Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Peugeot 308 2016: fotos, preços e especificações

Categorias: , , , 44 Comentários

A Peugeot do Brasil lança a linha 2016 do hatch compacto 308 - veículo produzido em El Palomar, na Argentina, e que incorpora a nova identidade da marca e novos traços de estilo, com o volume do capô que se prolonga até a nova grade frontal, que, por sua vez, abriga o logotipo do leão.

Novo Peugeot 308 2016

Os faróis afilados tiveram o interior retrabalhado e contam com luzes diurnas em LED, melhorando a segurança e trazendo uma assinatura luminosa. O conjunto conta ainda com máscara negra. A frente também integra um novo para-choque, que possui na área inferior uma grade em acabamento preto que atravessa todo o veículo para destacar sua largura. A peça abriga as luzes diurnas em LED e os faróis de neblina, ambos itens de série desde a primeira versão.

Novo Peugeot 308 2016

A lateral é marcada por novas rodas de 17 polegadas, multi-raios, aspecto bicolor e aros diamantados no modelo topo de gama (Griffe). A traseira do veículo traz novas lanternas, que trazem iluminação em LED.

Interior

O novo Peugeot 308 conta com um novo volante revestido em couro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e com comando do rádio, que integra ainda o limitador e o regulador de velocidade.

Novo Peugeot 308 2016 - painel

A lista de itens de série traz acionamento automático dos faróis e do limpador do para-brisa, computador de bordo, retrovisores externos elétricos, vidros elétricos sequenciais com sistema anti-esmagamento e sensor de estacionamento traseiro, entre outros. Câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro são itens de série para a versão Griffe.

Novo Peugeot 308 2016 - painel

O painel recebeu um quadro de instrumentos de fundo branco com novos grafismos e materiais, a exemplo do black piano, que permeia todo o console. Há ainda ar-condicionado automático Bi-Zone, que permite regulagens de diferentes temperaturas para condutor e passageiros, independentemente da temperatura externa. Os bancos também foram alvo de modificações em sua estrutura interna e na densidade na espuma. A versão Griffe conta com revestimentos em couro perfurado, enquanto na Allure esse material é parcial.

Novo Peugeot 308 2016 - interior

O Peugeot 308 conta com teto panorâmico de vidro. O equipamento, de 0,83 m2 de área, aumenta a superfície envidraçada do modelo para 4,86 m2, e garante boa luminosidade interna. A entrada de luz no interior do novo 308 pode ser regulada pelo acionamento elétrico da cortina do teto.

Novo Peugeot 308 2016 - painel

A suspensão também recebeu ajustes, com novas articulações associadas às novas calibrações nos amortecedores dianteiros e traseiros.

Nova centra multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas. Ela integra uma série de funções, tais como:
  • Rádio AM/FM com memória;
  • Leitor de MP3 e fotos;
  • Conexão para USB/iPod, entrada auxiliar e Bluetooth® para chamadas (quando o usuário dispõe de um telefone com esta característica), que transporta o catálogo de endereços do celular para a tela;
  • Audiostreaming, que permite ao usuário ouvir músicas registradas no celular ou em um aparelho MP3 sem necessidade de cabo;
  • Computador de bordo com ajustes do veículo
  • Função Jukebox: 16 GB de memória interna para armazenar a seleção de músicas em MP3;
  • Indicações dos sensores de estacionamento e câmera de ré integrada (versão Griffe);
  • Navegação por GPS com mapas da América Latina (versão Griffe);
  • Tecnologia: MIRROR LINK E CARPLAY;
  • Link MY PEUGEOT.

Duas dessas funções merecem destaque. O Mirror Link permite o espelhamento do smartphone na tela do veículo, permitindo integração com respeito ao estilo e garantindo segurança, pois permite visibilidade com aplicações disponíveis certificadas para utilização compatível da condução, com dois níveis de informação para o veículo parado ou em movimento.

