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Ford Focus, EcoSport e Fiesta: problemático câmbio Powershift é investigado pelo PROCON de Minas Gerais

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A Procuradoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Minas Gerais instaurou investigação para apurar problemas no câmbio automático Powershift dos veículos Ecosport, New Fiesta e Focus da montadora Ford do Brasil.

Ford Focus Powershift - problemas

Os proprietários de modelos Ford com câmbio Powershift da Ford relatam barulhos, ruídos, trepidação, superaquecimento, falha na troca da marcha, troca prematura de marcha, perda de força e alto consumo, o que levou os promotores de Justiça a investigar se a Ford está veículos defeituosos no mercado, e se há risco à segurança do consumidor. Ademais, pretendem constatar se as concessionárias estão resolvendo os problemas.

Câmbio Powershift - problemas

O Jornal do Carro, de "O Estado de São Paulo", registra recorrentes reclamações de proprietários de modelos Ford com a transmissão automatizada Powershift - adotada também no Focus. Além disso, há uma petição pública com milhares de proprietários reclamando de problemas com o câmbio Powershift (veja aqui).

Ford Fiesta Powershift - problemas

No Jornal do Carro as reclamações são sobre trepidações, vibrações anormais, falha nas trocas de marchas, perda de força em aclives, e pane com travamento completo da transmissão, com total impossibilidade de se trocar as marchas.

Um exemplar de Ford Focus Fastback Powershift testado pele VRUM, caderno de automóveis de "O Estado de Minas" acusou superaquecimento duas vezes durante o teste (veja aqui).

Concessionárias não resolvem o problema

Segundo relatos de proprietários, as concessionárias fazem reprogramação do câmbio, mas as trepidações voltam.


Há também situações em que as concessionárias dizem que as trepidações e travamentos são "características" da transmissão, o que não é aceito pelos consumidores, pois, segundo eles, as vibrações são muito intensas.

Trocas de transmissão

Há relatos também de trocas de transmissão dos modelos afetados, após muita insistência dos proprietários, ou quando o problema fica realmente sério, como a situação em que o câmbio trava totalmente e necessita ser guinchado.

Nota da Ford

A Ford já emitiu nota oficial sobre o problema, informando que “alguns veículos da marca com transmissão Powershift têm apresentado trepidação excessiva da embreagem da transmissão durante baixa aceleração. Essa trepidação pode ser decorrente da contaminação da embreagem pelo fluido da transmissão, causado por vazamento dos retentores do eixo de entrada. Não há risco à segurança.

Para atender essa situação, a Ford estende a garantia sobre os retentores do eixo de entrada, embreagem e calibração do software para cinco anos [ante os três convencionais], contados a partir do mês da aquisição do veículo, ou 160 mil km, o que ocorrer primeiro. Essa extensão de garantia é automaticamente transferida aos proprietários subsequentes do veículo."

A montadora diz, porém, que a ampliação da garantia é apenas para Fiesta 2013 e 2014 produzidos entre 19 de outubro de 2012 a 30 de agosto de 2013, EcoSport 2013 e 2014, produzidos de 17 de maio de 2012 a 31 de agosto de 2013 e Focus 2014, feitos entre 29 de janeiro de 2013 e 30 de agosto de 2013, todos com o câmbio Powershift.

Ford EcoSport Powershift - problemas

Ocorre que já reclamações de proprietários de modelos Ford com câmbio Powershift em veículos 2015, que não foram contemplados por essa solução.

Com informações: Jornal do Carro - O Estado de Minas

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96 comentários:

  1. Dessa marca e desse câmbio quero distância. Infelizmente ainda temos poucas opções de carros mais baratos com cambio automático de verdade (HB20 E ONIX; Automático de 4 marchas e automatizados não valem). Assim, quem não sabe vai na onda do vendedor sobre cambio de dupla embreagem e dá nisso: Pura falta de respeito e consideração pelo consumidor. A montadora continua empurrando um projeto com defeito de fábrica, e não assume que deve fazer recall.

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    1. Os carros da ford são ótimos, o problem atual é este maldito câmbio, tenho um new fiesta sedan mexicano MANUAL e estou satisfeitíssimo com o carro.

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    2. meu fox 2012 tá firme e forte com o imotion, nada a reclamar, na verdade um foi um ótimo investimento para se livrar da embreagem

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    3. Também tenho um New Fiesta mexicano MANUAL zero de problemas, excelente carro

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    4. Nesta faixa aproximada de mercado a melhor opção é o hb20, câmbio automático de seis marchas que não incomoda, bom motor, bom acabamento, silencioso, cinco anos de garantia e revisões baratas.
      Pode não ser um carro brilhante mas não decepciona em nada, a concorrência ou tem motor ruim ou câmbio ruim.

