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VW Jetta 1.4 TSI Flex nacional chega ao mercado em janeiro

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A aguardada substituição do motor quatro cilindros 2.0 8V de 120 cavalos dos Jetta Trendline e Comfortline já tem data para ocorrer: janeiro de 2016, quando começam a chegar às concessionárias unidades do sedã médio com o motor 1.4 TFSI Flex.

VW Jetta 1.4 TSI Flex nacional

O Jetta 1.4 TFSI Flex que chegará às lojas em janeiro adota o mesmo motor do Audi A3 1.4, dispondo, portanto, de 150 cavalos.

VW Jetta 1.4 TSI Flex nacional

Esse motor estará associado, sempre, a uma transmissão automática TipTronic de seis marchas, com conversor de torque.

VW Jetta 1.4 TSI Flex nacional

Trata-se do mesmo powertrain que equipa atualmente o Jetta SE e SEL vendido nos EUA.

VW Jetta 1.4 TSI Flex nacional

O Jetta 1.4 TSI Flex Automático já está em produção na fábrica da Anchieta. Não há ainda indicações sobre eventuais alterações de preços em relação aos valores atuais.

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67 comentários:

  1. Excelente. Vai ser o melhor conjunto motriz do mercado em termos de desempenho X consumo.

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    1. Enquanto não chegar o novo civic...

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    2. Se o Guto soubesse o medo que o TSI tem do motor turbo do civic... (ironic) hehehehe
      Fanfarrão!

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    3. Palavra de fanboy eu ignoro.

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  2. Se vier bem equipado corre o risco de chegar fácil a 2 mil unidades mensais.

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  3. Agora com esse powertrain ficou até mais bonito.

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  4. Hora de voltar atrás na suspensão traseira. Afinal, a mudança anterior, quando saiu o eixo de torção e entrou o multilink, deixou o carro menos robusto e mais inadequado à realidade brasileira! :)

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  5. Deve chegar a uns 85 mil..... Preço de corolla e civic. Logo será mais vantajoso na minha humilde opinião.

    Fica a pergunta, quem vai comprar o audi com esse jetta a preço inferior?

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Quem deseja status meu amigo... Que tem sim seu preço e quem pague! Não se esqueça também que apesar de menor, o A3 sedã tem acabamento bem superior ao Jetta, assim como plataforma, o que acaba gerando mais economia, maior desempenho e segurança, além de contar com farol bixenonio e 7 aibags

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    3. e o EIXO de torção no AUDI, adaptado a realidade brasileiro, logo é bem melhor.... (sqn)

      o Audi pode vir sem ar condicionado, que o brasileiro compra... fácil "ISTATUS"

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  6. Finalmente boas noticias, cheguei até a pensar que a VW tinha desistido desse Jetta 1.4 TSI por aqui.

    Agora sim, temos o novo campeão de CxB dos sedãs médio brasileiros, isso se o preço ao menos se manter nos patamares atuais e os equipamentos continuarem os mesmos, já que um Jetta 2.0 8V é bem equipado, só o motor que o mata.

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    1. Segue a fonte abaixo.
      https://www.google.com.br/search?q=fonte&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiuwvCUzLrJAhUHKpAKHbz6B-0Q_AUIBygB&biw=1600&bih=785

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  8. Mas ele já vem com o Kit Carlos, Tiptronic e barra de torção? Mesmo na versão Trendline vão tirar o 2.0?

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  9. O Jetta sim vai ser um carro melhor após a nacionalização, ao contrário do Golf. Mas a pergunta que não quer calar é: vai continuar com a "inadequada" multilink? Ou é melhor colocar aquele eixo de torção, mais "adequado" ao Brasil e que se desprende e causa acidentes? Este não era mais robusto?

    O cérebro (?) dos fanboys chega a bugar.

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    1. No caso da suspensão multilink do Jetta além da questão de desempenho tem a questão estética, já que a suspensão com eixo de torção fica em muitas situações bem à mostra. Isso não ocorre com a suspensão multilink. Em termos de comportamento dinâmico não percebo muitas diferenças, somente no limite, ou seja, só aqueles que dirigem muito rápido vão perceber.

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    2. Quem compra Jetta com motor 2.0 ridículo não tem como andar rápido mesmo nem se quiser né.

      Agora é outra história com o TSI...

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    3. Tem razão, 2.0 é um lixo de primeira. Tinha um 2015. Três meses de arrependimentos

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    4. Qualquer carro tem como se andar rápido, até carrinho de rolimã. Basta se ter uma ladeira.