O Link MyPEUGEOT, por sua vez, trata-se de um aplicativo gratuito para smartphones, disponível tanto para Android quanto para IOS, no qual é possível monitorar o consumo de combustível, continuar a navegação depois de estacionar o carro e localizar onde o veículo foi estacionado, entre outros.

Peugeot 308 Griffe THP

O novo Peugeot 308 recebe, na versão Griffe, o motor turbo THP Flex com tecnologia bicombustível de injeção direta com turbocompressor. Esse propulsor oferece uma potência máxima de 173 CV a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. O torque máximo, de 24,5 kgfm, já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm.


Associado ao motor THP Flex, a PEUGEOT passa a disponibilizar a nova transmissão automática EAT6, que introduz a função “ECO”. Ao mudar o mapeamento do motor e as leis de passagens de marcha, a caixa prioriza a economia no consumo de combustível, que chegou a até 7% em uso urbano. As relações de marcha do câmbio foram alongadas em 11%, a cartografia do acelerador foi suavizada – para priorizar a redução do consumo de combustível – a atuação do freio motor foi reduzida, a estratégia de travamento das marchas sobre piso plano foi otimizada e, por fim, foi implantada a função RDT (Redução de Tração), que diminui as vibrações em marcha lenta quando a transmissão se encontra na posição Drive. A função RDT reduz também o consumo de combustível em uso urbano até 1%.

Novo Peugeot 308 2016

Na versão intermediária, Allure Automática, o novo Peugeot 308 é equipado com o motor 2.0L 16V VVT Flex. O propulsor de quatro cilindros e duplo comando de válvulas, com cilindrada de 1.997 cm3, gera potência máxima de 151 CV a 6.000 rpm quando abastecido com etanol (143 CV a gasolina). O torque máximo alcança 22 mkgf a 4.000 rpm, também abastecido com etanol (20 mkgf a 4.000 rpm no caso da gasolina). Esse conjunto é associado à caixa automática de seis velocidades AT6II, de segunda geração.

Novo Peugeot 308 2016

A gama de motorização também contempla o 1.6L 16V FlexStart, que dispõe do sistema que elimina o reservatório de gasolina para realizar a partida a frio. O propulsor, de classificação “A” no programa de etiquetagem do INMETRO, desenvolve 122 CV de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque máximo de 16,4 kgfm a 4.000 rpm. Ao utilizar gasolina, a potência é de 115 CV a 6.000 rpm e 15,5 kgfm de torque.

Novo Peugeot 308 2016

Em termos de segurança, o novo Peugeot 308 conta, desde a versão de entrada, como item de série o sistema ISOFIX para retenção de cadeiras infantis, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, com oito pontos de proteção), cinco cintos de segurança com três pontos de fixação (com alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor e do acompanhante; na frente, os cintos têm pré-tensionadores pirotécnicos e bloqueio de folga; atrás, os cintos laterais têm bloqueio de folga) e apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para os três ocupantes).

Novo Peugeot 308 2016

Há ainda sistema de frenagem anti-travamento (ABS) de última geração com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e auxílio a frenagem de emergência (AFU). O acendimento automático do pisca-alerta em caso de forte desaceleração completa este dispositivo. O controle de estabilidade (ESP), de série a partir da versão intermediária Allure Automática, detecta e corrige riscos de perda de aderência em situações como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios, atuando sobre os freios e o acelerador. O ESP pode ser desligado para favorecer manobras em baixa velocidade. A partir de 50 km/h o sistema é religado automaticamente.

Porta-malas

Novo Peugeot 308 2016

O volume é de 430 litros, acessados pela abertura da tampa a distância (por meio do telecomando das chaves), botão elétrico local ou comando específico no painel de instrumentos. Espaços laterais permitem acomodar e mesmo fixar demais objetos. Para prolongar este espaço até o habitáculo, a funcionalidade dos bancos traseiros rebatíveis de forma fracionada 1/3 – 2/3 permite aumentar ainda mais o volume de carga.

Lista de preços e itens de série - Novo Peugeot 308 2016

Peugeot 308 2016 1.6 Allure manual – R$ 69.900 : Ar-condicionado de duas zonas, direção eletro-hidráulica, tela multifuncional sensível ao toque com Apple CarPlay, revestimento parcial de couro, banco do motorista com ajuste de altura manual, computador de bordo, teto panorâmico, sensores de chuva, ré e crepuscular, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos, faróis de neblina, regulador e limitador de velocidade. O pacote de itens de segurança conta com seis airbags, sistema Isofix e freios a disco. As rodas têm 17 polegadas;

Peugeot 308 2016 2.0 Allure automática – R$ 75.900: Todos os itens do 1.6 Allure manual e adiciona apenas controle de estabilidade (ESP).

Peugeot 308 2016 1.6 THP GriffeR$ 82.900: Todos os itens da versão 2.0 Allure automática e adiciona sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, GPS, bancos de couro perfurado e rodas diamantadas.



Garantia e revisões
  • Três anos de garantia total;
  • Revisões com Preços Fixos para toda a rede de concessionárias do país;
  • Pacotes de Peças e Serviços com Preços Fixos e mão de obra inclusa: O cliente paga o mesmo valor pelo serviço em qualquer concessionária do país;
  • Três anos de Peugeot Assistance: serviço de assistência exclusivo da Marca, disponível gratuitamente em todo o país 24 horas por dia.
Gama de cores

Vermelho Rubi (base), Branco Banquise (especial, exclusiva para Allure), Preto Perla Nera (metálica), Cinza Aluminium (metálica) e Branco Nacré (perolizada).

Promoção – As primeiras unidades do hatch serão vendidas com um pacote de bônus para os consumidores. Até 31 de janeiro, o 308 terá R$ 3 mil de desconto no preço de tabela e os novos donos não precisarão pagar as três primeiras revisões do carro. Além disso, os primeiros 308 clientes ganharão um smartphone Sony Z3 Compact.

Postagens relacionadas:

44 comentários:

  1. Datado e cansado. Bom custo benefício, prejudicado pelos "predicados" da marca.

    ResponderExcluir
  2. Essa traseira e volante não me descem, gosto do carro mas não sei se conseguiria olhar para a traseira todos os dias, acho ridiculos.

    ResponderExcluir
  3. Essa traseira e volante não me descem, gosto do carro mas não sei se conseguiria olhar para a traseira todos os dias, acho ridiculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o lançamento também acho essa traseira estranha. Já tive um 307 e ainda acho quer ela casava bem mais com o carro.

      Excluir
  4. O consumo de combustível destes Peugeot 2.0 e o THP desanimam qualquer um. Fora a desvalorização que é gigante.

    ResponderExcluir
  5. O consumo de combustível destes Peugeot 2.0 e o THP desanimam qualquer um. Fora a desvalorização que é gigante.

    ResponderExcluir
  6. Bom as pessoas não entenderam:
    Esse 308 difere do Frances
    a traseira é do antigo, o que mudaram foi o parachoque só
    eu diria que essa coisa pode ser chamado 3071/2
    è muito triste como a Peugeot trata nós só porcaria, com ares de novidade

    ResponderExcluir
  7. Quando todos esperavam que a Peugeot fosse finalmente trazer a nova geração, eles fazem essa anomalia de tentar "colocar a frente do novo no modelo velho". A Peugeot não olha pra cá com bons olhos, pelo menos nos modelos mais caros. O único que se salva, ao meu ver, é o 208.

    ResponderExcluir
  8. Prefiro mil vezes esse 308 aí do que o focus.

    Acabamento, espaço interno, montagem, itens de série e custo benefício são muito superiores no Peugeot (focus tem o acabamento e a montagem porcos, parece carro chinês).
    Fora que, se for comparar a 308 THP flex de 173 cavalos com o focus 2.0 Duratec problemashift (powerShit) a humilhação é maior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa...quem compra Peugeot não entende nada de carro!A marca é sinônimo de fragilidade e desvalorização "mostro",sem menosprezar,a alegria de dono de Peugeot é quando compra e estourar Champagne quando vende...kkkk.

      Excluir
    2. Já tem quantos Corolla's na garagem?
      Bem se vê quem entende de carro por aqui.

      Excluir
    3. Poxa Fabiano, acho que não entendo nada de carro :/ estou com meu 208 griffe 2013 e estou muito feliz nunca tive problema. Que pena que não entendo nada de carro, porque se eu entendesse meu carro ia ser fragil e desvalorizar muito :/ #penadevcdegol

      Excluir
    4. O 208 é um bom carro, ninguém pode negar; o problema que a Peugeot francesa matou a marca aqui no Brasil. Hoje trabalho numa região, que não existe um dealer Peugeot num raio de centenas de quilômetros, fica difícil.

      Excluir
    5. Julio, a briga é feia pra ver qual é pior, não ficaria com nenhum dos dois, prefiro esperar o Golf MSI, o modelo de entrada da linha Golf. Sds

      Excluir
    6. Esse comentário do Fabiano foi o mais infeliz de todos. Comentário retrógrado, de quem considera carro completo aquele que tem ar e direção. Vamos pesquisar antes de falar qualquer asneira.

      Excluir
    7. Realmente em pleno 2015 tenho que ver comentários assim ainda, o pós venda realmente tem que melhorar (isso em praticamente todas as montadoras), mas a qualidade não é mais algo que pode ser questionado faz tempo.

      Excluir
    8. O tal Fabiano deve ser fera mesmo, e os Europeus otários, já que a marca francesas é uma das líder do mercado Europeu, no entanto nós Brasileiros que somos mais espertos e entendemos de carro não compramos o "frágil" Peugeot 2008 enquanto na Europa os "otários" Europeus compram tanto que o 2008 que só perde para outro "lixo" francês o Captur, o PEugeot 2008 vender mais que Ecosport, Renegade e Duster juntos. MAis uma coisa, o 308 Europeu, uma pena não o termos aqui, foi eleito o melhor carro do ano na Europa, mais um fato para comprovar que os Europeus não entendem nada de carro o motor 1.2THP de 3 cilindros da Peugeot foi eleito novamente o melhor motor do ano, mas o esperto é o Fabiano que deve comprar japonês sem esp, até porque o que importa mesmo é a revenda.

      Excluir
  9. Acho ele um bom carro, principalmente o THP. Mas de novo não tem nada, convenhamos. Cadê a linha européia do 308?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom se vc repitiu a frase 3x
      então compre um e se deleite

      Excluir
    2. Paulo o 308 Europeu não veio ainda por causa do aumento no euro, esse carro hoje chegaria no preço de R$ 150.000,00 portanto seguraram pra 2016, já este modelo teve 79 mudanças perante o antigo modelo , não é outro carro, mas pode ter certeza que é muito melhor mais leve ,moderno ótimo custo benefício perante a concorrência.

      Excluir
  10. Difícil dizer algo sobre este 308 made by Hermanos, que descanse em paz! Rss

    ResponderExcluir
  11. Nossa tem muita frescuragem aqui...Peugeot é uma das piores marcas,quem compra Peugeot é porque quer carro com designer e completo(carro de fresco,é minha opinião,quem não concorda ,tudo bem,mas respeite),mas não tem grana para comprar um Golf por exemplo.Peugeot é descartável e se perde muito dinheiro na revenda(fato),é só pesquisar um pouco com proprietários de Peugeot.O carro não vende,não tem rede de css adequada,se estragar o carinha tá ferrado com peças,não aguenta passar dos 30.000 km sem dar "grilo"e os caras com demagogia dizer que o carro é bom...faz o favor,tem varias opções de carros melhor que Peugeot.Agora quem quiser comprar ,tudo bem,cada um faz o que achar melhor,esse é o barato de ser livre!!!Como disse meu corretor:quem comprar um Peugeot tem uma grande vantagem,quando for fazer seguro nem precisa por roubo,ninguém rouba isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumo da Opera: Não tenho um e mesmo assim tenho autoridade para opinar sobre o carro.

      Achismo: Você si vê por aqui.

      Excluir
    2. "Carro com designer" vem uma pessoa junto?

      Excluir
    3. Nunca lí tanta bobagem junta, não passa dos 30 mil kms e já ta batendo, é realmente nunca teve um PSA porque quem tem não quer mais sair das duas marcas, porque simplesmente tem ótimo custo benefício muito mais equipamentos e só pra completar a montagem e os matérias dos francêses são tão bom quanto os alemães de verdade, aí mais desvaloriza muito, outro chute qualquer Peugeot modelo de entrada ou Top é mais barato que seus concorrentes por isso é vendido com valor mais baixo na revenda, o único ponto que talvez seja verdade é o pós venda porque de resto são marcas muito melhor que Fiat, GM e outras porcarias

      Excluir
    4. Ótimos carros, o 208 é disparado o melhor compacto premium. Converso sempre com donos de 207 e 208 e todos falam bem.

      Excluir
    5. tive um 206... vendi ele com 210 mil km... o novo dono está com ele há 2 anos... o carro já superou os 300 mil km... e segue bem obrigado, rodando pelas ruas de Sampa... estou com um 308 já passei dos 50 mil... e o carro vai muiiiito longe ainda pelo que percebo. Gosto da marca e principalmente da posição de dirigir, visibilidade, carros bem construídos... talvez o design peque um pouco as vezes e o gosto dos brasileiros por carros fraudados ou ainda por carros pelados faz com que a marca não tenha o mesmo sucesso que faz na Europa, uma pena.

      Excluir
    6. Hoje sou proprietário de um Golf, mas antes eu tive dois Peugetos, um 306 e um 207. Os três são muito bons e o único defeito que os Pugs tiveram foi desvalorizar demais. Os dois tinham performance acima dos concorrentes, com bom consumo, boa robustez mecânica, manutenção barata e descomplicada (muitas coisas eu mesmo fazia, como faço no meu Golf) e seguro relativamente barato. Rodei mais de 60 mil Km com o 207 sem fazer nada além das revisões previstas no manual do proprietário. O 306 rodou mais de 130 mil Km e só precisei mexer em motor porque eu pai bateu com o carro e não percebeu que o radiador furou. Sou proprietário de um Golf e compraria outro Pug sem problema algum.

      Excluir
  12. Pessoal fala mal da Peugeot sem conhecer. É o que mais vejo nos forums por aí. Aqui em casa tivemos 3 modelos (206. 206 SW, 408) e nenhum nos deixou na mão. São carros completos, seguros e de manutenção equivalente ou mais barata que as demais. Estou pesquisando um hatch médio na faixa dos 70k e em termos de equipamentos esse novo 308 não deve em nada, Semana que vem estarei na concessionária Peugeot fazendo o test drive e quem sabe assinando o cheque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assine sem medo!!! Tó com 308 thp e o carro é fantástico!!!

