A Revista Fullpower colocou a versão turbinada do Up!, o Up! TSI, em dinamômetro, para aferir a potência real do motor tri-cilíndrico 1.0 Turbo.


Segundo a Volkswagen, o Up! TSI tem 105 cavalos de potência máxima e 16,8 Kgfm de torque. Entretanto, no teste de dinamômetro (vídeo abaixo), os números vieram bem melhores.



Como se pode observar, nada menos que 134 cavalos @ 5.320 RPM, e torque máximo de 20,4 Kgfm @ 2.600 RPM.


Sendo assim, a potência real do Up! TSI é 27,5% maior que a divulgada, e o torque 21,4% mais elevado.

140 Comentários

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  1. isso só pode estar errado quase 20cv de diferença? Curto muito UP Tsi mas acho que essa informação ou tem desvio ou tem referência diferente....

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    1. Cara, carro turbo sempre dá valores bem maiores. E vc sabe disso.

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    2. Concordo, mas 20cv e 4kgmf de diferença em um motor 3 cilindros com menos de 1bar de pressão? Desculpa amigo, pode ver que ou esse valor está com referência errada ou fizeram merda na medição..... Mas reitero que sejam 105cv ou 134cv o UP Tsi merece aplausos de qualquer maneira!!

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    3. Vamo parar de pensar pq senão a gente não compra sapoha! kkk

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    4. É carro de imprensa, certeza que esta "chipado" de fabrica, mas isso não tira o mérito do motor, Tenho certeza que se algum cliente levar um lá vai dar pelo menos 115cv e 18kgfm de torque.

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    5. Geralmente carros turbos dão mais desempenho em dinamômetro que mede potência do motor. Provavelmente, a potência declarada pela VW se dá nas rodas, que é o q realmente importa.
      Ah um comparativo de dinamômetros no youtube da fullpower, que mostra o desempenho do golf GTI. Nos dina motor eles chegam a 250km, já nas rodas pouco mais de 220, como divulgado

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    6. *CV https://youtu.be/kqrABOgYRb4

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    8. A medição está correta... Pra um carro que dá pau em Civic e só perde a posição depois do 200km/h.. Está totalmente correta a medição... https://www.youtube.com/watch?v=_xoPvpiMCRY

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    9. Pequei um desse na estrada, estava com uma ASX (160 cv), ele estava em uma ultrapassagem a minha frente, tentei acompanhar para ultrapassa-lo em seguida (achei que fosse um daqueles fraquinho), "cai do cavalo", ele esticou longe, não consegui acompanhar o bichinho, mesmo pisando até o fundo.

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    10. Eu tive um punto 1.8 etorq 133 cv 19 kgf torque e troquei no Up TSI. Na boa, o carro tem 130 cv e 20 de torq tranquilamente. O carrinho é muito rápido e forte, posso garantir que mais forte que o punto em tudo, retomada aceleração, subida etc. Só a estabilidade não é lá essas coisas por causa do peso e da altura da suspensão e o acelerador eletrônico um pouco atrasado. Coloquei um sprint bosster e resolveu o problema do acelerador, agora a altura da suspensão não vou mexer, acho que a volks poderia mudar isso para os próximos, baixar o carro 2 cm e colocar pneus 185 55 r15 no mínimo, ficaria igual ao europeu e perfeito.

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    11. Se vc n tem um, não sabe o que falando!

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    12. O teste não reflete a realidade, foram desprezadas várias variáveis, atrito, resistência do ar,e até mesmo o peso do carro que se encontra parado e sem passageiros, nestas condições suaves é claro que apresenta valores diferentes do registrado na ficha técnica.

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  2. Mas pelos testes que todas as midias tem feito, o que ele anda e bem bom ...mas tambem nada que sugira que efetivamente ele ande como se tivesse 130 cv!!

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    1. Porque ninguém sabe medir nada direito até a hora de por os cálculos no papel. Ou melhor, o carro no dinamômetro!

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  3. Potência e torque excelentes!

    Lembrando que são dados do MOTOR obtidos pela medição na RODA + fator de correção do dinamômetro.

