80% da força em baixa rotação. Isso quer dizer que enquanto uma s10 precisa pegar velocidade para acelerar, a toro já tem força suficiente para ultrapassar meus que esteja devagar.

      Excluir
    2. O consumo da de texte driver que eu vi era de 3,9 km por litro de alcool, tirem as suas conclusões....

      Excluir
  2. Curioso pra saber mais dados como aceleração e retomada. Por ser automática, parece que conseguiram um bom trabalho com o etork atualizado. De qualquer maneira, eu aguardaria o tigershark se fosse comprar a versão flex. Com certeza terá melhor desempenho e melhor consumo. Vamos aguardar pra ver se dá pau no golzao. Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Esse carro tem um consumo médio de 9.4 na gasolina, ou seja tem um consumo parecido com as pickups médias, hilux S10 e Ford Ranger,é melhor comprar a diesel vai consumir o mesmo com um combustível mais barato, eu não compraria a flex e sem falar que o motor é fraco vai ter uma sensação de está dirigindo um carro com motor 1.3 da Fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So esqueceu que a diferença de preço da Flex para a Diesel é gigante. Se for 20 mil a diferença vc pode colocar uns 5 anos de gasolina/etanol.
      Diesel so vale a pena para quem roda muito.

      Excluir
    2. A questão da Toro Diesel 4x4 AT9 é que uma pickup média igualmente equipada, tanto em conveniência e conforto, tanto em motorização, é bem mais cara. Acho que a única que se assemelha é a Ranger Limited, porém essa está mais de R$ 150 mil.

      Excluir
    3. Naylthon das pickups médias a unica que apresenta o consumo semelhante é a S10 (rodovia apenas), a Hilux e Ranger por exemplo tem um consumo na cidade na de 4 Km/l quando abastecidas com Álcool, na rodovia vai pra casa dos 6 por litro. Achei o consumo da Toro bom comparando com meu atual veiculo uma Strada 1.4, acredito que o grande diferencial na hora da compra com esses numeros de consumo sera o conforto, principalmente no banco de trás, onde todas as outras pickps são desconfortáveis.

      Excluir
    4. Tenho uma Ranger XLT 2.5 Flex (2013/2014), faz 9,7 km/litro em rodovia com velocidade entre 100 e 120 km/h, e na cidade faz 8,6 km/litro (gasolina). Francisco Braga

      Excluir
  4. É um carro grande, quase 5 metros não é pouca coisa. A Oroch e o Renegade aí são manuais, então não tem mesmo como a Toro ser mais econômica...

    ResponderExcluir
  5. Eu só não entendi porque o consumo da Toro automática foi comparada com a do Renegade e Oroch manual? Era para parecer que o lançamento da Fiat consome mais? Porque não foi comparada com as versões automáticas?

    ResponderExcluir
  6. Bom, já tive diversos carros, a verdade que os números de consumo no dia a dia, não se assemelha com as aferições do imetro,logo imagino que a toro só faz 6 km/l abastecida com gasolina no perímetro urbano, ainda assim sendo otimista.

    ResponderExcluir
  7. A principio tudo normal...para uma pick up flex.

    ResponderExcluir
  8. A principio tudo normal...para uma pick up flex.

    ResponderExcluir
  9. Esse teste comprova que esse motor é fraco e beberrão, lembrando que esse é aquele velho motor 1.6 16v que foram trocados os pistões e passaram para 1.8 que a fiat insiste em utilizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que velho 1.6 16V? Os Tritecs? Se sim, sim. Mas amplamente modificado.

      Excluir
    2. Ee povo brasileiro não tem jeito mesmo.acha q e normal um carro desse consumir 4km com litro,tinha que ser e 20km por litro com um preço desse

      Excluir
  10. 10,5 km/L de gasolina ? Nada eficiente !!! Muito pouco para um motor 1.8, está mais beberrão que os motores da GM.

