Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Audi A4 2016: preços abaixo do Mercedes-Classe C

Categorias: , , 12 Comentários

A Audi divulga os preços do Novo Audi A4 2016 no mercado europeu - valores que partem de 38.930 euros na versão 1.4 TSI com transmissão manual e 41.380 euros no A4 1.4 TSI com transmissão automatizada S-Tronic 7 marchas.

Novo Audi A4 2016

Os valores do Audi A4 2016 estão posicionados ligeiramente acima dos pedidos pelo BMW Série 3, e abaixo do Mercedes-Benz Classe C.

BMW 316i x Audi A4

O BMW 318i com transmissão manual parte de 38.330 euros com transmissão manual e 40.552 no automático.


Já o Mercedes-Benz Classe C 180, com transmissão manual, parte de 42.339 euros, enquanto o modelo equipado com transmissão automática 7G-Tronic sai a 45.405 dólares.

Mercedes C 180 x Audi A4

Os demais preços do Audi A4 2016 - que estará disponível nas concessionárias a partir de novembro - estão na tabela abaixo.

ModeloPreço (Euros)Conversão (R$)
Classe C 180 AT 7G-Tronic€45.405R$ 200.236,05
Classe C 180 MT€42.339R$ 186.716,22
Audi A4 Automático S-Tronic€41.380R$ 182.485,80
BMW 318i Automático€40.552R$ 178.834,32
Audi A4 1.4 TSI MT€38.930R$ 171.681,30
BMW 318i MT€38.330R$ 169.035,30
Tabela de preços A4 2016 Preço (Euros)Conversão (R$)
Audi A4 1.4 TSI MT €38.930R$ 171.681,30
Audi A4 1.4 TSI S-Tronic 7 marchas€41.380R$ 182.485,80
Diesel
Audi A4 2.0 TDI 150 cv MT€41.680R$ 183.808,80
Audi A4 2.0 TDI 150 cv S-Tronic€44.130R$ 194.613,30
Audi A4 2.0 TDI 190 cv MT€44.830R$ 197.700,30
Audi A4 2.0 TDI 190 cv S-Tronic€47.280R$ 208.504,80
Audi A4 2.0 TDI 190 cv S-Tronic Quattro€50.780R$ 223.939,80
Audi A4 3.0 V6 TDI 272 cv S-Tronic Quattro€66.020R$ 291.148,20
Avant Diesel
Audi A4 Avant Diesel 2.0 TDI 150 cv MT€43.330R$ 191.085,30
Audi A4 Avant Diesel 2.0 TDI 150 cv S-Tronic€45.780R$ 201.889,80
Audi A4 Avant Diesel 2.0 TDI 190 cv S-Tronic€48.930R$ 215.781,30
Audi A4 Avant Diesel 2.0 TDI 190 cv S-Tronic Quattro€52.430R$ 231.216,30
Audi A4 Avant Diesel 3.0 V6 TDI 272 cv Stronic Quattro€67.670R$ 298.424,70

OBS: conversões com base no câmbio de outubro / 2015 - valores para o mercado de Portugal

Postagens relacionadas:

12 comentários:

  1. Quem dera se essa politica de preço também viesse para cá.
    O A4 teria forças o suficiente para desbancar o Classe C, mas como conhecemos o nosso mercado, sonhar não custa nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo A4 está em um nível tão acima da Classe C e do BMW Série 3 que, primeiro, ele merece ser mais caro. E, segundo, deveriam criar uma categoria acima dos sedas premium para ele. O nível de qualidade dos Audi está bem acima do que conseguem chegar a Mercedes e a BMW.
      A Audi hoje é a topo das marcas premium. Ela está acima em acabamento, engenharia, segurança e tecnologia.
      E é a única que tem opção de condução autônoma,

      Excluir
    2. Mais uma "análise" delirante do Carlos.

      A evolução da Audi nos últimos 20 anos foi realmente impressionante, mas o comentário acima é puro exagero. Mercedes-Benz ainda é a grande referência do luxo alemão, basta comparar as vendas do Classe S com as do A8. O Mercedes vende "apenas" o TRIPLO.

      Excluir
    3. Na realidade a Audi passou a Mercedes desde 2011 em vendas, isso é fato.
      O Classe S acabou de ser atualizados, enquanto o A8 está em fim de carreira.
      Ano que vem teremos novo A8 com uma tecnologia que o Classe S nem sonha: condução autônoma.

      Audi: Vorsprung Durch Technik. O resto é resto.

      Excluir
    4. Ah, tem sempre uma justificativa... hahaha!

      Sobre a Mercedes e condução autônoma, melhor rever seus conceitos:

      www.autonews.com/article/20140804/OEM06/308049979/mercedes-benzs-autonomous-driving-features-dominate-the-industry

      Mas é aquele esquema: Automotive News não sabe nada e você sabe tudo...

      Excluir
  2. Se o atual custa mais de 150 mil, imagino que esse não chegará aqui por menos de 160 mil.

    ResponderExcluir
  3. O sujeito que compra um Classe C ou BMW Série 3 sabendo que em breve terá esse novo A4 no mercado, ou é desinformado, ou não sabe avaliar carro. Ou os dois juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explique isso aos cultos europeus. Pois o Classe C e Série 3 sempre venderam mais que o A4 no Velho Continente.

      Excluir
    2. Argumento de venda sempre vem de pessoas limitadas.
      O mané não sabe argumentar tecnicamente, entao repete como um papagaio o numero de venda.
      Numeros de venda não significa nada, pois há estratégias de preços, produção e investimentos por trás, que não são divulgadas.
      O único numero de vendas que interessa, e mesmo assim precisa ser relativizado com a lucratividade, é o de vendas globais totais, pois ai temos o resultado global de todas as estratégias das empresas,
      E hoje, a VW é a maior do planeta,

      E o dia que o BMW Série 3 e o Classe C tiverem um nível de acabamento e tecnologia do A4 pode-se discutir. Hoje, o único carro do planeta que tem condução autônoma é o A4.

      Isso o coloca em um patamar superior, muito superior aos demais.

      E por falar em vendas, o A4 vendeu mais que o Serie 3 até 2012, na Europa, quando entrou a serie atual do Serie 3.
      E o A4 vendeu mais que o Classe C até o ano passado, quando entrou o novo classe C.

      E o Audi A4 ganhou, 7 dos últimos 10 DTM. Só isso,

      E so nao ganhou mais porque proibiram a tracao integral, já que nem Mercedes e nem BMW conseguiram produzir um sistema de tracao integral que fosse minimamente comparavel ao Quattro da Audi,

      Fatos, Apenas fatos.

      Excluir
  4. Vendo as fotos, percebe que mesmo o Bmw estando no mercado à muitos anos, continua muito mais bonito que o novíssimo a4

    ResponderExcluir
  5. "O único numero de vendas que interessa, e mesmo assim precisa ser relativizado com a lucratividade, é o de vendas globais totais, pois ai temos o resultado global de todas as estratégias das empresas," (carlos4carros)

    O que dizer, então, da Audi atrás da Mercedes e da BMW em vendas globais neste ano? Qual será o argumento de agora???

    ResponderExcluir
  6. o mais engraçado desse blog são os comentários contra a vw/audi. Admitam que o carro é superior e pronto. Nem viram o carro ao vivo e a cores para saber como é e já começam o julgamento predeterminando o carro pelo simples fato de encontro ao Carlos. Eu gosto de carro bom e n importa se é da audi, mb ou bmw , mazda,etc. Na minha opinião comentar sobre número de vendas pra dizer que o carro é melhor por isso realmente não tem argumentos e fatos.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.