    Não chega tudo isso na roda...

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    1. Bom é o Uno Sporting, que a Fiat diz que tem 88cv e a FP mediu 84..,
      Bem Sporting,,,,

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    2. Ou o Santanão que deu 107 cvs e a VW mente que tem 116/120...

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    3. O Golf 1.4 TSI tem 180 cavalos no dinamômetro (fica claro pois ele surra focus de 178cv) e o Golf GTI tem 260 cavalos no dinamômetro.

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    4. O golf não surra o focus, no 0 a 100 vence por mais ou menos meio segundo e nas retomadas em muitas mediões até consegue números melhores do que o golf.
      Considerando que o focus é mais pesado e tem um câmbio mais lento não vejo esta surra, se o golf fosse 100kg mais pesado e tivesse o powershift andaria menos do que o focus.

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    5. Se o Aécio tivesse ganho, o Brasil estaria melhor...se a Alemanha tivesse ganho a guerra...se...se...se.

      Trabalho com fatos. Golf é 1 segundo mais rápido que o Focus no 0-100 (8,4 vs 9,4), meio segundo nas retomadas (6,0 vs 6,5) além de ser mais rápido em todos os testes (60-100, 80-120, 100-160...velocidade final...).

      Se o Golf é mais leve (e mesmo assim muito mais seguro e espaçoso) é mérito da Volkswagen, assim como ter câmbio infinitamente superior é mérito da Volkswagen. Já o focus é obeso e usa o problemashift, problema da ford...

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    6. Mesmo assim vende mais aqui no Brasil!!!

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    7. Golf TSI nacional agora vem com tiptronic.

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  4. Não sei porque, mas a Volks sempre fez isso. Ela sempre divulga pra menos a potencia dos seus veículos.
    A full Power já testou outros carros Volks e deu diferença também.

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    1. O jetta 2.0 deu menos. 107 se não me engano.

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    2. Tem um vídeo na internet de um Voyage que é levado para um dinamômetro particular, de uma famosa preparadora de motores. O resultado deu exatamente igual ao divulgado pela montadora.

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  5. Foguetinho. E ainda é muito econômico.

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  6. Tem um vídeo teste do Flaout (acho) sobre o carro. Disseram q é bem divertido de guiar. Na minha opiniao, o UpTsi e o Sandero RS serão referências pra quem gosta de guiar com câmbio manual e tem o bolso normal, nem muito cheio, nem muito vazio.

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  7. Deveriam fazer com o 1.6 de 120 cv do fox...

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    1. Tem no YouTube. Procure por "dinamômetro fullpower ea-211". Vai ter uma saveiro cor vinho.
      Vlw

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    2. Realmente...na saveiro deu 125.3 cv e 17.1 de torque
      https://www.youtube.com/watch?v=FiUzcal6ODo

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  8. Deveriam fazer com o 1.6 de 120 cv do fox...

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  9. Esse Dinamômetro da FullPower as vezes da umas loucuras.
    Lembro que no teste do DS3 (pode ter sido outro, não lembro ao certo), a potência do motor deu maior com o Ar ligado do que desligado.
    Não querendo desmerecer o Up!, mas esse Dinamômetro está precisando de uma recalibrada.

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    1. Foi no 500 Abarth, com ar ligado deu mais potência que com ar desligado.

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    2. Rigorosamente falando, nenhuma medição é válida sem o seu erro associado. Todo instrumento de medição possui um [erro] e, portanto, qualquer valor passado pelo povo aí não deve ser levado ao pé da letra. De qualquer forma, estou esperando alguma css aqui perto de casa receber o TSI pra poder fazer o test drive no carrinho e quem sabe já levar um pra casa :)

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    3. Leve o dinheiro, cheque, cartão, até a mãe...

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    4. Leve o dinheiro, cheque, cartão, mãe, porque se você gosta de carro vai querer levar!

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  10. Acreditar nos números FP é igual a acreditar em Papai Noel, Saci Perere, Mula Sem-Cabeça ...

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  11. As Seguradoras vão quebrar, pessoas vão comprar pensando que é uma Ranger Rover e entrar nas curvas a 180km/h e capotar!

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    1. Basta fazer como irei fazer, trocar as rodas por aro 17" com pneus de perfil baixo:

      http://www.carrosdub.com.br/2014/05/16/up/volkswagen-up-rebaixado-com-rodas-replica-golf-gti-europeu-aro-17-e-suspensao-fixa/

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    2. Se ficar igual esse ai do link... tomara que sua cidade não tenha lombadas ....

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    3. Tem um controle de tração que evita, um pouco, essas situações.

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    4. Souza,
      Tem roda a questão de acerto de suspensão, não é só colocar rodão 17" que seu carro vai virar um esportivo não.

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    5. Cara, a suspensão do UP! em si tem boa estabilidade, com rodas aro 17" vai ser mais do que suficiente para a proposta do carro; as rodas por si só irão conferir uma ótima estabilidade.

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    6. Caro Souza Correa. Meu vizinho colocou estas rodas no Up dele. Vou tirar uma foto e colocar o link aqui para você ver, pois não está rebaixado. Ficou bem bonito. Sds.

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    7. Segue conforme dito acima:
      http://lpianta.tumblr.com/post/126854343257

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  12. Nos rolos cravou 220km/h, acredito que chegue a 200km/h

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    1. muito menos... o arrasto do vento é fortíssimo...

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    2. Tenho um up tsi é posso garantir que chega aos 200 sem problemas. .. pois eu mesmo já coloquei 200

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    3. Tenho um up tsi é posso garantir que chega aos 200 km. .. pois eu mesmo já coloquei ...

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    4. Tenho um up tsi é posso garantir que chega aos 200 sem problemas. .. pois eu mesmo já coloquei 200

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  13. Os rolos do Fullpower precisam passar no teste do INMETRO.

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  14. Só uma pergunta: por que a VW divulgaria números tão inferiores?

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    1. A pergunta seria: quem toma o dino da FP como regra?

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    2. Aparentemente todos os fanboys. Já recebi até whatsapp de gente divulgando o mega-foguete que é o up! TSI de 134cv e 20 kgfm.

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    3. um brother andou com a parati gti 2.0 x UP tsi.. UP SAIU NA FRENTE da parati..só depois q ela passou, ou seja, está andando muito

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    4. Realmente, depois dessa constatação científica não tenho como contra-argumentar.

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  15. o up! mpi tem 89cv e o TSI tem 134cv TA CERTO, oq e divulgado errado e os numeros da vw

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    1. E você diz isso baseado em que?

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    2. Pessoal. Tenho um move tsi e eu gosto quando alguém provoca o bichinho engatado na terceira marcha. Pensem num carrinho que arranca deixando deixando tudo pra traz. O bicho é bruto.Pqp !!!!!!

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  16. Tem nada de errado, é isso mesmo, NO CASO DO MEU GOLF TSI 1.4 DEU 176,5 CV.

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  17. Isso que é tecnologia ,potência, economia e silêncio ao mesmo tempo. A concorrência está em frangalhios!!...kkkkkkkkkkkk

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    1. Fiat não tem motor. Ford tenta mas o powershift quebra mais que mandioca. Chevrolet ainda está nos anos 90 quando se fala em motores. E as demais nem cogito. Realmente, quando se fala em motor, volks não tem concorrente! Sem mimimi! Hehehhe
      Valeu

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    2. Aquele powershit é uma bomba. Conheço um coitado dono de um focus 2.0 powershit que teve que trocar as embreagens do carro mas não resolveu e o câmbio continua patinado e trepidando. Já colocou à venda...coitado de quem comprar.

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  18. Ano que vem troco o meu, 134 é muita coisa para um carrinho leve, como o Up.
    Doido para testar esse TSI.
    Se a VW não fizer como fez com o Golf, lançando com preço bom só para passar um "melzinho" e depois aumentar muito, próximo ano troco.

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    1. Então junta a grana pra fazer outra coisa... rs

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    2. Tá vendo? Como cego só ver o que quer, todo mundo que quer um up vai sair dizendo que o carro tem 134cv agora. Puro factóide e pena de quem precisa disso pra se afirmar. E por fim, já que o motor é tamanhamente milagroso, troquem com urgência pelo AP 120 cv do Jetta.

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    3. Aliás, 120 cv não, 107 cv, pois foi o que deu no mesmo dinamômetro...

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    4. 140 cv 1.4 tsi , condenado 2.0 120 cv

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  19. Uma hora dessas os europeus devem tá muito putos oh!! Rs

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    1. Certeza, com as vendas absurdas do Up na Europa eles... Não, pera, o Up não vende nada na Europa, a ponto de precisarem somar todos os carros que usam essa base...

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  20. Ta certo esses dados quem acompanha essas medicoes sabe que eles ja fizeram o tira teima com um GOLF GTI em dois dyno a potencia foi maior que a divulgado a nascar divulgo um video a pouco como tira teima. Calculando a perca a potencia foi de 128cv eo torque ficou pouco acima dos 20kgfm potencia de roda deu 112cv. Muito top. Agora só uma duvida minha essa caixa de cambio MQ-200 suporta 20NM pouco mais de 20kg de torque será que a VWB fez alguma alteraçao nela ? Porque ate onde sei essa caixa nunca foi submetida a um torque desses!?

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  21. kkkk, eu me lembro de ter falado assim uns dias atrás: "porra, será que faz 17kgfm no dinamômetro?"

    HAAHAHAHA, como eu tava modesto, rapaaaz!

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  22. melhor carro do mundo! gente, nao tem um defeito

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    1. Também não tem vidro elétrico traseiro, ajuste de profundidade no volante, gps do google integrado ao painel com Bluetooth e usb, gaveta em baixo do banco do motorista, espelho no para sol do motorista, luzes nos dois para sois, controle de estabilidade... Quê mais?

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    2. Farol de parábola dupla ou projetor, teto solar, air-bags laterais/cortina, subwoofer de fábrica

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    3. Indicador de veículo no ponto cego do retrovisor, abertura e fechamento elétrico do porta malas

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    4. Banco traseiro bipartido, pois é absurdo e ridículo levar 5 passageiros e não 4. E nem tem cinto de 3 pontos para o coitado que vai no meio. Os cintos da frente não tem regulagem de altura.

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    5. Banco traseiro bipartido, pois é absurdo e ridículo levar 5 passageiros e não 4. E nem tem cinto de 3 pontos para o coitado que vai no meio. Os cintos da frente não tem regulagem de altura.

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    6. Kkkk só rindo de vcs ... vcs querem esses apetrechos todos aí. ... melhor comprar uma BMW x6... gastem 500 mil reais que aí vcs terão esses apetrechos todos ... galera up tsi é apenas um carro 1000 turbinado que custa a metade do valor de um golf. .. focus ... calma aí né. .. não falem merda por favor

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  23. Não é por nada, se esses números fossem reais o carrinho faria facilmente 0-100 em menos de 9s.

    FullPower, FullPower...

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    1. Eu sei que golf 1.4 turbo fez em 8,4s. Então a Fullpower ainda não tá errada por isso.

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    2. Não faz porque o controle de tração atrapalha, e não tem como desativar, não de forma Correta ao menos. Todos os testes dizem que se tivesse como desativar, era bem possível virar em menos de 9s.

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    3. Controle de tração atrapalhando 0-100? Ceeeerto...

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    4. Esse aí entende viu!! Parabéns campeão!!

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    5. Sim...atrapalha sim.. Tinha um Azera e o controle de tração atrasava o 0-100 em aprox 1.5seg. É contraditório, mas tem que lembrar que é um item de segurança, não de performance. Se vc pesquisar no YouTube vai ver varios caras desligando (quando isso é possível) o controle de tração pra fazer o 0-100.

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    6. Como funciona o controle de traçao segundo o site gazeta do povo . O equipamento funciona im­­pedindo as rodas motrizes, ou seja, aquelas que tracionam, de perderem o contato com o solo ao reduzir a força enviada às rodas, principalmente durante as arrancadas e curvas. Como não atrapalha?