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    5. Corram do hb20. Temos um 1.6 AT em casa..faz 7~8 kmolina.. Meu fox 1.6 mecânico faz 12 na cidade medido na bomba

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    6. Corram do hb20. Temos um 1.6 AT em casa..faz 7~8 kmolina.. Meu fox 1.6 mecânico faz 12 na cidade medido na bomba

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    7. Os carros da Ford são tortos, mal acabados , o teto de papelão ... Nunca pensei em falar isso mais entre um fiat e um Ford ..vou devfiat

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    8. Tu não tem noção do que está falando, o focus está muito bem acabado, houveram problemas de montagem no início mas isso foi corrigido faz tempo, e o teto não é de papelão.
      Os carros da fiat são lixo, plataformas antigas, motores antigos/ruins e câmbios ruins, são os piores carros do pais.

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    9. O hb20 não tem mais o câmbio automático de 4 marchas, agora é de seis e certamente melhorou muito, além disso fox não faz 12 nem aqui nem na China.

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    10. O cara fez o mesmo comentário com dois perfis diferentes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    11. Verdade..o cara deve ser vendedor da VW. Pior que não entende nada de carro, pois Fox 1.6 manual para fazer 12 km na cidade só ladeira abaixo.

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    12. Tenho um crossfox mais pesado que o fox e faz 12km por litro até fácil.

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    13. Não tenho o receio que falaram com relação ao automatizados. Pelo que eu já pesquisei sobre o assunto, os problemas mais recentes ocorrem por mal uso, já que muitos seguram o carro em rampas com o acelerador. Desta forma, só teria receio em comprar um usado sem assistente de partida em rampa. Tanto que estou cogitando em comprar um fox higline imotion no ano que vem.

      Com relação a ford, eu quero distância. Tive um ka e passei todo o tipo de trabalho durante as revisões (empurroterapia, serviço mal feito, etc.). E o pior é que o 0800 não serve para muita coisa. Tenho uma reclamação em aberto até hoje (já vendi meu carro faz um ano) e até agora só ligaram para falar que iriam resolver o problema e nada.

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  2. A ford vai alegar que "nao sabia" do problema. Pronto resolvido.

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  3. Qual câmbio de operação automática é bom então? Automático com conversor de torque "rouba" 20% da potência do motor...

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    1. O problema e que as engrenagens são secas (dupla embreagem). O correto seria banhados a óleo. Fizeram isso pra reduzir custos e lucrar mais;

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    2. Cara, como vc é leigo. Não existe câmbio seco. Toda engrenagem precisa de óleo. O que é seco ou banhado a óleo, são os discos da embreagem. Não tem nada haver com redução de custo, tem haver com projeto. Algumas lamborghinis ferraris, por exemplo, utilizam câmbio de dupla embreagem, secas (a embreagem é seca, não o câmbio).

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  4. Eu ficaria desesperado com taxista usando câmbio manual, agora para deslocamento trabalho x casa e etc. não vejo problemas e até prefiro o câmbio manual. Agora eu evitaria os automatizados e tbem os problemáticos igual o powershift

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  5. O problema não é ser câmbio de dupla embreagem, o DSG 6 banhado a óleo da VW é excelente, o problema é especificamente com esse cambio...

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  6. Esse cambio so tem problema no Brasil, a Ford deveria voltar com o antigo cambio do focus igual a volts fez com o golf,o brasileiro é brusco não estão acostumado com novas tecnologia, tenho um new fiesta 1.6 sport sem problema um ótimo carro uso todo dia pra ir ao trabalho, e sem falar na barca velho sangue que é um espetáculo parece uma nave.

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    1. Não está correta essa afirmação, o câmbio tem muitos problemas nos EUA basta procurar em fóruns de lá e vídeos no YouTube de un acará que ficou especialista em "consertar" ese câmbio. Na Austrália inclusive já se estendeu a garantia para 5 anos. O problema do DPD6 é mundial, e quem tem um como eu infelizmente sabe disso.

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    2. Somente no condado de Massachussets, há centenas de problemas. Há uma reportagem da televisão local, relatando os problemas desse câmbio. Se fosse manual, entraria como minha opção de compra, mas com o câmbio atual, não arrisco uma compra.

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  7. Conheço dono de focus com 60.000 km rodados e até agora zero problemas! Tem que investigar para ver se as causas para os defeitos não são por mal uso do equipamento!

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    1. O problema é no Powershit do Fiesta, que é menos evoluído que do Focus, é raro dar problema no Focus. Isso dito por um consultor técnico de uma css da Ford.

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    2. No focus acontece o mesmo problema, mas em menor escala, a fragilidade das embreagens é real e acontece em todo o mundo.

