Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volvo S60 2016 Cross Country: detalhes da versão off-road

Categorias: , , , 13 Comentários

A Volvo divulga imagens e especificações adicionais da versão aventureira do sedã médio premium S60, denominado S60 Cross Country - veículo que foi apresentado no Salão do Automóvel de Detroit deste ano.

2016 Volvo S60 2016 Cross Country

O Volvo S60 Cross Country conta com suspensão 6,5 cm mais elevada em relação ao solo em comparação com os modelos convencionais, e vem com tração integral 4x4 - o mesmo do V60 Cross, embora serão oferecidas versões com tração dianteira em alguns mercados.

2016 Volvo S60 2016 Cross Country

Além da suspensão elevada, o S60 Cross Country diferencia-se dos demais S60 por uma grade dianteira diferenciada, detalhes capas de retrovisores em preto brilhante, além do emblema Cross Country gravado na traseira.

2016 Volvo S60 2016 Cross Country

O modelo vem de série com rodas de 18 polegadas (19 polegadas são opcionais), com pneus de perfil alto, os quais são ditos para melhorar o conforto em todas as situações de uso. As cores disponíveis são: Preto Onyx, Cinza Ósmio, branco cristal, prata brilhante e Rich Java.

2016 Volvo S60 2016 Cross Country

O interior não é muito diferente dos modelos convencionais S60, com atualizações, incluindo bancos esportivos e detalhes de decoração em Black Piano.

2016 Volvo S60 2016 Cross Country

A linha de motores do S60 Cross Country inclui o T5 2.0 Turbo com 245 cavalos e tração integral. Além dele, há o diesel de 190 cavalos cinco cilindros 2.4L com tração integral. Há opções de transmissão automática e manual.

2016 Volvo S60 2016 Cross Country

Nos EUA, o Volvo S60 Cross Country terá um motor 2.5 litros turbo de 250 cavalos e tração integral de série, e seu preço será de 43.500 dólares americanos (R$ 130 mil)

Postagens relacionadas:

13 comentários:

  1. A Fiat foi pioneira nos modelos aventureiros. Uma empresa visionária. Quem diria ver hoje a Volvo copiando a Fiat. Não é líder a toa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você confundio, a FIAT é boa em colocar firula pra parecer off road, já o Cross Country é realmente uma adaptação para off road, não só uma imitação de um um.

      Excluir
  2. Volvo é TOP. Quem bateu a 120 por hora com um e não morreu pode falar.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito, já o painel tenho lá minhas dúvidas quanto ao design com aquelas saídas de ar. Mas deve ser um carro muito bom! Volvo é a montadora que mais se preocupa com a segurança das pessoas. Governo do Brasil tá esperando o que pra liberar veículos leves a diesel no país? Corruptos merecem o inferno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o mundo todo tenta banir o uso do diesel, vc quer que o Brasil retrocessa aprovando o uso?

      Excluir
    2. Banir o uso do Diesel?
      Me passa o endereço desse mundo aí que eu quero ir lá fazer umas perguntas.

      Excluir
    3. Diesel não é um retrocesso, muito ao contrário. Já foi um retrocesso quando poluída muito. Mas atualmente as emissores de motores diesel juntamente com o combustível de qualidade são melhores que a gasolina. Diesel híbrido é o futuro. Diesel moderno polo menos que a gasolina.

      Excluir
  4. Interessante e original a proposta de um sedã aventureiro.

    ResponderExcluir
  5. Estranho Sedan Alto,mas legal para quem Mora em locais esburacados e não-asfaltados

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.