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    7. Então Ferrari, Lambo, BMW, Mitsibishi, Subaru... TODAS estão erradas ao usar o controle de tração no launch control, negócio e deixar as rodas patinando por meia hora até conseguirem aderência suficiente. Dá para fazer 0-100 em... 20 segundos? Por aí.

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    8. No LC a intenção é sair com motor cheio e por isso o controle de tração é utilizado, caso contrario o carro só ficaria gastando pneu. Obs.: Não sou expert nisso só estou dando minha opnião. Penso que não é o fato de deixar patinar que vai reduzir o tempo, mas sim o fato de acabar com a redução da força enviada às rodas.

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    9. Paulo Freire, Ferrari, lambo, BMW, etc... usam Launch Control, que faz com que o controle de tração trabalhe no MINIMO pra que melhore o máximo o desempenho do carro, já o up! possui um controle de tração muito invasivo pois o carro é leve, então o controle dele atrapalha SIM no 0-100 pois é um controle voltado pra conforto e não performance.
      Muito besta da sua parte achar que todo controle de tração age igual, só um mané como você mesmo pra não saber que tudo que é eletrônico tem milhões de configurações.

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  24. Acho o up o melhor compacto do mercado. ...esse tsi acho top mas realmente ele tivesse esta potência. ...com certeza faria 0-100 em menos de 9 seg

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    1. Eu sei que golf 1.4 turbo fez em 8,4s. Então a Fullpower ainda não tá errada por isso.

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    2. Controle de tração muito invasivo...

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    3. Vamos ver quanto vira em Interlagos

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  25. Daqui a pouco colocam o UP Tsi em outro dinamômetro e aí veremos se a Fullpower exagerou ou não.

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  26. Que "coincidência" a Fullpower fazer esse teste junto com a divulgação de preços do Sandero RS.

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  27. No dino da Nascarchips foram medidos 123cv.

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    1. Link do teste: https://www.facebook.com/pages/Nascar-Chips/422871064457949?fref=ts

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    2. Errinho de 9 cavalos. É bem por aí mesmo. Querendo ou não, o carro é um monstrinho de 43k. Compra quem pode e o Sandero RS, quem tem mais 18k...

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    3. Confio mais na Nascar do que na Fullpower, mas os 2 têm tendências à VW.

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  28. HB20 1.6 vai ficar com inveja deste resultado. TSI 1.0 anda mais que qualquer 1.6. Espero que todas as outras montadoras sigam por esse caminho do "Downsizing" = menor, mais econômico e mais potente. Chega de motores jurássicos que vivem empurrando para o consumidor. Só de colocar a injeção direta, o consumo melhora muito.

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  29. Se falam que tem 105cv e tem 134cv, imagina quando a pontência for aumentada para 125cv como ocorre na europa. Podem colocá-lo no golf que eu, pelo menos, não terei vergonha de falar que tenho um carro 1.0, hehehe.

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  30. Impressionante. Já esperava alguma diferença em relação aos valores divulgados pela Volks, mas não tão grande assim. Vale lembrar que motores turbo, com algumas frações a mais de pressão na turbina, já rendem um absurdo.

    20kgf de torque pra um carrinho tão leve e pequeno chega a ser exagero. Mas aguçou a curiosidade.

    Pra quem conhece o Up, o aspirado já anda muito bem(é muito prazeroso esticar o motorzinho 3 cilindros, os giros crescem com suavidade e você sente a variação do comando após uma faixa de rpm, chega a lembrar levemente um motor VTEC, sem contar o ronquinho "meio V6" que ele emite, é muito legal).

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  31. Daqui a pouco vão dizer que anda mais que Sandero RS, por 58 mil reais se compra um carro legal para brincar, up é um bom carro para trabalhar, e nada mais.

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    1. Não dá pra comprar carro projetado para primeiro mundo, com carro projetado para terceiro mundo.