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    3. Os câmbios sao todo iguais entre fiesta, eco e focus todos DPS6. O que muda e a questão do torque disponível em baixas rotações devido as diferencas dos motores, que parece ter influência nas trepidações, tornando mais prováveis nos fiestas devido aocmotor ter menor torque que ecos e focus com motor 2.0, mas acontecem tambem neles basta procurar pela internet

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    4. O câmbio powerSHIT usado pelo Focus, Fiesta e Ecosport é exatamente o mesmo, chamado 6DCT250. Andei conversando com um técnico da ford e ele disse que a quantidade de problemas me Focus, Fiesta e Ecosport é proporcionalmente igual, mas como se vende 5 vezes mais Fiesta do que Focus powerSHIT, os problemas neste são mais alardeados.

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    5. Os câmbios sao todo iguais entre fiesta, eco e focus todos DPS6. O que muda e a questão do torque disponível em baixas rotações devido as diferencas dos motores, que parece ter influência nas trepidações, tornando mais prováveis nos fiestas devido aocmotor ter menor torque que ecos e focus com motor 2.0, mas acontecem tambem neles basta procurar pela internet

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  8. Ainda não tive problemas com o powershift da minha ecosport 2.0. Mas acho que o meu limiar de satisfação é mais racional, tranquilo ou realista. Enfim...se o meu carro se desloca e me leva onde eu quero está ótimo. Em algumas subidas em pedras realmente ouço um barulho de algo solto, que é da próxima marcha engatada, mas nada que me encomode. Talvez se eu fosse um consumidor mais chato (ou exigente) ja estaria passando raiva. Mas como não sou assim, soi racional, sou muito satisfeito com meu automóvel. Acho que o problema é que o povo cria uma aura negativa sobre um produto e não tem a devida aceitação sobre ele, aí qualquer coisa vira uma coisa exagerada. Vide gol 16 válvulas, fox tora dedo, automatizados de 1 embreagem, aut de 4 marchas, e por aí vai....

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    1. O problema não tem nada a ver com ruídos mas com mal funcionamento, o brasileiro tem esta tendência de pensar que se o meu tá bom o resto que se lixe, tão inventando só pra ter do que reclamar.
      Não é assim, o problema do powershift é real, se o teu não tem maravilha mas isso não te dá ao direito de fazer pouco caso de quem está penando com as embreagens do powershift somente porque tu não tá nem aí para os problemas dos outros.

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    2. Acontece que as unidades com problema deveriam ser exceção e pelos relatos no Brasil e fora daqui os câmbios que não dão problema é que é execeção.

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    3. "Acho que o problema é que o povo cria uma aura negativa sobre um produto e não tem a devida aceitação sobre ele, aí qualquer coisa vira uma coisa exagerada. Vide gol 16 válvulas, fox tora dedo, automatizados de 1 embreagem, aut de 4 marchas, e por aí vai...."

      O carro DECEPOU o dedo de várias pessoas, mas a culpa é do brasileiro que cria aura negativa. Pqp...

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    4. Nelson,

      não é questão de ser brasileiro. Isso se chama mercado. Por quê Coca-cola vende MUITO mais que Pepsi? Por quê pagar mais por um produto que é similar a outro? Marketing explica.

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    5. Esse fox tora dedo é tão ruim assim, vejo muitos na rua

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  9. Comprei um focus hatch há menos de um mês e já tive problema de superaquecimento na transmissão e falha total do painel que controla o ar-condicionado. Isso não é problema isolado e mostra como o carro não é confiável!!!

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    1. O problema do ar e do painel não é comum, é a primeira vez que leio sobre este defeito, no caso do câmbio é sim recorrente, uma pena que não trouxeram o 2.0 manual para cá já que é vendido na Argentina.

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  10. Quase todos os comentarios ate agora aki foram "teoricos", ou seja, soh d opinioes e nao comentarios d quem tenha tido experiência do problema. Falar e julgar eh facil. Seria interessante q as pessoas q tiveram o problema escreva aki comentando.Eu particularmente nao confiaria no cambio mas nao posso opinar se nao tive experiencia com o problema.

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    1. Eu sou um deles e se quiser encontrar dezenas mais entra no fórum do new fiesta http://newfiestaclube.com.br/forum/index.php?threads/c%C3%A2mbio-powershift-trepidando.1411/

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    2. Eu sou outro prejudicado com esta ¨Bombashit¨mas se o amigo acha que são só alguns casos pesquise aí no fórum oficial do New Fiesta e verá o que os demais proprietários falam desta bomba de carro.

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  11. Esse câmbio powerSHIT é uma BOMBA ATÔMICA! Já tem umas 1000 reclamações no reclame aqui, uma petição pública com 2500 assinaturas, a seção "Defenda-se" do Best Cars só tem reclamações do powerSHIT, assim como a do Jornal do Carro.

    Dá pena ler o relato dos proprietários de Focus/Fiesta/Ecosport que não saem da concessionária tentando ajeitar o câmbio bomba.

    É o pior é que as revendas já estão começando a recusar carros com o powerSHIT...

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  12. Não conheço ninguém com problema neste cambio so na internet conheço muita gente que tem carro da Ford sem reclamação do cambio automatizado, o meu new fiesta deu vazamento de óleo na caixa com seis meses de uso levei na Cs arrumou pela garantia ate agora sem problema.

