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Ford Ka SE 1.0 2016 alugado na Localiza: avaliação de leitor

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O Cláudio C. relata sua experiência ao alugar um Ford KA SE 1.0 2016 em recente viagem à Bahia: "Olá, primeira gostaria de me apresentar o meu nome é Claudio C. Gostaria de contar a minha história bem resumidamente. Depois de 8 anos sem poder visitar os meus parentes na Bahia, decidirmos (eu e a minha mãe) passear por lá e para não incomodar ninguém decidi alugar um carro pois entendo que as pessoas têm boa vontade para dar carona e levar para alguns passeios, mas preferir não abusar e aluguei um carro.

Ford Ka SE 1.0 2016

Vamos a experiência da locação do carro: Ao chegar no guichê da locadora eles tinham as seguintes opções de carros disponíveis de acordo com a categoria que já havia reservado (Econômico com Ar): Chevrolet Ônix, Fiat Uno e Ford Ka, todos com motorização 1.0. Não pensei 2 vezes, quis conhecer o modelo da Ford.

Ford Ka SE 1.0 2016

Gostei muito do painel, do desenho do carro, enfim, carro muito bonito. A estabilidade muito boa, o carro transmitia muita segurança nas curvas e a frenagem era bem eficiente. Porém, achei os engates das marchas pouco precisos em relação a modelos da VW e Chevrolet, não eram ruins, mas não me agradou. Quanto ao desempenho em ultrapassagens, achei bem razoável.

Ford Ka SE 1.0 2016

O ar condicionado do carro deu conta do recado, pois nestes dias fez muito calor na Bahia. Quanto a manobras eu vi um defeito: as colunas traseiras ocupam muito espaço e o capô é grande demais e senti falta de um ajuste de altura para o motorista, mesmo tendo cerca de 1,70 metro de altura. Ou seja, não era tão simples fazer manobras com um Ford Ka. Digo isso, pois o carro da minha prima que era um Ford Fiesta, ano 2.000 era bem mais fácil de manobrar, mesmo sem direção hidráulica, já que a traseira não é alta como o Ka. Fica a dica: coloquem um sensor de estacionamento na traseira.

Ford Ka SE 1.0 2016

Outra coisa, o carro tinha uma quilometragem baixa (cerca de 2.000 quilômetros) quando peguei, havia um pouco de barulho no interior das portas e dentro do painel também, o chamado “grilo”. E ainda para fechar as portas e o porta-malas eram necessários uma certa força.

Quanto ao consumo, talvez por rodar somente em estradas de pista simples como BR-101 e BA-093 e com tráfego pesado, ficou na média de 12 km/l de gasolina e sempre com o ar ligado. O espaço interno era ótimo, o porta-malas, pequeno como todo hatch, mas coube toda a bagagem de 2 pessoas.



Já estou de volta a São Paulo e no momento sem carro, gostei muito do Ford Ka, mas vou dar uma olhada com mais carinho para um VW Up!"

Por: Cládio C.D.S. / Fotos ilustrativas

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51 comentários:

  1. CARA comprar o wv up se voce puder comprar o tsi,senão o aspirado tambén e muito bom,tenho um é não me arrependo,fiquei na duvida entre o hb20 eé o onix,na epoca não tinha lançado o ford ka não me arrenpendir da compra. boa sorte.

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  2. Nossa, 12 km/l na Gasolina em rodovia? meu up! MPI faz isso no etanol andando entre 110 e 120 com ar ligado

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    1. Ele falou na rodovia com tráfego pesado, significa que não é uma verificação realista para consumo, com pista livre é mais preciso para verificar o consumo ...

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    2. Estranho o consumo, tenho feito 16,5km/l de gasolina com o Ka+1.5 na estrada... Ar ligado e velocidade 110-120km/h.
      Nas mesmas condições, com etanol, faço 11,5km/l.

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  3. Meu fox MSI faz quase isso andando entre 110/130, 11.3km/L

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  4. O meu Ford ka faz 18 km/ l andando a 110/12O km/h em rodovia sem ligar o ar

    Na cidade faz 15,4km/l pegando engarrafamento pesado.
    370km com 24 litros de grid

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  5. TB falei, só q na cidade.

    O meu está com 26 mil km rodados

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  6. Na boa. Esse negócio de que cada um vem aqui e diz que meu carro faz isso na cidade e aquilo na estrada não vale de nada. Não se pode avaliar o consumo de um carro pela medição instantânea do CB. São muitos fatores que influenciam no consumo: calibragem de pneus,carga transportada, condições climáticas, modo de condução,tipo de terreno etc. Então "ispertinhos" não perde seu tempo contando besteira aqui. O que vale é a medição do imetro. O resto é balela. Aff

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    1. Então quer dizer o cálculo q eu faço na bomba do posto e Balela?

