A Toyota do Brasil anuncia que vai aumentar a produção do seu veículo mais vendido no Brasil, o Corolla, sedã médio líder de vendas no Brasil com 64.387 unidades emplacadas em 2015 - aumento de 9% sobre 2014.

Toyota Corolla 2016

O Toyota Corolla é atualmente produzido na fábrica de Indaiatuba (SP), mas essa unidade não tem mais espaço para crescer. Assim, a solução encontrada pela gigante japonesa será produzir o Corolla também na fábrica da empresa em Sorocaba (SP), onde atualmente é produzido o Etios.

Toyota Corolla 2016

Sendo assim, a Toyota anunciou um investimento adicional de R$ 30 milhões de reais para permitir que o Corolla compartilhe a fábrica do Etios.

Toyota Corolla 2016

No começo de 2015 a empresa já havia anunciado um investimento de R$ 100 milhões de reais para ampliar a capacidade de produção da fábrica de Sorocaba (veja aqui) das 74 mil unidades/ano atuais para 108 unidades/ano.

Toyota Corolla 2016

A fábrica de Sorocaba já começa a operar com capacidade adicional no começo de 2016, mas a produção do Corolla nessa unidade começará no fim do próximo ano.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Novo Civic tá chegando, acho que nao vai precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Civic novo chega a cada quatro anos e mesmo assim o Corolla segue imbatível.. O Civic só se deu bem na primeira geração do new Civic.

      Excluir
    2. O Civic novo chega a cada quatro anos e mesmo assim o Corolla segue imbatível.. O Civic só se deu bem na primeira geração do new Civic.

      Excluir
  2. A Toyota parece ser a empresa que mais tem controle sua produção. Não faz estoques enormes, sabe bem de quantos carros precisa no mês, adéqua produção e mão de obra... E os resultados? Uma das únicas montadoras que não estão fechando turnos e demitindo a rodo.
    Bom, tenho que dar parabéns a Toyota.

    ResponderExcluir
  3. A Toyota fazendo o melhor uso de um sistema em que foi pioneira: Just in time/Kanban.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que os números de vendas do Corolla são fakes. Não vejos tantos assim e não conheço ninguém que tenha um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja seu círculo e os locais onde você anda. Eu vejo tantos e conheço tantos donos que enjoa.

      Excluir
    2. Voce deve viver escondido no meio do mato!

      Excluir
    3. Você deve morar em uma Ilha...

      Excluir
    4. Você mpra no topo do Everest? Aqui em Recife é mais fácil ver um Corolla que um Up.

      Excluir
    5. Aqui em Maceió vejo mais Corolla que UP e Ka por exemplo.

      Excluir
    6. Lucas Furtado, uma pergunta: Você é astronauta?

      Excluir
  5. Parabéns Toyota, não é a toa que é a lider mundial do mercado automotivo, uma pena somente o Corolla não ter itens de segurança ativa/passiva nele, pois o mesmo é um excelente carro.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um XEi 2015/2015. E assim que sair a versão com controle de estabilidade e tração e já troco o meu. Um item que eu não gostei nele foi a central multimídia, muito fraca e lerda, até a do Onix é superior.

    ResponderExcluir
  7. A Toyota recebeu neste ano de 2015 o prêmio de “Marca Mais Desejada” do Brasil na categoria Automóveis e Comerciais Leves. Em pesquisa promovida pela Fenabrave junto às empresas e grupos de concessionários de todo o país, a fabricante japonesa se destacou e levou a melhor diante de marcas detentoras de redes bem maiores. A ação aconteceu em julho e envolveu pelo menos 20% de todos os representantes das marcas no setor de distribuição (mais de 8 mil revendas nos números de hoje).

    Crescendo cada vez mais. Não existe pós venda melhor que o da TYT.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Em época de crise, sempre há os que lucram.
      Se até em guerra se lucra, imagina em crise de país de 3º mundo?

      Excluir
  9. Parabéns a TOYOTA!!! Vai ficar interessante a briga dos sedãs médios (Corolla e Civic porque o resto é resto) com uma grande vantagem para o civic em relação a mecânica moderna...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a TOYOTA!!! Vai ficar interessante a briga dos sedãs médios (Corolla e Civic porque o resto é resto) com uma grande vantagem para o civic em relação a mecânica moderna...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem