Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota volta à liderança global em outubro de 2015

Categorias: , , , 34 Comentários

A montadora de automóveis japonesa Toyota voltou a superar a Volkswagen em outubro, recuperando a liderança global de vendas que tinha perdido para a alemã em setembro.


O resultado já reflete uma queda de vendas da VW em função da controvérsia com as emissões nos EUA.


Conforme números de vendas divulgados, a Toyota emplacou 8.35 milhões de veículos de janeiro a outubro de 2015, superando por cerca de 90.000 carros a Volkswagen, que vendeu no mesmo período 8,26 milhões de carros.

Postagens relacionadas:

34 comentários:

  1. A margem é pequena, não fosse a questão do "ship safadinho" creio que a VW levava a maioria em 2015. Quem sabe em 2016 o grupo alemão chega lá...

    ResponderExcluir
  2. Os planos da Vw foram adiados.
    Mas com certeza o planejamento a meta será alcançada em 2016

    ResponderExcluir
  3. Ministério da Saúde adverte: este post terá um enxame de haters.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começando por você que é hater de tudo que não é VW

      Excluir
  4. A Toyota pelo menos é mais "honesta" que a vw

    ResponderExcluir
  5. Toyota tem a fama de inquebrável....Creio que foi muito oportuno acontecer esse episódio com a VW, pois sua capacidade de resiliência foi questionada, e sua devolutiva foi quase que instantânea, pois a VW encontrou uma maneira de contornar a questão dos motores diesel. " A critica fecunda a obra" a VW percebeu essa missiva e sobressaiu-se com louvor. Toyota tem carros dignos de serem grafados na historia. Hilux e Corolla são mitológicos, quase isento de problemas, um triunfo. VW, especificamente AUDI, tem tecnologias que ultrapassam a capacidade cognitiva ate mesmo dos mais renomados engenheiros da NASA. A toyota tem carros bons? Óbvio, mas são extremamente conservadores, e ate o presente momento não disponibilizou algo notável na engenharia. Em tempo, o único representante é o Prius, mas, só isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota lançou o primeiro carro movido a célula de hidrogênio para o mercado de massa. No Japão, começa a ser vendido em dezembro. Com ele, a fabricante espera reproduzir o sucesso do híbrido Prius, agora oferecendo um veículo que rompe totalmente com o uso de combustíveis fósseis e promete zero emissão de gases tóxicos e estufa na atmosfera.

      Batizado de Mirai em sua versão definitiva (em japonês, "futuro"), o sedã de quatro lugares estará à venda em quatro cidades do Japão a partir do próximo dia 15. No final de 2015, chegará aos Estados Unidos e à Europa, conforme revelou a fabricante durante a apresentação do veículo, ocorrida simultaneamente em Tóquio (Japão) e Newport Beach (EUA).

      Por enquanto, o Mirai custará salgados 6,7 milhões de ienes (cerca de R$ 150 mil) no Japão, sem contar os impostos e já contabilizando um subsídio estatal de 2,02 milhões de ienes (R$ 45 mil) para compras de veículos movidos a hidrogênio.

      COMO FUNCIONA
      Os automóveis movidos a hidrogênio podem ser considerados os "carros verdes perfeitos". Eles funcionam usando uma célula combustível do elemento químico, que, por meio da mistura com com o oxigênio (tecnologia usada pela primeira vez no projeto do ônibus espacial Apollo, na década de 1960), gera energia para mover o veículo. As únicas emissões derivadas dessa reação são calor e água -- esta, tão pura que os astronautas da Apollo a beberam durante expedição ao espaço.

      Yuya Shino/Reuters

      Célula de hidrogênio promete gerar autonomia de 480 km e potência de 153 cv
      "Essa tecnologia irá mudar nosso mundo", previu o diretor administrativo da Toyota, Satoshi Ogiso, na apresentação em Newport Beach.
      A adaptação do conceito a carros de rua vem sendo desenvolvida pela marca nipônica há mais de 20 anos. O compartimento em que fica a célula de hidrogênio é bem pequeno e posicionado sob os bancos dianteiros. O modelo promete autonomia de 480 quilômetros e potência de 153 cavalos.
      Fonte:
      Ver UOL Carros

      Excluir
    2. A Toyota não disponibilizou nada notável na engenharia? Acho bom você estudar um pouco sobre o modelo Toyota de produção, que junto com o sistema de linha de montagem desenvolvido por Henry Ford é utilizado por todas as montadoras do mundo até hoje.

      Excluir
    3. Resumindo, Copiou da Ford a linha de montagem em grande escala... Só isso??? Hum legal!

      Excluir
    4. Em breve TYT sendo copiadas por todas... Miraí é o futuro!

      Excluir
    5. Desculpa mas você resumiu errado.