      Excluir
    2. o problema é achar uma concessionária , estão todas fechando , aqui na baixada santista não tem mais

      Excluir
  13. Peugeot é a melhor, 308 THP é um baita carro, quem dirige o carro do Leão não quer mais saber de outro carro. Sem mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi o q aconteceu comigo.... até tentei asx, golf, elantra, mas depois de pesquisar e fazer um teste drive nesse turbo... para mim é o melhor custo/benefício da categoria

      Excluir
  14. Que novo peugeot, isso é um refugo para o Brasil, vergonha esse carro,acabei de chegar da Europa e o 308 lá é espetacular, lindo demais, aí pegam essa plataforma faz um armengu desse, se liga Brasil, tem que deixar boiar nas lojas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que acontece,os carinhas aqui acham que Peugeot vendido aqui é igual ao europeu,e falam bobagens,Peugeot feito aqui não presta e é a última opção para a maioria dos consumidores.Mas ai vem esses fiotes que nunca tiveram carro e compram essas porcarias pelo design e se ferram...quando veem a besteira e vão revender o carro, vale metade do que comprou,fato!!!Mas a maioria dos brasileiros é estupida e não entende nada de carro,por isso não compram Peugeot,é cada comedia aqui...uma coisa e provar satisfação de consumidor com inumeros carros vendidos(como Corola,Golf,up!,dentre outros),agora medir satisfação de consumidor com essa venda pífia da Peugeot no Brasil com esses comentários dos colegas de que Peugeot é bom,eu tenho e aprovo e pura mentira.O dia que a Peugeot fizer carros à metade dos que são na Europa ,começar à vender bem e ter uma rede de css decente,ai pode ser que ela almeje alguma coisa aqui,por enquanto é uma marca de quinta aqui no país da demagogia.

      Excluir
  15. Ou seja, pegaram 80% de um design antigo e misturaram com 20% de um novo e queriam que desse certo? Ficou ridículo esse design, sem falar que não trazer igual o europeu por si só já é um desrespeito da montadora. É incrível o que a pegeout esta fazendo... agora vende um 308 velho e um 308 misturado. Totalmente incoerente com o que as outras montadoras estão fazendo...

    ResponderExcluir
  16. Eu ja tive 5 peugeot 206, e 01 307, nenhum me deu dor de cabeça igual um tal de GOL (tive 02 e ambos eu tive q fazer o motor) FOX, os dois que eu peguei tive que abrir o motor, o fox era 2008 e o outro 2006, DOIS LIXO, e pra fechar com chave de ouro GOL G4 2012, 80 mil KM, comprei e qnd rodei 5 mil km, Motor com pistão rachado. SAUDADES DOS TEMPOS DE PEUGEOT, agora estou construindo minha casa, mas assim q eu terminar, vou olhar um 308 semi novo, to ansioso pra esse dia chegar. GOL VW, Uno, CELTA, não obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Caros,

    Antes de comentar sobre o "Novo 308", gostaria de saber de vcs quantos já dirigiram uma BMW, Mercedes, Audi, Volvo, Land Rover.... E muitos outros?
    Porque, tirar como parâmetro de comparação Corolla,Civic, Jetta, vcs irão me perdoar. Mas, realmente vcs não tem como dizer, nada que seja construtivo neste comparativo. Sou mercadistas Exterior, e conheço vários países a fora, dirigindo esses carros citados a cima. Inclusive, o jetta, o Corolla e os outros. Eu como um viciado em carros, posso gratificar que tanto a Citröen, quanto a Pegeout são injustiçados aqui no Brasil. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS SÃO O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO em termos de compra. É FATO, como já dito em outro comentário que sua revenda é extremamente prejudicada, por mitos criados. Já tive carro Japonês, americano, italiano e Francês. Os carros comerciais Franceses são excelentes carros. E vcs que usam Corolla como se fosse o melhor carro do mundo. Me perdoem, vcs não sabem do que estão dizendo! Além do que, pagam uma fortuna no carro. Em quanto lá fora esse carro não passa de mais um no mercado! Qualquer família que trabalhe pode ter um Corolla. Aí te pergunto, Pq não deixam os carros franceses entrarem no mercado Americano? É porque ó designer e superior, o apelo é maior e a qualidade é igual! Em quanto o Povo Brasileiro comprar carros pagando uma fortuna, Pq acha que está comprando o suprassumo. Vão continuar mandando esse lixos pra cá. É sim, o 308 e o melhor da carvoaria dele!

