Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Up! TSI registra 134 cv e 20,4 Kgfm em dinamômetro

Categorias: , 130 Comentários

A Revista Fullpower colocou a versão turbinada do Up!, o Up! TSI, em dinamômetro, para aferir a potência real do motor tri-cilíndrico 1.0 Turbo.


Segundo a Volkswagen, o Up! TSI tem 105 cavalos de potência máxima e 16,8 Kgfm de torque. Entretanto, no teste de dinamômetro (vídeo abaixo), os números vieram bem melhores.



Como se pode observar, nada menos que 134 cavalos @ 5.320 RPM, e torque máximo de 20,4 Kgfm @ 2.600 RPM.


Sendo assim, a potência real do Up! TSI é 27,5% maior que a divulgada, e o torque 21,4% mais elevado.

Postagens relacionadas:

130 comentários:

  1. isso só pode estar errado quase 20cv de diferença? Curto muito UP Tsi mas acho que essa informação ou tem desvio ou tem referência diferente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, carro turbo sempre dá valores bem maiores. E vc sabe disso.

      Excluir
    2. Concordo, mas 20cv e 4kgmf de diferença em um motor 3 cilindros com menos de 1bar de pressão? Desculpa amigo, pode ver que ou esse valor está com referência errada ou fizeram merda na medição..... Mas reitero que sejam 105cv ou 134cv o UP Tsi merece aplausos de qualquer maneira!!

      Excluir
    3. Vamo parar de pensar pq senão a gente não compra sapoha! kkk

      Excluir
    4. É carro de imprensa, certeza que esta "chipado" de fabrica, mas isso não tira o mérito do motor, Tenho certeza que se algum cliente levar um lá vai dar pelo menos 115cv e 18kgfm de torque.

      Excluir
    5. Geralmente carros turbos dão mais desempenho em dinamômetro que mede potência do motor. Provavelmente, a potência declarada pela VW se dá nas rodas, que é o q realmente importa.
      Ah um comparativo de dinamômetros no youtube da fullpower, que mostra o desempenho do golf GTI. Nos dina motor eles chegam a 250km, já nas rodas pouco mais de 220, como divulgado

      Excluir
    6. *CV https://youtu.be/kqrABOgYRb4

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. A medição está correta... Pra um carro que dá pau em Civic e só perde a posição depois do 200km/h.. Está totalmente correta a medição... https://www.youtube.com/watch?v=_xoPvpiMCRY

      Excluir
    9. Pequei um desse na estrada, estava com uma ASX (160 cv), ele estava em uma ultrapassagem a minha frente, tentei acompanhar para ultrapassa-lo em seguida (achei que fosse um daqueles fraquinho), "cai do cavalo", ele esticou longe, não consegui acompanhar o bichinho, mesmo pisando até o fundo.

      Excluir
    10. Eu tive um punto 1.8 etorq 133 cv 19 kgf torque e troquei no Up TSI. Na boa, o carro tem 130 cv e 20 de torq tranquilamente. O carrinho é muito rápido e forte, posso garantir que mais forte que o punto em tudo, retomada aceleração, subida etc. Só a estabilidade não é lá essas coisas por causa do peso e da altura da suspensão e o acelerador eletrônico um pouco atrasado. Coloquei um sprint bosster e resolveu o problema do acelerador, agora a altura da suspensão não vou mexer, acho que a volks poderia mudar isso para os próximos, baixar o carro 2 cm e colocar pneus 185 55 r15 no mínimo, ficaria igual ao europeu e perfeito.

      Excluir
  2. Mas pelos testes que todas as midias tem feito, o que ele anda e bem bom ...mas tambem nada que sugira que efetivamente ele ande como se tivesse 130 cv!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ninguém sabe medir nada direito até a hora de por os cálculos no papel. Ou melhor, o carro no dinamômetro!

      Excluir
  3. Potência e torque excelentes!

    Lembrando que são dados do MOTOR obtidos pela medição na RODA + fator de correção do dinamômetro.

    Não chega tudo isso na roda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom é o Uno Sporting, que a Fiat diz que tem 88cv e a FP mediu 84..,
      Bem Sporting,,,,

      Excluir
    2. Ou o Santanão que deu 107 cvs e a VW mente que tem 116/120...

      Excluir
    3. O Golf 1.4 TSI tem 180 cavalos no dinamômetro (fica claro pois ele surra focus de 178cv) e o Golf GTI tem 260 cavalos no dinamômetro.

