Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat X1H: meta de preço é R$ 29 mil na versão de acesso

Categorias: , , , , 33 Comentários

A Fiat Chrysler trabalha com a meta de preço de R$ 29 mil reais para a versão de entrada do novo modelo sub-compacto baseado na plataforma encurtada do Uno, hoje conhecido pelo nome de projeto X1H ("X" de Experimental; "1" identificado modelo de entrada; "H" de hatch).

Fiat X1H - Preço

O modelo, que será lançado em maio de 2016, será ofertado em configurações de suas e quatro portas, adotando inicialmente o motor Fire quatro cilindros 1.0, mas aperfeiçoado, para oferece mais potência e economia, associado com transmissão manual de cinco marchas.

Fiat X1H - Preço

O Fiat X1H e será posicionado como o modelo de entrada da marca no Brasil, substituindo o Uno Vivace.

Fiat Primo?

Fiat X1H - Preço

O nome do modelo ainda está sendo definido, mas o jornalista Roberto Nasser sugeriu "Fiat Primo", pois se trata de um nome latino e encerra as ideia de "parentesco" e de "ser o primeiro".

Fonte: Roberto Nasser / Automotive Business

Postagens relacionadas:

33 comentários:

  1. Olha para chegar ao nivel do up ou superalo vai ser dificil....
    Nao tem como negar é seguro tem um excelente desempemho e consumo e fora a versao Tsi que deve ser sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem quer chegar no nível do Up ? o que se quer é vender no mínimo o dobro das fracas vendas do Up ...

      Excluir
  2. Mas e a segurança? 29 mil pelado com certeza e duas portas! Sinceramente se for assim vou de up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurança não impede de Onix ser líder em vendas e o Gol de ainda está por ai. Entenda: Segurança NÃO É PRIORIDADE PARA A GRANDE MASSA CONSUMIDORA DO PAÍS.
      Você e eu poderemos até levar em consideração, mas a grande massa, ela leva em consideração?
      Não adianta ficar repetindo "Segurança? Comprarei um Up!" que isso não impulsiona venda.

      Excluir
    2. Entao a FIAT nao faz bons carros, faz carros para massa. Mais um motivo pra eu passar longe.

      Excluir
    3. Realmente as pessoas não levam em consideração a possibilidade de se envolver em algum acidente...
      Já soltam um "Deus me livre"

      Excluir
    4. Vejo uma pancada forte toda semana, é muito feio, por isso só viajo de Up ou Golf 7, não abro mão de segurança passiva também (5 estrelas no crash test).

      Excluir
    5. 5 Estrelas? Muito bom.
      Mas lembre-se: Dependendo da pancada, 5 estrelas poderá ser o seu caixão.

      Excluir
    6. Estamos conversando sobre Engenharia Automotiva Yashiro, não sobre como fazer milagres! Dois carros chocando-se frontalmente equivale grosseiramente a 120 km/h contra uma barreira fixa, num cinco estrelas vc poderá sair lesões graves, penso eu, já num 4-estrelas é caixão. Já, se vc bater a 64 km/h numa barreira fixa dirigindo um Up, no dia seguinte vc estará inteiro, em pé, escolhendo seu novo Up 0km numa Css qualquer, isso a Engenharia (o ensaio em Laboratório) te garante.

      Excluir
    7. Mas como você pode afirmar com tanta certeza que em uma batida a 120km/h um 5 estrelas não te mata? Que eu lembre não é em 120km/h que os Crash Test são feitos.
      É inegável que um carro com 5 estrelas é mais seguro, mas pelo menos no Latim NCAP, o Test é feito em 64km/h,ou seja, pouco mais da metade de 120km/h. No final das contas, uma pancada a altas velocidades não faz diferença se o teu carro tem 5 estrelas ou não. Igual a um cara que postava aqui, que eu não lembro o nome, que dizia que dirigia o BMW 320i a 180-200 km/h. Agora me diz, uma pancada a essa velocidade, um Golf ou Up!, ou um Renegade (luta para chegar a 180 mas chega) ou um Focus, acha realmente que o cara sobreviveria?