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    1. Eis o caminho da solução. Vaze o óleo do câmbio, leve-o na CSS e pronto!

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  13. O câmbio powershift é o mesmo, no entanto o torque e a potência dos carros que o utilizam são diferentes. O problema não ocorre com a mesma frequência em todos os carros, mas sim ocorre em número maior nos carros 1.6 equipados com esse câmbio. Quem pesquisar na Internet sobre isso verá que a Ford recomendou aos mercados emergentes não utilizar esse câmbio em carros com motores menores que 2.0 litros devido ao câmbio não ser prejetado para esse fim. Por isso que o Ford Focus 2.0 não apresenta problemas como o restante da linha, bem como quando apresenta pouco tem haver com os problemas comuns aos outros carros da marca. Esse câmbio necessita para bom funcionamento de motor com bom torque e potência, visto que um motor 2.0 trabalha em um regime mais suave do que motores 1.6. Dessa forma o Ford Focus 2.0 não está isento de problemas, afinal todo câmbio automático está sujeito a problemas, mas não terá problemas relacionados a esses que estão sendo discutidos pelo procon de MG.

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    1. O câmbio do Focus titanium do meu cunhado já teve as embreagens trocadas duas vezes em garantia, uma BOMBA esse powershit.

      E o vexame do Focus Titanium Plus 2.0 que foi testado pelo VRUM e o câmbio superaqueceu duas vezes e teve que ficar 5 minutos parado no meio da rua...vexame.

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    2. O que deve ser destacado é que câmbios de dupla embreagem são desenvolvidos para carros que buscam desempenho aliado com economia. Um câmbio de dupla embreagem é infinitamente mais rápido e realiza infinitamente mais trocas de marcha quando comparados a um câmbio automático convencional. Dessa forma é óbvio que um câmbio automático convencional possui maior durabilidade aliado com redução de desempenho e aumento de consumo. O erro está na concepção dos câmbios de dupla embreagem, inclusive o dsg, que sugerem o uso fora de congestionamentos, o que não é realidade nas maioria das capitais brasileiras. A trepidação sentida normalmente em baixa velocidade,ou em manobras, ocorre porque o câmbio fica buscando a marcha ideal o tempo todo e não entende que se está em um congestionamento, por exemplo. Essa troca de marchas por consequência pode gerar o super aquecimento principalmente em carros 1.6. Ainda existem atualizações do software do câmbio que no caso dos Ford Focus, como o do seu cunhado, são indicadas para reduzir o desgaste do conjunto de embreagens, atualização eletrônica possível porque o câmbio trabalha com menos esforço no Focus 2.0. Quanto ao carro cedido para testes de revistas especializadas normalmente são carros de test-drive, com baixa quilometragem. Esse tipo de veículo possui programação diferenciada do câmbio Powershift que limita rotações mais elevadas e trocas de marcha em sequência para baixo. Isso ocorre porque na maioria das vezes esses carros serão vendidos e é preciso preservar o carro. Isso pode ser observado por meio dos tempos de 0-100, retomadas, velocidade final, que são sempre piores do que quando se testa carros com maior quilometragem e já com a programação que é entregue a quem compra o carro. Infelizmente no caso do seu cunhado algo em especial deve ser feito, mas volto a afirmar que o câmbio Powershift quando usado no Ford Focus 2.0 possui uma durabilidade muito maior e a frequência de defeitos é muito menor.

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  14. O câmbio do Focus titanium do meu cunhado já teve as embreagens trocadas duas vezes em garantia, uma BOMBA esse powershit.

    E o vexame do Focus Titanium Plus 2.0 que foi testado pelo VRUM e o câmbio superaqueceu duas vezes e teve que ficar 5 minutos parado no meio da rua...vexame.

    Primeira vez que eu vejo um câmbio dar pau durante o teste de uma revista...absurdo.


    E olha que o Focus 2.0 testado pela Car And Driver sofreu com "trepidações" durante o teste da revista. O problema é CRÔNICO.

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    1. Só para destacar o procon analisa casos do fiesta e ecosport apenas, o que reflete o que eu disse a respeito do Ford Focus 2.0

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    2. Não necessariamente, Unknown. Pode ser que o Procon somente analisa o Ford Fiesta e Ecosport porque são produzidos no Brasil; o Ford Focus, na Argentina. Além do mais, provado o defeito no câmbio PowerShift, todos os modelos, que o utilizam , serão convocados.

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  15. Já passou do tempo da Ford substituir a bomba Problemashift do Focus/Fiesta/Ecosport, pelo câmbio automático de 6 marchas do Fusion/Ranger/Edge.

    Espero que façam isso logo, porque as vendas estão despencando e o powerSHIT está queimado!

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  16. Vendas despencando? O Focus é líder entre os hatchs.

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    1. Vendendo míseros 800 carros por mês...

