Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Audi A0, sub-compacto baseado no Up!, chega em 2019

Categorias: , , 15 Comentários

A Audi está desenvolvendo um novo modelo de entrada (veja projeção de estilo clicando aqui), que será lançado em 2019, posicionando-se abaixo do A1, e baseado na plataforma do Up!.

Audi A0 - Volkswagen up!

O modelo terá menos de quatro metros de comprimento, homologação para quatro passageiros, opções de motores a gasolina ou elétrico, e disputará mercado com Fiat 500, Smart Forfour e Opel Adam, no caso dos modelos a gasolina, e BMW i3, Renault Zoe e Nissan Leaf, com o motor elétrico.

Audi A0 - Volkswagen up!

O modelo está em desenvolvimento em Ingolstadt e é baseado em uma versão modificada da plataforma NSF (New Small Family) da Volkswagen, utilizada pela família Up! - Volkswagen Up, Seat Mii e Skoda Citigo.

Audi A0 - Volkswagen up!

Ao basear o novo modelo na plataforma NSF, que já foi projetada para receber baterias como parte do desenvolvimento do VW e-Up, a Audi parece ter encontrado uma solução para seus planos de entrar no segmento de carros urbanos, mas com um modelo de desenho único.

Audi A0 - Volkswagen up!

Em termos de preço, o Up! da Audi ficará cerca de 1.500 Euros mais barato que o A1, e será 400 mm mais curto também, com comprimento total de 3,550 milímetros.

Audi A0 - Volkswagen up!

A Audi planeja duas carrocerias para o seu "Up!", uma mais esportiva, de 3 portas, e outra mais versátil, de 5 portas. Há também em estudo uma versão AllRoad.

A versão a gasolina será equipada com um novo motor 1.0 Turbo, enquanto o elétrico usará o mesmo propulsor do e-Up. Não haverá versões diesel ou híbrida, por questões de custos.

Fotos meramente ilustrativas do A3 Concept (2011) / Fonte e projeção de estilo do Up! da Audi aqui.

Postagens relacionadas:

15 comentários:

  1. Se o up tivesse esse design venderia que nem agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o vw up tivesse esse design custaria R$100.000,00

      Excluir
  2. Nem precisava caprichar tanto, seria mais a frente e o painel de instrumentos, sem esquecer dos vidros elétricos atrás nas versões Top.

    ResponderExcluir
  3. Que tiro no pé. Bonito ou não, a Audi não deveria competir nesse segmento. Daqui a pouco vão inventar um concorrente pro Onix/Gol/Palio também. Deveria ter aprendido alguma coisa com a Chevrolet sobre tentar ser tudo para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se a marca for inteligente, consegue competir sem se prejudicar.

      O mercado da Audi tem os seus clientes e pronto! assim como a Mercedes ou a BMW. Colocando um carro assim de entrada daria pra alcançar uma outra faixa de clientes que tem interesse em carros da marca.

      Mas pra tudo isso, só depende do preço. O A1, apesar de ser um bom carro, custa 100.000 reais, preço absurdamente alto.

      Se o A0 entrar como um carro que venha a competir realmente com os populares dito na matéria, acredito que a Audi só tem a ganhar com isso.

      Excluir
  4. Após o lançamento do "A0" virá o Audi "A-1", seguindo a sequencia!!!
    As vezes sinto "raiva" que do protótipo ao real, muita coisa seja alterada, como exemplo este interior minimalista, limpo e eficiente.
    Como projeto, excelente.

    ResponderExcluir
  5. 70k num up em breve! Viva o rebadge!

    ResponderExcluir
  6. O A3 é mais barato que o A1, nem quero saber onde vai parar o preço do A0...

    ResponderExcluir
  7. Vendo a projeção de estilo do link (não das fotos deste post) ficou muito pareciso com um Hyundai (o que é bom !) e nada parecido com o UP (o que é bom também !).
    Mas onde fica aquela questão ja colocada em posts aqui no CAR BLOG e constamentemente lembrado pelo Carlos 4 Patas e outros em comentários de que o design do Up é melhor do que o do HB20, pois este é muito rebuscado e aquele é limpo e cansa menos ao longo do tempo. Parece que a Audi não concorda com esta tese .... e vai lançar algo "rebuscado" ! Se for isso parabens a Audi e que a VW aprenda com a Audi ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita lógica não ..se a VW vai aprender com a audi ela vai aprender com ela mesma

      Excluir
    2. O Design da VW segue uma linha, a Audi tem a sua e a Porsche tbem. Cada empresa do grupo tem design caracteristico. Foi isso que entendi. Sendo diferentes pode-se sempre acrescentar algo. A Seat e a Skoda fizeram mudanças no design do Up! Cada marca tem a sua própria identidade.

      Excluir
  8. Gosto da ideia de um elétrico de baixo custo. Resta saber quanto custará esse "carro de entrada"

    ResponderExcluir
  9. Na verdade A0 já diz tudo ( abaixo da média). O atual A1 deveria ser o menor carro da marca, isso é lógico. A1-A2-A3... agora A0 não dá.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.