      Essa aí e mto nova....

      Meu carro não tem computador de bordo

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    2. Prezado,o teste que vale é o da bomba...o resto é conversa fiada de quem não tem carro.

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    3. Imetro, computador de bordo,dados de fábrica,revistas especializadas é pra se ter uma noção,o que vale é a bomba,pois cada um dirigi de uma forma e há diversos fatores que influenciam no consumo.Quer o consumo real,vá na bomba e faça o calculo.

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    4. Imetro, computador de bordo,dados de fábrica,revistas especializadas é pra se ter uma noção,o que vale é a bomba,pois cada um dirigi de uma forma e há diversos fatores que influenciam no consumo.Quer o consumo real,vá na bomba e faça o calculo.

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  7. Nos testes devem ser judiados...
    Tive um corsa sedan 2010 e em 3 anos andei 150 mil km apenas com manutençao preventiva, oleo, filtros, velas, correias e pastilhas. Nunca fiz manutençao corretiva, atualmente com um prisma em 1 ano e meio e 60 mil km nenhum defeito, nem ruidos, nada. Tudo depende como o carro eh cuidado, se as manutençoes sao feitas em dia acredito que qualquer carro de qualquer marca vai longe...
    Nao entendo o pq aparecem ruidos, peças soltas, devem ser judiados pq se for bem cuidado nao tera defeito assim do nada. E com relaçao ao consumo realmente relatos pessoais nao devem ser levados em conta, pois cada um usa de um jeito, acelera mais ou menos, calibra pneus ou nao, cidades com relevos diferenciados, enfim deve ser considerado apenas teste do inmetro mesmo.

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    1. Vamos acabar com os testes nas revistas então, sites e blogs, já q a opinião do usuário não conta...

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    2. Jorge, nos tetestede revistas pode apresentar um consumo de 10km/L por exemplo, mas depende da pessoa, cidade e circunstância que for usado pelo consumidor pode apresentar um consumo melhor ou pior, um exemplo eh vc ler blogs de club do up! Clube do onix etc. Tem relato de up! Fazendo 8km/l em cidade e up! Fazendo 15km/l em cidade. Por isso que digo que a forma mais precisa eh o inmetro, imagina uma pessoa ler um relato de q certo carro faz 8km /L e outro relato q faz 15. No q ela vai acreditar.

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    3. Até que enfim um comentário sensato nesse blog. Não existe carro perfeito, seja de 30 à 100 mil, sempre falatara algo que o consumidor quer e nele nao tem. Eu tenho um KA 1.0 SEL, o que eu buscava? um carro econômico, com tecnologia e segurança(Controle de estabilidade, Assistente de partida em rampa, MySync, Assistente de Emergencia e de Franagem). O quesito beleza e revenda pra mim são secundarios. Se fossem minha prioridade teria pego o HB20.
      Recentemente fui com um amigo ver um Nissan Sentra, o carro é bom, bonito... mas falta algo simples que minha atniga Palio Attractive tinha e ele nao tem, vidros com acionamento automantico nas quatro. Nem o KA tem.. aff. Enfim..
      E a realidade hoje é que carros podem durar tranquilamente 200mil quilometros se o dono souber cuidar e efetuar as revisões preventivas. Neguin' fala da Toyota e Honda, carros 'sem dor de cabeça". MAs quantos permanecem com os mesmo por mais de 100mil quilometros.
      Sobre o consumo é bem variado, pois depende de inumeros fatores... o meu fica entre 18 À 22 km por litro na estrada(ja cheguei a media de 26 uma vez) e estou bem satisfeito com isso.
      Mais economico que isso só o UP com motor turbo, mas e os outros quesitos?? Segurança?tecnologia? beleza? etc...

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  8. excelente escolha, ka é o melhor carro custo beneficio da atualidade

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    1. VC está se iludindo, compre um Ford ka e pague a manutenção de um Ford focus.... Aí não adianta o carro ser mto econômico... Se economiza de um lado e perde de outro

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    2. VC está se iludindo, compre um Ford ka e pague a manutenção de um Ford focus.... Aí não adianta o carro ser mto econômico... Se economiza de um lado e perde de outro

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  9. em parte o rogrigo tem razão tem neguinho que passa com o carro em estradas esburacadas pensando que a suspenso nunca vai dar defeitos, mas não e só a suspensão que e afetada, toda montagem do carro e muita abalada com esses salabancos e em um futuro precoce o carro tem GRILOS SAPOS GAIVOTAS EM FIM UMA FLORESTA INTEIRINHA.