      P.S- esse mês o Golf ultrapassou o Focus, que está em queda livre. Ninguém quer dor de cabeça com powerSHIT, caixa de direção e bomba de combustível, problemas crônicos do Focus.

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    2. Sejamos justos...vendeu pq está em promoção! Recebi até um torpedo, que colarei abaixo.
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  17. A Ranger também dá problema no cambio e estoura mangueira do radiador(só pesquisar).Carros da Ford tá sofrível ,dando muito problemas ultimamente.Não é a toa que perderam o 4°lugar,Ford era a 4 opção,agora é a 5ª e olhe lá.

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  18. Quanto mais a Ford demorar para reconhecer eventual problema no câmbio será pior pra ela. Melhor perder uns poucos milhões de Dilmas agora do que ver sua imagem queimada perante os consumidores. Já temos experiência com carros bons que viraram mico rapidamente por problemas construtivos/de qualidade, como o Fiat Tipo nacional e o Lentoster.

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  19. Respostas
    1. Sim gosto mais dos carros alemães... Como não tenho condições de comprar um golf ou BMW, Mercedes e tal tenho que ir de imotion mesmo

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    2. O câmbio Powershift é fornecido à Ford pela empresa alemão Gertrag...

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    3. Pensei que o cambio-bomba Problemashift era fornecido pela Al-Qaeda.

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  20. Pessoal a ford faz descaso com seus clientes tenho um new fiesta mexicano 2011, sou o segundo proprietário comprei o não passado, o carro até então estava perfeito mas depois de uns meses o som do nada dava uns estouros e parava por completo, mas depois de um tempo voltava a funcionar, por fim mesmo com o carro desligado quando abria sua porta ele fazia sons como se fosse de mal contato pelos falantes, agora não esta mais funcionando, quando desligado aparece a mensagem ford áudio modo de 1 hora, quando o carro está em funcionamento só aparece o logo da ford áudio.
    Pesquisando sobre este problema constatei que o problema é generalizado nos modelos mexicanos, participo de um grupo no whatsap de umas 40 pessoas todas com o problema.
    Alguns deles procuraram as consecionarias para solucionar o problema, mas faziam pouco caso em analizar dizendo que era somente trocar a mídia completa mais ou menos R$ 3.000.
    Mais descaso ainda quando alguns diziam que o carro não estava mais na garantia ou seja " se virem ", o problema é que não foram casos isolados mas sim generalizados deste problema sendo então problema oculto. Sacanagem

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  21. Quando o cara é cabeça dura tem que levar, há dois anos viemos alertando que o Golf 7 DSG é muito mais carro que o Focus, mas não acreditaram; agora aguentem ou passem pra frente e vão num Css VWB pegar um dos últimos mexicanos os quais estão em oferta, excelentes carros com preços competitivos.

    Um hatch médio sempre será o melhor carro pra guiar tanto em cidade com estrada, sempre um hatch médio!

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  22. O cara comparar um câmbio i motion, que leva 90 segundos pra trocar de marcha, o carro só falta parar, parece que vai entrar é a ré, com um câmbio de dupla embreagem e ainda falar que é melhor, tem muita noção do que tá falando!! Kkkkkkk

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    1. Nada haver heim, tem muito imotion dando coro nos mt, esses automatizados até é melhor que um humano mudando as marchas e o powershifit tb não acho ruim, só não curto carros americanos

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  23. Acho que o Blog contratou o Tito pullo/Julio cesar/AMG/Bosley/ entre outros logins dessa mesma pessoa, só pode, pois postar os problemas do PowerShifth é fácil,queria ver se eles vão usar da "imparcialidade" e postar os problemas do DSG, que ao contrario de que muitos "propagam" por ai tem varias reclamações e pessoas lesadas, só não posto os links por que se não já viu né?!!!.Uma coisa é um Fan boy doente ficar soltando mimimi de cambio, agora o Blog comprar essa ladainha, mesmo sendo um blog que muitas pessoas vem se informar?!!!lamentável, sejam justos e coloquem os problemas do DSG também, que existem varios....

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    1. Não é ladainha não fiote,o cambio em questão da Ford é ruim mesmo,dá problema e logo as autoridades obrigaram a Ford a trocar.Problemas todos produtos tem,principalmente produzidos em serie,agora quando atormenta milhares,ai é questão de rever a situação.Não são casos isolados não,é muito problema com Fiesta,eco,focus e até ranger,procure se informar e depois evite falar bobagens.Comparar problemas do cambio DSG à PowerShifth é pura desinformação,se você é fan da Ford tudo bem,mas daí a questionar petição pública,procon,consumidor lesado e insatisfeito é leviandade.O blog esta certo em denunciar descaso da Ford e você esta errado em defender quem não tem defesa,comedia você...

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    2. Qual é a marca do negue que você tem pra falar tão mal da Ford da terceira maior montadora do mundo.

