Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Fiat Toro chega em fevereiro: preços R$ 70 mil a R$ 120 mil

Categorias: , , , 53 Comentários

A Fiat Toro começa a ser vendida no próximo mês de fevereiro, com preços variando entre R$ 70 mil reais (Toro Freedom 4x2 1.8 Flex Manual) e R$ 120 mil reais (Toro Volcano 4x4 Diesel Automática).

Fiat Toro Volcano 4x4 Turbo Diesel Automática
Fiat Toro Volcano 4x4 Turbo Diesel Automática 
A picape será ofertada em quatro configurações:
  • Fiat Toro Freedom 1.8 Flex 4x2 (Preço ~ R$ 70 mil), transmissão automática 6 marchas;
  • Fiat Toro Freedom 2.0 Turbo Diesel, 4x2 (Preço  ~ R$ 90 mil), transmissão manual de seis marchas;
  • Fiat Toro Freedom 2.0 Turbo Diesel, 4x2, transmissão automática de seis marchas;
  • Fiat Toro Volcano 2.0 Turbo Diesel, 4x4 (Preço ~ R$ 120 mil), transmissão automática ZF de nove marchas (modelo vermelho das imagens);
A versão de entrada, Freedom Flex, adota uma versão revista do motor Fiat E-Torq EVO Flex 1.8, que recebeu novo cabeçote. A potência máxima subiu de 130/132 cv no Renegade para 135/139 cavalos na Toro, com gasolina e etanol, respectivamente. O vídeo a seguir mostra uma versão Freedom em detalhes.



O vídeo acima mostra a versão Opening Edition da Toro, que é uma série especial  de lançamento com melhor relação custo x benefício.

Fiat Toro Volcano 4x4 Turbo Diesel Automática
Fiat Toro Volcano 4x4 Turbo Diesel Automática 
O torque máximo passou a 19,6/20,1 Kgfm (gasolina/etanol), aumento de 1 Kgfm sobre o motor do Jeep, mas com 90% disponível abaixo de 2.000 RPM. Esse motor 1.8 flex estará sempre associado a uma transmissão automática de seis marchas AISIN, e só equipa a versão de entrada.

Fiat Toro Freedom 1.8 Flex Automática

As demais versões são todas equipadas com o motor 2.0 turbodiesel Multijet, com 170 cavalos e 35,7 Kgfm de torque.

Fiat Toro Freedom - versão de entrada
Fiat Toro Freedom - versão de entrada
A Fiat Toro Freedom (que pode adotar 3 configurações mecânicas mostradas acima) usa rodas de 16 polegadas, e não conta com os detalhes cromados na grade dianteira - que é preta, maçanetas e molduras das janelas.

Fiat Toro Freedom 1.8 Flex Automática - interior
Fiat Toro Freedom 1.8 Flex Automática - interior

O rack de teto também é pintado de preto, e de menores dimensões, enquanto os retrovisores e maçanetas são pintados na cor do carro.

Fiat Toro Freedom 1.8 Flex Automática

Suspensão, freios e sistemas de segurança

Todos as configurações da Toro adotam suspensão traseira independente na dianteira e na traseira (multilink), freios à disco na dianteira, freios a tambor na traseira, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, ABS+EBD. A versão Volcano conta com Hill Control.

Fiat Toro Volcano 4x4 Turbo Diesel

Estética

A frente da Fiat Toro conta com sistema de iluminação diurno na parte superior. Nas versões Freedom há faróis de halogênio e materiais reflexivos, enquanto na Volcano há um sistema de iluminação diurno em LED.

Fiat Toro Volcano 4x4 Turbo Diesel

A caçamba tem capacidade de carga de 1 tonelada e uma tampa formada por duas folhas independentes, que são abertas por meio de um sistema elétrico.