    Fiquei impressionado com esse consumo na estrada. Eu sou bem calmo no trânsito, consigo fazer essa média, até mais com meu UP! MPI na cidade, rodando com Etanol. Por mais que sejam categorias distintas, o consumo desse carro com um simples motor 1.8 é surreal, no mínimo uns 12Km/L na Estrada.

    Com a gasolina sendo projetada a 4,50 para o final do ano, vai ter que ser sócio do posto de combustível.

    ResponderExcluir
  11. Faça me o favor esse inmetro e uma piada de mau gosto quando que um carro de 1600 kilos fazendo 5,8 na cidade e nota A e muitos outros sao B ou C bem mais economicos tanto na gazoalcool e etanol e este apenas e razoavel em gazolina na cidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk corrupção na certa e a culpa nao e do pt e dos italianos mafiosos que compram alguns engenheiros ou servidores desqualificados do orgao brasileiro que vergonha basta olhar cino minutos na tabela deles que tem cada absurdo e GM foge como o diabo da cruz pq e beberrona ao extremo e alguns fiats ................... que pena essa palhaçada

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde eu tenho uma strada adventure 1.8 2016 ela só fãs 5.5 na cidade com o ar ligado porque a fiat toro e mais econômica se o carro e maio e mais pesado não da pra intende
    Se o consumo for o que Inmetro falar vou trocar na toro

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde eu tenho uma strada adventure 1.8 2016 ela só fãs 5.5 na cidade com o ar ligado porque a fiat toro e mais econômica se o carro e maio e mais pesado não da pra intende
    Se o consumo for o que Inmetro falar vou trocar na toro

    ResponderExcluir
  14. O pior que ter um carro beberrão, é ter um carro manco e beberrão! Pick up média só para passear? Ponha uma carguinha nela e façam a média!

    ResponderExcluir
  15. prefiro meu corolla 1.8 flex faço 16 KM /LT

    ResponderExcluir
  16. Tive um idea adventure 2014 com esse mesmo motor da toro, vendi por conta do consumo. Um conselho que posso dar não compre a flex.

    ResponderExcluir
  17. CARRO MUITO BONITO,MAS O CONSUMO VAI DEIXAR A DESEJAR,VAMOS OLHANDO E ANALISANDO OS COMPRADORES E VEREMOS O COMENTARIO....

    ResponderExcluir
  18. CARRO MUITO BONITO,MAS O CONSUMO VAI DEIXAR A DESEJAR,VAMOS OLHANDO E ANALISANDO OS COMPRADORES E VEREMOS O COMENTARIO....

    ResponderExcluir
  19. Põe GNV que eh barato e acabou a choradeira dos pobres! Assim dá prá pagar as prestações da financeira e sobra grana!

    ResponderExcluir
  20. Põe GNV que eh barato e acabou a choradeira dos pobres! Assim dá prá pagar as prestações da financeira e sobra grana!

    ResponderExcluir
  21. Pela análise do Inmetro ela vai fazer 5km/l e certamente deve ser bem fraca de torque .... talvez compensaria colocar um 2.0 que teria mais força e mais torque e beberia menos se dúvidar

    ResponderExcluir
  22. comprei...Vou utilizar no dia a dia 80 km por dia, transito ferrado, e fim de semana para o sitio. Parece perfeita pra mim, tenho hoje uma ecosport para a cidade e uma ranger pra ir pro mato... Vamos ver, em tres meses informo o comportamento dela, pq so chega pra mim daqui a 60 dias.

    ResponderExcluir
  23. o carro é bom e anda bem, embora pelo que eu li esperava mais da fiat, mas mesmo assim muito bom pra ser um fiat. quanto a consumo só andei no alcool (etanol) 4,5 na cidade e 6,8 na estrada. semana que vem digo como ela se comporta na gasolina, pois ainda tem muito etanol no tanque rsrs

    ResponderExcluir
  24. comprei um Fiat Toro 1.8 flex e a vendedora me disse que foram a uma cidade vizinha a 100km e no computador de bordo estava marcando 13 km/litro.Vamos ver os vendedores da concessionária Fiat falam a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E então Paulo o que nos fala sobre o consumo? Estou quase fechando uma flex mas o consumo será um.ponto a pesar na minha decisão.

