Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chery Celer Hatch 1.5 Flex: consumo de 8.46 Km/l de álcool

Categorias: , , , 4 Comentários

O Chery Celer 1.5 Flex do nosso teste de longa duração se aproxima dos 3.000 Km rodados sem ter apresentado maiores problemas (exceto a abertura do porta-malas, que ainda não levamos para verificação na concessionária pois é um problema contornável, já que a tampa sempre abre com o motor ligado), e consumo de etanol em percurso de cidade, com ar-condicionado 100% ligado, em 8,46 Km/l.

Chery Celer 2016 Hatch 1.5 Flex - consumo

Essa média é inferior aos 8,98 Km/l de etanol que tínhamos obtido no primeiro tanque com combustível vegetal, mas é preciso considerar que o primeiro abastecimento com etanol sempre mantém cerca de 20% de gasolina no tanque, fazendo com que a primeira média aferida de consumo fique melhor.

Chery Celer 2016 Hatch 1.5 Flex - consumo

Posteriormente, já no segundo tanque, o consumo de etanol caiu para 7,9 Km/l, um número 21% pior que o obtido com gasolina nas mesmas condições, que foi de 10,1 Km/l. Esse valor mais baixo ocorreu, porém, quando estávamos abusando um pouco do acelerador, já que o Celer fica mais rápido, suave e agradável com etanol.

Chery Celer 2016 Hatch 1.5 Flex - consumo

Agora, porém, já são dois tanques consecutivos que o Celer atigiu 8,46 Km/l de etanol, algo em torno de 16% pior que a média de gasolina, o que consideramos um número bom.

Chery Celer 2016 Hatch 1.5 Flex - consumo

Sendo assim, se o preço do etanol estiver mais de 15% abaixo do pedido pela gasolina, como é o caso de São Paulo, por exemplo, fica claro que andar com o Celer com etanaol é mais vantajoso.

Chery Celer 2016 Hatch 1.5 Flex - consumo

No nosso caso a diferença do etanol para gasolina é de 15%, e, mesmo assim, consideramos que andar com o Celer com etanol é melhor, já que o motor fica mais suave e menos ruidoso, além de mais ágil e vívido em todos os regimes de rotação. De qualquer forma, para efeito de teste, voltaremos para gasolina nos próximos tanques para verificar se, com o avanço da quilometragem, as médias melhoram.

Chery Celer 2016 Hatch 1.5 Flex - consumo

Com relação ao comportamento geral do carro, o interior ainda se mostra integro e sem ruídos internos.

Chapada dos Veadeiros 
Entretanto, nesta semana o Celer vai passar por uma "prova de fogo", ao enfrentar a estrada que dá acesso à Chapada dos Veadeiros, em Goiás, então poderemos saber se ele vai se manter silencioso após enfrentar esse desafio.



Além disso, o carro se mostra muito estável, e com suas tradicionais características de maciez de suspensão e direção, além da posição de dirigir elevada.

Conclusão

Chery Celer 2016 Hatch 1.5 Flex - consumo

O Chery Celer 1.5 Flex chega aos 3.000 Km sem maiores problemas, surpreendendo pelo consumo de etanol, baixo, boa estabilidade e maciez ao rodar.

Postagens relacionadas:

4 comentários:

  1. Ao meu ver, esses testes do Car Blog em Brasília não refletem fielmente um consumo de cidade, testa o carro em Goiânia e verás que a diferença vai ser bem maior (pra menos claro).

    ResponderExcluir
  2. Pois é, carro em Brasília tem mesmo consumo diferente da realidade no Brasil. Mas também não dá pra testar o carro toda hora em outra cidade. O que sinto falta nos testes de longa duração do car blog é que eles não falam em qual concessionária levaram, apesar de que em Brasília temos apenas um representante Chery. Mas nesse caso poderia sim levar o carro em representantes próximos para testar o atendimento da rede. Sinto falta também dessa morosidade para resolver problemas. A tampa do porta malas está sim com problema e este deve ser resolvido. O car blog fazendo esse teste de longa duração tem a obrigação de resolver esse problema e os muitos que ainda virão o mais rápido possível para testar o atendimento e eficiência da rede Chery

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito esse Celer, mas quero ver a análise quando chegar a 40.000 km

    ResponderExcluir
  4. Cade o Carlos falando que o Celer não só superou o Ka no comparativo, como ainda consegue ser melhor que Fiesta e Focus?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.