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. Ladainha?
      Vc já andou num Ford com esse câmbio?
      Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

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    5. Caro Fabiano e Victor 85!!!!

      Primeiro pra sua informação se você não sabe a Ranger não usa o Powershift "fiote", e outra não sou fan boy de marca nenhuma sabe por que "fiote"?Por que não ganho nada com isso e outra comparar problemas do DSG com o powershift é desinformação??!!!cara em que mundo voce vive o DSG deixa muita gente na mão tambem amigo, faz o seguinte da uma pesquisadinha ai depois voce vem falar asneiras dos comentarios dos outros..

      Caro Victor 85

      Já tive o prazer de andar em um focus powershift, aluguei um por um período de uma semana por necessidade profissional e não tive nenhuma dor de cabeça somente o prazer de dirigir um belo carro com um ótimo cambio que assim como o DSG da alguns problemas em algumas unidades mas nem por isso o faz um cambio ruim!!!!

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    6. Prezado fiote,você não entende nada de carros,muito menos de cambio em questão,comparar problemas do powershift com DSG é pura ignorancia,compare o numero de reclamações do powershift com o DSG poste o link aqui se for capaz,estude mais figura...Ser fan boy tudo bem,mas macular um cambio como DSG é sinal que você é desinformado e é mais um asno que puxa sua carroça.DSG é cambio top camarada e powershift é cambio problematico que será trocado pela FORD,porque será?Quanto à Ranger nunca disse que compartilha o mesmo cambio,simplesmente disse que também tem problemas em seu cambio especifico e estoura mangueira do radiador(problema que tive em minha pick-up e relatos de outros consumidores,pesquise e verá).Eu não alugo carros pra testar,uma simples volta não crava veredito em um automovel,então não venha dizer que é ladainha o problema cronico que esse cambio power lixo vem causando a milhares de consumidores tanto aqui quanto nos EUA,se mesmo assim sua ignorancia não permite constatar tal gravidade que o cambio problematico da Ford ocasiona,arrume um carro com powershift e tente vende-lo,vai ter um vendedor virando a cara e rindo de você comedia,mas talvez você esteja certo e seja o "fiote fodão",quem esta errado é PROCON,PETIÇÕES PUBLICAS,CONSUMIDORES LESADOS,faz o favor né...

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  24. Paremos de ser doentes pessoas !!! Os cambios automatizados de 1 embreagem é a maior gambiarra que ja inventaram. Comparar com powershift é muita raiva da ford. O dsg é muito melhor que o auto, que é uma tecnologia de 50 anos. O powershift está um passo atrás do dsg, mas é superior ao aut e infinitamente melhor que aut de 1 embragem. Parem de ser parciais, bando de fanboys.

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    1. aaah sim, nao vejo os automatizados de uma embreagem uma gambiarra, eles melhoraram muito ultimamente, agora se tu quer dar cavalo de pau no carro ,arrancar que nem doido no semafaro como alguns pensando que ta fazendo bonito, ai realmente nao indico os automatizados, mas eles funcionam muito bem para pessoas que apreciam a dirigir e nao jumentos que ficam pensando que carro serve para fazer ultrapassagem que nem doido, tanto da vw, fiat e o de dupla embreagem da ford sao muito bons, minha vizinha tem um fiesta com esse cambio ate agora ela ta muito satisfeita ou nao sei acho entao que ela nao liga para essa trepidacao, como eu disse vou de imotion pois curto mais carros alemaes, nao é o cambio que curto é o carro viu, se tivesse mais dinheiro pegava um golf, bmw, mercedez e audi... mas ne

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  25. Acredito que esse câmbio da ford não serve para nosso maravilhoso terreno , assim como os pneus Run flat . Acredito que ambos sejam bons produtos , mas no asfalto lunar não da certo .

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  26. Tive um Focus 2.0 titanium plus 14/15 e sofri muito com esse cambio aí, ele superaqueceu em um congestionamento e teve que ser guinchado para a concessionária. O cambio também trepidava bastante,o que tira o humor de qualquer um...troquei as embreagens em garantia, assim como a caixa da direção, mas peguei desgosto do carro. Troquei o focus num Corolla Xei 0km...até agora zero de dor de cabeça com o toyota.
    Detalhe, quando foram trocar as embreagens do powershift do meu carro tinham varios fiesta esperando o serviço...problema cronico.

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    1. Mas o colega Luiz diz que é ladainha e o blog ,como outros, estão comprando essa ideia,dificil né...só quem passou por essa raiva sabe o importuno que é,revenda já esta nem aceitando carro com essa powerproblema,carro com esse cambio vai virar mico...

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    2. Mas o colega Luiz diz que é ladainha e o blog ,como outros, estão comprando essa ideia,dificil né...só quem passou por essa raiva sabe o importuno que é,revenda já esta nem aceitando carro com essa powerproblema,carro com esse cambio vai virar mico...

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    3. Cara realmente acho que voce tem algum problema!!!

