Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai Sonata 2011 a 2012: motor pode fundir - recall

Categorias: , , , 7 Comentários

A Hyundai Motor America fará recall de 470.000 veículos Sonata 2011 e 2012, fabricados entre 11 de dezembro de 2009 a 12 de abril de 2012, equipados com o motor quatro cilindros 2.0 e 2.4L, gasolina e injeção direta.

Hyundai Sonata 2011 a 2012: motor pode fundir

Nos veículos afetados, detritos não metálicos podem não ter sido completamente removidos durante a fabricação do motor, o que pode impedir o fluxo de óleo de lubrificação nos mancais das bielas, causando um desgaste excessivo no virabrequim. Um rolamento da biela gasto vai produzir um ruído cíclico metálico batendo no motor e pode resultar em colapso do mesmo, o que ocasionaria seu travamento, com potencial risco de acidente.

Hyundai Sonata 2011 - interior

A Hyundai vai notificar os proprietários e os concessionários inspecionar os veículos e substituir partes do motor, se necessário, de forma gratuita.

Garantia do motor ampliada para 10 anos

Em decorrência disso, a Hyundai Motor America vai aumentar a garantia para essa parte do motor para 10 anos ou 192.000 Km.

Brasil

Hyundai Sonata 2011

Essa versão do Sonata com motor 2.4L foi vendida no Brasil até 2014, mas, por enquanto, a Hyundai CAOA não se pronunciou sobre se os modelos vendidos no Brasil estão sujeitos ao mesmo problema.

Hyundai Accent 2009 - piloto automático não desliga quando pisa no freio

Além do Sonata, a Hyundai dos EUA também fará um recall de 99.500 unidades do Accent 2009 a 2011, fabricados entre 1 de março de 2009 e 11 de fevereiro de 2011, em decorrência de um problema de funcionamento do brake light, que pode parar de funcionar, mesmo com pedal de freio acionado. Essa falha também impede que o piloto automático possa ser desativado automaticamente quando se pressiona o pedal do freio, podendo causar acidente.

Hyundai Accent 2009

A Hyundai irá notificar proprietários e concessionários para trocar o interruptor no pedal de freio, de forma gratuita, a partir de 2 de novembro.

Fontes: NHTSA - Sonata / NHTSA - Accent

Postagens relacionadas:

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Da CAOA pode se esperar de tudo de ruim.
      Eu não duvido que eles pudessem não fariam o recall, mas como foi uma grande entidade que veio através da Hyundai notificar o problema, acho que a CAOA não terá outra alternativa a não ser fazer o recall.

      Excluir
  2. parabens a hyundai em reconhecer o defeito e aumentar a garantia do veiculo.

    ResponderExcluir
  3. Basta a VW fazer o mesmo com o DSG7 já que não testou corretamente ele no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Fiz a revisão do meu agora, de 70.000 km, e falei sobre o recall, na CAOA. Eles me disseram que não consta pra eles determinação nenhuma para ser realizado recall no Sonata, e que assim que tiverem algo concreto, entrarão em contato. Fiquei apreensivo, tentei falar com o gerente sobre isso, mas foram enfáticos e assumiram que qualquer dano que o carro tiver, eles serão responsáveis, pois as revisões foram realizadas todas na concessionária. O jeito é aguardar mais.

    ResponderExcluir
  5. Todas as matérias que leio sobre Recall da Hyundai terminam do mesmo jeito:
    "A Caoa não se pronunciou sobre o recall"..

    ResponderExcluir
  6. Meu sonata 2012 fundiu o motor durante uma ultrapassagem na rodovia br 116, em janeiro deste ano, por sorte não sofri um acidente. Levei o veículo na concessionária onde fizeram a substituição do motor, no entanto, andei uma semana com o veículo e o " suposto novo motor" começou a bater. Novamente levei o veículo para a Caoa, vejo que meus problemas estão só no começo...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.