Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Focus 2016: SYNC AppLink com reconhecimento de voz - vídeo

Categorias: , 15 Comentários

A Ford do Brasil divulga um vídeo que mostra o o funcionamento do sistema de controle de voz do Novo Focus 2016 - SYNC AppLink.


Ele entende comandos de voz para acessar a agenda telefônica do smartphone, realizar e receber chamadas, ouvir e responder mensagens de texto e até ajustar a temperatura do ar-condicionado, como pode ser observado no vídeo a seguir.



O diferencial fica por conta do AppLink, que permite acessar os aplicativos de smartphones Android ou iOS, também por comando de voz, sem tirar os olhos da pista e as mãos do volante. Basta parear o aparelho ao SYNC via Bluetooth e ativar o recurso por meio dos botões de acesso no volante.


Entre os apps que você pode acessar pelo SYNC estão: Guia UOL; Glympse (para compartilhamento de localização); Aupeo!, de rádios online de todo o mundo; Spotify; Let´s Park; Onde Parar; Rádios 89 FM e Alpha FM; Filho Sem Fila (que facilita a busca de filhos na saída das escolas informando quando os pais estão próximos); Sem Parar; UOL Notícias; Bradesco Checkin; e Touch Pizza – que permite pedir uma pizza antes mesmo de chegar em casa!
Outra importante função é a Assistência de Emergência, recurso exclusivo da marca que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Postagens relacionadas:

15 comentários:

  1. Contagem regressiva para alguém reclamar do teto, do câmbio ou do motor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1....2....3....... Se não fosse o problemashift eu compraria um focus,,Não não, me lembrei, o desgoverno está tomando todo meu dinheiro.kkkkkk.

      Excluir
    2. O Focus é um bom carro, mas infelizmente o Powershift não é muito confiável. Eu até engoliria o 2.0 Duratec pois ele não é um motor ruim, mas saber que o Powershift não é confiável e que existe um EcoBoost ali na Europa me deixa desanimado.

      Excluir
  2. Tenho um Focus Hatch e sou apaixonado por ele. A única reclamação é da altura em relação ao solo quando viajo em família... Todo o conjunto do carro oferece muito para o motorista e passageiro...

    ResponderExcluir
  3. Faltou mencionar o que achei mais impressionante ainda. Buscar endereços no gps por voz. Fantástico. Fiz uma viagem e não precisei digitar uma letra sequer para vários endereços ou pontos de referência! E se vc não souber como dizer o comando, a central te ensina. É quase uma conversa. A tecnologia de reconhecimento do novo focus é realmente útil e funciona.

    ResponderExcluir
  4. O Fiesta aqui de casa permite chamadas telefônicas (pela agenda do celular) e seleção de músicas por comandos de voz e eu acho fantástico.

    ResponderExcluir
  5. Acho útil, só poderia ser mais rápido. Entre apertar o botão de seleção e o computador reconhecer o comando demora uns 10 segundos. Uso para selecionar estacões de FM e fazer ligações no celular, tudo sem precisar tirar o olho da pista e as mãos da direção. Tem tantas funções que ainda não aprendi a usar a maioria kkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Prefiro meu golf tsi 1.4 turbo, tudo é perfeito, superioridade incontestável sobre qualquer marca que se diz concorrente.
    Principalmente esse ford focus, com esse cambio lento, e vibrador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algo no Golf q é bem superior ao Focus, é o PREÇO.
      Um Golf com os mesmos equipamento do Focus custa BEM mais caro.
      Isso pq tem equipamentos no Focus q o Golf não disponibiliza.

      Excluir
  7. Fábio fanboy, fique com seu golf, com câmbio DSG que faz barulhos em pisos regulares, sem contar que uma hora vau dar manutenção e não tem como trocar somente algumas peças, mas tido conjunto que não sai por menos de R$15 mil.

    ResponderExcluir
  8. Quem tem problemas com o câmbio e tem a embreagem trocada parece que a Ford vai dar mais 2 anos de garantia para o câmbio. Mas o que dizem é que o grande problema está na demora da troca e que em alguns casos o problema retorna. Diz a lenda tb que nos modelos 15/15, 15/16 eliminam o problema ou pelo menos os casos diminuíram. Talvez pela baixa km que estes carros ainda apresentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou desde 5/3/15 aguardando a embreagem do New Fiesta e nada! Idas e vindas à concessionária e só enrolação! Problema digno de recall, mas a marca prefere empurrar com a barriga o problema obrigando àqueles que prezam por seus direitos a brigarem para vê-los atendidos.
      De Ford 100% no passado, hoje tenho só esse New Fiesta da marca, mas minha meta é Ford Zero em breve! Ford nunca mais!

      Excluir
  9. Será que sou sortudo por não ter no minha nave nenhum problema relatos???? Ou será que essa gente tem outro carro e diz que é uma nave?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.