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  10. É muito fácil ficar aí fazendo comentários e indicações de consumo. O que vale é na bomba,ou seja, computador de bordo é referência,não exatidão .. Hb20 1.0, faz tranquilo 11 km/l viajando 110 a 120,(2 pessoas mais porta malas lotado), na bomba, o comp. bordo marca acima disso! .. na gasolina, canso de fazer mais de 14km/l em cidade, no entanto, no comp.bordo, na bomba, ou seja, exatidão, faz 13,5km/l ... Acredito sim que o ka e o Up sejam mais econômicos, pois tem mais torque em baixa rotação ... Agora, o camarada vem me dizer que o Ka é o melhor custo benefício da atualidade? é uma piada, até o cara sentir os grilos e ter fazer manutençaõ do carro .. e´simples,só olhar o preço das peças básicas do carro.. .Hb20 e Up dão um show de custo benefício!

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    1. Ka, up e hb20 são de longe os melhores carros 1.0 do mercado, o up sai na frente no custo benefício pois além de ser mais economico e seguro que o Ka tem mais torque com rotações menores,mas infelizmente grilos e outros problemas todos os caros uma hora irão apresentar. Não que isso seja uma desculpa para o Ka

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  11. Inmetro eh a melhor forma de comparar!

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  12. ISSO de falar em consumo é bem complicado, tenho um Jetta TSI e o mesmo faz 17km/l na estrada com ar ligado, brincadeiras a parte ehhheheheh, eu concordo que seja relativo de cada um como falei tenho um Jetta TSI e um Fox Blueomotion em ciclo rodoviaria consigo fazer com o Fox apenas 0,8km/l a+ que o Jetta, nao compensa viajar com o mesmo tirando que cada vez que preciso ultrapassar é um Deus nos acuda e com o Jetta TSI nem preciso falar nada, comprei pensando em fazer 16km/l na estrada pra gerar uma economia e nao deu muito certo, logo logo ja passo pra frente so estou esperando vencer o prazo da PJ que te obriga ficar ao menos 6 meses com o carro

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  13. Esqueci de colocar consumo do jetta entre 110 a 140 em torno de 11km/l e do fox 11,8km/l

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  14. O meu Fox Bluemotion na estrada faz 17 no CB e 15km/L no real, mas eu ando 110 a 120 com ar ligado. Agora se tiver serra, é lerdo como todos 1.0

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  15. eu quase comprei um fox bluemotion em mes 04 de 2015, ainda questionei preço e tudo mais com a vendedoura mas quando fui ver o custo + benefício entre os trés modelos que seria o fox bluemotion, o up, e o fox highline, acabei ficando com o fox highline 16v 120cv msi mesmo.e o consumo do highline em estrada com 3 adultos + bagagem e = a 15.5 km por litro a uma velocidade de 100 km 110 kmh e se andar em 80 kmh e = a 17 mk por litro e aos 140 kmh fica em 13 km por litro isso tudo com o AR ligado o tempo todo.

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  16. eu quase comprei um fox bluemotion em mes 04 de 2015, ainda questionei preço e tudo mais com a vendedoura mas quando fui ver o custo + benefício entre os trés modelos que seria o fox bluemotion, o up, e o fox highline, acabei ficando com o fox highline 16v 120cv msi mesmo.e o consumo do highline em estrada com 3 adultos + bagagem e = a 15.5 km por litro a uma velocidade de 100 km 110 kmh e se andar em 80 kmh e = a 17 mk por litro e aos 140 kmh fica em 13 km por litro isso tudo com o AR ligado o tempo todo.

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    1. É verdade o que falam do 1.6 MSI ou você JÁ tomou alguma multa, com esse motor?

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  17. Português tosco, avaliação medíocre. Bola fora do blog publicar material desse nível.

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    1. Vai dar aula professor, e volte pro seu ônibus e seja feliz!

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    2. Que ônibus? Quem tá sem carro aqui e se encanta por Ford Ka não sou eu não...

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    3. É melhor então você fazer aulas de interpretação de texto, se realmente eu estivesse encantado com o Ka não cogitaria de forma alguma a compra de um VW Up como estou cogitando.

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    4. Com seu português medonho, você não tem condição de mandar ninguém tomar aula de nada.

      E sim, você fez vários elogios ao Ka, arremetando com "um gostei muito do Ford Ka". Estar juntando as moedas pensando num up! não retira seus elogios ao torto e tosco Ford.

