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Ferrari GTC4Lusso: tração e direção nas quatro rodas

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A Ferrari anuncia a adição à sua gama da Ferrari GTC4Lusso, o novo modelo de quatro lugares, que tem como principal inovação o fato de oferecer sistema de direção nas quatro rodas, com tração integral.

Ferrari GTC4Lusso

Este é um carro projetado para quem quer experimentar o prazer de dirigir uma Ferrari em qualquer lugar, a qualquer hora, seja em percursos curtos ou longas viagens, estradas de montanha com neve ou ruas da cidade, sozinhos ou na companhia de três passageiros. É também para motoristas que exigem uma potência excepcional, mas se recusam a comprometer o conforto no carro, elegância esportiva e acabamento impecável.

Ferrari GTC4Lusso

O nome Ferrari GTC4Lusso refere-se a ilustres predecessores, como o 330 GTC ou mesmo o 330 GT 2+2 - um dos modelos favoritos de Enzo Ferrari. E a 250 GT Berlinetta Lusso, que representou uma combinação sublime de elegância e alta performance. O número 4 faz alusão a quatro assentos.

Motor

O motor de 12 cilindros do Ferrari GTC4Lusso entrega de potência de forma suave e consistente, ofertando 690 cv a 8.000 rpm. Tanto sua relação peso/potência de 2,6 kg / cv quanto sua taxa de compressão de 13,5:1 estabelecem novos recordes para a categoria.

Ferrari GTC4Lusso

O torque máximo é 697 Nm a 5.750 rpm com 80% já está disponível em apenas 1.750 rpm.

Ferrari GTC4Lusso

O ruído do motor reflete de forma brilhante a personalidade multifacetada do carro: ele é rico e poderoso na condução de alta performance, e discreto mas harmonioso na cidade.

Dinâmica

A Ferrari GTC4Lusso é um carro extremamente versátil em cada tipo de condição de aderência graças ao sistema de tração às quatro rodas Ferrari patenteado 4RM Evo que é integrado com a direção nas rodas posteriores pela primeira vez. O resultado é o recém-patenteado 4RM-S (tração nas quatro rodas e direção) - sistema que, com base em mais uma patente exclusiva, agora incorpora o diferencial eletrônico (E-diff) e os amortecedores SCM-e.

Ferrari GTC4Lusso

Todos esses controles estão integrados para por intermédio de um software proprietário da Ferrari e permitem ao motorista lidar com esforço de torque extraordinária do GTC4Lusso mesmo em estradas molhadas ou cobertas de neve. O resultado é uma enorme estabilidade e uma sensação de controle magistral e de segurança que se traduz em um desempenho superior. A nova geração do SCM-E (gerenciamento dos amortecedores) também contribui para melhorar o desempenho em superfícies ásperas e, claro, para conforto de passeio superior.

Estilo

O Ferrari GTC4Lusso é um refinamento do coupé shooting brake, reinterpretando o conceito com uma forma extremamente simplificada - ue lhe confere uma silhueta quase fastback.

Ferrari GTC4Lusso

Sua alma desportiva é sublinhada pelas formas e estilo da traseira, onde a curva do teto foi reduzida, mantendo um volume suficiente para garantir espaço e conforto excepcionais para todos os quatro ocupantes, bem como um compartimento de bagagem amplo. A assinatura de luzes traseiras gêmeas da Ferrari enfeitam a cauda. Estes não só enfatizam as laterais musculares como alargam-no horizontalmente.

Interior

A atenção meticulosa produziu uma cabine que é um triunfo impecável de luxo esportivo. Sua arquitetura dual cockpit é projetada para melhorar a experiência de condução compartilhada para motorista e passageiro, com este último tendo sua própria generosa tela opcional com uma infinidade de funções.

Ferrari GTC4Lusso - interior

Outro ponto que se destaca é o artesanato dos materiais interiores que foram cuidadosamente selecionados e combinados para enriquecer a atmosfera a bordo: bancos envolventes e uma nova plataforma de informação e lazer com uma tela 10,25" HD com tecnologia de toque capacitivo.

Ferrari GTC4Lusso - interior

O novo volante é mais compacto, graças a uma bolsa de ar menor e os controles integrados são mais ergonômicos.

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6 comentários:

  1. Linda e nostálgica essa traseira. A da FF me causava estranheza (não mais do que a da California, com suas luzes de freio presentes na parte inferior do para-choque). Vida longa ao V12 aspirado.

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  2. Não gostei, esteticamente ela é linda, mas a parte mecânica é muito fraca.
    Motor gigante e beberrão, antiquado sistema de tração traseira, a suspensão não é adequada as nossas ruas sendo multilink( eixo de torçao é muito melhor), esse câmbio de dupla embreagem não convence( muito barulhento, prefiro o automático com conversor de torque aisin de 6 marchas), rodas muito grandes e pneus de perfil muito baixo, tem menos espaço na frente e no banco traseiro do que um Up!.
    Prefiro economizar cerca de R$ 2.455.000,00 e comprar um move Up!tsi ou comprar quase 60 move Up!tsi e garantir a alegria da minha família amigos e parentes.

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. Na verdade ela é AWD e não tração traseira

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    1. Tbm li em outros sites, muda apenas que as rodas traseiras são direcionáveis.. mas continua AWD

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