      Excluir
    4. O golf não surra o focus, no 0 a 100 vence por mais ou menos meio segundo e nas retomadas em muitas mediões até consegue números melhores do que o golf.
      Considerando que o focus é mais pesado e tem um câmbio mais lento não vejo esta surra, se o golf fosse 100kg mais pesado e tivesse o powershift andaria menos do que o focus.

      Excluir
    5. Se o Aécio tivesse ganho, o Brasil estaria melhor...se a Alemanha tivesse ganho a guerra...se...se...se.

      Trabalho com fatos. Golf é 1 segundo mais rápido que o Focus no 0-100 (8,4 vs 9,4), meio segundo nas retomadas (6,0 vs 6,5) além de ser mais rápido em todos os testes (60-100, 80-120, 100-160...velocidade final...).

      Se o Golf é mais leve (e mesmo assim muito mais seguro e espaçoso) é mérito da Volkswagen, assim como ter câmbio infinitamente superior é mérito da Volkswagen. Já o focus é obeso e usa o problemashift, problema da ford...

      Excluir
    6. Mesmo assim vende mais aqui no Brasil!!!

      Excluir
    7. Golf TSI nacional agora vem com tiptronic.

      Excluir
  4. Não sei porque, mas a Volks sempre fez isso. Ela sempre divulga pra menos a potencia dos seus veículos.
    A full Power já testou outros carros Volks e deu diferença também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jetta 2.0 deu menos. 107 se não me engano.

      Excluir
    2. Tem um vídeo na internet de um Voyage que é levado para um dinamômetro particular, de uma famosa preparadora de motores. O resultado deu exatamente igual ao divulgado pela montadora.

      Excluir
  5. Foguetinho. E ainda é muito econômico.

    ResponderExcluir
  6. Tem um vídeo teste do Flaout (acho) sobre o carro. Disseram q é bem divertido de guiar. Na minha opiniao, o UpTsi e o Sandero RS serão referências pra quem gosta de guiar com câmbio manual e tem o bolso normal, nem muito cheio, nem muito vazio.

    ResponderExcluir
  7. Deveriam fazer com o 1.6 de 120 cv do fox...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem no YouTube. Procure por "dinamômetro fullpower ea-211". Vai ter uma saveiro cor vinho.
      Vlw

      Excluir
    2. Realmente...na saveiro deu 125.3 cv e 17.1 de torque
      https://www.youtube.com/watch?v=FiUzcal6ODo

      Excluir
  8. Deveriam fazer com o 1.6 de 120 cv do fox...

    ResponderExcluir
  9. Esse Dinamômetro da FullPower as vezes da umas loucuras.
    Lembro que no teste do DS3 (pode ter sido outro, não lembro ao certo), a potência do motor deu maior com o Ar ligado do que desligado.
    Não querendo desmerecer o Up!, mas esse Dinamômetro está precisando de uma recalibrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no 500 Abarth, com ar ligado deu mais potência que com ar desligado.

      Excluir
    2. Rigorosamente falando, nenhuma medição é válida sem o seu erro associado. Todo instrumento de medição possui um [erro] e, portanto, qualquer valor passado pelo povo aí não deve ser levado ao pé da letra. De qualquer forma, estou esperando alguma css aqui perto de casa receber o TSI pra poder fazer o test drive no carrinho e quem sabe já levar um pra casa :)

      Excluir
    3. Leve o dinheiro, cheque, cartão, até a mãe...

      Excluir
    4. Leve o dinheiro, cheque, cartão, mãe, porque se você gosta de carro vai querer levar!

      Excluir
  10. Acreditar nos números FP é igual a acreditar em Papai Noel, Saci Perere, Mula Sem-Cabeça ...

    ResponderExcluir
  11. As Seguradoras vão quebrar, pessoas vão comprar pensando que é uma Ranger Rover e entrar nas curvas a 180km/h e capotar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta fazer como irei fazer, trocar as rodas por aro 17" com pneus de perfil baixo:

      http://www.carrosdub.com.br/2014/05/16/up/volkswagen-up-rebaixado-com-rodas-replica-golf-gti-europeu-aro-17-e-suspensao-fixa/

      Excluir
    2. Se ficar igual esse ai do link... tomara que sua cidade não tenha lombadas ....

