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Dieselgate: Amarok terá atualização de software no Brasil

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A Volkswagen do Brasil informa que os veículos Amarok modelos 2011 e parcialmente 2012, incluídos na tabela abaixo, estão equipados com um software da unidade de comando do motor que pode otimizar os resultados de emissões de NOx (óxidos de nitrogênio) durante os ensaios de emissão medidos em laboratório.


A empresa está verificando por meio de investigações na Alemanha a influência desse software no atendimento dos limites de emissões. Tecnicamente, a aplicação desse software não afeta a segurança nem a funcionalidade do veículo.


VEICULO
ANO-MODELO
CHASSIS NÃO SEQUENCIAIS
Amarok

2011
2011
2012
BA000257 até BA000338
B8000200 até B8082605
CA001950 até CA026145

Uma atualização do software se encontra em desenvolvimento pela matriz da empresa na Alemanha para aplicação nos países afetados a partir do primeiro trimestre de 2016.

A Amarok é produzida na Argentina e vem equipada com motor Diesel 2.0L do tipo EA189 desenvolvido e produzido na Alemanha. A medida envolve um total de 17.057 unidades no mercado brasileiro.

Parte dos modelos Amarok 2012 e todos os modelos a partir de 2013 não estão afetados pelo software que pode otimizar os valores de NOx (óxidos de nitrogênio) durante os testes de emissões.

Todos os demais produtos da marca oferecidos no mercado brasileiro, equipados com motorização a gasolina ou Total Flex, estão de acordo com os níveis da legislação de emissões.

A partir do primeiro trimestre de 2016, a Volkswagen do Brasil enviará cartas aos proprietários dos veículos afetados nesta ação.

Para informações adicionais, poderão ser consultados na Central de Relacionamento com Clientes da empresa, pelo telefone 0800 019 5775 ou o site da empresa na internet - www.vw.com.br.

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6 comentários:

  1. Eu queria entender pq a VW fez isso. A única coisa que me vem a cabeça é melhorar a performance de seus carros, ou seja, quem dizer esse recall vai ganhar um carro mais fraco.

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    1. Pensei a mesma coisa. Basta saber quanto de potência perderá o veículo com esta atualização. Todo caso, se eu tivesse uma amarok e não gostasse do resultado após a atualização, com certeza pediria o dinheiro pago de volta.

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  2. Ué disseram aqui nesse blog que a Amarok não usava esse motor corrupto? E agora? O que me dizem? Vw ta que nem o PT, não sabia de nada!

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  3. É triste que uma empresa do tamanho e Importância da Volks no mercado automobilístico se submeta a essas coisas, é de se lamentar!!!

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  4. Vergonhoso e o nosso país. Que tem corrupção em tudo e o povo aceita calado isso sim que é vergonhoso um país aonde o pobre vai ser sempre pobre e os ricos cadaves mais ricos.

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