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  10. Com certeza vai ficar mais caro. Se a VW tirou um mísero multilink pra reduzir custos, acham mesmo que não vão aumentar o preço pra lucrar mais? E tem gente que compra, porque ainda sim é o melhor CxB até 90 mil dilmas.

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  11. Porque não atualizam e fazem logo o golf sedã, assim como a o perua. Dessa forma ficaria a linha completa. Poderia fazer até o golf sportvan.

    O jetta e muito atual, mas e uma versão anterior ao golf.

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    1. Ainda faria com que o Golf ultrapassasse e muito o Corolla, tendo como ponto de marketing o seu marketshare!
      Esta é a pergunta que nunca se cala!

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  12. Porque não atualizam e fazem logo o golf sedã, assim como a o perua. Dessa forma ficaria a linha completa. Poderia fazer até o golf sportvan.

    O jetta e muito atual, mas e uma versão anterior ao golf.

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  13. Duvido muito em CxB . Vai ser mais caro q corolla,. afinal, "é um Volkswagen". Vão colocar o 2.0T encostado no altis.o 1.4T no XEI. O 2.0AP fica pra frotistas e PCD/PNE pareado com o GLI.

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  14. Vai ser uma excelente opção, mas para dar certo não pode exagerar no preço, e não exagerar nos pacotes de opcionais. Tem que ter o preço do Civic e Corola. De R$80.000 a R$100.000. Afinal estão vindo ai o Cruze e o Civic, mas do jeito que o Brasileiro é conservador, ainda assim o Corolla vai continuar tendo uma participação importante.

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  15. Para ganhar mercado, tem que ficar um pouco a baixo dos japoneses. Corolla e Civic tem um público fiel e são tão bons ou até melhores que Jetta, a vantagem do 1.4 TSI é só até a chegada do novo Civic...

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  16. Esse carro está piorado em relação ao 2.0 8V. Precisa colocar o Kit Carlos de suspensão por eixo de torção, senão será menos robusto e terá menor valor de revenda se comparado ao mexicano. Carlos não recomenda comprar carros com suspensão multilink, é inadequada ao Brasil. Eixo de torção HUMILHA multilink e Corolla é melhor que Civic na pista só por causa da suspensão.

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    1. Eduardo, o carlos4 foi trabalhar na Fiat, é outra pessoa, não fale assim do falso profeta!

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  17. Eu particularmente gosto muito do Jetta... É um modelo elegante, sóbrio, com ar esportivo, confortável, robusto, muito resistente e com excelente dirigibilidade.

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  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  19. Qual será a melhor escolha, o jetta 1.4 ou o civic 1.5? pelo que vi o civic tem muitos recursos de tecnologia.

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    1. O projeto do Civic é o mais atual, mas não sabemos dos preços Jetta 1.4T x Civic 1.5T, o que é muito importante, já o projeto/plataforma do Jetta, gostaria de saber. Tem alguém de deve saber, Calos4 você está aí?

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    2. Civic sem dúvida. Pois veja bem, o Civic é um projeto novo, o Jetta ainda não mudou de geração, o Jetta só poderá brigar de igual para igual quando mudar de geração.

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    3. Teoricamente seria o Civic, mas o estilo sóbrio do Jetta muito me agrada, já o Civic achei muito fluído. Gostaria de ver o Custo x Benefício entre eles...

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  20. Finalmente o Jetta vai ser valorizado como deve, pois é um belo sedan mais esse motor de santana de 1990 e bolinho não da mais....Finalmente vai ter um motor digno, e com certeza vira mais caro, pois se ainda tinha gente comprando Jetta com motor de santana por mais de 80 mil, com certeza esse ai vai vir na faixa de mais de 90 mil, vamos aguardar pra ver, mas só de trazer esse belo motor como opção pro Jetta já é alguma coisa!!!

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  21. Informações anteriores diziam que viria com suspensão traseira independente! Se vier mesmo será melhor do que Golf e Audi A3 em comportamento!

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  22. Uai, se ele vai ser fabricado no Brasil deve vir com o kit Carlos. O que, a meu ver, é menos mal do que o Audi ou Golf nacionais, face a proposta menos esportiva do carro. Mas sei lá, cada um pensa de um jeito.

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  23. Uai, se ele vai ser fabricado no Brasil deve vir com o kit Carlos. O que, a meu ver, é menos mal do que o Audi ou Golf nacionais, face a proposta menos esportiva do carro. Mas sei lá, cada um pensa de um jeito.