      Infelizmente o colega do comentário acima teve problemas,mas muitos outros donos de Focus tem o carro e não tem o mesmo problema, e outra pesquise na net os problemas do seu amado DSG e pessoas lesadas por causa disso depois venha aqui e comente conosco sua experiencia.

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    4. Você é mesmo desinformado e imaturo:prove pra mim que cambio DSG tem mais reclamações que do que powershift,faça a façanha e prove.Para de falar besteiras cara,esse powerShit é uma bomba!Quem fala isso são milhares de consumidores lesados pela FORD,não tem defesa esse cambio cara,o procon e as autoridades vão obrigar a Ford à fazer recall,o cambio é problematico e vai ser trocado até pela Ford,que se nega a admitir culpa,defender esse cambio é sinal que você é ignorante,só porque você não teve problema com o cambio (em carro alugado rsrsrs),não quer dizer que você esta certo e a grande maioria esta errado,quem você é pra ser o dono da verdade?Quem você é pra dizer que alguém tem problema?Está lançado o desafio:prove pra mim que o cambio DSG tem mais reclamações que o powerShit,vamos ver se você consegue.E pra sua informação eu tambèm tive problemas ,não com esse cambio,mas com o da Ranger e mangueira,com tamanho constrangimento junto à Ford,passei a pick-up pra frente e sai da "bomba".Não esqueça você se diz o cara,então prove suas afirmações que DSG tem mais reclamações do que powerShit e deixe de falar asneiras...só quero ver se consegue macular o DSG,porque o powerShit já esta.

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    5. Cara que carro você tem?!!!Pelo jeito que você fala parece um conhecedor mor de carros e que tem vários, gente assim sofre na viu, por que quando cai o tombo é feio...E outra cara se eu postar aqui links o Blog bloqueia "fiote", por isso não posto, apenas isso é só voce perder um pouco do seu "precioso" tempo e pesquisar na internet que esta cheio de links com reclamações, ou ate mesmo na opinião do dono do carroweb reclamando do cambio da Volks..então menos amigo e tem mais aluguei sim o carro então dirigi por alguns Km então posso falar sobre o assunto e você??tem o Focus com problema no cambio ou é só no "achismo" mesmo e na onda de maria vai com as outras????

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    6. Resumo:você não sabe bulufas do que esta falando,não pode provar nada do que esta falando,e dizer que o blog vai bloquear links e sinal que você se dá por derrotado sem ao menos tentar(covardia).Faz o seguinte,eu devo ser "burro",porque não achei mais reclamações do DSG com relação ao powershift,não achei petição do DSG,não achei procon investigando DSG,porque cara?Será que eu não sei pesquisar?Ou será que as reclamações do DSG com relação ao powershift são casuais?Diga pra mim conhecedor de carros com base no aluguel.Quem aluga carro pode até ter noção do mesmo,mas nunca vai suprimir os defeitos de quem é dono realmente,quem dirigi o carro todo dia,leva na css para revisão e passa raiva todo dia sabe o que estou falando,não quem aluga uma versão de locadora ,que deve estar afinada por muitos usuários.Essa sua suposta ladainha que consumidores da Ford estão fazendo não confirma as inumeras reclamações aqui no Brasil e EUA,mas informe melhor,ainda dá tempo,aqui só você acha que é ladainha o problema cronico do powershift,queira Deus que nunca precise acionar a FORD para essa bomba.Eu não sou expert em carros fiote,apenas estou no meu 12ºcarro e não aceito problemas cronicos e dou valor ao meu dinheiro,tive problemas com a Ranger sim(não com o cambio em questão,mas com outro e mangueira),mas solidarizo com os problemas de diversos colegas com esse cambio ruim,inclusive os presenciei em css quando tentava resolver o problema da Ranger e via neguinho desesperado com fiesta aqui em bh/mg,isso se chama experiência,analisar a situação e denunciar se for preciso e não achismo...Parabéns ao procon de MG,temos que obrigar à FORD à fazer esse recall e solucionar essas inumeras reclamações,esse grave problema só é ladainha pra quem é incoerente e não consegue sustentar afirmações,digo,repito e se quiser eu provo:as reclamações do DSG não chegam aos pés das do powershift.
      Ps:Se faz diferença pra você passei a bomba da Ranger e peguei uma Hilux 4x4 14/15 a esposa tem um Cross fox 13/14,isso só se fizer diferença...

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    7. Esse Luiz é um ferrenho hater da VW!
      Basta ver seus comentários, sem base e substância.
      E vc conseguiu desmascará-lo, pois essa desculpa do blog bloquear é a prova de que ele, realmente, não entende bulhufas, usando seu termo, se me permite, de carros.
      Meu pai também teve uma Ranger que foi só dor de cabeça, principalmente com a assistência técnica da Ford, que é uma porcaria mesmo.
      Meu irmão também teve um Ford, e se arrependeu amargamente da escolha.
      Tanto a Ranger quanto a porcaria do Focos e seu problematico powershift, foram vendidos.
      Hoje meu pai tem uma Amarok e meu irmão um Golf highline mexicano e estão satisfeitos e felizes com suas escolhas.
      Ford, nunca mais!