Fiat Toro Diesel 4x4 Volcano Automática
Fiat Toro Diesel 4x4 Volcano Automática
Fiat Toro Diesel 4x4 Volcano Automática

Interior

A Fiat Toro adota a mesma plataforma do Jeep Renegade, e isso fica mais evidente no interior, com desenho e materiais muito similares aos do SUV. E compartilhando componentes, como o sistema multimídia UConnect, que é o mesmo.

Fiat Toro Volcano 4x4 Turbo Diesel - interior
Fiat Toro Volcano 4x4 Turbo Diesel - interior
A picape é oferecida apenas em versão cabine dupla, com encosto traseiro ligeiramente inclinado, e com três apoios de cabeça.

Conclusão

A Fiat Toro, com seus 4,91 metros de comprimento, insere-se no segmento de mercado inaugurado pela Renault Oroch, posicionado entre as picapes leves (Saveiro e Strada) e as médias (Hilux, Amarok, S-10 e Ranger).

Fiat Toro Volcano 4x4 Turbo Diesel

O modelo da Fiat, porém, é maior e mais cara que a Renault, mas oferece estilo, acabamento, mecânica e interior mais refinados.

Veja mais informações sobre a Fiat Toro clicando aqui.

53 comentários:

  1. Ficou muito bonita, e essa versão diesel vai vender feito água no deserto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza venderá muito. O erro foi ter sido lançada como Fiat. Se viesse como Jeep ia ter fila de espera quilométrica.

      Excluir
  2. Daqui uns dias eu to sem a minha strada

    ResponderExcluir
  3. a fiat vaia acabar com as vendas da strada adventure e vai deixar a oroch muito atrás.Achoq esse abertura da tampa traseira em duas partes ficou muito feia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de feia se qualquer carga escorregar para trás vai f... as maçanetas.

      Excluir
  4. Tchau Tchau STRADA, AGORA BAMOS EL TORO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. portunhol tá ruim tanto quanto o preço da toro

      Excluir
  5. Multilink que foi tira do A3 e Golf?! Mas não foram tiradas por causa das estradas esburacadas e colocada num carro como este? Kkkkkk VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Samuel, a Oroch também é multilink.

      Excluir
    2. Tirar a multilink do A3 e do Golf foi um pecado do ponto de vista técnico e ganância da VW do ponto de vista econômico (baratearam custos sem correspondência na redução de preços)! O pior é que os fanboys da VW até nisso veem virtudes, como a alegação de que os carros ficaram mais robustos e etc. Ridículo!

      Excluir
  6. Eu pensei que estivesse muito cara a de entrada, mas é porque desde dela, todas serão automáticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outros sites dizem que as mais baratas terão Dualogic, que não é automático. Vamos conferir.

      Excluir
  7. So não gostei do logo da fiat matando a traseira do carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, parece as portas de geladeira da década de 50 da minha avó. Qualquer carga que escorregue para trás vai ferrar as maçanetas.

      Excluir
  8. eu não entendi essas versões... a versão de entrada vem apenas com cambio automatico? é isso? ficou confusa materia...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão de entrada Freedom Flex mais barata) usa motor 1.8 E-Torq EVO, e transmissão automática AISIN de 6 marchas.
      Acima dela temos uma Freedom Diesel 2.0, com câmbio manual, 4x2.
      Acima temos a Freedom Diesel 2.0 automática 6 marchas, 4x2.
      E no topo de gama há a Volcano 4x4 Diesel automática 9 marchas.

      Excluir
  9. A matéria parece se contradizer. Há ou não versão manual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só há 1 versão manual: a Freedom 2.0 Multijet Diesel, 4x2.

      Excluir
  10. Já dirigi diversas vezes um Punto 1.8 16v do meu sobrinho e duvido que esse motor tenha 90% do torque a 2 mil RPM.
    Nunca esse aspirado vai produzir 16,4 kgmf a essa rotação. Esse motor só acorda a 3.500 rpm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia novamente. Vão mexer de novo no motor, assim aumentando a potência dele e a curva de torque.

      Excluir
    2. A Toro adota uma versão revista do motor Fiat E-Torq EVO Flex 1.8, que recebeu novo cabote. A potência máxima subiu de 130/132 cv no Renegade para 135/139 cavalos na Toro

      Excluir
  11. Achei ótimo, faltou só mesmo o freio a disco.

    ResponderExcluir
  12. Vai vender muito, tirando venda da turma de cima e de baixo. E quem não comprou o renegade por falta de mala vai de toro.

    ResponderExcluir
  13. 70 mil uma automática, por pior que seja o motor, vai inundar as ruas. Tá barato demais, não creio no valor.

    ResponderExcluir
  14. Tive uma Palio Adventure 1.8 e-tork loker 2014 gastona, imaginem como vai ficar empurrando toda essa lata.

    ResponderExcluir
  15. Inacreditável que a Fiat vai colocar esse motor eu fui na Peugeot ontem tinha 3 renegade flex na parte de usados e todos com a mesma reclamação,carro moto pesa do pra pouco motor todos os 3 fizeram a troca em um 2008

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que te falaram isso né amigo
      Mas eu tive a oportunidade de fazer o curso de lançamento do Renegade e o carro realmente é ótimo... mas se quer potência e força pode comprar o diesel.
      Dirigi 500 km com um longitude flex e o carro não me deixou na mão de jeito nenhum... e ainda marcou 9.2 com etanol... agora em relação a preço, não existe carro barato no Brasil, mas por 120 mil eu prefiro pagar uma S-10 ou Hyllux 2014 usada, ainda mais a S-10 com 200 CV e 53 kg de toque.

      Excluir
  16. Parem de inventar que vai custal a partir de 70 mil a automática. A Strada Adventure cabine dupla manual já custa mais do que isso. A informação correta é que a versão mais barata não terá cambio automático e se tiver não custará 70 mil.

    ResponderExcluir
  17. 120 mil você compra uma Hilux top... Fiat e fiat, mais Toyota hilux é muito mais que esse carrinho aí. Minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos avise onde voce consegue tais hilux tops por este preço, vamos comprar todas.

      Excluir
    2. Que hilux é essa? Só se for a 2006...

      Excluir
    3. Tá sabendo legal, hem! Hahahhahah

      Excluir
    4. Essa Hilux deve estar cheia de maconha estragada...

      Excluir
    5. Hilux Flex SRV 2016 4x4 - 124.450,00 na tabela. Muito melhor que Toro.

      Excluir
  18. 120 mil você compra uma Hilux top... Fiat e fiat, mais Toyota hilux é muito mais que esse carrinho aí. Minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra uma Hilux 2010...na ultrapassada e com muitos kmssss

      Excluir
    2. Direto do site da Toyota, Hylux SRX A/T por apenas R$ 188.120
      A SRV é apenas R$ 177.000 ... meio longe desses R£ 120.000

      Excluir
  19. Se esse novo motor tiver todo esse torque em baixa vai ficar razoável. Quase igual a orich 2.0. Poderia estender e melhoria para o renwgade e para os outros fiat

    ResponderExcluir
  20. A unica coisa interessanre é ter Só uma versão com esse fraco motor flex e acho que é a que menos vai vender.

    ResponderExcluir
  21. Achei interessante. Mais do que pagar 70 conto em Golf lerdo. Aí pelo menos vouu ter espaço de sobra para a as bugigangas.

    ResponderExcluir
  22. Se tive-se a marca JIPE ia ser campeão de vendas...

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Para aquelas portas duplas da geladeira da minha avó, década de 50. Se qualquer carga escorregar para trás vai ferrar as maçanetas.

      Excluir
  24. Só aguardando pra ver o consumo das 1.8 , se continuar com seus 5 km/l ferrou ...

    ResponderExcluir
  25. To vendo vários traços do Evoque. Estranho. Mas é bonito, pena que é muito caro para um Fiat.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.