Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

VW Golf: atualização tecnológica terá comandos gestuais

Categorias: , 6 Comentários

A Volkswagen antecipa na feira de tecnologia CES 2016 a nova tecnologia que chegará aos modelos da marca em um futuro próximo: comandos por gestos. A funcionalidade está presente veículo conceitual e-Golf Touch, mas será integrada nos modelos de produção do Golf como parte de uma atualização tecnológica do best seller alemão.

VW Golf Touch

O comando por gestos está presente no novo sistema infotainment do Golf que contempla um display de 9,2 polegadas de alta resolução (1280x640 pixels). A tela inicial é reconfigurável, com funções selecionáveis de música, telefone, etc. Também há compatibilidade para configuração do sistema de espelhamento de tela MirrorLink da Volkswagen, assim como a Apple CarPlay ou Android Auto. Os detalhes sobre como funcionarão os comandos por gestos ainda são escassos, mas já se sabe que a ativação do sistema poderá ser feita por uma keyword, como "Olá, Volkswagen". É o equivalente ao "Ok, Google", no caso dos comandos por voz dos celulares Android.

VW Golf Touch

Outra novidade do Golf é o carregamento sem fio - que não é exatamente uma tecnologia nova, mas se torna inovador ao estender a funcionalidade também para os passageiros do banco traseiro. Quer carregar a maneira antiga? A VW está instalando portas USB Tipo C, que não só permitem a transferência de dados em alta velocidade, mas também reduzem o tempo de carga.

VW Golf Touch

Uma outra característica interessante é o que a VW chama de "Personalização 2.0". Em essência, ela permite que as preferências de ajustes pessoais de condução do motorista possam ser armazenados na nuvem, e eles podem ser acessados ​​simplesmente fazendo login na conta no sistema Volkswagen Car-Net. Isso significa que se você for usar o Golf GTI do seu amigo, você pode carregar todas as suas configurações, usando a versão VW do chamado Apple ID.



Ademais, a VW introduz uma funcionalidade de amplificação de voz para tornar mais fácil para os cidadãos dos bancos traseiros serem ouvidos pelos dos dianteiros. E Volkswagen também está atualizando o sistema de controle de mídia de forma a permitir que todas as funcionalidades do sistema de infotainment possam ser acessadas por meio de um tablet - o que é bom para os passageiros.

Postagens relacionadas:

6 comentários:

  1. O Novo Golf 1.6 já está disponível para venda nas concessionárias da Volkswagen no Brasil. O hatch médio da marca alemã com motor EA-211 MSI 1.6 16V Flex de até 120 cv está sendo exposto em algumas revendas, tais como a de Poços de Caldas/MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai vender e com certeza já tem gente desenvolvendo um coletor pra turbinar o msi

      Excluir
    2. Se turbinar esse 1.6 vai chegar fácil à 200 cv. O 1.4 já anda muito! Ontem pude andar com uma Discovery 4 e o 1.4 andou na frente.

      Excluir
  2. Espero q a plataforma mqb possa permitir que boa parte dessas melhorias cheguem rápido ao brasil, para não aguardamos mais 10 anos para atualizações do golf

    ResponderExcluir
  3. Parece ser o melhor sistema da categoria, gostei bastante. Apenas acho um erro colocar portas USB type C,90% dos smartphones não contam com esse padrão.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.