      Excluir
    3. Tem um controle de tração que evita, um pouco, essas situações.

      Excluir
    4. Souza,
      Tem roda a questão de acerto de suspensão, não é só colocar rodão 17" que seu carro vai virar um esportivo não.

      Excluir
    5. Cara, a suspensão do UP! em si tem boa estabilidade, com rodas aro 17" vai ser mais do que suficiente para a proposta do carro; as rodas por si só irão conferir uma ótima estabilidade.

      Excluir
    6. Caro Souza Correa. Meu vizinho colocou estas rodas no Up dele. Vou tirar uma foto e colocar o link aqui para você ver, pois não está rebaixado. Ficou bem bonito. Sds.

      Excluir
    7. Segue conforme dito acima:
      http://lpianta.tumblr.com/post/126854343257

      Excluir
  12. Nos rolos cravou 220km/h, acredito que chegue a 200km/h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito menos... o arrasto do vento é fortíssimo...

      Excluir
    2. Tenho um up tsi é posso garantir que chega aos 200 sem problemas. .. pois eu mesmo já coloquei 200

      Excluir
    3. Tenho um up tsi é posso garantir que chega aos 200 km. .. pois eu mesmo já coloquei ...

      Excluir
    4. Tenho um up tsi é posso garantir que chega aos 200 sem problemas. .. pois eu mesmo já coloquei 200

      Excluir
  13. Os rolos do Fullpower precisam passar no teste do INMETRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu acho que deveria ser o contrário. rs

      Excluir
  14. Só uma pergunta: por que a VW divulgaria números tão inferiores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta seria: quem toma o dino da FP como regra?

      Excluir
    2. Aparentemente todos os fanboys. Já recebi até whatsapp de gente divulgando o mega-foguete que é o up! TSI de 134cv e 20 kgfm.

      Excluir
    3. um brother andou com a parati gti 2.0 x UP tsi.. UP SAIU NA FRENTE da parati..só depois q ela passou, ou seja, está andando muito

      Excluir
    4. Realmente, depois dessa constatação científica não tenho como contra-argumentar.

      Excluir
  15. o up! mpi tem 89cv e o TSI tem 134cv TA CERTO, oq e divulgado errado e os numeros da vw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você diz isso baseado em que?

      Excluir
    2. Pessoal. Tenho um move tsi e eu gosto quando alguém provoca o bichinho engatado na terceira marcha. Pensem num carrinho que arranca deixando deixando tudo pra traz. O bicho é bruto.Pqp !!!!!!

      Excluir
  16. Tem nada de errado, é isso mesmo, NO CASO DO MEU GOLF TSI 1.4 DEU 176,5 CV.

    ResponderExcluir
  17. Isso que é tecnologia ,potência, economia e silêncio ao mesmo tempo. A concorrência está em frangalhios!!...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat não tem motor. Ford tenta mas o powershift quebra mais que mandioca. Chevrolet ainda está nos anos 90 quando se fala em motores. E as demais nem cogito. Realmente, quando se fala em motor, volks não tem concorrente! Sem mimimi! Hehehhe
      Valeu

      Excluir
    2. Aquele powershit é uma bomba. Conheço um coitado dono de um focus 2.0 powershit que teve que trocar as embreagens do carro mas não resolveu e o câmbio continua patinado e trepidando. Já colocou à venda...coitado de quem comprar.

      Excluir
  18. Ano que vem troco o meu, 134 é muita coisa para um carrinho leve, como o Up.
    Doido para testar esse TSI.
    Se a VW não fizer como fez com o Golf, lançando com preço bom só para passar um "melzinho" e depois aumentar muito, próximo ano troco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então junta a grana pra fazer outra coisa... rs

      Excluir
    2. Tá vendo? Como cego só ver o que quer, todo mundo que quer um up vai sair dizendo que o carro tem 134cv agora. Puro factóide e pena de quem precisa disso pra se afirmar. E por fim, já que o motor é tamanhamente milagroso, troquem com urgência pelo AP 120 cv do Jetta.

      Excluir
    3. Aliás, 120 cv não, 107 cv, pois foi o que deu no mesmo dinamômetro...

      Excluir
    4. 140 cv 1.4 tsi , condenado 2.0 120 cv

      Excluir
  19. Uma hora dessas os europeus devem tá muito putos oh!! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza, com as vendas absurdas do Up na Europa eles... Não, pera, o Up não vende nada na Europa, a ponto de precisarem somar todos os carros que usam essa base...