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  24. Seria bom esse jettq mdm assim prefiro o modelo mais completo com motos tsi 220 cv 2.0

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  25. Seria bom esse jettq mdm assim prefiro o modelo mais completo com motos tsi 220 cv 2.0

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  26. Eu tenho um 2.0 santanatech mas não vou trocar. Gosto de sofrer. rsrs
    Brincadeira a parte, apesar de não ser nada empolgante, quem ja andou com um sabe que ele cumpre sua função de maneira até satisfatória graças ao bom cambio e ao torque em baixa.

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  27. Coitado de quem tem o 2.0 aspirado vai sofrer uma desvalorização monstra.

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    1. Será? O TSI sempre desvalorizou mais que o aspirado.

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    2. Engano seu....!!!! Vários veículos tiveram mudanças e seus modelos anteriores tiveram a desvalorização normal de qualquer outro modelo..!!!!!

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    3. Engano seu....!!!! Vários veículos tiveram mudanças e seus modelos anteriores tiveram a desvalorização normal de qualquer outro modelo..!!!!!

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  28. O Jetta TSI 1.4 será a melhor compra de sedã médio do Mercado. Um carro robusto, bonito, eficiente em todos sentidos, suspensão, cambio, e muito econômico, 5 estrelas no LNCAP, bom porta-malas, um sedã médio nota 10. Muito bem vendido na Argentina e no México, tem tudo pra vender bem aqui também. Parabéns pra VWB!

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  29. Estou esperando Lançar... Entrou para a minha lista, desde que venha com preço competitivo e suspensão multilink.Se vir com suspensão por eixo de torção sai da lista novamente rsrsrs

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  30. Estou esperando Lançar... Entrou para a minha lista, desde que venha com preço competitivo e suspensão multilink.Se vir com suspensão por eixo de torção sai da lista novamente rsrsrs

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  31. Eu fui convidado para o lançamento do jetta se não me engano em 2011. Na oportunidade andei no tsi e no 2.0 e a diferença de comportamento dinâmico era enorme. Em um trecho de asfalto pipocado a traseira do 2.0 quicava e em freiada perdia muito a estabilidade. No tsi o comportamento era exemplar. Nessa época minha referência era um civic 2008.

    Em relação ao civic o tsi ganhava em estabilidade e espancava em desempenho. O jetta 2.0 surpreendeu ao andar parecido com o civic graças ao câmbio, mas perdia com a suspensão traseira.

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    1. Desempenho do Jetta 2.0 Aspirado é semelhante ao do Civic 1.8 AT?

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    2. Sim, tive o civic e ambos tem desempenho próximo, porém com características diferentes. O jetta com mais torque em baixa e câmbio mais esperto. O civic e mais girador respondendo melhor em alta... Pra mim andam muito próximos. Acredito que o civic só leva vantagem depois dos 140-150 km, porém o jetta e mais agradavem em cidade

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  32. Se vier com um preço bom,duvido nada chegar a se estabelecer como terceiro colocado nas vendas,ou até segundo enquanto o novo Civic não vem.

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  33. Agora vai ficar muito melhor, com o conjunto motriz dos irmãos Golf - A3. Acredito que seja a melhor opção do segmento.

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  34. Se eu tivesse de chutar um valor, seria de algo próximo aos R$ 90.000,00 para a Comfortline com pacote Exclusive.

    No site da VW consta essa versão hoje com valor de 85 mil.

    A básica na faixa dos 80 a 85 mil.

    Pra mim seria uma das melhores opções do mercado. Bastante espaço, design ainda muito atraente (pra mim pelo menos), excelente porta malas, o melhor motor entre os concorrentes e suspensão traseira multlink. Só pediria à VW que deixasse o acerto da suspensão um pouquinho mais macio.

    Nessa faixa de preço - entre 85 e 90 mil na Exclusive - seria um sério candidato a substituir o Golf.

    abraço,
    Marcelo Schwan

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  35. Ja tem certeza disso, so vi esse site cravando

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  36. Com este motor 1.4 tsi, teria q manter os mesmo valores de hje, pra não perder mais mercado ainda no Brasil.

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  37. Alguns sites fala q o motor vai ser 2.0 de 120 cv. E este já Fiz q vai ser o 1.4 tsi. Eu só espero q seja vdd mesmo, pq o motor 1.4 tsi é muito melhor mesmo, vai ultrapassar os concorrentes, lógico si manter o mesmo preço tbem.

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  38. Reportagem incorreta, motor não é flex e sim a gasolina apenas.

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