      O método Toyota de produção é baseado na tentativa de eliminar o erro, e com isso produzir o bem sem defeitos evitando o retrabalho e maximizando o lucro. O sistema Toyota também eliminou os estoques e criou o just in time, que é receber cada item da linha de montegam diretamente do fornecedor no momento exato emnque em ele vai ser usado.

      A contribuição de Henry Ford foi criar a linha de lontagem onde o processo de fabricação de carros ficou mais rapido.

      Excluir
    6. Por isso, mesmo que a VW passe em vendas mundias frente a TYT, não significa que terá lucro maior. Não é apenas vender, é com se faz...

      Excluir
    7. O Mirai no Japão vende pouco,é mais caro que quase todos os carros elétricos no mercado,carro a hidrogênio não tem segurança,não aproveita a eletricidade,esse carro mais pra frente vai dar um prejuízo pra Toyota,deixa chegar o Tesla 3,que esse carro vai levar uma surra.

      Excluir
  6. Esse blog deve estar sob nova direção, só assim para postar isso...

    ResponderExcluir
  7. Mais falta o mês de novembro e dezembro ainda calma!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Mais falta o mês de novembro e dezembro ainda calma!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Percebam o que é tecnologia automotiva.

    A nova geração do sedã da Audi tem vida própria. Ou quase isso

    http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/volta-rapida/novo-a4-dirigido-por-mim-guiado-por-chips/11660

    ResponderExcluir
  10. Já tive um Corolla - que foi um excelente carro porém teve toda aquela história de o veículo acelerar repentinamente e depois o tapete que enroscava e tal... e fizeram muito estardalhaço. Corrigiram o problema... no caso sempre culpam o fornecedor... Hoje tenho um Golf Highline alemão, outro excelente carro. A VW vai ter que trabalhar duro em sua imagem ... ela tem dinheiro e pessoas respeitáveis para isso (tirando-se os responsáveis pelo "jeitinho".) Em tempo... só o Brasil aceita "jeitinhos" em tudo... pelo menos eu não aceito.

    ResponderExcluir
  11. Tem o hater da vw e o hater do resto.. dá tudo no mesmo.. Farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  12. Toyota deve fechar 2015 na ponta novamente e completar a trinca: maior montadora, maior lucro e maior rentabilidade financeira ...

    ResponderExcluir
  13. Toyota para mim não fede nem cheira e hoje eu não compraria nenhum carro da Toyota no Brasil.
    Já da VW eu compraria o Golf Gti ou Jetta Tsi.
    Vender mais..... prefiro tecnologia.

    ResponderExcluir
  14. Atualmente Golf e Jetta TSI são as melhores opções, falta saber se a Honda será honesta com o preço x equipamentos do novo Civic, pq Corolla apesar de bom carro, é caro e pelado...

    ResponderExcluir
  15. Eu acho esse tipo de informação de liderança global, venda global e etc tão desnecessária para os simples mortais consumidores desta País tupiniquim....!!!!! O que vale é se o carro é bom, pouca manutenção, preço acessível e baixo custo do necessário seguro.

    ResponderExcluir
  16. A Toyota está muito atrasada em tecnologia.

    Não tem motor turbo.
    Não tem câmbio DCT.
    Nem piloto automático adaptativo tem.
    Quando a Toyota apresentar um carro com condução autônoma ela pode tentar a sorte contra a VW. Por enquanto vende bem porque está há muito tempo nos EUA, mas no resto do planeta ela toma uma sova bem dada da VW, e na Europa a Toyota não existe.
    Toyota não sabe fazer carro para europeu, Europeu gosta de carro gostoso de dirigir, como Golf, Audi etc.
    Toyota, Honda, Hyundai sói sabem fazer carros para a gordolândia...molengão... por isso não vende nada na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo, Grupo Toyota( composta por 03 marcas...), mesmo com o numero reduzido de marcas é a líder indiscutível do mercado mundial, Grupo Volks ( Composta por 12 MARCAS...) e mesmo assim não consegue alcançar a Toyota em vendas Globais e ainda o Executivo mor da Volks senhor Carlos fala que a Toyota esta atras da Volks em tudo, é da pra perceber mesmo.......SQN

      Excluir
    2. Realmente, a VW tem muito mais marcas e muito mais modelos que a Toyota, fico pensando se a Toyota tivesse tanta variedade como seria o ranking.

      Excluir
    3. Hmmmm, Mirai diz o contrário. Piloto automático adaptativo tem sim, basta procurar um pouco, é apelidado de DRCC e está disponível em vários modelos. Ah, o Toyota Auris conta com um motor 1,2L Turbo.

      Excluir
    4. Tá certo que é só por conta das vendas nos EUA que a Toyota está em primeiro, Carlos. Tá certo, tá certo hahahahaha.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.