      Excluir
  20. Ta certo esses dados quem acompanha essas medicoes sabe que eles ja fizeram o tira teima com um GOLF GTI em dois dyno a potencia foi maior que a divulgado a nascar divulgo um video a pouco como tira teima. Calculando a perca a potencia foi de 128cv eo torque ficou pouco acima dos 20kgfm potencia de roda deu 112cv. Muito top. Agora só uma duvida minha essa caixa de cambio MQ-200 suporta 20NM pouco mais de 20kg de torque será que a VWB fez alguma alteraçao nela ? Porque ate onde sei essa caixa nunca foi submetida a um torque desses!?

    ResponderExcluir
  21. kkkk, eu me lembro de ter falado assim uns dias atrás: "porra, será que faz 17kgfm no dinamômetro?"

    HAAHAHAHA, como eu tava modesto, rapaaaz!

    ResponderExcluir
  22. melhor carro do mundo! gente, nao tem um defeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tem vidro elétrico traseiro, ajuste de profundidade no volante, gps do google integrado ao painel com Bluetooth e usb, gaveta em baixo do banco do motorista, espelho no para sol do motorista, luzes nos dois para sois, controle de estabilidade... Quê mais?

      Excluir
    2. Farol de parábola dupla ou projetor, teto solar, air-bags laterais/cortina, subwoofer de fábrica

      Excluir
    3. Indicador de veículo no ponto cego do retrovisor, abertura e fechamento elétrico do porta malas

      Excluir
    4. Banco traseiro bipartido, pois é absurdo e ridículo levar 5 passageiros e não 4. E nem tem cinto de 3 pontos para o coitado que vai no meio. Os cintos da frente não tem regulagem de altura.

      Excluir
    5. Banco traseiro bipartido, pois é absurdo e ridículo levar 5 passageiros e não 4. E nem tem cinto de 3 pontos para o coitado que vai no meio. Os cintos da frente não tem regulagem de altura.

      Excluir
    6. Kkkk só rindo de vcs ... vcs querem esses apetrechos todos aí. ... melhor comprar uma BMW x6... gastem 500 mil reais que aí vcs terão esses apetrechos todos ... galera up tsi é apenas um carro 1000 turbinado que custa a metade do valor de um golf. .. focus ... calma aí né. .. não falem merda por favor

      Excluir
  23. Não é por nada, se esses números fossem reais o carrinho faria facilmente 0-100 em menos de 9s.

    FullPower, FullPower...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que golf 1.4 turbo fez em 8,4s. Então a Fullpower ainda não tá errada por isso.

      Excluir
    2. Não faz porque o controle de tração atrapalha, e não tem como desativar, não de forma Correta ao menos. Todos os testes dizem que se tivesse como desativar, era bem possível virar em menos de 9s.

      Excluir
    3. Controle de tração atrapalhando 0-100? Ceeeerto...

      Excluir
    4. Esse aí entende viu!! Parabéns campeão!!

      Excluir
    5. Sim...atrapalha sim.. Tinha um Azera e o controle de tração atrasava o 0-100 em aprox 1.5seg. É contraditório, mas tem que lembrar que é um item de segurança, não de performance. Se vc pesquisar no YouTube vai ver varios caras desligando (quando isso é possível) o controle de tração pra fazer o 0-100.

      Excluir
    6. Como funciona o controle de traçao segundo o site gazeta do povo . O equipamento funciona im­­pedindo as rodas motrizes, ou seja, aquelas que tracionam, de perderem o contato com o solo ao reduzir a força enviada às rodas, principalmente durante as arrancadas e curvas. Como não atrapalha?

      Excluir
    7. Então Ferrari, Lambo, BMW, Mitsibishi, Subaru... TODAS estão erradas ao usar o controle de tração no launch control, negócio e deixar as rodas patinando por meia hora até conseguirem aderência suficiente. Dá para fazer 0-100 em... 20 segundos? Por aí.

      Excluir
    8. No LC a intenção é sair com motor cheio e por isso o controle de tração é utilizado, caso contrario o carro só ficaria gastando pneu. Obs.: Não sou expert nisso só estou dando minha opnião. Penso que não é o fato de deixar patinar que vai reduzir o tempo, mas sim o fato de acabar com a redução da força enviada às rodas.