      Excluir
    2. E então Paulo o que nos fala sobre o consumo? Estou quase fechando uma flex mas o consumo será um.ponto a pesar na minha decisão.

      Excluir
  25. O consumo é bem diferente do que dizem por aí inclusive Inmetro, eu tenho uma e já está com 1.100 km e o máximo que consegui no etanol foi 4.2 km/l, mas no todo nunca fui fã de Pick-ups porém essa me surpreendeu, ela é muito estável e gostosa de dirigir, estou gostando !! Estou bem intencionado de ingressar uma ação contra o Inmetro.

    ResponderExcluir
  26. O consumo é bem diferente do que dizem por aí inclusive Inmetro, eu tenho uma e já está com 1.100 km e o máximo que consegui no etanol foi 4.2 km/l, mas no todo nunca fui fã de Pick-ups porém essa me surpreendeu, ela é muito estável e gostosa de dirigir, estou gostando !! Estou bem intencionado de ingressar uma ação contra o Inmetro.

    ResponderExcluir
  27. 4.2 km/L é muito ruim... mas seu uso é somente urbano, e transito forte ?

    ResponderExcluir
  28. Na cidade a minha fez 6,6 mas no asfalto a 100 km/h consegui tirar 12.28, estou apaixonado pela estabilidade da camionete, um pouco decepcionado com o consumo na cidade

    ResponderExcluir
  29. Na cidade a minha fez 6,6 mas no asfalto a 100 km/h consegui tirar 12.28, estou apaixonado pela estabilidade da camionete, um pouco decepcionado com o consumo na cidade

    ResponderExcluir
  30. já estou com a minha. Hoje com 500km rodados computador marca 8,3 consumo médio na gasolina na cidade sempre com ar ligado e subindo muita ladeira.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite amigos, de boa existem pessoas para meterem o MALHO nos carros,Fiat TORO por exemplo, o carro é ótimo, vendi minha Sportage 2012 automatica, comprei o Fiat TORO automático flex, o carro anda bem, tem retomada, confortável, dei 185km indo pra SÃO PAULO, isto que o motor ainda fechado, porque o carro estava com 980 km rodados, e o consumo, mesmo da Sportage.

    ResponderExcluir
  32. Na minha opinião cada um dirige de uma forma. E isso afeta direto no consumo.

    ResponderExcluir
  33. Comprei uma a três meses 1.8 flex já rodei 5.300 km vem fazendo média de 8,5 na cidade e 10,5 a 11,00 na estrada isso na gasolina o carro é confortável muito firme nas curvas, já carreguei peso quase que no limite da capacidade e o carro se mostrou com torque para subidas estou muito satisfeito com carro recomendo

    ResponderExcluir
  34. comprei um Fiat toro a três meses já rodei 5.400 km na gasolina e tem feito uma média de 8,5 na cidade e 11 na estrada, carro muito confortável excelente nas curvas boas retomadas já andei com carga também e se não forçar o carro para que tenha a mesma autonomia quando vazio não alterou as médias de consumo estou muito satisfeito com carro recomendo

    ResponderExcluir
  35. Comprei uma a três meses 1.8 flex já rodei 5.300 km vem fazendo média de 8,5 na cidade e 10,5 a 11,00 na estrada isso na gasolina o carro é confortável muito firme nas curvas, já carreguei peso quase que no limite da capacidade e o carro se mostrou com torque para subidas estou muito satisfeito com carro recomendo

    ResponderExcluir
  36. Comprei Há um mês, esta com 1.800 km, e vem fazendo 8,5 na cidade e 12,5 a 13 km/lt na gasolina, na estrada sem ar condicionado, o carro é muito confortavel, manobra com facilidade nas vagas de estacionamento, bom torque, estou muito satisfeito com o carro, tambem recomendo...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.