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    2. Bem da pra comprovar se esta certa esta potencia e torque. Se tiver isso anda sim mais que o sandero. Se não andar o dino deles ta doidao.

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    3. https://www.facebook.com/raceuno07/videos/1691580441063065/

      Ai ai...

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  32. CIVIC tomando pau de UP
    https://www.facebook.com/raceuno07/videos/1691580441063065/

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  33. as opiniões se dividem mas se observar o videio direitinho o ponteiro do velocímetro em cima do 220 kmh

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  34. as opiniões se dividem mas se observar o videio direitinho o ponteiro do velocímetro em cima do 220 kmh

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  35. Caras, acho q não tem nada a ver comparar o UP com o Sandero RS. Tamanhos diferentes, propostas diferentes. Seria o mesmo q comparar o Mini S JCW com a BM 235 i. Ambos andam bem, dão prazer ao condutor, mas não são da mesma categoria. Não sei se alguém vai pensar, "estou na dúvida se compro um UP Tsi ou um Sandero RS". A própria VW enfatizou q a proposta do UP Tsi não é esportividade, mas eficiência energética. Nisso não tem comparação, o Tsi é o estado da arte. A pegada do Sandero RS é outra, focada na esportividade (dentro das limitações do seu projeto), e na minha visão vai atrair os aficcionados por dirigir (old school, no caso). Bacana vai ser quando a VW relançar o Gol GT com o motor 1.4 Tsi, aí a coisa vai ficar mafiosa.

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    1. No video compararam o civic amarelinho com o up! tsi. Pq não pode comparar o sandero?
      Chato é quando vem alguém falando que dá pra levar um foguete da Nasa usado por 50k.

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  36. Usando a expressão da reportagem, "potência real" esse caso é justamente o contrário. Potência real não é essa aferida nesses dinamômetros de oficina e sim os 105cv, a potência máxima sim são os 134cv.
    A forma de medição que gera a potência declarada é a mesma aceita pelo mundo todo e praticamente todos os governos do mundo usa normas e procedimentos específicos para aferir a potência.
    Esse sistema o carro acelera e roda os rolos e é medido essa força que o motor consegue gerar por esses poucos segundos do teste, se fizer 3 testes seguidos, cada um vai gerar uma potência, e a própria correção aplicada nesse caso é ao gosto do freguês, baseado em uma média e não informações precisas.
    no teste oficial o motor é acelerado ao máximo e vai sendo aplicado cargas a esse rolo que força o motor a reduzir a rotação e aí vai sendo calculado a potência, esse esforço é feito por um período de tempo muito maior e no caso de carro turbo que depende do fluxo de gases do escapamento para gerar a compressão na admissão, isso muda e provoca essa diferença de potência, ou seja, você pode até ter 134cv em uma arrancada, porem se estiver na estrada em uma subida, de pé embaixo, você ate pode começar a subida com 134cv mas ela vai ser reduzida ao longo da subida e certamente se estabiliza nos 105cv. Já no carro aspirado o motor não sofre isso, sua variação de potência em ambos os testes é bem pequena.
    Seria como nos humanos carregar um peso por alguns segundos ou ficar carregando por um período de tempo maior, a coisa é bem diferente. No turbo isso ocorre em certa proporção, a turbina depende do fluxo do escape e acaba perdendo um pouco de pressão quando fica sob esforço prolongado. Logo no caso do up! Pode alcançar a casa dos 130cv (full power mediu menos) porém em um esforço prolongado a potência se estabiliza em 105cv.

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    1. LV, não concordo com vc. Turbinas antigas podem ser como você falou. As modernas tem geometria variável justamente por isso.

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  37. É o dinamômetro da Fullpower, não é confiável, só carro da VW dá valor superior naquele dina, hahahahaha!

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  38. O carro mais top da atualidade, em sua faixa de preço. Esse motor é uma obra prima, o estado da arte... conseguiu ser ainda mais econômico que o aspirado, parece brincadeira. Parabéns VW... Sempre se superando.