      Excluir
    9. Paulo Freire, Ferrari, lambo, BMW, etc... usam Launch Control, que faz com que o controle de tração trabalhe no MINIMO pra que melhore o máximo o desempenho do carro, já o up! possui um controle de tração muito invasivo pois o carro é leve, então o controle dele atrapalha SIM no 0-100 pois é um controle voltado pra conforto e não performance.
      Muito besta da sua parte achar que todo controle de tração age igual, só um mané como você mesmo pra não saber que tudo que é eletrônico tem milhões de configurações.

      Excluir
  24. Acho o up o melhor compacto do mercado. ...esse tsi acho top mas realmente ele tivesse esta potência. ...com certeza faria 0-100 em menos de 9 seg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que golf 1.4 turbo fez em 8,4s. Então a Fullpower ainda não tá errada por isso.

      Excluir
    2. Controle de tração muito invasivo...

      Excluir
    3. Vamos ver quanto vira em Interlagos

      Excluir
  25. Daqui a pouco colocam o UP Tsi em outro dinamômetro e aí veremos se a Fullpower exagerou ou não.

    ResponderExcluir
  26. Que "coincidência" a Fullpower fazer esse teste junto com a divulgação de preços do Sandero RS.

    ResponderExcluir
  27. No dino da Nascarchips foram medidos 123cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link do teste: https://www.facebook.com/pages/Nascar-Chips/422871064457949?fref=ts

      Excluir
    2. Errinho de 9 cavalos. É bem por aí mesmo. Querendo ou não, o carro é um monstrinho de 43k. Compra quem pode e o Sandero RS, quem tem mais 18k...

      Excluir
    3. Confio mais na Nascar do que na Fullpower, mas os 2 têm tendências à VW.

      Excluir
  28. HB20 1.6 vai ficar com inveja deste resultado. TSI 1.0 anda mais que qualquer 1.6. Espero que todas as outras montadoras sigam por esse caminho do "Downsizing" = menor, mais econômico e mais potente. Chega de motores jurássicos que vivem empurrando para o consumidor. Só de colocar a injeção direta, o consumo melhora muito.

    ResponderExcluir
  29. Se falam que tem 105cv e tem 134cv, imagina quando a pontência for aumentada para 125cv como ocorre na europa. Podem colocá-lo no golf que eu, pelo menos, não terei vergonha de falar que tenho um carro 1.0, hehehe.

    ResponderExcluir
  30. Impressionante. Já esperava alguma diferença em relação aos valores divulgados pela Volks, mas não tão grande assim. Vale lembrar que motores turbo, com algumas frações a mais de pressão na turbina, já rendem um absurdo.

    20kgf de torque pra um carrinho tão leve e pequeno chega a ser exagero. Mas aguçou a curiosidade.

    Pra quem conhece o Up, o aspirado já anda muito bem(é muito prazeroso esticar o motorzinho 3 cilindros, os giros crescem com suavidade e você sente a variação do comando após uma faixa de rpm, chega a lembrar levemente um motor VTEC, sem contar o ronquinho "meio V6" que ele emite, é muito legal).

    ResponderExcluir
  31. Daqui a pouco vão dizer que anda mais que Sandero RS, por 58 mil reais se compra um carro legal para brincar, up é um bom carro para trabalhar, e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra comprar carro projetado para primeiro mundo, com carro projetado para terceiro mundo.

      Excluir
    2. Bem da pra comprovar se esta certa esta potencia e torque. Se tiver isso anda sim mais que o sandero. Se não andar o dino deles ta doidao.

      Excluir
    3. https://www.facebook.com/raceuno07/videos/1691580441063065/

      Ai ai...