      Excluir
    8. Quando e levantada a questao da seguranca nao e apenas em colisoes. A rigidez da estrutura tambem garante uma boa durabilidade do veiculo e uma excelente dirigibilidade . Nao e so uma questao de bater, mas de tambem ter um veiculo por muito tempo inteiro.

      Excluir
    9. Thyago Moraes, para e pensa, tem muitos carros com rigidez estrutural terrível rodando a 30 /40/ 50 anos, como passat, fusca, fiat 147, meu vizinho mesmo tem um mille 95 q ta ótimo, teria ele excelente rigidez estrutural ? tem muito carro com excelente dirigibilidade e que não é 5 estrelas. Carros de antigamente duravam mais, então eles tinham melhor rigidez estrutural ? não faz sentido ....

      Excluir
    10. Yashiro, claro que não tenho certeza quando o somatório for igual 120 km/h, se eu sobreviveria estando num 5 estrelas, mas pelos danos e a rigidez estrutural dum Golf 7 por exemplo, eu acredito que sairia todo quebrado mas vivo, espero não passar por isso. Sds

      Excluir
    11. "Segurança NÃO É PRIORIDADE PARA A GRANDE MASSA CONSUMIDORA DO PAÍS." Mais do que fato!!! Tem gente que eu conheço que acha airbag e ABS futilidade e nem sabe pra que serve ESP.

      Excluir
    12. Antes das estrelas vem a direção defensiva.

      Excluir
  3. 29k com ou sem o kit dignidade: ar, direção e VE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha....kit dignidade foi engraçado !!

      Excluir
    2. Com certeza, sem o 'kit dignidade'. E sem calotas tb.

      Excluir
    3. Com certeza vai vir sem nada, vai ser um Mille fire pelado de tudo, inclusive sem limpador nem desembaçador traseiro. Conseguiram fazer algo pior que o Uno. MDS

      Excluir
  4. Isso ta mais pra um mini chysler do que um mini fiat. Horrível, é a cara do Dodge jorney

    ResponderExcluir
  5. Com certeza vai vender mais que o UP, brasileiros não pensão em segurança e sim no preço, essa BAGAÇA vai custar menos de 30 mil DILMAS e é disso que o povo gosta!

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que cita o Up como se fosse um carro lindo, menos galera, menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edgar,

      o Up não é nenhum top of design,concordo, mas é agradável, não enjoa, não tem excessos de vincos e frisos e rebusco, é simples e eficiente, tem o painel mais funcional que já vi e tive num carro, tudo está ao alcance facilmente, sem excessos e visível, vc não precisa virar a cabeça ou se curvar (vc já dirigiu um Sandero?), fantástico, lembra muito o painel do fusca até ontem o mais pratico de se operar. Porta-malas excelente. Visibilidade pra qualquer ângulo muito boa. O carro é muito bem desenhado. Sds

      Excluir
  7. Pra quem é fâ do up, pode ficar tranquilo que a fiat não vai fazer o carro igual o up, vai fazer um carro pra vender mais que o up , isto é certo, se brasileiro pesquisasse carros pra comprar muitas montadoras não venderia muitos modelos que tem em linha,ex. classic, gol, voyage, fox, palio fire, clio,e por ai vai, que viva a concorrência.

    ResponderExcluir
  8. o up por 31k tem nego que torce o nariz dizendo que o carro não oferece nada, imagina esse por 29k. eu mesmo não ficarei nem um pouco curioso pra conhecelo.

    ResponderExcluir
  9. Mas a Fiat diz que vai reforçar a carroceria com chapas de aço para se sair bem nos testes.

    ResponderExcluir
  10. Mais bonito que o UP com certeza ele será, mas vamos ver se será mais econômico.

    ResponderExcluir
  11. Só lembrando que é uma projeção, até o desenho final muita agua vai rolar.

    ResponderExcluir
  12. Esse desenho é horroroso... Já acho o Up! feio... é um bom carrinho de entrada mas feio, mas esse Fiat é horroroso e ainda por cima Fiat...
    Entre um e outro prefiro o Ka mesmo!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.