    ResponderExcluir
  18. Caros,

    Antes de comentar sobre o "Novo 308", gostaria de saber de vcs quantos já dirigiram uma BMW, Mercedes, Audi, Volvo, Land Rover.... E muitos outros?
    Porque, tirar como parâmetro de comparação Corolla,Civic, Jetta, vcs irão me perdoar. Mas, realmente vcs não tem como dizer, nada que seja construtivo neste comparativo. Sou mercadistas Exterior, e conheço vários países a fora, dirigindo esses carros citados a cima. Inclusive, o jetta, o Corolla e os outros. Eu como um viciado em carros, posso gratificar que tanto a Citröen, quanto a Pegeout são injustiçados aqui no Brasil. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS SÃO O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO em termos de compra. É FATO, como já dito em outro comentário que sua revenda é extremamente prejudicada, por mitos criados. Já tive carro Japonês, americano, italiano e Francês. Os carros comerciais Franceses são excelentes carros. E vcs que usam Corolla como se fosse o melhor carro do mundo. Me perdoem, vcs não sabem do que estão dizendo! Além do que, pagam uma fortuna no carro. Em quanto lá fora esse carro não passa de mais um no mercado! Qualquer família que trabalhe pode ter um Corolla. Aí te pergunto, Pq não deixam os carros franceses entrarem no mercado Americano? É porque ó designer e superior, o apelo é maior e a qualidade é igual! Em quanto o Povo Brasileiro comprar carros pagando uma fortuna, Pq acha que está comprando o suprassumo. Vão continuar mandando esse lixos pra cá. É sim, o 308 e o melhor da carvoaria dele!

    ResponderExcluir
  19. Peugeot é bom para andar nas estradas européias, com combustível Europeu. Ao contrário do que alguns dizem não é campeão de venda na Europa e nem é vendido nos EUA. Para mim quem compra peugeot é quem não entende de carros ou compra pq acha bonito, ou ainda, compra um seminovo achando que está fazendo um bom negócio, pois está pagando pouco comparado a concorrência! Sem contar que nem concessionárias tem em alguns estados. Ah, e nem vou falar sobre a falta de peças, com espera superando os 6 meses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só aceito comentários de quem já teve Peugeot. Minha esposa teve um 206, rodou 60.000 km e só fez a manutenção de rotina. O novo 308 é o melhor e mais bonito da categoria !

      Excluir
  20. Tive o maior medo ao comprar o 206/2008, 0 km, devido às críticas à marca.Tive problemas, tipo amortecedor com defeito,mas, hj, com ~70.000km, manutenção tranquila e de preço na faixa dos demais marcas. O irritante é que a primeira coisa que falam mal é do câmbio AT de 4 marchas, Mas não vi um só comentário, até mesmo nas revistas especializadas, sobre o de 4 das outras marcas!!! Agora, adquiri um 308/2015. Excelente!(Já tive Corcel, Maverick, Diplomata (22 anos, o melhor de todos!), Santana,Corsa, Palio 1.0 (17 anos!). Suspensão dura do 308? Anda num civic ou num fit! Basta entrar nos foruns de cada marca para ver que todas apresentam problemas: o câmbio AT do New Fiesta foi uma "festa" de defeitos; o ASG da VW; e aí? Como disse uma amiga que já está no 3º 308: só fala mal quem não teve um (ou deu azar hehehe o que acontece com todas as marcas)

    ResponderExcluir
  21. Sempre usei FIAT, mas depois que comprei um Renault Megane me apaixonei pelos carros franceses, então a cada dois anos troco de carro, ora Renault, ora Peugeot, já tive um Peugeot 206 e agora estou com um 308 e estou super satisfeito, agora em relação a desvalorização eu fiz as contas e descobri que não procede esta informação, pois o valor melhor na revenda de um VW por exemplo e o que se paga a mais no ato da compra e nas despesas com seguro, manutenção etc.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.