      Excluir
  32. CIVIC tomando pau de UP
    https://www.facebook.com/raceuno07/videos/1691580441063065/

    ResponderExcluir
  33. as opiniões se dividem mas se observar o videio direitinho o ponteiro do velocímetro em cima do 220 kmh

    ResponderExcluir
  34. as opiniões se dividem mas se observar o videio direitinho o ponteiro do velocímetro em cima do 220 kmh

    ResponderExcluir
  35. Caras, acho q não tem nada a ver comparar o UP com o Sandero RS. Tamanhos diferentes, propostas diferentes. Seria o mesmo q comparar o Mini S JCW com a BM 235 i. Ambos andam bem, dão prazer ao condutor, mas não são da mesma categoria. Não sei se alguém vai pensar, "estou na dúvida se compro um UP Tsi ou um Sandero RS". A própria VW enfatizou q a proposta do UP Tsi não é esportividade, mas eficiência energética. Nisso não tem comparação, o Tsi é o estado da arte. A pegada do Sandero RS é outra, focada na esportividade (dentro das limitações do seu projeto), e na minha visão vai atrair os aficcionados por dirigir (old school, no caso). Bacana vai ser quando a VW relançar o Gol GT com o motor 1.4 Tsi, aí a coisa vai ficar mafiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No video compararam o civic amarelinho com o up! tsi. Pq não pode comparar o sandero?
      Chato é quando vem alguém falando que dá pra levar um foguete da Nasa usado por 50k.

      Excluir
  36. Usando a expressão da reportagem, "potência real" esse caso é justamente o contrário. Potência real não é essa aferida nesses dinamômetros de oficina e sim os 105cv, a potência máxima sim são os 134cv.
    A forma de medição que gera a potência declarada é a mesma aceita pelo mundo todo e praticamente todos os governos do mundo usa normas e procedimentos específicos para aferir a potência.
    Esse sistema o carro acelera e roda os rolos e é medido essa força que o motor consegue gerar por esses poucos segundos do teste, se fizer 3 testes seguidos, cada um vai gerar uma potência, e a própria correção aplicada nesse caso é ao gosto do freguês, baseado em uma média e não informações precisas.
    no teste oficial o motor é acelerado ao máximo e vai sendo aplicado cargas a esse rolo que força o motor a reduzir a rotação e aí vai sendo calculado a potência, esse esforço é feito por um período de tempo muito maior e no caso de carro turbo que depende do fluxo de gases do escapamento para gerar a compressão na admissão, isso muda e provoca essa diferença de potência, ou seja, você pode até ter 134cv em uma arrancada, porem se estiver na estrada em uma subida, de pé embaixo, você ate pode começar a subida com 134cv mas ela vai ser reduzida ao longo da subida e certamente se estabiliza nos 105cv. Já no carro aspirado o motor não sofre isso, sua variação de potência em ambos os testes é bem pequena.
    Seria como nos humanos carregar um peso por alguns segundos ou ficar carregando por um período de tempo maior, a coisa é bem diferente. No turbo isso ocorre em certa proporção, a turbina depende do fluxo do escape e acaba perdendo um pouco de pressão quando fica sob esforço prolongado. Logo no caso do up! Pode alcançar a casa dos 130cv (full power mediu menos) porém em um esforço prolongado a potência se estabiliza em 105cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LV, não concordo com vc. Turbinas antigas podem ser como você falou. As modernas tem geometria variável justamente por isso.

      Excluir
  37. É o dinamômetro da Fullpower, não é confiável, só carro da VW dá valor superior naquele dina, hahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fullpower levou o mesmo Speed Up para medir no dino da Nascar e deu 123cv, ou seja, 11cv a menos do que o dino da Fullpower.

      https://www.facebook.com/pages/Nascar-Chips/422871064457949?fref=ts

      Excluir
  38. O carro mais top da atualidade, em sua faixa de preço. Esse motor é uma obra prima, o estado da arte... conseguiu ser ainda mais econômico que o aspirado, parece brincadeira. Parabéns VW... Sempre se superando.

    ResponderExcluir
  39. Na Europa o golf 1.0 tsi tem 20kg de torque e potencia divulgada de 115, mas...todos os motores tsi sempre tem muito mais potencia do que a divulgada, vejam Jetta, Fusca, Golf todos superam e muito o números de fabrica. Qual 2.0 tem 20 kg de torque? So focus com injeção direta...

    ResponderExcluir
  40. Acho melhor a gente parar de elogiar esse carro demais. Se não: pelo que eu conheço a wolksvagem,daqui a pouco esse carro vai dobrar de preço. kkkkk

    ResponderExcluir
  41. Tem mais cv porque a cv divulgada é a com o ar ligado, quando desliga fica com a potencia real,essa que encontram nos dinos.

    ResponderExcluir
  42. up ficaria top com upgrade de turbina e pressão, sinceramente turbina pequena inforca em alta, deveria encher em 2.500 rpm pra fechar 6.000 com torque maximo

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.