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    8. kkkk, o que eu disse tentei e o que aconteceu???? adivinhem!!!!parabéns pras vocês dois...depois disso não falo mais nada cade a minha resposta pros dois???!""" E outra internet aceita qualquer cosia meu amigo falar que tem ranger, hilux e bla bla bla é facil quero ver provar.

      Caro Victor !!!

      Não sou fan boy ou hater de marca nenhuma, sabe por que??!!!Não ganho nada com isso, e se eu tiver oportunidade teria um GOlf mexicano, pois o brasileiro não da pra engolir...no resto sem mais pros dois!!!

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  27. Qual o resultado possível da investigação do PROCON? Multa, recall ou a ford ser forçada a trocar o problemático powerSHIT por outro câmbio?

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  28. Estou nesse bolo dos que tiveram problemas com esse câmbio, no meu caso o carro era um Focus titanium plus 14/15. Depois de 8 visitas a agência, substituição da embreagem com 6 meses de uso desgostei do carro que havia pago 88k. A gota d'água para a troca foi a queima da bomba de alta pressão após abastecer com álcool.
    Estou há 6 meses com um Civic, que não tem toda a tecnologia do Focus, mas entrega perfeitamente o que promete.
    E isso para mim basta, não me sinto enganado.
    Enfim pessoal, o Focus só me deu dor de cabeça.

    Abs

    Cleber

    Abs

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  29. Comprei um new fiesta titaneo em 2013, transmissão powershift. Ao todo foram duas trocas de câmbio, já ia para uma terceira, insatisfeito com a situação, me desfiz do carro. Adquiri um focus 1.6 mecânico zero km, consegui uma boa negociação na concessionária entregando meu new fiesta. Câmbio automatizado ou automático nunca mais.....

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    Respostas
    1. Calma não é bem assim não, compra de outra marca, pois carro automático é uma delícia dirigir

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  30. É notório que é problemático esse câmbio. Imagina daqui um tempo em pegar focus usado com esse câmbio, será de difícil revenda. Sou fã do focus e penso em comprar mod. 2014, mais vai ser versão SE manual.

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  31. Os câmbios de dupla embreagem são desenvolvidos com o mesmo objetivo e a partir dos mesmos conceitos, sejam eles o DSG ou Powershift. Ambos são desenvolvidos para carros com maior torque e cilindradas, o que não recomenda seu uso em propulsores 1.6 litros aspirados como nas versões de new fiesta, ecosport e Focus 1.6. Isso se deve ao funcionamento técnico dos mesmos. Dessa forma como já disse em comentários anteriores, a Ford errou ao usar esse câmbio em motores 1.6 e por isso há um grande número de reclamações. No entanto, diferentemente de alguns comentários que leio, o câmbio DSG deve ser comparado, em relação a falhas, com o Powershift que equipa o Ford Focus 2.0, devido a sua aplicabilidade ser semelhante e recomendável nesses casos. Quando isso é feito, nota-se que os defeitos estão divididos em igual proporção, ou seja, tanto DSG como Powershift apresentam problemas em um número semelhante. Por outro lado não é justo comparar toda a linha Powershift da Ford, que possuem programações e funcionamento diferentes, com a linha que usa DSG. Digo isso porque esse câmbio vende muito mais que o DSG da da marca alemã, visto que o mesmo equipa fiesta, ecosport e Focus, enquanto que o DSG equipa golf, fusca e jetta tsi. Analisando o volume de vendas e o preço dos carros, obviamente o Powershift apresentaria mais reclamações. Especulações a parte, o mais importante é ressaltar que a Volkswagen está substituindo o DSG pelo tiptronic, ou seja, a própria marca percebeu que para carros de uso cotidiano o mesmo não se encaixa devido a problemas e defeitos apresentados. Assim como existem dúvidas sobre o futuro do Powershift no mercado de usados, o que esperar do DSG? A certeza que se pode ter é que Powershift e DSG são infinitamente melhores quando se busca desempenho aliado com bom consumo e não se enfrenta o trânsito pesado de uma capital brasileira do que qualquer outro câmbio automático convencional. Mas se a preocupação é confiabilidade, baixo custo de manutenção e o uso em rotina de congestionamentos escolha o automático convencional sem se preocupar.

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  32. Ahammmmmmm,
    falem mal do 208 automático agora...
    Só porque tem 4 marchas ficam enchendo o saco dizendo que é ruim...
    Por acaso já dirigiram um?
    Ficaram enchendo a bola de bosta do Fiesta e agora deu nisso...

    O Cambio do 208 é muito bom, sem contar que vários carros são também de 4 marchas e são muito bons também...

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