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    5. Este comentário foi removido pelo autor.

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    6. Cara, você é demente. Eu não posso gostar/alugar um carro e querer comprar outro, não tenho este direito? Você sabe a minha situação financeira? "Estar juntando as moedas pensando num up!" Quando você tiver 18 anos talvez vai entender de carro!

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  18. Também tive a mesma experiência de locar um Ka 1.0, fiquei surpreso negativamente com consumo urbano de 10km/l no etanol sendo que o mesmo percurso com meu carro particular 2.0 faço os mesmos 10km/l no etanol.
    Haviam bastante defeitos de acabamentos provenientes do desleixo da locadora, e o funcionamento do motor 3 cilindros apesar de ser naturalmente rugoso, estava beirando a ser quadrado, me levando a imaginar que a manutenção não é muito seguida à risca.
    Porém a proposta de um carro pequeno urbano cumpre seu papel, mas como já tive Ka e outros Ford's eu jamais compraria um.

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    1. 2.0 fazendo 10km/l na cidade só se for guinchado ou em cima da cegonha

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    2. André, para de menti poxa!


      10km/l no etanol esta muito sim!

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    3. Corrola 2.0 faz mais de 10km/l na cidade com gasolina.

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    4. Troquei o palio sporting que tinha por um Focus 2.0 2011/12 e o meu faz 10 / 10.5km/l com gasolina na cidade, mas andando como um velho o tempo todo!!hehe( velocidade entre 40 a 50 km/h), agora andando "normal" faz entre 8.5 a 9km/l com gasolina o que acho um consumo razoável para o motor que o mesmo tem, com etanol ainda não testei devido o mesmo não estar compensando ser usado!!!!

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    5. Depende da cidade, depende do percurso, depende do motorista... é impossível querer comparar consumo assim.

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    6. O cara é tão mentiroso que o modelo do carro é "particular 2.0", deve estar até agora pesquisando um carro flex 2.0 que consiga fazer 10KM/L na cidade.

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    7. focus 11/12 2.0 fazendo 10 km/ litro na cidade:TRUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ladrão...

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    8. Meu Deus começou a baixaria, se você não acredita não posso fazer nada,e volto a dizer meu carro andando "normal" com ele faz entre 8.5 a 9 km/l com gasolina e andando feito um velho 10/10.5 km/l , queira você acreditar ou não.....

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    9. Cara você é muito estressado,relaxa,acreditar eu não acredito mesmo,e duvido carro flex 2.0 com motor da Ford de 11/12 fazer 10 km/l na cidade,por mais que você ande devagar.Consumo é medido na bomba,dados de fabrica e computador de bordo é pra se ter noção.Meu irmão tem um Focus 11/11 e te garanto ,o carro é legal,forte,bonito,mas não faz 10km/l na cidade,e sim na na estrada.E pare de ficar "esquentadinho"com qualquer comentário,isso aqui é um blog informativo como outro qualquer,não leve isso tão à serio.
      Abs...

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    10. Cara eu sou tranquilo o problema é que você sempre ataca pra depois querer conversar, por isso já fico precavido. Sobre o carro concordo com você tinha um palio sporting e agora andando nesse ele esta anos luz em dirigibilidade, conforto,potencia , ou seja , um carro melhor em tudo mesmo, tanto é que quando for trocar por outro ou vou tentar achar um Golf Alemão com Km baixo ou um Focus g3/4 com essa mesma características, não acreditava quando falavam que quem dirige um médio não volta pra categoria dos compactos, mas depois desse experiencia que estou tento com esse carro, realmente vai ser difícil comprar um compacto novamente...ABS

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    11. Sobre o consumo na estrada o meu andando sem dó do consumo e em media a 160 km/h o meu fez 10.5 km/l com gasolina, logo acredito que andando de boa chegue a 12 13 km/l, e volto a dizer hoje mesmo na cidade esta fazendo 8.5 andando sem a minima preocupação com consumo, pelo - por enquanto um pouco pior o consumo em relação ao meu palio sporting com motor 1.6 16 v, mas em compensação com muito mais prazer em dirigir...

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    12. Caras, vocês estão estressados. Leram direito o que o cara escreveu? Ele disse que um carro 2.0 faz 10 km/l no ETANOL. Vocês estão discutindo ai esse consumo na GASOLINA. É só ler: "com meu carro particular 2.0 faço os mesmos 10km/l no etanol."

      Acho completamente com carro 2.0 ter este consumo no ETANOL, na CIDADE.

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