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  39. Na Europa o golf 1.0 tsi tem 20kg de torque e potencia divulgada de 115, mas...todos os motores tsi sempre tem muito mais potencia do que a divulgada, vejam Jetta, Fusca, Golf todos superam e muito o números de fabrica. Qual 2.0 tem 20 kg de torque? So focus com injeção direta...

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  40. Acho melhor a gente parar de elogiar esse carro demais. Se não: pelo que eu conheço a wolksvagem,daqui a pouco esse carro vai dobrar de preço. kkkkk

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  41. Tem mais cv porque a cv divulgada é a com o ar ligado, quando desliga fica com a potencia real,essa que encontram nos dinos.

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  42. up ficaria top com upgrade de turbina e pressão, sinceramente turbina pequena inforca em alta, deveria encher em 2.500 rpm pra fechar 6.000 com torque maximo

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  43. O carro tem seus prós e contras . E mesmo assim o carro é fora do normal . Falta espaço , falta alguns itens já citados que deveria ter , mas sobra potência e é muito econômico ,

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  44. O carro é muito bom . Claro que se trata de um compacto e deveria sim ter alguns itens já citados aqui . Mas sobra motor , muito potente ( tendo 100 , 105 , 123 ou 134 cv ) já dei pau em muito 2.0 e os caras não entendem nada . E para concluir , muito econômico .

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    1. Estou no meu segundo Up tsi, para mim é o melhor carro do Mundo...

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  45. Meu sandero 1.6 16v coloquei no dinamometro e deu 220 cv, sendo que na ficha tecnica estava 107cv... sera que é porque eu abasteci com etanol?

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  46. Depois de pesquisar e ler muito sobre a tecnologia que a VW empregou nesse foguetinho to para pegar um. A vw foi a primeira a investir pesado em motor Downsize, e nos tempos que estamos precisamos de 2 em um..... ao mesmo tempo economico e quando precisar de potência vc encontra... coisa que um 2.0 .. sem chance.... muito gastão mesmo andando devagar....

    A vw está de parabéns, nunca andei em um.... mas acredito ser muito ligeiro, quem fala mal, deveria pesquisar sobre os milhões de reais investido neste 3 cilindros e entregar uma potencia de mais de 100cvs

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  47. Kkkkk...Muito serhumaninho dilatado aí fullpower!!!?
    Quê galera comédia... tem maluco comparando até Fiat Punto, esquecendo que a máquina entrega no todo... vamos lembrar da relação peso potência!!! Ela que vai te dar a percepção de maior eficiência. #ficaadica #pouquinhomaisesperto

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  48. Este comentário foi removido pelo autor.

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  49. Olá galera boa noite(dia) sou mecânico e proprietário de Oficina automotiva ex proprietário de um Fox MSI 16v de 120cv mas os bem nascidos podendo beirar os 130cv digo isso porque tive o prazer de andar na frente de carro de litros e cavalos maior que este...sempre fui fascinado pelo UP TSI por mim por pouco comprei na poca do Fox mas foi impossível comparar meu Fox 16v Highline MSI tinha tudo;teto,volante,painel,mídia,bancos,rodas e um motor que rende pelo menos uns 125cv 0a100 na casa nos 10s e final de 200k/h era um carro que dava pra levar em conta e substituir o desejo de ter um Up Tsi mas confesso vou ficar aguado por não ter tido este UP...agora final de 2020 tive a graça de comprar um Renault RS 2021 espero ser feliz quanto fui com o MSI e que nunca me arrependa por não ter comprado o TSI.

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  50. Falando como técnico...eu acredito sim que este UP TSi tenha sim potência maior que que 105cv sem dúvidas mas ter 130cv certamente que não,o que pode ter acontecido que está unidade neste dia esbanjou de uma pressão momentânea maior que a normal e apontou uma cavalaria maior mas eu aposto sim nos 120cv até porque com meu Fox MSI de 125cv sempre andei lado a lado ou quem tava na frente continuava ou vice&versa tbm chegando aos 200 de painel números assim muito bem comum em carro de 120cavalos...povo esqueça números e sim características e propostas e cada motorista é cada piloto.

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